EXPRESSO online

26-04-2002
marcar artigo

26 ABRIL 2002 13:56 20 ABRIL Repetir Cavaco? Ao PSD apresentam-se hoje duas possibilidades. Uma é tentar repetir a experiência de Cavaco em 1985, formando um governo minoritário e partindo daí para a conquista da maioria absoluta. Uma é tentar repetir a experiência de Cavaco em 1985, formando um governo minoritário e partindo daí para a conquista da maioria absoluta. A outra é a formação de um Governo de coligação com o PP. A outra é a formação de um Governo de coligação com o PP. A minha opinião é que deve escolher a segunda. A minha opinião é que deve escolher a segunda. Porquê? Porquê? Pela razão básica de que Durão Barroso não é Cavaco Silva. Pela razão básica de que Durão Barroso não é Cavaco Silva. Durão é um líder que consegue atingir os objectivos a pulso, isto é, não através de grandes saltos mas de pequenas conquistas muito suadas. Durão é um líder que consegue atingir os objectivos a pulso, isto é, não através de grandes saltos mas de pequenas conquistas muito suadas. Assim, caso intentasse atingir a maioria a partir do poder, arriscar-se-ia a não o conseguir, ou seja, a voltar a ficar em minoria em futuras eleições. Assim, caso intentasse atingir a maioria a partir do poder, arriscar-se-ia a não o conseguir, ou seja, a voltar a ficar em minoria em futuras eleições. É preferível, portanto, partir já para um acordo com o PP e para um governo maioritário, que garanta uma base estável no Parlamento. É preferível, portanto, partir já para um acordo com o PP e para um governo maioritário, que garanta uma base estável no Parlamento. Depois, resta a Durão Barroso rezar para que Paulo Portas tenha amadurecido e não se comporte como um «enfant terrible». Depois, resta a Durão Barroso rezar para que Paulo Portas tenha amadurecido e não se comporte como um «enfant terrible». Uma coisa é certa: Portas deve entrar para o Governo e não ficar de fora. Uma coisa é certa: Portas deve entrar para o Governo e não ficar de fora. E pode ser que, tendo atingido o objectivo por que lutou durante tanto tempo, se acalme. E pode ser que, tendo atingido o objectivo por que lutou durante tanto tempo, se acalme. Embora a natureza do escorpião seja picar aqueles que lhe deram a mão – mesmo que isso signifique afundar-se com eles. Embora a natureza do escorpião seja picar aqueles que lhe deram a mão – mesmo que isso signifique afundar-se com eles. 16:25 19 Março 2002

enviar imprimir comentar [133]

Comentários

41 a 60 de 133 zippiz 21:57 19 Março 2002 este director do Expresso está cada vez mais ALINHADO..

depois daquele naco de editorial não assinado da ultima edição semanal só faltava o sr.director entra na luta das cadeiras a que vamos assistir nas próximas semanas.

Eu proponho-o para o Ministério dos Interesses do Expresso-SIC ...

ps: a propósito de alianças PPD/CDS , conhecem aquela fábula da rã e do escorpião ? mtsara 21:42 19 Março 2002 Essa do Durão rezar para que Portas não se porte mal!... Francamente...

Já agora é melhor que reze o Portas para mudar de maneira de ser! Perna Direita 21:37 19 Março 2002 Zeus 8441: usar e deitar fora?

Com a chegada ao Governo, Zeus 8441 torna-se um fardo de que importa desembaraçarmo-nos. O Paulo Potter queria que o Zeus 8441 fosse ao Marquês com a dúzia de miúdos mandados para representar a perna direita da AD? Como vigilante?

Sucede que nem um lugarzito de Subsecretário de Estado da Instrução Primária e Creches se arranja! A direita é ingrata: monta o povo e depois trata-o como uma chiclete, usando e deitando fora. Palitinho 21:19 19 Março 2002 Acho graça aos meninos,

que trocam galhardetes,

eles fazem a festa,

e deitam os foguetes !

Eles fazem perguntas giras,

e dão as responstas em seguida!

Depois de tantas mentiras,

ainda têm a cabeça erguida!

