Voz da Liberdade: outubro 2004 Archives

27-01-2005
marcar artigo

PARA NUNCA ESQUECER!!!

Uma das qualidades mais prodigiosas da nossa memória é a de poder gravar todos os sentimentos e vivências da vida humana.

Os momentos mais interessantes e delicados da nossa existência.

Se desejamos que seja perfeita a impressão das coisas na nossa memória, temos que requerer algumas condições que enumero(não todas).

Em primeiro lugar, a disposição da pessoa que recorda. Há de facto pessoas que dispõe de boa memória, porque têm a sua faculdade memorativa muito sensível. Se bem que esta disposição possa aumentar ou diminuir com o bem uso que dela se costuma fazer.

Mas para a boa gravação, também há que contar com o carácter de quem a exercita. É evidente que para isto, impõe-se esforço mental e grau de atenção que como é óbvio supõe trabalho.

Como já uso de alguma idade e não sou muito levado a lamechices, e entendo que um blog deve falar de coisas sérias, para falar de coisas banais, há o mensageiro ou os chat’s, quero dizer-vos que vi nascer o 25 de Abril, o mesmo é dizer que vi e vivi o antes do 25 de Abril de 1974, e convenhamos que depois de tudo isto, não ia desprezar o que a minha memória gravou nesta minha vivência.

Importa fixarmo-nos nos pormenores que são escritos nos blogs, e isto, para não repetirmos insistentemente numa coisa. É que por vezes procuramos ler e não acompanhamos os pormenores da leitura, e então, são necessários bonecos para nos obrigar a fixar dados e reflectirmos em datas, por isso deixo-vos a imagem de uma carga policial sobre indefesos estudantes perante os meios repressivos apresentados (por isto digo indefesos). Para vos dizer que pensei, de facto, não ver mais isto no meu País de ABRIL.

Comentários: (7) Posted by santossampaio at 10:44 PM Uma das qualidades mais prodigiosas da nossa memória é a de poder gravar todos os sentimentos e vivências da vida humana.Os momentos mais interessantes e delicados da nossa existência.Se desejamos que seja perfeita a impressão das coisas na nossa memória, temos que requerer algumas condições que enumero(não todas).Em primeiro lugar, a disposição da pessoa que recorda. Há de facto pessoas que dispõe de boa memória, porque têm a sua faculdade memorativa muito sensível. Se bem que esta disposição possa aumentar ou diminuir com o bem uso que dela se costuma fazer.Mas para a boa gravação, também há que contar com o carácter de quem a exercita. É evidente que para isto, impõe-se esforço mental e grau de atenção que como é óbvio supõe trabalho.Como já uso de alguma idade e não sou muito levado a lamechices, e entendo que um blog deve falar de coisas sérias, para falar de coisas banais, há o mensageiro ou os chat’s, quero dizer-vos que vi nascer o 25 de Abril, o mesmo é dizer que vi e vivi o antes do 25 de Abril de 1974, e convenhamos que depois de tudo isto, não ia desprezar o que a minha memória gravou nesta minha vivência.Importa fixarmo-nos nos pormenores que são escritos nos blogs, e isto, para não repetirmos insistentemente numa coisa. É que por vezes procuramos ler e não acompanhamos os pormenores da leitura, e então, são necessários bonecos para nos obrigar a fixar dados e reflectirmos em datas, por isso deixo-vos a imagem de uma carga policial sobre indefesos estudantes perante os meios repressivos apresentados (por isto digo indefesos). Para vos dizer que pensei, de facto, não ver mais isto no meu País de ABRIL.

DIREITO HÁ INDIGNAÇÃO!!!

Os Portugueses começam a estar INDIGNADOS, os factos de des-governação já são muitos, a arrogância e prepotência, já são sentidas, e as ameaças à comunicação social começam a ser demais.

Quando vejo um Alberto João Jardim perpetuando-se no Governo da Madeira e com ar de triunfador e fascizante, ameaçar uma Jornalista, e a chamar TONTOS (sinónimo de parvos ou doidos) a todo um povo que com os seus impostos sustentam o arquipélago da MADEIRA fico INDIGNADO, é que não nos esqueçamos! Que sempre que o mesmo grita, lá vão mais uns milhões para a Madeira, a isto dou um nome (cuspir no prato onde se come). Entendo que é altura de não brincar com coisas sérias.

Todos os Portugueses sentem este Governo como ILEGITÍMO, e podem pronunciarem-se os mais Doutos Constitucionalistas a favor da continuidade e da legitimidade do mesmo, que não me conseguem demover, nem tirar o direito há indignação.

Quando revejo a história e posso constatar que Hitler se apossou da Alemanha com todas as regras Democráticas em funcionamento e que em 6 meses Implantou uma das mais sanguinárias Ditaduras do Século. Fico olhando para um vazio num povo humilhado pelo logro em que caiu quando cumpriu um direito cívico. Votando, só que, em discursos de falsas promessas.

