EXPRESSO online

21-10-2003
marcar artigo

Após encontro com Sampaio

Durão reitera confiança no MNE

O primeiro-ministro, Durão Barroso, pediu hoje uma audiência ao Presidente da Repúblcia, Jorge Sampaio, para lhe comunicar formalmente a exoneração do ministro do Ensino Superior, Pedro Lynce. Durão Barroso adiou a sua partida para Roma onde começa sábado a Conferência Intergovernamental que elaborará uma nova Constituição europeia. Durão Barroso adiou a sua partida para Roma onde começa sábado a Conferência Intergovernamental que elaborará uma nova Constituição europeia. O Primeiro-Ministro, afirmou no final do encontro com o Presidente de República estar convencido de que o ministro da Ciência e do Ensino Superior agiu de «absoluta boa fé e honestidade» e reiterou a confiança no ministro dos Negócios Estrangeiros. O Primeiro-Ministro, afirmou no final do encontro com o Presidente de República estar convencido de que o ministro da Ciência e do Ensino Superior agiu de «absoluta boa fé e honestidade» e reiterou a confiança no ministro dos Negócios Estrangeiros. «Esta questão foi das decisões mais difíceis que já tomei na minha vida política. Tenho um grande apreço por ele (Pedro Lynce) e pelas suas excepcionais qualidades humanas», adiantou Durão Barroso, que reiterou a sua «plena confiança» no ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz. «Esta questão foi das decisões mais difíceis que já tomei na minha vida política. Tenho um grande apreço por ele (Pedro Lynce) e pelas suas excepcionais qualidades humanas», adiantou Durão Barroso, que reiterou a sua «plena confiança» no ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz. «O que está em causa é a decisão do Senhor ministro da Ciência e Ensino Superior, pode concordar-se ou não com ela», disse. «O que está em causa é a decisão do Senhor ministro da Ciência e Ensino Superior, pode concordar-se ou não com ela», disse. O ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce, apresentou hoje o pedido de demissão, depois de notícias sobre um alegado favorecimento da filha do ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz no acesso à faculdade. O ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce, apresentou hoje o pedido de demissão, depois de notícias sobre um alegado favorecimento da filha do ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz no acesso à faculdade. 15:14 3 Outubro 2003

Artigos Relacionados

. PS considera demissão de Lynce única solução . Santana considera assunto encerrado . Telmo Correia elogia demissão . PCP pede demissão de MNE

enviar imprimir comentar [51]

Comentários

21 a 40 de 51 BOB ESCARRO 22:55 3 Outubro 2003 Cruz sobre Durão

Informações vindas de fontes bem colocadas no interior do PSD garantem que Lynce foi sacrificado por ter confiado em Martins da Cruz, esse sim o verdadeiro responsável de tudo o que se passa.

Acontece que Martins da Cruz é filho do dono da Universidade Lusíada, o "patrão" de Durão Barroso. Tal como Barroso que veio dessa Universidade (e para onde provavelmente regressará após a sua passagem pelo cargo de PM), Patinha Antão, Maria Azevedo, Maria José Stock, Pedro Passos Coelho, Jorge Moreira da Silva, Fernando Seara, o próprio irmão do PM - Luís Durão Barroso, entre outros nomes que fazem parte de diversos Ministérios sairam da Universidade Lusíada. Portanto, Cruz está imune a qualquer crítica...

Por alguma razão essa Universidade não respeitou o número de vagas que lhe fora atribuida, e nem uma medida foi tomada por parte do ME. BOB ESCARRO 22:44 3 Outubro 2003 Lynce apanhado na ratoeira

EXCLUSIVO: Regime de excepção para filha do ministro foi preparado por assessor de Martins da Cruz

Um assessor do gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros terá acompanhado todo o processo de candidatura da filha de Martins da Cruz, Diana Martins da Cruz. A suspeita foi lançada, esta sexta-feira, pelo Bloco de Esquerda (BE) e, de acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, houve um alto quadro do MNE que fez vários contactos com o gabinete do ministro demissionário Pedro Lynce.

Tais contactos, segundo apurou o PortugalDiário, terão passado à margem de Pedro Lynce, que se limitou a assinar o parecer do director-geral do Ensino Superior, Luís Requicha Ferreira. «Lynce foi apanhado numa ratoeira», disse fonte do PSD.

O ministro da Ciência e do Ensino Superior garantiu hoje na comissão parlamentar de Educação, convocada de urgência, que não recebeu qualquer pedido ou pressão da parte de Martins da Cruz. E Pedro Lynce não andará longe da verdade, até porque tais contactos terão sido feitos entre subordinados seus e um assessor do MNE.