É um fartar vilanagem,

é gozar enquanto se pode !

Não se esqueçam da derrapagem,

nem de quem lixou o Zé Pagode!

Mas aqui a questão,

é que haja entendimento !

Fazer uma coligação,

para mandar no parlamento!

Diz muito bem, sr. Saraiva,

que o perigo é ser-se escorpião!

Mas contra um PS cheio de raiva,

só mesmo com Portas e Durão !

Hypex 21:17 19 Março 2002 O cherne... por Alexandre O'Neil

(de José Moutinho dos Santos)

Na verdade, lá poesia é e da boa, mas traiçoeira porque é de Alexandre O'Neill.

Para lá da imagem ser pouco enriquecedora para o envolvido - cherne, peixe parado de águas profundas - quem utilizou o poema não lhe percebeu a ironia triste.

É que, de facto, como recitado, o poema começa com:

"Sigamos o cherne, minha Amiga !

Desçamos ao fundo do desejo

Atrás de muito mais que a fantasia

E aceitemos, até, do cherne um beijo,

Senão já com amor, com alegria...".

Mas continua com:

"Em cada um de nós circula o cherne,

Quase sempre mentido e olvidado.

Em água silenciosa de passado

Circula o cherne: traído

Peixe recalcado...

Sigamos, pois, o cherne, antes que venha,

Já morto, boiar ao lume de água,

Nos olhos rasos de água,

Quando, mentido o cherne a vida inteira,

Não somos mais que solidão e mágoa...".

É assim. Agora, porque raio a mulher de Durão se haveria de lembrar do poema para o aplicar ao marido é que não se percebe bem. Será por causa do beijo necessário apesar da repulsa; por causa do peixe traído e recalcado em água silenciosa do passado?; por causa da morte (política, entenda-se) anunciada num olhar aquoso?; por causa da nossa solidão e mágoa pelo "cherne mentido a vida inteira"?

Quanto a mim, mais prosaicamnte, não foi mais do que uma estrondosa estateladela - pior que a do Vilarinho em outra accção de apoio - consequência da escorregadia escolha de tal poema de tal poeta. Num afã de mostrar que a cultura, para a direita, vai mais longe que o Parque Mayer ou os concertos para violino de Chopin inventados pela cabeça mais reluzente do PSD (Santana Lopes, claro) vá de se atirar com Alexandre O'Neill para a plateia basbaque. O resultado foi trágico ! A comoção só pode vir da tragédia, pois.

Paulo Potter 20:59 19 Março 2002 Zeus 8441

Não compreendo como pode ter duas caras! Apoia o meu primo Portas no Expresso mas todos sabemos que é Monteirista e Pêpêdista!

Eu bem vi, de lá de cima, como você estava no Domingo. Triste como a noite, sozinho, isolado. Os jovens faziam a festa mas o senhor falava ao telemóvel com um ar soturno!

Depois saíu, sozinho e tristonho, e até aposto que não foi para o Marquês. Nem uma bandeira do CDS levava, que eu, mesmo lá do alto, bem vi.

Foi impressão minha ou o meu primo nem o cumprimentou? É que ele sabe bem com quem pode contar!

Onde estava Isaías Afonso no dia 16 de Dezembro, que nem no Caldas apareceu???

PS: apesar de éfetêdêcê vejo que se converteu ao capitalismo selvagem e anda ao volante de um belo carrinho! Vodka Orange 20:51 19 Março 2002 E PARA O ZÉ MANEL ARRANJAR MINISTROS ???

O ANIBAL JÁ NÃO EXISTE.

O F. NOGUEIRA É PROVÁVEL QUE TENHA MORRIDO...

O M. R. SOUSA SÓ FALA.

O M. MENDES É MUITO BAIXO.

O S. LOPES ESTÁ ENTRETIDO A BRINCAR AOS AUTARCAS.

O A. CAPUXO É MUITO ALTO E NÃO TEM PERFIL.

O D. LIMA TEVE PROBLEMAS VÁRIOS.

O A.J.JARDIM SEM COMENTÁRIOS.