O País não aguenta mais Teatro, o Presidente da República não se pode calar e como também faço parte dos Zés, resta-me levantar a minha Bandeira que passa a ser negra. Porque neste momento começo a sentir que o meu País está a ficar de Luto e eu Tenho o direito há INDIGNAÇÃO. Comentários: (5) Posted by santossampaio at 09:39 PM Os Portugueses começam a estar INDIGNADOS, os factos de des-governação já são muitos, a arrogância e prepotência, já são sentidas, e as ameaças à comunicação social começam a ser demais.Quando vejo um Alberto João Jardim perpetuando-se no Governo da Madeira e com ar de triunfador e fascizante, ameaçar uma Jornalista, e a chamar TONTOS (sinónimo de parvos ou doidos) a todo um povo que com os seus impostos sustentam o arquipélago da MADEIRA fico INDIGNADO, é que não nos esqueçamos! Que sempre que o mesmo grita, lá vão mais uns milhões para a Madeira, a isto dou um nome (cuspir no prato onde se come). Entendo que é altura de não brincar com coisas sérias.Todos os Portugueses sentem este Governo como ILEGITÍMO, e podem pronunciarem-se os mais Doutos Constitucionalistas a favor da continuidade e da legitimidade do mesmo, que não me conseguem demover, nem tirar o direito há indignação.Quando revejo a história e posso constatar que Hitler se apossou da Alemanha com todas as regras Democráticas em funcionamento e que em 6 meses Implantou uma das mais sanguinárias Ditaduras do Século. Fico olhando para um vazio num povo humilhado pelo logro em que caiu quando cumpriu um direito cívico. Votando, só que, em discursos de falsas promessas.O País não aguenta mais Teatro, o Presidente da República não se pode calar e como também faço parte dos Zés, resta-me levantar a minha Bandeira que passa a ser negra. Porque neste momento começo a sentir que o meu País está a ficar de Luto e eu Tenho o direito há INDIGNAÇÃO.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! Por solicitação de alguns leitores e amigos que muita força dão a este blog. Têm ao seu dispôr o MAIL: vozdaliberdade@sapo.pt. Responderei dentro das possibilidades a todas as mensagens. Comentários: (4) Posted by santossampaio at 11:36 PM Por solicitação de alguns leitores e amigos que muita força dão a este blog. Têm ao seu dispôr o MAIL: vozdaliberdade@sapo.pt. Responderei dentro das possibilidades a todas as mensagens.

NÃO ME CONVENCEU Senhor Primeiro Ministro!!!

DA TANGA PARA A PROSPERIDADE!!! DA TANGA PARA A PROSPERIDADE!!! Não Senhor Primeiro Ministro, o que ouvi no discurso à Nação, ontem proferido, mais não foi que o seu auto-elogio, pelo trabalho que diz ter realizado desde que assumiu as funções que desempenha.

Continuamos no DIZ QUE NÃO DIZ!!!

Continuamos sem saber quem define as linhas do (des) governo dos que dizem governar.

O seu Ministro das Finanças diz não poder haver diminuição do I.R.S., O Senhor promete diminuir o I.R.S., o seu Ministro das Finanças diz não poder haver aumentos na Função Pública, o Senhor diz que vão ser aumentados os Funcionários Públicos acima da inflação, o Senhor diz que vai aumentar as pensões, que o orçamento de estado para 2005 vai ser um oásis, pois vai (abrir uma janela com vista para o mar).

Hoje fiquei sem dúvidas que a coerência do Professor Marcelo Rebelo de Sousa o perturbou e perturba, e que mesmo sendo um militante de base do PSD, não o poupou, a argúcia da sua inteligência perturbava-O, comentava assuntos que têm a ver com a vida dos Portugueses e com o nosso futuro, a saúde, a educação, a fiscalidade, tudo isto seria cómico se não começasse a suscitar nos Portugueses atentos uma profunda sombra de inquietação.

Tive oportunidade de verificar que o seu ar já é o de um clássico e até achei graça que não fosse vista a pulseirinha, ficou discretamente tapada com os punhos da camisa bem tratada.

Tirando os aspectos formais, o discurso não foi mais que uma caixa de queixumes e promessas, queixumes encapotados de uma "infame campanha" de uma censura que o Senhor jamais admitiria, e que não existe, sendo assim foi má estratégia dos que não admitem a falta de rigor do seu (des)governo e foi uma falta grave do seu Ministro dos Assuntos Parlamentares, que nem por isso foi demitido.

Tenho pena que o Senhor Primeiro Ministro esteja a ser "vítima de uma cabala", foi inteligente na forma como apelou à simpatia dos Portugueses, foram truques retóricos como alguns que já lhe conheço, quer que lhe lembre? Nunca pronuncia PSD, mas sim PPD-PSD, o Partido de Francisco Sá Carneiro, sempre que se refere ao Presidente da República diz "O Senhor Presidente da República".

Não nos falou no descalabro do que se está a passar no ensino, na colocação de professores nas escolas que (ainda) não abriram.

Mas graça das graças é pedir a um povo quase faminto, que não dêem importância ao ruído dos que contestam a (des)governação e liricamente diz-nos que a LIBERDADE COMANDA A VIDA, NÃO ME CONVENCEU. DEU-ME VONTADE DE RIR!!!!!....!!!!!

Comentários: (11) Posted by santossampaio at 12:39 PM

PERÍODO DA CAÇA !!! "TOMEM LÁ UM MANGUITO" Período da Caça: As posições assumidas nos últimos dias por políticos do actual governo, começam por suscitar nos Portugueses preocupação séria e até alguns receios.