A mesma fonte garantiu ao PortugalDiário que, ontem à noite (quinta-feira), o referido assessor do MNE «esteve numa reunião com Martins da Cruz para que Diana, a filha do ministro, recusasse ingressar na Universidade Nova. Esta estratégia teve como objectivo um esvaziamento da polémica. No entanto, a pressão foi demasiado forte e Pedro Lynce optou, sozinho, por pedir a demissão, assumindo todas as culpas pela assinatura de um despacho que ele pensava estar correcto.

Diana Martins da Cruz terminou o 12º ano de escolaridade obrigatória em território luso e o regime excepcional para diplomatas ou filhos destes só se verifica quando os estudos são concluídos no estrangeiro.

No entanto, Diana frequentou o 12º ano já no Liceu Francês, em Lisboa, e não teria assim a possibilidade de beneficiar desse regime excepcional.

Já esta sexta-feira, o dirigente do BE, Francisco Louçã, considerou que a demissão do ministro Pedro Lynce «era inevitável», mas não encerra o assunto, defendendo que o ministro Martins da Cruz deve esclarecer se «ou ele, ou se alguma pessoa por ele interferiu junto do Ministério do Ensino Superior para obter uma ilegalidade».

Entretanto, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) garantiu hoje que não houve contactos, da parte do gabinete de Martins da Cruz, com o Ministério do Ensino Superior para favorecer a entrada da filha do MNE na Universidade.

"No gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, nenhum assessor ou adjunto estava ao corrente do assunto porque se tratava de matéria do foro exclusivamente privado do ministro. Por isso nenhum adjunto ou assessor poderia ter feito qualquer contacto com o ministério do Ensino Superior", referiu Fernando Lima, em declarações à Agência Lusa.

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=140191

______________________________

Prado LIVRE:

http://br.groups.yahoo.com/group/expressoparalelo

Resistente 22:38 3 Outubro 2003 aukistuxegô

Não se entende tanta polemica e tanto repúdio, dado estarmos a assistir à restauração de muitos dos valores salazaristas porque no tempo de Salazar bastava um seu despacho para tornar qualquer situação "legal"... Á.LUPA 22:25 3 Outubro 2003 DESDE O COMEÇO DO GOVERNO QUE SE PREVIA QUE PORTUGAL NÃO TINHA NADA A GANHAR COM ESTE MINISTRO; AGORA PELOS VISTOS ATÉ TODO O GOVERNO FICOU COM UMA BATATA QUENTE NA MÃO, DE UMA PESSOA QUE SÓ SEM VERGONHA É QUE NÃO PEDIO A DEMIÇÃO.

FORA Com o passivo Lynce, fora com o activo Cruz.

SE não somos obrigados a pensar que esta foi uma demição fabricada, para tirar o outro dos problemas em que anda metido com os estudantes e etc?

ESPERAMOS QUE SEGUNDA FEIRA TENHAM-MOS MENOS UM ESPANHOL NO GOVERNO?

BOA VIAGEM AOS DOIS ATÉ AO CENTRO DE DESEMPREGO PÉRTO DE SI.

salitresim 22:16 3 Outubro 2003 Olho de boi

Lá vai o olho de boi dar mais uns berros... Chefe Escova 21:38 3 Outubro 2003 FACILIDADES

CAROS AMIGOS SAIBAM QUE O ORÇAMENTO DO ESTADA PAGA AOS DIPLOMATAS A EDUCAÇÃO DOS FILHOS EM COLÉGIOS PRIVADOS.

OS DIPLOMATAS TANTO NO ESTRANGEIRO COMO EM PORTUGAL, SÃO REEMBOLSADOS EM 80% DOS VALORES QUE PAGAM NOS COLÉGIOS DOS FILHOS, QUAISQUER QUE SEJA A QUANTIA.

LICEU FRANCÊS, COLÉGIO ALEMÃO, COLÉGIO INGLÊS etc., SÃO OS COLÉGIOS DOS PUTOS DIPLOMATAS, AINDA POR CIMA NÃO QUEREM FAZER ESPECIFICAS.

É SIMPLESMENTE VERGONHOSO O QUE O MINISTRO DO NE FEZ, DIGNO DE UM AUTÊNTICO CRÁPULA SEM MORAL...

aiaiai 21:16 3 Outubro 2003 Este Primeiro Ministro...