O M. AMARAL É MUITO FRESCO...

O P. PEREIRA NINGUÉM LHE LIGA.

O L.F. MENEZES É DO NORTE.

A L. BELEZA ANDA A GANHAR PARA PAGAR AOS HEMOFILICOS...

A M. F. LEITE É CADAVÉRICA E DEU CABO DA EDUCAÇÃO.

O A. BARRETO FOI CORRIDO PELO ANIBAL.

O V. OLIVEIRA TEM UM DEFEITO NA FALA.

O F. OLIVEIRA LEVOU COM O HIPERMERCADO EM CIMA.

O C. PIMENTA NÃO É ACEITE PELA CIP.

O M. CADILHE METEU-SE EM AMOREIRAS E GUARDA FISCAL.

O D. LOUREIRO FALA AXIM.

O B. MELO COXEIA E ESTÁ IDOSO.

O S.FRANCO ESTÁ COM FERRO RODRIGUES.

OS RESTANTES OU SÃO GAROTOS OU SÃO FIGURAS DE TERCEIRO PLANO.

Ó DIABO, NÃO ME DIGAM QUE VÃO TER DE RECONVERTER A HELENA ROSETA PARA TEREM MINISTROS OU ENTREGAR O CASO AO PORTAS...

Omar (Mullah) 20:36 19 Março 2002 Durão & Escorpião

Pois assim não há duvidas para ninguém: a dupla imbativel Durão o Hesitante, e Portas, o Escorpião Vingador.

Durão vende a Caixa Geral, dá choques no consumidor, manda os doentes das filas de espera para o check in da Ota e o escorpião dá choques nas filas de espera, mete o Durão na caixa e põe policias nos hospitais, onde finalmente os doentes vão aprender o hino nacional.

Portugal vai ser atracção turística Vodka Orange 19:54 19 Março 2002 AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!!!!!

ANTÓNIO GUTERRES VAI SER SUBSTITUÍDO POR DOIS SEMI-PRIMEIROS-MINISTROS: PAULO PORTAS E ZÉ MANEL BARROSO ???? T.H.CANNABIS 19:52 19 Março 2002 O nosso DEUS 8441 falou muito bem

O Primeiro Ministro é Durão Barroso.

O Segundo Ministro é Paulo Portas.

O resto é Portugal e os portugueses e se a caldeirada for intagrável a culpa é do engenheiro Guterres que se demitiu.

ZEUS 8441 19:21 19 Março 2002 O PRIMEIRO MINISTRO É DURÃO BARROSO...

SENHOR ARQUITECTO:

Como verificou,o desgaste a que o senhor sujeitou Paulo Portas,durante anos,deu como consequência o resultado necessário e suficiente para que o CDS/PP possa participar no futuro governo de Portugal.

Sei que esse facto para o Senhor Arquitecto é verdadeiramente insuportável.

Não farei mais comentários ao seu artigo,porque a sua "dor" revela-se no articulado.

Paulo Portas e o CDS/PP têm uma prioridade,que o senhor tem enorme dificuldade em compreender. A democracia cristã pretende estar ao serviço de Portugal e dos portugueses e não ao serviço de interesses inconfessáveis.Paulo Portas será uma preciosa ajuda para Durão Barroso.

O grande problema reside só e apenas na ala cavaquista do PSD.O Primeiro Ministro é Durão Barroso e não Cavaco Silva.As declarações recentes deste último não auguram nada de bom.Antecipando-se a Durão Barroso,relativamente à opção governativa, é já um péssimo princípio. Palitinho 19:16 19 Março 2002 Kllux

Essa foi a melhor desde as eleições, amigo Kllux:

"Ate porque tasse mesmo a ver que o proximo PR sera Guterres..."

Sublime, mesmo ! Não me diga que para si o conceito de PR é um tipo que não serve para nada (Guterres) ?

Ai amigo Kllux, que coisa terrível!

Guterres presidente ?

Nem pensar, que horrível !

Queremos alguém decente !

Mas deu para rir, concerteza,

a sua grande conclusão !

Mas Guterres não tem a esperteza,

tire daí a ilusão !

