EXPRESSO online

17-04-2002
marcar artigo

Comentários

21 a 40 de 78 Mon Cherne Ami 23:00 2 Abril 2002 zippiz

A atitude de Moraes Sarmento é bonita, mas espera-se que não tenha sido ditada pela circunstância de um qualquer jornalista o ter querido ouvir antes de publicar a notícia.

Espera-se também que não tenha nenhuma recaída, a ponto de querer transformar o conselho de ministros numa sala de chuto! O Isaías teria de se pôr ao caminho para salvar o jovem Paulo das tentações... Adelaide 23:00 2 Abril 2002 COM QUE ENTÃO UM GOVERNO MAIS REDUZIDO! 17 + 2 EM VEZ DOS 18.

COMEÇAM BEM! zippiz 22:48 2 Abril 2002 com a devida vénia ,de Duarte Moral do DN.

E um dos nomes que parece certo no novo Executivo que merece, ainda antes de ser ministro, uma palavra de elogio. Nuno Morais Sarmento mostrou muita coragem e personalidade na entrevista que concedeu a Maria João Avillez na SIC Notícias, ao revelar que já foi dependente de drogas duras e ao contar o seu difícil processo de recuperação e os apoios que teve. O que serviu também de tema para uma emissão do Opinião Pública, ontem à tarde, na mesma SIC Notícias. Não é tema fácil numa sociedade que ainda privilegia a suma hipocrisia sobre esta matéria (e outras). Morais Sarmento (ironia da história) vai, aliás, ter como colegas de Governo alguns dos responsáveis pelo discurso mais rasteiro, demagógico e reaccionário que em Portugal ainda se faz sobre a toxicodependência. Nuno Morais Sarmento vai ter tempo para mostrar se será ou não um bom ministro. Para já, mostrou carácter. E a coragem que a muitos falta.

ZEUS 8441 22:35 2 Abril 2002 BATALHA NAVAL...

AO BEATLE

Vou voltar a vestir a farda para lançar um torpedo e mandar o submarino ao fundo.

Você até vai ficar amarelo!!!! Alcoolemico 22:35 2 Abril 2002 Alcoolemico 21:38 2 Abril 2002

Erro. Empalação e não impalação.

Estava a pensar no Isaías.

ZEUS 8441 22:24 2 Abril 2002 BOA VIAGEM ! ! !

VAPORES ETILICOS

Não espalhe boatos!

O concurso para professores de Português no Estrangeiro abriu.

Tem habilitação própria ou excesso de habilitações?

Concorra para a Suiça.Está a dar! Flechas 21:58 2 Abril 2002 Chernobil!!

Hernâni Lopes, Cadilhe e outros saltaram logo fora do barco? Porque será?

O comandante nem o curso de marinheiro tem....safa!! benny 21:48 2 Abril 2002 A Cardona, pá, a Cardona, ninguém me tira da cabeça a Cardona, pá, a Cardona. Alcoolemico 21:44 2 Abril 2002 Consta

Consta que o Isaías suspendeu...

Alcoolemico 21:38 2 Abril 2002 A suspensão é o que está a dar.

Quantos deputados é que suspenderam os seus mandatos?

Quantos presidentes de camarilhas é que vão suspender?

Ó ministro da defesa implanta de novo a pena da impalação e salva esta nação.

galopes 21:18 2 Abril 2002 Corrigindo

onde se lê: então lhe faltou província.

Lei-se antes: então lhe faltou prudência.

Obrigado galopes 21:12 2 Abril 2002 Ao Diogo Sotto Maior

Amigo Diogo Sotto Maior

Da forma que você fala, as coisas então estão super-pretas. O empresariado de um país, quando competente aliados com os detentores da tecnologia, é a maior riqueza de uma nação. Se me diz que o empresariado está quebrado e é incompetente, estamos mal. Agora, quem lhes deu a grana para eles torrarem, que garantias deram? Vai ver que foi o seu amigo que andou fazendo isso. Não adianta dizer que querem derrubar o Estado Social, assim do jeito que está, ele cai de podre, nem precisa que alguém faça alguma coisa.