Aqui há uns tempos ele tinha visto provas irrefutáveis da existência de armas de destruição maciças no Iraque..

Agora "tem todas as razões para acreditar" naquilo que os dois ministros assumiram" - que não tinha havido nenhum contacto entre os dois para a colocação da filha do ministro dos Negócios Estrangeiros no curso de Medicina. (Público)

Sai-me cada um....

BWV 1004 21:11 3 Outubro 2003 Proponho ao forum uma colecta para que possa comprar-se um dicionário para enviar a´este cavalheiro, Martins da Cruz, para que ele possa inteirar-se do significado do termo "solidariedade".

E, já agora, um telefone novo também. olharcritico 19:45 3 Outubro 2003 grande lata tem este MNE. então o colega de governo demite-se por causa do seu pedido para a filha.

depois disto qual é a força política que tem Martins da Cruz para ir à conferência Intergovernamental em Roma - Zero.

Talvez quando regressar tenha a coragem de tambem se demitir. salitresim 19:16 3 Outubro 2003 A Chica Esperta e o Chico Esperto

Afinal o país sempre é um ninho de Chicos Espertos... salitresim 19:14 3 Outubro 2003 Como é que este não sai?

como é que este não sai? Afinal quem é que pediu o que não era legal? Chicoespertices... Neopoleão 18:19 3 Outubro 2003 Por muitas e boas razões que o MNE possa apresentar para justificar o seu não envolvimento neste processo, jamais se libertará das naturais e legítimas reservas da opinião pública quanto à sua estatura ético-moral. Não passa pela cabeça de ninguém que não tenha sido abordada, em família, a forma da sua filha ingressar num curso tão importante como o de medicina, quando as notas não eram suficientes. Os portugueses não são assim tão ingénuos! Por isso o pedido de demissão do MNE acho que é inevitável! Admiro este governo pela forma corajosa como vem tomando muitas medidas impopulares, mas necessárias, todavia acho que a sua credibilidade tem de assentar em bases bem sólidas para que os portugueses sintam que vale a pena os sacrifícios que estão a fazer para salvar Portugal. analítico 18:13 3 Outubro 2003 Se calhar sou idealista.

À mulher de César, não o basta ser, também tem que o parecer.

Os politicos em Portugal, parecem, mas não o são. room 102 18:11 3 Outubro 2003 Tudo uma questao de timing

O relatorio do Kay pede mais uns nao sei quantos milhoe$$ para andar apanhar gambuzinos. A Exxon prepara-se para adquirir tao somente 40% da Yukos (ver new.f.t.com/home/uk). Nao e de facto o dia de despedir o Sr. do correio.

P.S. se visitarem o site deem uma vista de olhos no artigo do Richard Tomkins. Explica a aversao Papal ao preservativo rolhas 17:51 3 Outubro 2003 Não Acredito

Martins para a cruz e já!... Escaravelho 17:33 3 Outubro 2003 Prestige: você não se tinha afundado ?

Ele há cada um a defender o indefensável. Quem governa o país deve ser o PS, não ? Prestige 17:23 3 Outubro 2003 Martins da Cruz é um dos melhores exemplos de como funciona o meio diplomático, principalmente em relação às progressões de carreira que dependem na maioria dos casos da "cunha".

No entanto a decisão de Lynce e do seu director geral ainda não foi formalmente considerada ilegal, pelo que convém esperar para ver. Escaravelho 17:14 3 Outubro 2003 O que dirão os homólogos estrangeiros

de Martins da Cruz quando este se encontrar com eles ?

Vão-se rir ?

Vão cochichar ?

Vão dar-lhe uma alcunha ? vikto 17:08 3 Outubro 2003 UMAVERGONHA

Qual é a credibilidade de um ministro que meteu uma cunha?

Ainda por cima nos negócios estrangeiros! Boa imagem do País!

Aliás nunca se sabe se este ministro chegou a ser, por alguém também ter metido uma!

Cesteiro que faz um cesto, faz um cento! Kostas Kalimera 17:01 3 Outubro 2003 O MNE deve demitir-se!!!!

Aliás, como pode continuar no governo? Mas que género de individuo é esse ministro dos negócios estrangeiros?

Então, vê o seu colega do governo demitir-se por causa dele e fica impávido e sereno com umas declarações sobre a impolutabilidade da sua honra?