Para eleger um presidente,

queremos uma realidade !

Guterres ? Seja prudente !

Isso seria calamidade ! oscar c. 19:00 19 Março 2002 Infeliz

Repare-se que em nenhum momento JAS equaciona a questão de saber o que é melhor para o país.

Para ele trata-se apenas de opções como se de um jogo se tratasse.

Um jogo de poder e influência.

Bastante infeliz, JAS! Zarolho 18:59 19 Março 2002 Falta acrescentar

que em 1985 a soma dos votos PSD e CDS não dava uma maioria. Essa foi a principal razão pela qual houve um governo minoritário na altura.

Agora há essa hipótese e o PSD deve aproveitá-la. Cavaco teria feito o mesmo.

Por outro lado, o PP tem de demonstrar que é capaz de acrescentar valor num governo. O PP e o Paulo que não se iludam, muitos dos votos que receberam foram no sentido de viabilizar um governo. Se se puserem com tretas, acontece ao PP o mesmo que ao PCP. Vodka Orange 18:46 19 Março 2002 ESSAS FALHAS NA ANÁLISE, Ó ARQUITECTO...

Ó ARQUITECTO, O PPD AINDA TEM A POSSIBILIDADE DO CESNA... porquespinho 18:43 19 Março 2002 O PSD tem todo o direito de desconfiar de Paulo Portas pois Paulo Portas, sempre que pode esteve ao lado do PS contra o PSD.

Esteve com Soares(presidente) contra Cavaco. Na campanha autarquica pela câmara de Lisboa onde concorreram Jorge Sampaio e Macário Correia, Paulo Portas esteve ao lado de Sampaio. Macário Correia teve direito a tira de BD semanal e a um número especial da revista do independente totalmente dedicado a arrasá-lo. Nas eleições para a Presidência da República esteve com Sampaio contra Cavaco e, num gesto de suprema hipocrísia, só mudou o seu apoio quando já estava tudo decidido. Na aprovação de um dos orçamentos de Guterres, quando já tinham acertado a aprovação do orçamento, vieram os dois com um número de circo, o Primeiro Ministro a dizer que não tinha a certeza de ter o orçamento aprovado e o Paulo Portas a dizer que não sabia se iria aprovar o orçamento ou não. Para além de outros casos.

Portanto o PSD tem razões mais do que suficientes para não confiar em Portas.

Não esquecer ainda que Paulo Portas já custou ao PSD um dirigente nacional.

Vodka Orange 18:37 19 Março 2002 AHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!!!!!!

ANTÓNIO GUTERRES VAI SER SUBSTITUÍDO POR DOIS SEMI-PRIMEIROS-MINISTROS: PAULO PORTAS E ZÉ MANEL BARROSO ? ramos18 18:34 19 Março 2002 AGORA É QUE PORTAS VAI TER O SEU TÃO DESEJADO JAGUAR!

Mas o pior vai ser quando começar a exigir que Durão lhe pague as promessas que andou a fazer nas feiras e mercados para angariar mais uns votos! Não há dinheiro que chegue. Zé Luiz 18:29 19 Março 2002 Desculpas pela repetição

Desculpem, amigos. Não foi minha intenção repetir o meu último comentário, mas como não estava a ser nada meigo para o director do Expresso, pensei que estava a ser vítima de censura, e insisti demasiado no botão de "enviar" - em todo o caso com nuances diferentes em cada tentativa, para ver se passava. porquespinho 18:27 19 Março 2002 Não percebo como é possível pensar-se que Paulo Portas possa ser minisro sem antes se ter esclarecido a embrulhada da Universidade Moderna?

É preciso ainda lembrar que quando Paulo Portas foi apanhado a andar num Jaguar da Moderna foi o Marcelo Rebelo de Sousa que se tramou.

Será que quando este caso voltar ao de cimo (fatalmente vai voltar) quem se vai tramar não será Durão Barroso e o Paulo Portas não vai continuar aí para as curvas?

É também um mistério como é que nunca mais se ouviu falar deste caso? < anteriores seguintes >

Inserir Comentário

. . . . . . .