Você tem razão, ninguém gosta de favelas, mas vê, também não precisavamos de nos armarmos de novos ricos que não o somos, quisemos logo ir disputar com o resto do mundo, agora está aí. Afinal quem somos para partir logo para luxos?

Depois imagina as pessoas terem isso tudo e lhes faltar o issencial.

Depois amigo, na minha concepção de ver as coisas, você não pode partir para desenvolver um projeto, se depois você não tem como o sustentar, eu antes de ter a minha casa trato de ter uma renda para a sustentar, ora que deveríamos ter feito? Antes desenvolver uma economia que vá sustentar esse desenvolvimento. Começava por ao lado das favelas colocar algo que gera riqueza, fábrica, agricultura, etc. com isso você até pode ir financiando casas, não precisa luxo não, pois agora as pessoas têm renda para pagar os imóveis. Demos-lhe os emuleis mas esquecemos desenvolver a economia e as pessoas terem a renda necessária e garantida.

Esse orgulho seu, tudo bem, é aquilo que eu lhe falo do seu pai, você está orgulhoso de toda a riqueza que ele ostenta, mas melhor ir ver como andam as contas dele, aí você vai ficar com a cara no chão.

Você nos diz que nos últimos seis anos se construiu cerca de um milhão de casas. Você acha que nos próximos seis, vai repetir esse número? Claro que não, até porque não tem mercado, não é? Então que vamos fazer com toda a atividade que foi criada á volta da construção civil. Com certeza você vai ver dia após dia afrouxando a atividade. Imóveis sobrando, quem não consegue pagar, querendo vender e agora você vai começar a ver o inverso. Os preços baixando, a especulação acabando.

Geralmente a indústria da construção civil é ótima para resolver crises de desemprego, ela absorve muita mão de obra de baixa qualificação que geralmente é a mais afetada. Agora nós chegamos ao exagero de importar mão de obra gastando dinheiro que não é nosso.

Você pode dizer que o governo emprestou muito dinheiro para as empresas se desenvolverem, mas agora mesmo você reconhece que não basta dinheiro, antes de mais você tem que ter, mercado, tecnologia e competência, com isso o dinheiro fica fácil. Então se distribuiu dinheiro a esmo. E quem fez isso?

Nos próximos tempos você pode começar a ver uma certa instabilidade na economia, se fala em desemprego, as pessoas vão lutar com todo o direito, sindicatos, funcionários públicos, etc. As esquerdas estão aí ávidas para mobilizar o povão, para eles a solução é ir em cima dos banqueiros, dos empresários, etc. Com isso o que pode acontecer? As pessoas com todo o direito, vão se defender, fazer investimentos no estrangeiro. Você vai ficar bravo, mas as pessoas têm o dever de se defenderem, e você não tem como evitar. Muito investimentos que poderiam estar sendo feitos em Portugal, já estão sendo feitos no exterior.

Essa coisa de milhões de estudantes, impressiona, mas nos descuidamos da qualidade e das reais necessidade do mercado.

Então você fez o que gosta de fazer e não fez o que precisa fazer. Este é um erro tremendo que vamos pagar caro, se não tivermos juízo pode ser muito caro mesmo.

Como lhe digo, não defendo A nem B, defendo a competência a responsabilidade. Sei que o Guterres cometeu erros básicos, acreditou que a economia deslanchasse, como engenheiro que é, lê sabe que tecnologia , não se desenvolve de um dia para o outro, mercado é super difícil conquistar, então lhe faltou província. Não podia ter arriscado o que não tínhamos.

O governo que agora assume, vamos esperar para ver, sou cético também, infelizmente. Podemos estar repetindo a era antes do Salazar. Não foi por acaso que ele implantou a ditadura, e quando as coisas estiverem á deriva, toda a Europa nos abandona. Todo o mundo vai concordar que conosco só mesmo uma ditadura funciona.

Veja que hoje se na Argentina entrar uma ditadura, ninguém vai mexer uma palha e a população de um modo geral vai apoiar qualquer ditadura, de esquerda ou de direita. Só mesmo alguns políticos que perderam a mamata, vão chiar, mas ninguém mais os vai ouvir. FMI , Estados Unidos, não querem nem saber, apenas querem lá alguém que lhes pague.