Como é possível? Esse ministro saberá o que é a dignidade? Tem, ao menos, um pouco de vergonha na cara? < anteriores seguintes >

Para participar nos fóruns necessita de se registar

Após encontro com Sampaio

Durão reitera confiança no MNE

O primeiro-ministro, Durão Barroso, pediu hoje uma audiência ao Presidente da Repúblcia, Jorge Sampaio, para lhe comunicar formalmente a exoneração do ministro do Ensino Superior, Pedro Lynce. Durão Barroso adiou a sua partida para Roma onde começa sábado a Conferência Intergovernamental que elaborará uma nova Constituição europeia. Durão Barroso adiou a sua partida para Roma onde começa sábado a Conferência Intergovernamental que elaborará uma nova Constituição europeia. O Primeiro-Ministro, afirmou no final do encontro com o Presidente de República estar convencido de que o ministro da Ciência e do Ensino Superior agiu de «absoluta boa fé e honestidade» e reiterou a confiança no ministro dos Negócios Estrangeiros. O Primeiro-Ministro, afirmou no final do encontro com o Presidente de República estar convencido de que o ministro da Ciência e do Ensino Superior agiu de «absoluta boa fé e honestidade» e reiterou a confiança no ministro dos Negócios Estrangeiros. «Esta questão foi das decisões mais difíceis que já tomei na minha vida política. Tenho um grande apreço por ele (Pedro Lynce) e pelas suas excepcionais qualidades humanas», adiantou Durão Barroso, que reiterou a sua «plena confiança» no ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz. «Esta questão foi das decisões mais difíceis que já tomei na minha vida política. Tenho um grande apreço por ele (Pedro Lynce) e pelas suas excepcionais qualidades humanas», adiantou Durão Barroso, que reiterou a sua «plena confiança» no ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz. «O que está em causa é a decisão do Senhor ministro da Ciência e Ensino Superior, pode concordar-se ou não com ela», disse. «O que está em causa é a decisão do Senhor ministro da Ciência e Ensino Superior, pode concordar-se ou não com ela», disse. O ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce, apresentou hoje o pedido de demissão, depois de notícias sobre um alegado favorecimento da filha do ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz no acesso à faculdade. O ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce, apresentou hoje o pedido de demissão, depois de notícias sobre um alegado favorecimento da filha do ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz no acesso à faculdade. 15:14 3 Outubro 2003

Artigos Relacionados

. PS considera demissão de Lynce única solução . Santana considera assunto encerrado . Telmo Correia elogia demissão . PCP pede demissão de MNE

enviar imprimir comentar [51]

Comentários

21 a 40 de 51 BOB ESCARRO 22:55 3 Outubro 2003 Cruz sobre Durão

Informações vindas de fontes bem colocadas no interior do PSD garantem que Lynce foi sacrificado por ter confiado em Martins da Cruz, esse sim o verdadeiro responsável de tudo o que se passa.

Acontece que Martins da Cruz é filho do dono da Universidade Lusíada, o "patrão" de Durão Barroso. Tal como Barroso que veio dessa Universidade (e para onde provavelmente regressará após a sua passagem pelo cargo de PM), Patinha Antão, Maria Azevedo, Maria José Stock, Pedro Passos Coelho, Jorge Moreira da Silva, Fernando Seara, o próprio irmão do PM - Luís Durão Barroso, entre outros nomes que fazem parte de diversos Ministérios sairam da Universidade Lusíada. Portanto, Cruz está imune a qualquer crítica...

Por alguma razão essa Universidade não respeitou o número de vagas que lhe fora atribuida, e nem uma medida foi tomada por parte do ME. BOB ESCARRO 22:44 3 Outubro 2003 Lynce apanhado na ratoeira

EXCLUSIVO: Regime de excepção para filha do ministro foi preparado por assessor de Martins da Cruz

Um assessor do gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros terá acompanhado todo o processo de candidatura da filha de Martins da Cruz, Diana Martins da Cruz. A suspeita foi lançada, esta sexta-feira, pelo Bloco de Esquerda (BE) e, de acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, houve um alto quadro do MNE que fez vários contactos com o gabinete do ministro demissionário Pedro Lynce.

Tais contactos, segundo apurou o PortugalDiário, terão passado à margem de Pedro Lynce, que se limitou a assinar o parecer do director-geral do Ensino Superior, Luís Requicha Ferreira. «Lynce foi apanhado numa ratoeira», disse fonte do PSD.

O ministro da Ciência e do Ensino Superior garantiu hoje na comissão parlamentar de Educação, convocada de urgência, que não recebeu qualquer pedido ou pressão da parte de Martins da Cruz. E Pedro Lynce não andará longe da verdade, até porque tais contactos terão sido feitos entre subordinados seus e um assessor do MNE.