Para podermos fazer esta leitura, contribui a recente polémica em torno da saída, do comentador de um canal de televisão, Marcelo Rebelo de Sousa. Nos seus comentários dominicais era notório, e feitas as contas da Sua imparcialidade. Comentários que só a Ele e ao canal de televisão TVI diziam respeito.

Esperava o governo PSD\CDS que um ex líder do maior partido, fosse estúpido ou quissesse ser conivente no que comentava com a desgovernação existente, porém entendeu não compactuar com tanta incapacidade e ao contrário comenta-la com pertinência.

FOI CAÇADO, de tal forma, com um tiro tão forte, que o atingiu no mais nobre que o Homem têm, a DIGNIDADE.

O caçador, Rui Gomes da Silva, Ministro dos Assuntos Parlamentares não satisfeito, entendia, que só aquele tiro não chegava e apelava a um caçador com arma mais potente para que o mesmo fosse abatido.

Quando se apela à CENSURA, é importante não esquecer, que DEMOCRACIA NÃO EXISTE SEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Atacar tal valor que levou 30 anos a conquistar é ferir de morte a DEMOCRACIA.

Perante tais factos eram mais que razão para que o Primeiro Ministro demitisse imediatamente Rui Gomes da Silva.

Começam a ser demais os DISPARATES, foi com Maria do Carmo Seabra, Ministra da Educação e com este CAÇADOR que mais está preparado para discutir jogos de futebol do seu clube do coração.

É o diz que não diz...!!! HOMENS que o PSD tinha em primeira linha até como reserva para futuras eleições Presidênciais, como Aníbal Cavaco Silva, considera "SER MUITO GRAVE A PROVAR-SE TER HAVIDO CENSURA MESMO QUE ENCAPOTADA", E NÓS QUE FAZER? E DIZER? É altura de dizer BASTA!!! E este BASTA, é chamar a atenção de Jorge Sampaio, Presidente da República como garante do bom funcionamento das instituições democráticas, que não se deixe adormecer. E reflicta na gravidade da situação. É que com estes CAÇADORES, UM DIA PODE SER TARDE, POR ISSO LHES FAÇO UM MANGUITO!!!!

Comentários: (6) Posted by santossampaio at 09:29 PM As posições assumidas nos últimos dias por políticos do actual governo, começam por suscitar nos Portugueses preocupação séria e até alguns receios.Para podermos fazer esta leitura, contribui a recente polémica em torno da saída, do comentador de um canal de televisão, Marcelo Rebelo de Sousa. Nos seus comentários dominicais era notório, e feitas as contas da Sua imparcialidade. Comentários que só a Ele e ao canal de televisão TVI diziam respeito.Esperava o governo PSD\CDS que um ex líder do maior partido, fosse estúpido ou quissesse ser conivente no que comentava com a desgovernação existente, porém entendeu não compactuar com tanta incapacidade e ao contrário comenta-la com pertinência.FOI CAÇADO, de tal forma, com um tiro tão forte, que o atingiu no mais nobre que o Homem têm, a DIGNIDADE.O caçador, Rui Gomes da Silva, Ministro dos Assuntos Parlamentares não satisfeito, entendia, que só aquele tiro não chegava e apelava a um caçador com arma mais potente para que o mesmo fosse abatido.Quando se apela à CENSURA, é importante não esquecer, que DEMOCRACIA NÃO EXISTE SEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Atacar tal valor que levou 30 anos a conquistar é ferir de morte a DEMOCRACIA.Perante tais factos eram mais que razão para que o Primeiro Ministro demitisse imediatamente Rui Gomes da Silva.Começam a ser demais os DISPARATES, foi com Maria do Carmo Seabra, Ministra da Educação e com este CAÇADOR que mais está preparado para discutir jogos de futebol do seu clube do coração.É o diz que não diz...!!! HOMENS que o PSD tinha em primeira linha até como reserva para futuras eleições Presidênciais, como Aníbal Cavaco Silva, considera "SER MUITO GRAVE A PROVAR-SE TER HAVIDO CENSURA MESMO QUE ENCAPOTADA", E NÓS QUE FAZER? E DIZER? É altura de dizer BASTA!!! E este BASTA, é chamar a atenção de Jorge Sampaio, Presidente da República como garante do bom funcionamento das instituições democráticas, que não se deixe adormecer. E reflicta na gravidade da situação. É que com estes CAÇADORES, UM DIA PODE SER TARDE, POR ISSO LHES FAÇO UM MANGUITO!!!!

Reflecte, amanhã contar-te-ei a história do manguito!!!

Posted by santossampaio at 10:06 PM

TEATRO EM CRISE? NÃO!!

Em crise estão os Portugueses (Desgovernados) por um "governo" que faz de conta.

Quando as crises surgem pelo o que atrás citei os amigos juntam-se, e ao sabor de Lagosta, em restaurantes de nome, com música de fundo, arranjam a melhor forma de pôr o Zé Povinho a rir. Sim!!!! Porque enquanto o Zé Povinho RI! RI! NÃO PENSA.