Mas amigo, duas coisas que você precisa ter em conta. Temos que pensar a médio e longo prazo e fazer o que precisa ser feito, ainda que seja muito chato fazê-lo. Poesia, bom nas horas vagas.

Peter Boss 21:11 2 Abril 2002 Isaltino não larga a câmara!

Para o que der e vier, Isaltino Morais apenas suspendeu o mandato de Presidente da CMO. Isto de ir para o Governo já não é como antigamente, vidé o exemplo do Fernando Gomes.

Assim sempre fica com um olho no burro e o outro no cigano.

"Ah ganda Isaltino!" Samsara 21:10 2 Abril 2002 E cantar o hino nacional.

Levantai hoje de novo o ***** de Portugal! YellowSubmarine 21:03 2 Abril 2002

Isaías vai voltar a vestir a farda. Samsara 20:58 2 Abril 2002 O Isaías está no ir... Alcoolemico 20:38 2 Abril 2002

Ó Isaías. Vais ou ias?

JP. Reis 20:34 2 Abril 2002 Parabéns Dr. Morais Sarmento...

pela coragem e dignidade com que soube enfrentar o seu passado. São homens como o Senhor que ficam na história, os verdadeiros heróis dos nossos tempos, são os homens e as mulheres, como o Senhor, que tiveram a coragem e a força de vontade em abandonar as drogas, travando uma dificílima luta contra a doença que é a toxicodependência.

Opções como a metadona, são um fugir à essência do problema e uma fuga para frente e sinónimo de falta de coragem, o seu exemplo é extraordinário e deveria ser divulgado junto dos jovens que já se deixaram agarrar pelas drogas.

Uma vez mais, muito obrigado pelo bom exemplo e votos sinceros de felecidades pessoais e políticas. Samsara 20:29 2 Abril 2002 O Bouquet

Que lindo.

Lindão mesmo.

Este lindo bouquet!

Os Ricos vão ser ministros, e alguns vão ser outra vez.

Bisaram.

Mas lá por que os ricos vão ser ministros não quer dizer que vão ser ministros ricos.

Isso não podem, olhem a corrupcão, mantenham-se sériozinhos e remediados, muito certinhos e vamos ao trabalho, o boss já disse que todos nós temos de ajudar e trabalhar bem nos nossos empreguinhos e nas nossas actividades, sejam elas quais forem...

portanto arrumadores de carros arrumem bem, e indiquem aos senhores e senhoras e meninos e meninas onde devem meter a viatura, e saquem a massa, estão a contribuir para aumentar a economia nacional, nem que seja a paralela.

E mais exemplos não dou!

Não será um grupo de estrelas, essas têm que ser muito bem pagas, mas há pessoas competentes com provas dadas[?]e há estreantes, que se espera que trabalhem eficazmente e com muito rigor e seriedade para que a Xuxaria, que pôs isto de rastos, não vir embandeirada em arco dar piadas foleiras e rir até partir o côco, gozando com este patriótico governo.

Não caía bem, portanto os ricos vão ser uns pobres ministros, com muito trabalho, e complicado, pela frente, e os olhos de todos os portugueses a observar-vos e a comentar a vossa actuação.

Sorte, estrelinha tb. precisam, e de uma conjuntura internacional mais favorável, porque adivinham-se tempos muito difíceis, vamos a ver se consegue melhorar o país e terem uma perfomance superior aos ex [des]governantes.

Já tou a ver PP na sua primeira reunião com os chefes militares, ele entra com o seu chefe de gabinete e a tropa toda de pé começa a entoar o hino nacional.

Em grande estilo e muito afinadinhos.

Que requinte, vai ser um governo muito requintado e nada requentado, vão ver...

Zeus, Mestre, bem aparecido, continue que o apreciamos sempre.

E agora estamos todos no mesmo barco e oxalá não apanhemos pela frente uma grande tempestade.