26 ABRIL 2002 13:56 20 ABRIL Repetir Cavaco? Ao PSD apresentam-se hoje duas possibilidades. Uma é tentar repetir a experiência de Cavaco em 1985, formando um governo minoritário e partindo daí para a conquista da maioria absoluta. Uma é tentar repetir a experiência de Cavaco em 1985, formando um governo minoritário e partindo daí para a conquista da maioria absoluta. A outra é a formação de um Governo de coligação com o PP. A outra é a formação de um Governo de coligação com o PP. A minha opinião é que deve escolher a segunda. A minha opinião é que deve escolher a segunda. Porquê? Porquê? Pela razão básica de que Durão Barroso não é Cavaco Silva. Pela razão básica de que Durão Barroso não é Cavaco Silva. Durão é um líder que consegue atingir os objectivos a pulso, isto é, não através de grandes saltos mas de pequenas conquistas muito suadas. Durão é um líder que consegue atingir os objectivos a pulso, isto é, não através de grandes saltos mas de pequenas conquistas muito suadas. Assim, caso intentasse atingir a maioria a partir do poder, arriscar-se-ia a não o conseguir, ou seja, a voltar a ficar em minoria em futuras eleições. Assim, caso intentasse atingir a maioria a partir do poder, arriscar-se-ia a não o conseguir, ou seja, a voltar a ficar em minoria em futuras eleições. É preferível, portanto, partir já para um acordo com o PP e para um governo maioritário, que garanta uma base estável no Parlamento. É preferível, portanto, partir já para um acordo com o PP e para um governo maioritário, que garanta uma base estável no Parlamento. Depois, resta a Durão Barroso rezar para que Paulo Portas tenha amadurecido e não se comporte como um «enfant terrible». Depois, resta a Durão Barroso rezar para que Paulo Portas tenha amadurecido e não se comporte como um «enfant terrible». Uma coisa é certa: Portas deve entrar para o Governo e não ficar de fora. Uma coisa é certa: Portas deve entrar para o Governo e não ficar de fora. E pode ser que, tendo atingido o objectivo por que lutou durante tanto tempo, se acalme. E pode ser que, tendo atingido o objectivo por que lutou durante tanto tempo, se acalme. Embora a natureza do escorpião seja picar aqueles que lhe deram a mão – mesmo que isso signifique afundar-se com eles. Embora a natureza do escorpião seja picar aqueles que lhe deram a mão – mesmo que isso signifique afundar-se com eles. 16:25 19 Março 2002

enviar imprimir comentar [133]

Comentários

41 a 60 de 133 zippiz 21:57 19 Março 2002 este director do Expresso está cada vez mais ALINHADO..

depois daquele naco de editorial não assinado da ultima edição semanal só faltava o sr.director entra na luta das cadeiras a que vamos assistir nas próximas semanas.

Eu proponho-o para o Ministério dos Interesses do Expresso-SIC ...

ps: a propósito de alianças PPD/CDS , conhecem aquela fábula da rã e do escorpião ? mtsara 21:42 19 Março 2002 Essa do Durão rezar para que Portas não se porte mal!... Francamente...

Já agora é melhor que reze o Portas para mudar de maneira de ser! Perna Direita 21:37 19 Março 2002 Zeus 8441: usar e deitar fora?

Com a chegada ao Governo, Zeus 8441 torna-se um fardo de que importa desembaraçarmo-nos. O Paulo Potter queria que o Zeus 8441 fosse ao Marquês com a dúzia de miúdos mandados para representar a perna direita da AD? Como vigilante?

Sucede que nem um lugarzito de Subsecretário de Estado da Instrução Primária e Creches se arranja! A direita é ingrata: monta o povo e depois trata-o como uma chiclete, usando e deitando fora. Palitinho 21:19 19 Março 2002 Acho graça aos meninos,

que trocam galhardetes,

eles fazem a festa,

e deitam os foguetes !

Eles fazem perguntas giras,

e dão as responstas em seguida!

Depois de tantas mentiras,

ainda têm a cabeça erguida!