Na peça de teatro de revista, que um dos canais de televisão, que como é óbvio não publicito, levou há cena a Comédia da "Socialité" (todos formados na escola de actores "JET - SET"). Antes do ensaio geral teviram honras de primeira, não faltando um tal Senhor que é Ministro de Estado, da Defesa, do Mar, desejando a uma das artistas, sua amiga, as maiores felicidades. São os "Actores" que temos e os ministros que nos desgovernam "governam". Faz lembrar um outro Zé que também falava dos Zés, só que este é Barroso. Mas....escolheu outra sala, com maior luminosidade, "caixa de ponto" mais funda, e claro, ordenado de acordo com o espectáculo montado.

É que assim o Zé Povinho RI! RI! E esquece a crise do desemprego, da fome, da falta de habitação, dos cuidados "descuidados" a saúde, da anedota do ensino na colocação dos professores, em que hoje mais uma peça artistíca se assistiu no Parlamento, e nas degradantes condições de trabalho em que os Magistrados trabalham nos Tribunais Portugueses. Mas o Zé Povinho RI!!!n E só quando se deita, procurando adormecer é que pensa, muito me RI!!! Mas estou cheio de fome. Há!! Se eu ganhasse num mês o que os artistas desta revista ganham numa semana, como eu não tinha fome, preocupações maiores, mas eu sou um dos Zés entre o Povinho, não faço parte da Escola de "Artistas" de JET-SET. Comentários: (5) Posted by santossampaio at 09:32 PM

A VIDA É UM MILAGRE !!!! Sabes desde o dia 01 que ando para te dar este recado.Mas como as tuas prioridades, sempre foram,pelos os que ainda aqui estão. Então entendi que tinha tempo. Como te recolhês-te, sim! Recolhêste-Te, porque Homens como Tu BLANQUI TEIXEIRA não morrem, recolhem-se, queria dizêr-Te que não te acompanhei até à Tua última morada, porque quando nos encontrarmos falaremos dos "burros que choram" Entendes? Adeus, Até um Dia! Comentários: (8) Posted by santossampaio at 07:21 PM Sabes desde o dia 01 que ando para te dar este recado.Mas como as tuas prioridades, sempre foram,pelos os que ainda aqui estão. Então entendi que tinha tempo. Como te recolhês-te, sim! Recolhêste-Te, porque Homens como Tu BLANQUI TEIXEIRA não morrem, recolhem-se, queria dizêr-Te que não te acompanhei até à Tua última morada, porque quando nos encontrarmos falaremos dos "burros que choram" Entendes? Adeus, Até um Dia!

TENHO CADA SONHO!!! Quando acordo! Julgo que sonhei, mas infelizmente já não sonho. Ficção? Não. É a realidade, discutem-se em congressos politicos, quais os melhores, e em gabinetes luxuosos como vão sêr as coligações, JÁ SE TEMEM, porque eles comem tudo. Quem for capaz, pois que desminta este meu sonho! Combater a pobreza e a marginalidade extremas continua a ser tarefa difícil! A prová-lo estão os números referentes à reinserção social dos SEM- ABRIGO, que rondam (apenas) os quatro por cento. António Nascimento Gomes, psiquiatra no Hospital Júlio de Matos e num centro de acolhimento por acaso até o mais antigo de Lisboa em Xabregas, diz que depois de vários anos a viver nas ruas, hospitais e em centros,muitos desses, já não têm potencial para se reabilitarem. Os percursos marginais,caracterizados pela dificuldade em acatar regras pela desadaptação, tornam quase impossível o regresso à vida em sociedade. E o trabalho que competia ao GOVERNO, mas que é feito por algumas associações, que percorrem as ruas com o objectivo de ajudar os SEM-ABRIGO, resume-se a dar alguma comida e uma palavra amiga.Algo que de acordo com António Nascimento Gomes, falta nos hospitais do País,e mais diz, acusa as urgências de negligenciarem os SEM-ABRIGO,"deixando-os constantemente para o fim" e tratando-os como marginais. DESPERTEI!!! E afinal vi mesmo que não estava a sonhar. Comentários: (6) Posted by santossampaio at 06:51 PM Quando acordo! Julgo que sonhei, mas infelizmente já não sonho. Ficção? Não. É a realidade, discutem-se em congressos politicos, quais os melhores, e em gabinetes luxuosos como vão sêr as coligações, JÁ SE TEMEM, porque eles comem tudo. Quem for capaz, pois que desminta este meu sonho! Combater a pobreza e a marginalidade extremas continua a ser tarefa difícil! A prová-lo estão os números referentes à reinserção social dos SEM- ABRIGO, que rondam (apenas) os quatro por cento. António Nascimento Gomes, psiquiatra no Hospital Júlio de Matos e num centro de acolhimento por acaso até o mais antigo de Lisboa em Xabregas, diz que depois de vários anos a viver nas ruas, hospitais e em centros,muitos desses, já não têm potencial para se reabilitarem. Os percursos marginais,caracterizados pela dificuldade em acatar regras pela desadaptação, tornam quase impossível o regresso à vida em sociedade. E o trabalho que competia ao GOVERNO, mas que é feito por algumas associações, que percorrem as ruas com o objectivo de ajudar os SEM-ABRIGO, resume-se a dar alguma comida e uma palavra amiga.Algo que de acordo com António Nascimento Gomes, falta nos hospitais do País,e mais diz, acusa as urgências de negligenciarem os SEM-ABRIGO,"deixando-os constantemente para o fim" e tratando-os como marginais. DESPERTEI!!! E afinal vi mesmo que não estava a sonhar.