A mesma fonte garantiu ao PortugalDiário que, ontem à noite (quinta-feira), o referido assessor do MNE «esteve numa reunião com Martins da Cruz para que Diana, a filha do ministro, recusasse ingressar na Universidade Nova. Esta estratégia teve como objectivo um esvaziamento da polémica. No entanto, a pressão foi demasiado forte e Pedro Lynce optou, sozinho, por pedir a demissão, assumindo todas as culpas pela assinatura de um despacho que ele pensava estar correcto.

Diana Martins da Cruz terminou o 12º ano de escolaridade obrigatória em território luso e o regime excepcional para diplomatas ou filhos destes só se verifica quando os estudos são concluídos no estrangeiro.

No entanto, Diana frequentou o 12º ano já no Liceu Francês, em Lisboa, e não teria assim a possibilidade de beneficiar desse regime excepcional.

Já esta sexta-feira, o dirigente do BE, Francisco Louçã, considerou que a demissão do ministro Pedro Lynce «era inevitável», mas não encerra o assunto, defendendo que o ministro Martins da Cruz deve esclarecer se «ou ele, ou se alguma pessoa por ele interferiu junto do Ministério do Ensino Superior para obter uma ilegalidade».

Entretanto, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) garantiu hoje que não houve contactos, da parte do gabinete de Martins da Cruz, com o Ministério do Ensino Superior para favorecer a entrada da filha do MNE na Universidade.

"No gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, nenhum assessor ou adjunto estava ao corrente do assunto porque se tratava de matéria do foro exclusivamente privado do ministro. Por isso nenhum adjunto ou assessor poderia ter feito qualquer contacto com o ministério do Ensino Superior", referiu Fernando Lima, em declarações à Agência Lusa.

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=140191

______________________________

Prado LIVRE:

http://br.groups.yahoo.com/group/expressoparalelo

Resistente 22:38 3 Outubro 2003 aukistuxegô

Não se entende tanta polemica e tanto repúdio, dado estarmos a assistir à restauração de muitos dos valores salazaristas porque no tempo de Salazar bastava um seu despacho para tornar qualquer situação "legal"... Á.LUPA 22:25 3 Outubro 2003 DESDE O COMEÇO DO GOVERNO QUE SE PREVIA QUE PORTUGAL NÃO TINHA NADA A GANHAR COM ESTE MINISTRO; AGORA PELOS VISTOS ATÉ TODO O GOVERNO FICOU COM UMA BATATA QUENTE NA MÃO, DE UMA PESSOA QUE SÓ SEM VERGONHA É QUE NÃO PEDIO A DEMIÇÃO.

FORA Com o passivo Lynce, fora com o activo Cruz.

SE não somos obrigados a pensar que esta foi uma demição fabricada, para tirar o outro dos problemas em que anda metido com os estudantes e etc?

ESPERAMOS QUE SEGUNDA FEIRA TENHAM-MOS MENOS UM ESPANHOL NO GOVERNO?

BOA VIAGEM AOS DOIS ATÉ AO CENTRO DE DESEMPREGO PÉRTO DE SI.

salitresim 22:16 3 Outubro 2003 Olho de boi

Lá vai o olho de boi dar mais uns berros... Chefe Escova 21:38 3 Outubro 2003 FACILIDADES

CAROS AMIGOS SAIBAM QUE O ORÇAMENTO DO ESTADA PAGA AOS DIPLOMATAS A EDUCAÇÃO DOS FILHOS EM COLÉGIOS PRIVADOS.

OS DIPLOMATAS TANTO NO ESTRANGEIRO COMO EM PORTUGAL, SÃO REEMBOLSADOS EM 80% DOS VALORES QUE PAGAM NOS COLÉGIOS DOS FILHOS, QUAISQUER QUE SEJA A QUANTIA.

LICEU FRANCÊS, COLÉGIO ALEMÃO, COLÉGIO INGLÊS etc., SÃO OS COLÉGIOS DOS PUTOS DIPLOMATAS, AINDA POR CIMA NÃO QUEREM FAZER ESPECIFICAS.

É SIMPLESMENTE VERGONHOSO O QUE O MINISTRO DO NE FEZ, DIGNO DE UM AUTÊNTICO CRÁPULA SEM MORAL...

aiaiai 21:16 3 Outubro 2003 Este Primeiro Ministro...