É um fartar vilanagem,

é gozar enquanto se pode !

Não se esqueçam da derrapagem,

nem de quem lixou o Zé Pagode!

Mas aqui a questão,

é que haja entendimento !

Fazer uma coligação,

para mandar no parlamento!

Diz muito bem, sr. Saraiva,

que o perigo é ser-se escorpião!

Mas contra um PS cheio de raiva,

só mesmo com Portas e Durão !

Hypex 21:17 19 Março 2002 O cherne... por Alexandre O'Neil

(de José Moutinho dos Santos)

Na verdade, lá poesia é e da boa, mas traiçoeira porque é de Alexandre O'Neill.

Para lá da imagem ser pouco enriquecedora para o envolvido - cherne, peixe parado de águas profundas - quem utilizou o poema não lhe percebeu a ironia triste.

É que, de facto, como recitado, o poema começa com:

"Sigamos o cherne, minha Amiga !

Desçamos ao fundo do desejo

Atrás de muito mais que a fantasia

E aceitemos, até, do cherne um beijo,

Senão já com amor, com alegria...".

Mas continua com:

"Em cada um de nós circula o cherne,

Quase sempre mentido e olvidado.

Em água silenciosa de passado

Circula o cherne: traído

Peixe recalcado...

Sigamos, pois, o cherne, antes que venha,

Já morto, boiar ao lume de água,

Nos olhos rasos de água,

Quando, mentido o cherne a vida inteira,

Não somos mais que solidão e mágoa...".

É assim. Agora, porque raio a mulher de Durão se haveria de lembrar do poema para o aplicar ao marido é que não se percebe bem. Será por causa do beijo necessário apesar da repulsa; por causa do peixe traído e recalcado em água silenciosa do passado?; por causa da morte (política, entenda-se) anunciada num olhar aquoso?; por causa da nossa solidão e mágoa pelo "cherne mentido a vida inteira"?

Quanto a mim, mais prosaicamnte, não foi mais do que uma estrondosa estateladela - pior que a do Vilarinho em outra accção de apoio - consequência da escorregadia escolha de tal poema de tal poeta. Num afã de mostrar que a cultura, para a direita, vai mais longe que o Parque Mayer ou os concertos para violino de Chopin inventados pela cabeça mais reluzente do PSD (Santana Lopes, claro) vá de se atirar com Alexandre O'Neill para a plateia basbaque. O resultado foi trágico ! A comoção só pode vir da tragédia, pois.

Paulo Potter 20:59 19 Março 2002 Zeus 8441

Não compreendo como pode ter duas caras! Apoia o meu primo Portas no Expresso mas todos sabemos que é Monteirista e Pêpêdista!

Eu bem vi, de lá de cima, como você estava no Domingo. Triste como a noite, sozinho, isolado. Os jovens faziam a festa mas o senhor falava ao telemóvel com um ar soturno!

Depois saíu, sozinho e tristonho, e até aposto que não foi para o Marquês. Nem uma bandeira do CDS levava, que eu, mesmo lá do alto, bem vi.

Foi impressão minha ou o meu primo nem o cumprimentou? É que ele sabe bem com quem pode contar!

Onde estava Isaías Afonso no dia 16 de Dezembro, que nem no Caldas apareceu???

PS: apesar de éfetêdêcê vejo que se converteu ao capitalismo selvagem e anda ao volante de um belo carrinho! Vodka Orange 20:51 19 Março 2002 E PARA O ZÉ MANEL ARRANJAR MINISTROS ???

O ANIBAL JÁ NÃO EXISTE.

O F. NOGUEIRA É PROVÁVEL QUE TENHA MORRIDO...

O M. R. SOUSA SÓ FALA.

O M. MENDES É MUITO BAIXO.

O S. LOPES ESTÁ ENTRETIDO A BRINCAR AOS AUTARCAS.

O A. CAPUXO É MUITO ALTO E NÃO TEM PERFIL.

O D. LIMA TEVE PROBLEMAS VÁRIOS.

O A.J.JARDIM SEM COMENTÁRIOS.

O M. AMARAL É MUITO FRESCO...