PARA NUNCA ESQUECER!!!

Uma das qualidades mais prodigiosas da nossa memória é a de poder gravar todos os sentimentos e vivências da vida humana.

Os momentos mais interessantes e delicados da nossa existência.

Se desejamos que seja perfeita a impressão das coisas na nossa memória, temos que requerer algumas condições que enumero(não todas).

Em primeiro lugar, a disposição da pessoa que recorda. Há de facto pessoas que dispõe de boa memória, porque têm a sua faculdade memorativa muito sensível. Se bem que esta disposição possa aumentar ou diminuir com o bem uso que dela se costuma fazer.

Mas para a boa gravação, também há que contar com o carácter de quem a exercita. É evidente que para isto, impõe-se esforço mental e grau de atenção que como é óbvio supõe trabalho.

Como já uso de alguma idade e não sou muito levado a lamechices, e entendo que um blog deve falar de coisas sérias, para falar de coisas banais, há o mensageiro ou os chat’s, quero dizer-vos que vi nascer o 25 de Abril, o mesmo é dizer que vi e vivi o antes do 25 de Abril de 1974, e convenhamos que depois de tudo isto, não ia desprezar o que a minha memória gravou nesta minha vivência.

Importa fixarmo-nos nos pormenores que são escritos nos blogs, e isto, para não repetirmos insistentemente numa coisa. É que por vezes procuramos ler e não acompanhamos os pormenores da leitura, e então, são necessários bonecos para nos obrigar a fixar dados e reflectirmos em datas, por isso deixo-vos a imagem de uma carga policial sobre indefesos estudantes perante os meios repressivos apresentados (por isto digo indefesos). Para vos dizer que pensei, de facto, não ver mais isto no meu País de ABRIL.

Comentários: (7) Posted by santossampaio at 10:44 PM Uma das qualidades mais prodigiosas da nossa memória é a de poder gravar todos os sentimentos e vivências da vida humana.Os momentos mais interessantes e delicados da nossa existência.Se desejamos que seja perfeita a impressão das coisas na nossa memória, temos que requerer algumas condições que enumero(não todas).Em primeiro lugar, a disposição da pessoa que recorda. Há de facto pessoas que dispõe de boa memória, porque têm a sua faculdade memorativa muito sensível. Se bem que esta disposição possa aumentar ou diminuir com o bem uso que dela se costuma fazer.Mas para a boa gravação, também há que contar com o carácter de quem a exercita. É evidente que para isto, impõe-se esforço mental e grau de atenção que como é óbvio supõe trabalho.Como já uso de alguma idade e não sou muito levado a lamechices, e entendo que um blog deve falar de coisas sérias, para falar de coisas banais, há o mensageiro ou os chat’s, quero dizer-vos que vi nascer o 25 de Abril, o mesmo é dizer que vi e vivi o antes do 25 de Abril de 1974, e convenhamos que depois de tudo isto, não ia desprezar o que a minha memória gravou nesta minha vivência.Importa fixarmo-nos nos pormenores que são escritos nos blogs, e isto, para não repetirmos insistentemente numa coisa. É que por vezes procuramos ler e não acompanhamos os pormenores da leitura, e então, são necessários bonecos para nos obrigar a fixar dados e reflectirmos em datas, por isso deixo-vos a imagem de uma carga policial sobre indefesos estudantes perante os meios repressivos apresentados (por isto digo indefesos). Para vos dizer que pensei, de facto, não ver mais isto no meu País de ABRIL.

DIREITO HÁ INDIGNAÇÃO!!!

Os Portugueses começam a estar INDIGNADOS, os factos de des-governação já são muitos, a arrogância e prepotência, já são sentidas, e as ameaças à comunicação social começam a ser demais.

Quando vejo um Alberto João Jardim perpetuando-se no Governo da Madeira e com ar de triunfador e fascizante, ameaçar uma Jornalista, e a chamar TONTOS (sinónimo de parvos ou doidos) a todo um povo que com os seus impostos sustentam o arquipélago da MADEIRA fico INDIGNADO, é que não nos esqueçamos! Que sempre que o mesmo grita, lá vão mais uns milhões para a Madeira, a isto dou um nome (cuspir no prato onde se come). Entendo que é altura de não brincar com coisas sérias.

Todos os Portugueses sentem este Governo como ILEGITÍMO, e podem pronunciarem-se os mais Doutos Constitucionalistas a favor da continuidade e da legitimidade do mesmo, que não me conseguem demover, nem tirar o direito há indignação.

Quando revejo a história e posso constatar que Hitler se apossou da Alemanha com todas as regras Democráticas em funcionamento e que em 6 meses Implantou uma das mais sanguinárias Ditaduras do Século. Fico olhando para um vazio num povo humilhado pelo logro em que caiu quando cumpriu um direito cívico. Votando, só que, em discursos de falsas promessas.