Umas gotas de perfume para perfumar o bouquet. benny 20:28 2 Abril 2002 Sondar Morais Leitão e Cruz Vilaça para entregar a pasta à Cardona, só mesmo neste governo do faz-de-conta!!!!! < anteriores seguintes >

Inserir Comentário

Comentários

21 a 40 de 78 Mon Cherne Ami 23:00 2 Abril 2002 zippiz

A atitude de Moraes Sarmento é bonita, mas espera-se que não tenha sido ditada pela circunstância de um qualquer jornalista o ter querido ouvir antes de publicar a notícia.

Espera-se também que não tenha nenhuma recaída, a ponto de querer transformar o conselho de ministros numa sala de chuto! O Isaías teria de se pôr ao caminho para salvar o jovem Paulo das tentações... Adelaide 23:00 2 Abril 2002 COM QUE ENTÃO UM GOVERNO MAIS REDUZIDO! 17 + 2 EM VEZ DOS 18.

COMEÇAM BEM! zippiz 22:48 2 Abril 2002 com a devida vénia ,de Duarte Moral do DN.

E um dos nomes que parece certo no novo Executivo que merece, ainda antes de ser ministro, uma palavra de elogio. Nuno Morais Sarmento mostrou muita coragem e personalidade na entrevista que concedeu a Maria João Avillez na SIC Notícias, ao revelar que já foi dependente de drogas duras e ao contar o seu difícil processo de recuperação e os apoios que teve. O que serviu também de tema para uma emissão do Opinião Pública, ontem à tarde, na mesma SIC Notícias. Não é tema fácil numa sociedade que ainda privilegia a suma hipocrisia sobre esta matéria (e outras). Morais Sarmento (ironia da história) vai, aliás, ter como colegas de Governo alguns dos responsáveis pelo discurso mais rasteiro, demagógico e reaccionário que em Portugal ainda se faz sobre a toxicodependência. Nuno Morais Sarmento vai ter tempo para mostrar se será ou não um bom ministro. Para já, mostrou carácter. E a coragem que a muitos falta.

ZEUS 8441 22:35 2 Abril 2002 BATALHA NAVAL...

AO BEATLE

Vou voltar a vestir a farda para lançar um torpedo e mandar o submarino ao fundo.

Você até vai ficar amarelo!!!! Alcoolemico 22:35 2 Abril 2002 Alcoolemico 21:38 2 Abril 2002

Erro. Empalação e não impalação.

Estava a pensar no Isaías.

ZEUS 8441 22:24 2 Abril 2002 BOA VIAGEM ! ! !

VAPORES ETILICOS

Não espalhe boatos!

O concurso para professores de Português no Estrangeiro abriu.

Tem habilitação própria ou excesso de habilitações?

Concorra para a Suiça.Está a dar! Flechas 21:58 2 Abril 2002 Chernobil!!

Hernâni Lopes, Cadilhe e outros saltaram logo fora do barco? Porque será?

O comandante nem o curso de marinheiro tem....safa!! benny 21:48 2 Abril 2002 A Cardona, pá, a Cardona, ninguém me tira da cabeça a Cardona, pá, a Cardona. Alcoolemico 21:44 2 Abril 2002 Consta

Consta que o Isaías suspendeu...

Alcoolemico 21:38 2 Abril 2002 A suspensão é o que está a dar.

Quantos deputados é que suspenderam os seus mandatos?

Quantos presidentes de camarilhas é que vão suspender?

Ó ministro da defesa implanta de novo a pena da impalação e salva esta nação.

galopes 21:18 2 Abril 2002 Corrigindo

onde se lê: então lhe faltou província.

Lei-se antes: então lhe faltou prudência.

Obrigado galopes 21:12 2 Abril 2002 Ao Diogo Sotto Maior

Amigo Diogo Sotto Maior

Da forma que você fala, as coisas então estão super-pretas. O empresariado de um país, quando competente aliados com os detentores da tecnologia, é a maior riqueza de uma nação. Se me diz que o empresariado está quebrado e é incompetente, estamos mal. Agora, quem lhes deu a grana para eles torrarem, que garantias deram? Vai ver que foi o seu amigo que andou fazendo isso. Não adianta dizer que querem derrubar o Estado Social, assim do jeito que está, ele cai de podre, nem precisa que alguém faça alguma coisa.