O P. PEREIRA NINGUÉM LHE LIGA.

O L.F. MENEZES É DO NORTE.

A L. BELEZA ANDA A GANHAR PARA PAGAR AOS HEMOFILICOS...

A M. F. LEITE É CADAVÉRICA E DEU CABO DA EDUCAÇÃO.

O A. BARRETO FOI CORRIDO PELO ANIBAL.

O V. OLIVEIRA TEM UM DEFEITO NA FALA.

O F. OLIVEIRA LEVOU COM O HIPERMERCADO EM CIMA.

O C. PIMENTA NÃO É ACEITE PELA CIP.

O M. CADILHE METEU-SE EM AMOREIRAS E GUARDA FISCAL.

O D. LOUREIRO FALA AXIM.

O B. MELO COXEIA E ESTÁ IDOSO.

O S.FRANCO ESTÁ COM FERRO RODRIGUES.

OS RESTANTES OU SÃO GAROTOS OU SÃO FIGURAS DE TERCEIRO PLANO.

Ó DIABO, NÃO ME DIGAM QUE VÃO TER DE RECONVERTER A HELENA ROSETA PARA TEREM MINISTROS OU ENTREGAR O CASO AO PORTAS...

Omar (Mullah) 20:36 19 Março 2002 Durão & Escorpião

Pois assim não há duvidas para ninguém: a dupla imbativel Durão o Hesitante, e Portas, o Escorpião Vingador.

Durão vende a Caixa Geral, dá choques no consumidor, manda os doentes das filas de espera para o check in da Ota e o escorpião dá choques nas filas de espera, mete o Durão na caixa e põe policias nos hospitais, onde finalmente os doentes vão aprender o hino nacional.

Portugal vai ser atracção turística Vodka Orange 19:54 19 Março 2002 AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!!!!!

ANTÓNIO GUTERRES VAI SER SUBSTITUÍDO POR DOIS SEMI-PRIMEIROS-MINISTROS: PAULO PORTAS E ZÉ MANEL BARROSO ???? T.H.CANNABIS 19:52 19 Março 2002 O nosso DEUS 8441 falou muito bem

O Primeiro Ministro é Durão Barroso.

O Segundo Ministro é Paulo Portas.

O resto é Portugal e os portugueses e se a caldeirada for intagrável a culpa é do engenheiro Guterres que se demitiu.

ZEUS 8441 19:21 19 Março 2002 O PRIMEIRO MINISTRO É DURÃO BARROSO...

SENHOR ARQUITECTO:

Como verificou,o desgaste a que o senhor sujeitou Paulo Portas,durante anos,deu como consequência o resultado necessário e suficiente para que o CDS/PP possa participar no futuro governo de Portugal.

Sei que esse facto para o Senhor Arquitecto é verdadeiramente insuportável.

Não farei mais comentários ao seu artigo,porque a sua "dor" revela-se no articulado.

Paulo Portas e o CDS/PP têm uma prioridade,que o senhor tem enorme dificuldade em compreender. A democracia cristã pretende estar ao serviço de Portugal e dos portugueses e não ao serviço de interesses inconfessáveis.Paulo Portas será uma preciosa ajuda para Durão Barroso.

O grande problema reside só e apenas na ala cavaquista do PSD.O Primeiro Ministro é Durão Barroso e não Cavaco Silva.As declarações recentes deste último não auguram nada de bom.Antecipando-se a Durão Barroso,relativamente à opção governativa, é já um péssimo princípio. Palitinho 19:16 19 Março 2002 Kllux

Essa foi a melhor desde as eleições, amigo Kllux:

"Ate porque tasse mesmo a ver que o proximo PR sera Guterres..."

Sublime, mesmo ! Não me diga que para si o conceito de PR é um tipo que não serve para nada (Guterres) ?

Ai amigo Kllux, que coisa terrível!

Guterres presidente ?

Nem pensar, que horrível !

Queremos alguém decente !

Mas deu para rir, concerteza,

a sua grande conclusão !

Mas Guterres não tem a esperteza,

tire daí a ilusão !