Aqui há uns tempos ele tinha visto provas irrefutáveis da existência de armas de destruição maciças no Iraque..

Agora "tem todas as razões para acreditar" naquilo que os dois ministros assumiram" - que não tinha havido nenhum contacto entre os dois para a colocação da filha do ministro dos Negócios Estrangeiros no curso de Medicina. (Público)

Sai-me cada um....

BWV 1004 21:11 3 Outubro 2003 Proponho ao forum uma colecta para que possa comprar-se um dicionário para enviar a´este cavalheiro, Martins da Cruz, para que ele possa inteirar-se do significado do termo "solidariedade".

E, já agora, um telefone novo também. olharcritico 19:45 3 Outubro 2003 grande lata tem este MNE. então o colega de governo demite-se por causa do seu pedido para a filha.

depois disto qual é a força política que tem Martins da Cruz para ir à conferência Intergovernamental em Roma - Zero.

Talvez quando regressar tenha a coragem de tambem se demitir. salitresim 19:16 3 Outubro 2003 A Chica Esperta e o Chico Esperto

Afinal o país sempre é um ninho de Chicos Espertos... salitresim 19:14 3 Outubro 2003 Como é que este não sai?

como é que este não sai? Afinal quem é que pediu o que não era legal? Chicoespertices... Neopoleão 18:19 3 Outubro 2003 Por muitas e boas razões que o MNE possa apresentar para justificar o seu não envolvimento neste processo, jamais se libertará das naturais e legítimas reservas da opinião pública quanto à sua estatura ético-moral. Não passa pela cabeça de ninguém que não tenha sido abordada, em família, a forma da sua filha ingressar num curso tão importante como o de medicina, quando as notas não eram suficientes. Os portugueses não são assim tão ingénuos! Por isso o pedido de demissão do MNE acho que é inevitável! Admiro este governo pela forma corajosa como vem tomando muitas medidas impopulares, mas necessárias, todavia acho que a sua credibilidade tem de assentar em bases bem sólidas para que os portugueses sintam que vale a pena os sacrifícios que estão a fazer para salvar Portugal. analítico 18:13 3 Outubro 2003 Se calhar sou idealista.

À mulher de César, não o basta ser, também tem que o parecer.

Os politicos em Portugal, parecem, mas não o são. room 102 18:11 3 Outubro 2003 Tudo uma questao de timing

O relatorio do Kay pede mais uns nao sei quantos milhoe$$ para andar apanhar gambuzinos. A Exxon prepara-se para adquirir tao somente 40% da Yukos (ver new.f.t.com/home/uk). Nao e de facto o dia de despedir o Sr. do correio.

P.S. se visitarem o site deem uma vista de olhos no artigo do Richard Tomkins. Explica a aversao Papal ao preservativo rolhas 17:51 3 Outubro 2003 Não Acredito

Martins para a cruz e já!... Escaravelho 17:33 3 Outubro 2003 Prestige: você não se tinha afundado ?

Ele há cada um a defender o indefensável. Quem governa o país deve ser o PS, não ? Prestige 17:23 3 Outubro 2003 Martins da Cruz é um dos melhores exemplos de como funciona o meio diplomático, principalmente em relação às progressões de carreira que dependem na maioria dos casos da "cunha".

No entanto a decisão de Lynce e do seu director geral ainda não foi formalmente considerada ilegal, pelo que convém esperar para ver. Escaravelho 17:14 3 Outubro 2003 O que dirão os homólogos estrangeiros

de Martins da Cruz quando este se encontrar com eles ?

Vão-se rir ?

Vão cochichar ?

Vão dar-lhe uma alcunha ? vikto 17:08 3 Outubro 2003 UMAVERGONHA

Qual é a credibilidade de um ministro que meteu uma cunha?

Ainda por cima nos negócios estrangeiros! Boa imagem do País!

Aliás nunca se sabe se este ministro chegou a ser, por alguém também ter metido uma!

Cesteiro que faz um cesto, faz um cento! Kostas Kalimera 17:01 3 Outubro 2003 O MNE deve demitir-se!!!!

Aliás, como pode continuar no governo? Mas que género de individuo é esse ministro dos negócios estrangeiros?

Então, vê o seu colega do governo demitir-se por causa dele e fica impávido e sereno com umas declarações sobre a impolutabilidade da sua honra?

Como é possível? Esse ministro saberá o que é a dignidade? Tem, ao menos, um pouco de vergonha na cara? < anteriores seguintes >

Para participar nos fóruns necessita de se registar

marcar artigo