O País não aguenta mais Teatro, o Presidente da República não se pode calar e como também faço parte dos Zés, resta-me levantar a minha Bandeira que passa a ser negra. Porque neste momento começo a sentir que o meu País está a ficar de Luto e eu Tenho o direito há INDIGNAÇÃO. Comentários: (5) Posted by santossampaio at 09:39 PM Os Portugueses começam a estar INDIGNADOS, os factos de des-governação já são muitos, a arrogância e prepotência, já são sentidas, e as ameaças à comunicação social começam a ser demais.Quando vejo um Alberto João Jardim perpetuando-se no Governo da Madeira e com ar de triunfador e fascizante, ameaçar uma Jornalista, e a chamar TONTOS (sinónimo de parvos ou doidos) a todo um povo que com os seus impostos sustentam o arquipélago da MADEIRA fico INDIGNADO, é que não nos esqueçamos! Que sempre que o mesmo grita, lá vão mais uns milhões para a Madeira, a isto dou um nome (cuspir no prato onde se come). Entendo que é altura de não brincar com coisas sérias.Todos os Portugueses sentem este Governo como ILEGITÍMO, e podem pronunciarem-se os mais Doutos Constitucionalistas a favor da continuidade e da legitimidade do mesmo, que não me conseguem demover, nem tirar o direito há indignação.Quando revejo a história e posso constatar que Hitler se apossou da Alemanha com todas as regras Democráticas em funcionamento e que em 6 meses Implantou uma das mais sanguinárias Ditaduras do Século. Fico olhando para um vazio num povo humilhado pelo logro em que caiu quando cumpriu um direito cívico. Votando, só que, em discursos de falsas promessas.O País não aguenta mais Teatro, o Presidente da República não se pode calar e como também faço parte dos Zés, resta-me levantar a minha Bandeira que passa a ser negra. Porque neste momento começo a sentir que o meu País está a ficar de Luto e eu Tenho o direito há INDIGNAÇÃO.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! Por solicitação de alguns leitores e amigos que muita força dão a este blog. Têm ao seu dispôr o MAIL: vozdaliberdade@sapo.pt. Responderei dentro das possibilidades a todas as mensagens. Comentários: (4) Posted by santossampaio at 11:36 PM Por solicitação de alguns leitores e amigos que muita força dão a este blog. Têm ao seu dispôr o MAIL: vozdaliberdade@sapo.pt. Responderei dentro das possibilidades a todas as mensagens.

NÃO ME CONVENCEU Senhor Primeiro Ministro!!!

DA TANGA PARA A PROSPERIDADE!!! DA TANGA PARA A PROSPERIDADE!!! Não Senhor Primeiro Ministro, o que ouvi no discurso à Nação, ontem proferido, mais não foi que o seu auto-elogio, pelo trabalho que diz ter realizado desde que assumiu as funções que desempenha.

Continuamos no DIZ QUE NÃO DIZ!!!

Continuamos sem saber quem define as linhas do (des) governo dos que dizem governar.

O seu Ministro das Finanças diz não poder haver diminuição do I.R.S., O Senhor promete diminuir o I.R.S., o seu Ministro das Finanças diz não poder haver aumentos na Função Pública, o Senhor diz que vão ser aumentados os Funcionários Públicos acima da inflação, o Senhor diz que vai aumentar as pensões, que o orçamento de estado para 2005 vai ser um oásis, pois vai (abrir uma janela com vista para o mar).

Hoje fiquei sem dúvidas que a coerência do Professor Marcelo Rebelo de Sousa o perturbou e perturba, e que mesmo sendo um militante de base do PSD, não o poupou, a argúcia da sua inteligência perturbava-O, comentava assuntos que têm a ver com a vida dos Portugueses e com o nosso futuro, a saúde, a educação, a fiscalidade, tudo isto seria cómico se não começasse a suscitar nos Portugueses atentos uma profunda sombra de inquietação.

Tive oportunidade de verificar que o seu ar já é o de um clássico e até achei graça que não fosse vista a pulseirinha, ficou discretamente tapada com os punhos da camisa bem tratada.

Tirando os aspectos formais, o discurso não foi mais que uma caixa de queixumes e promessas, queixumes encapotados de uma "infame campanha" de uma censura que o Senhor jamais admitiria, e que não existe, sendo assim foi má estratégia dos que não admitem a falta de rigor do seu (des)governo e foi uma falta grave do seu Ministro dos Assuntos Parlamentares, que nem por isso foi demitido.

Tenho pena que o Senhor Primeiro Ministro esteja a ser "vítima de uma cabala", foi inteligente na forma como apelou à simpatia dos Portugueses, foram truques retóricos como alguns que já lhe conheço, quer que lhe lembre? Nunca pronuncia PSD, mas sim PPD-PSD, o Partido de Francisco Sá Carneiro, sempre que se refere ao Presidente da República diz "O Senhor Presidente da República".

Não nos falou no descalabro do que se está a passar no ensino, na colocação de professores nas escolas que (ainda) não abriram.

Mas graça das graças é pedir a um povo quase faminto, que não dêem importância ao ruído dos que contestam a (des)governação e liricamente diz-nos que a LIBERDADE COMANDA A VIDA, NÃO ME CONVENCEU. DEU-ME VONTADE DE RIR!!!!!....!!!!!

Comentários: (11) Posted by santossampaio at 12:39 PM

PERÍODO DA CAÇA !!! "TOMEM LÁ UM MANGUITO" Período da Caça: As posições assumidas nos últimos dias por políticos do actual governo, começam por suscitar nos Portugueses preocupação séria e até alguns receios.