Para eleger um presidente,

queremos uma realidade !

Guterres ? Seja prudente !

Isso seria calamidade ! oscar c. 19:00 19 Março 2002 Infeliz

Repare-se que em nenhum momento JAS equaciona a questão de saber o que é melhor para o país.

Para ele trata-se apenas de opções como se de um jogo se tratasse.

Um jogo de poder e influência.

Bastante infeliz, JAS! Zarolho 18:59 19 Março 2002 Falta acrescentar

que em 1985 a soma dos votos PSD e CDS não dava uma maioria. Essa foi a principal razão pela qual houve um governo minoritário na altura.

Agora há essa hipótese e o PSD deve aproveitá-la. Cavaco teria feito o mesmo.

Por outro lado, o PP tem de demonstrar que é capaz de acrescentar valor num governo. O PP e o Paulo que não se iludam, muitos dos votos que receberam foram no sentido de viabilizar um governo. Se se puserem com tretas, acontece ao PP o mesmo que ao PCP. Vodka Orange 18:46 19 Março 2002 ESSAS FALHAS NA ANÁLISE, Ó ARQUITECTO...

Ó ARQUITECTO, O PPD AINDA TEM A POSSIBILIDADE DO CESNA... porquespinho 18:43 19 Março 2002 O PSD tem todo o direito de desconfiar de Paulo Portas pois Paulo Portas, sempre que pode esteve ao lado do PS contra o PSD.

Esteve com Soares(presidente) contra Cavaco. Na campanha autarquica pela câmara de Lisboa onde concorreram Jorge Sampaio e Macário Correia, Paulo Portas esteve ao lado de Sampaio. Macário Correia teve direito a tira de BD semanal e a um número especial da revista do independente totalmente dedicado a arrasá-lo. Nas eleições para a Presidência da República esteve com Sampaio contra Cavaco e, num gesto de suprema hipocrísia, só mudou o seu apoio quando já estava tudo decidido. Na aprovação de um dos orçamentos de Guterres, quando já tinham acertado a aprovação do orçamento, vieram os dois com um número de circo, o Primeiro Ministro a dizer que não tinha a certeza de ter o orçamento aprovado e o Paulo Portas a dizer que não sabia se iria aprovar o orçamento ou não. Para além de outros casos.

Portanto o PSD tem razões mais do que suficientes para não confiar em Portas.

Não esquecer ainda que Paulo Portas já custou ao PSD um dirigente nacional.

Vodka Orange 18:37 19 Março 2002 AHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!!!!!!

ANTÓNIO GUTERRES VAI SER SUBSTITUÍDO POR DOIS SEMI-PRIMEIROS-MINISTROS: PAULO PORTAS E ZÉ MANEL BARROSO ? ramos18 18:34 19 Março 2002 AGORA É QUE PORTAS VAI TER O SEU TÃO DESEJADO JAGUAR!

Mas o pior vai ser quando começar a exigir que Durão lhe pague as promessas que andou a fazer nas feiras e mercados para angariar mais uns votos! Não há dinheiro que chegue. Zé Luiz 18:29 19 Março 2002 Desculpas pela repetição

Desculpem, amigos. Não foi minha intenção repetir o meu último comentário, mas como não estava a ser nada meigo para o director do Expresso, pensei que estava a ser vítima de censura, e insisti demasiado no botão de "enviar" - em todo o caso com nuances diferentes em cada tentativa, para ver se passava. porquespinho 18:27 19 Março 2002 Não percebo como é possível pensar-se que Paulo Portas possa ser minisro sem antes se ter esclarecido a embrulhada da Universidade Moderna?

É preciso ainda lembrar que quando Paulo Portas foi apanhado a andar num Jaguar da Moderna foi o Marcelo Rebelo de Sousa que se tramou.

Será que quando este caso voltar ao de cimo (fatalmente vai voltar) quem se vai tramar não será Durão Barroso e o Paulo Portas não vai continuar aí para as curvas?

É também um mistério como é que nunca mais se ouviu falar deste caso? < anteriores seguintes >

Inserir Comentário

. . . . . . .

marcar artigo