Para podermos fazer esta leitura, contribui a recente polémica em torno da saída, do comentador de um canal de televisão, Marcelo Rebelo de Sousa. Nos seus comentários dominicais era notório, e feitas as contas da Sua imparcialidade. Comentários que só a Ele e ao canal de televisão TVI diziam respeito.

Esperava o governo PSD\CDS que um ex líder do maior partido, fosse estúpido ou quissesse ser conivente no que comentava com a desgovernação existente, porém entendeu não compactuar com tanta incapacidade e ao contrário comenta-la com pertinência.

FOI CAÇADO, de tal forma, com um tiro tão forte, que o atingiu no mais nobre que o Homem têm, a DIGNIDADE.

O caçador, Rui Gomes da Silva, Ministro dos Assuntos Parlamentares não satisfeito, entendia, que só aquele tiro não chegava e apelava a um caçador com arma mais potente para que o mesmo fosse abatido.

Quando se apela à CENSURA, é importante não esquecer, que DEMOCRACIA NÃO EXISTE SEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Atacar tal valor que levou 30 anos a conquistar é ferir de morte a DEMOCRACIA.

Perante tais factos eram mais que razão para que o Primeiro Ministro demitisse imediatamente Rui Gomes da Silva.

Começam a ser demais os DISPARATES, foi com Maria do Carmo Seabra, Ministra da Educação e com este CAÇADOR que mais está preparado para discutir jogos de futebol do seu clube do coração.

É o diz que não diz...!!! HOMENS que o PSD tinha em primeira linha até como reserva para futuras eleições Presidênciais, como Aníbal Cavaco Silva, considera "SER MUITO GRAVE A PROVAR-SE TER HAVIDO CENSURA MESMO QUE ENCAPOTADA", E NÓS QUE FAZER? E DIZER? É altura de dizer BASTA!!! E este BASTA, é chamar a atenção de Jorge Sampaio, Presidente da República como garante do bom funcionamento das instituições democráticas, que não se deixe adormecer. E reflicta na gravidade da situação. É que com estes CAÇADORES, UM DIA PODE SER TARDE, POR ISSO LHES FAÇO UM MANGUITO!!!!

Comentários: (6) Posted by santossampaio at 09:29 PM As posições assumidas nos últimos dias por políticos do actual governo, começam por suscitar nos Portugueses preocupação séria e até alguns receios.Para podermos fazer esta leitura, contribui a recente polémica em torno da saída, do comentador de um canal de televisão, Marcelo Rebelo de Sousa. Nos seus comentários dominicais era notório, e feitas as contas da Sua imparcialidade. Comentários que só a Ele e ao canal de televisão TVI diziam respeito.Esperava o governo PSD\CDS que um ex líder do maior partido, fosse estúpido ou quissesse ser conivente no que comentava com a desgovernação existente, porém entendeu não compactuar com tanta incapacidade e ao contrário comenta-la com pertinência.FOI CAÇADO, de tal forma, com um tiro tão forte, que o atingiu no mais nobre que o Homem têm, a DIGNIDADE.O caçador, Rui Gomes da Silva, Ministro dos Assuntos Parlamentares não satisfeito, entendia, que só aquele tiro não chegava e apelava a um caçador com arma mais potente para que o mesmo fosse abatido.Quando se apela à CENSURA, é importante não esquecer, que DEMOCRACIA NÃO EXISTE SEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Atacar tal valor que levou 30 anos a conquistar é ferir de morte a DEMOCRACIA.Perante tais factos eram mais que razão para que o Primeiro Ministro demitisse imediatamente Rui Gomes da Silva.Começam a ser demais os DISPARATES, foi com Maria do Carmo Seabra, Ministra da Educação e com este CAÇADOR que mais está preparado para discutir jogos de futebol do seu clube do coração.É o diz que não diz...!!! HOMENS que o PSD tinha em primeira linha até como reserva para futuras eleições Presidênciais, como Aníbal Cavaco Silva, considera "SER MUITO GRAVE A PROVAR-SE TER HAVIDO CENSURA MESMO QUE ENCAPOTADA", E NÓS QUE FAZER? E DIZER? É altura de dizer BASTA!!! E este BASTA, é chamar a atenção de Jorge Sampaio, Presidente da República como garante do bom funcionamento das instituições democráticas, que não se deixe adormecer. E reflicta na gravidade da situação. É que com estes CAÇADORES, UM DIA PODE SER TARDE, POR ISSO LHES FAÇO UM MANGUITO!!!!

Reflecte, amanhã contar-te-ei a história do manguito!!!

Posted by santossampaio at 10:06 PM

TEATRO EM CRISE? NÃO!!

Em crise estão os Portugueses (Desgovernados) por um "governo" que faz de conta.

Quando as crises surgem pelo o que atrás citei os amigos juntam-se, e ao sabor de Lagosta, em restaurantes de nome, com música de fundo, arranjam a melhor forma de pôr o Zé Povinho a rir. Sim!!!! Porque enquanto o Zé Povinho RI! RI! NÃO PENSA.

Na peça de teatro de revista, que um dos canais de televisão, que como é óbvio não publicito, levou há cena a Comédia da "Socialité" (todos formados na escola de actores "JET - SET"). Antes do ensaio geral teviram honras de primeira, não faltando um tal Senhor que é Ministro de Estado, da Defesa, do Mar, desejando a uma das artistas, sua amiga, as maiores felicidades. São os "Actores" que temos e os ministros que nos desgovernam "governam". Faz lembrar um outro Zé que também falava dos Zés, só que este é Barroso. Mas....escolheu outra sala, com maior luminosidade, "caixa de ponto" mais funda, e claro, ordenado de acordo com o espectáculo montado.

É que assim o Zé Povinho RI! RI! E esquece a crise do desemprego, da fome, da falta de habitação, dos cuidados "descuidados" a saúde, da anedota do ensino na colocação dos professores, em que hoje mais uma peça artistíca se assistiu no Parlamento, e nas degradantes condições de trabalho em que os Magistrados trabalham nos Tribunais Portugueses. Mas o Zé Povinho RI!!!n E só quando se deita, procurando adormecer é que pensa, muito me RI!!! Mas estou cheio de fome. Há!! Se eu ganhasse num mês o que os artistas desta revista ganham numa semana, como eu não tinha fome, preocupações maiores, mas eu sou um dos Zés entre o Povinho, não faço parte da Escola de "Artistas" de JET-SET. Comentários: (5) Posted by santossampaio at 09:32 PM

A VIDA É UM MILAGRE !!!! Sabes desde o dia 01 que ando para te dar este recado.Mas como as tuas prioridades, sempre foram,pelos os que ainda aqui estão. Então entendi que tinha tempo. Como te recolhês-te, sim! Recolhêste-Te, porque Homens como Tu BLANQUI TEIXEIRA não morrem, recolhem-se, queria dizêr-Te que não te acompanhei até à Tua última morada, porque quando nos encontrarmos falaremos dos "burros que choram" Entendes? Adeus, Até um Dia! Comentários: (8) Posted by santossampaio at 07:21 PM Sabes desde o dia 01 que ando para te dar este recado.Mas como as tuas prioridades, sempre foram,pelos os que ainda aqui estão. Então entendi que tinha tempo. Como te recolhês-te, sim! Recolhêste-Te, porque Homens como Tu BLANQUI TEIXEIRA não morrem, recolhem-se, queria dizêr-Te que não te acompanhei até à Tua última morada, porque quando nos encontrarmos falaremos dos "burros que choram" Entendes? Adeus, Até um Dia!

TENHO CADA SONHO!!! Quando acordo! Julgo que sonhei, mas infelizmente já não sonho. Ficção? Não. É a realidade, discutem-se em congressos politicos, quais os melhores, e em gabinetes luxuosos como vão sêr as coligações, JÁ SE TEMEM, porque eles comem tudo. Quem for capaz, pois que desminta este meu sonho! Combater a pobreza e a marginalidade extremas continua a ser tarefa difícil! A prová-lo estão os números referentes à reinserção social dos SEM- ABRIGO, que rondam (apenas) os quatro por cento. António Nascimento Gomes, psiquiatra no Hospital Júlio de Matos e num centro de acolhimento por acaso até o mais antigo de Lisboa em Xabregas, diz que depois de vários anos a viver nas ruas, hospitais e em centros,muitos desses, já não têm potencial para se reabilitarem. Os percursos marginais,caracterizados pela dificuldade em acatar regras pela desadaptação, tornam quase impossível o regresso à vida em sociedade. E o trabalho que competia ao GOVERNO, mas que é feito por algumas associações, que percorrem as ruas com o objectivo de ajudar os SEM-ABRIGO, resume-se a dar alguma comida e uma palavra amiga.Algo que de acordo com António Nascimento Gomes, falta nos hospitais do País,e mais diz, acusa as urgências de negligenciarem os SEM-ABRIGO,"deixando-os constantemente para o fim" e tratando-os como marginais. DESPERTEI!!! E afinal vi mesmo que não estava a sonhar. Comentários: (6) Posted by santossampaio at 06:51 PM Quando acordo! Julgo que sonhei, mas infelizmente já não sonho. Ficção? Não. É a realidade, discutem-se em congressos politicos, quais os melhores, e em gabinetes luxuosos como vão sêr as coligações, JÁ SE TEMEM, porque eles comem tudo. Quem for capaz, pois que desminta este meu sonho! Combater a pobreza e a marginalidade extremas continua a ser tarefa difícil! A prová-lo estão os números referentes à reinserção social dos SEM- ABRIGO, que rondam (apenas) os quatro por cento. António Nascimento Gomes, psiquiatra no Hospital Júlio de Matos e num centro de acolhimento por acaso até o mais antigo de Lisboa em Xabregas, diz que depois de vários anos a viver nas ruas, hospitais e em centros,muitos desses, já não têm potencial para se reabilitarem. Os percursos marginais,caracterizados pela dificuldade em acatar regras pela desadaptação, tornam quase impossível o regresso à vida em sociedade. E o trabalho que competia ao GOVERNO, mas que é feito por algumas associações, que percorrem as ruas com o objectivo de ajudar os SEM-ABRIGO, resume-se a dar alguma comida e uma palavra amiga.Algo que de acordo com António Nascimento Gomes, falta nos hospitais do País,e mais diz, acusa as urgências de negligenciarem os SEM-ABRIGO,"deixando-os constantemente para o fim" e tratando-os como marginais. DESPERTEI!!! E afinal vi mesmo que não estava a sonhar.

marcar artigo