Você tem razão, ninguém gosta de favelas, mas vê, também não precisavamos de nos armarmos de novos ricos que não o somos, quisemos logo ir disputar com o resto do mundo, agora está aí. Afinal quem somos para partir logo para luxos?

Depois imagina as pessoas terem isso tudo e lhes faltar o issencial.

Depois amigo, na minha concepção de ver as coisas, você não pode partir para desenvolver um projeto, se depois você não tem como o sustentar, eu antes de ter a minha casa trato de ter uma renda para a sustentar, ora que deveríamos ter feito? Antes desenvolver uma economia que vá sustentar esse desenvolvimento. Começava por ao lado das favelas colocar algo que gera riqueza, fábrica, agricultura, etc. com isso você até pode ir financiando casas, não precisa luxo não, pois agora as pessoas têm renda para pagar os imóveis. Demos-lhe os emuleis mas esquecemos desenvolver a economia e as pessoas terem a renda necessária e garantida.

Esse orgulho seu, tudo bem, é aquilo que eu lhe falo do seu pai, você está orgulhoso de toda a riqueza que ele ostenta, mas melhor ir ver como andam as contas dele, aí você vai ficar com a cara no chão.

Você nos diz que nos últimos seis anos se construiu cerca de um milhão de casas. Você acha que nos próximos seis, vai repetir esse número? Claro que não, até porque não tem mercado, não é? Então que vamos fazer com toda a atividade que foi criada á volta da construção civil. Com certeza você vai ver dia após dia afrouxando a atividade. Imóveis sobrando, quem não consegue pagar, querendo vender e agora você vai começar a ver o inverso. Os preços baixando, a especulação acabando.

Geralmente a indústria da construção civil é ótima para resolver crises de desemprego, ela absorve muita mão de obra de baixa qualificação que geralmente é a mais afetada. Agora nós chegamos ao exagero de importar mão de obra gastando dinheiro que não é nosso.

Você pode dizer que o governo emprestou muito dinheiro para as empresas se desenvolverem, mas agora mesmo você reconhece que não basta dinheiro, antes de mais você tem que ter, mercado, tecnologia e competência, com isso o dinheiro fica fácil. Então se distribuiu dinheiro a esmo. E quem fez isso?

Nos próximos tempos você pode começar a ver uma certa instabilidade na economia, se fala em desemprego, as pessoas vão lutar com todo o direito, sindicatos, funcionários públicos, etc. As esquerdas estão aí ávidas para mobilizar o povão, para eles a solução é ir em cima dos banqueiros, dos empresários, etc. Com isso o que pode acontecer? As pessoas com todo o direito, vão se defender, fazer investimentos no estrangeiro. Você vai ficar bravo, mas as pessoas têm o dever de se defenderem, e você não tem como evitar. Muito investimentos que poderiam estar sendo feitos em Portugal, já estão sendo feitos no exterior.

Essa coisa de milhões de estudantes, impressiona, mas nos descuidamos da qualidade e das reais necessidade do mercado.

Então você fez o que gosta de fazer e não fez o que precisa fazer. Este é um erro tremendo que vamos pagar caro, se não tivermos juízo pode ser muito caro mesmo.

Como lhe digo, não defendo A nem B, defendo a competência a responsabilidade. Sei que o Guterres cometeu erros básicos, acreditou que a economia deslanchasse, como engenheiro que é, lê sabe que tecnologia , não se desenvolve de um dia para o outro, mercado é super difícil conquistar, então lhe faltou província. Não podia ter arriscado o que não tínhamos.

O governo que agora assume, vamos esperar para ver, sou cético também, infelizmente. Podemos estar repetindo a era antes do Salazar. Não foi por acaso que ele implantou a ditadura, e quando as coisas estiverem á deriva, toda a Europa nos abandona. Todo o mundo vai concordar que conosco só mesmo uma ditadura funciona.

Veja que hoje se na Argentina entrar uma ditadura, ninguém vai mexer uma palha e a população de um modo geral vai apoiar qualquer ditadura, de esquerda ou de direita. Só mesmo alguns políticos que perderam a mamata, vão chiar, mas ninguém mais os vai ouvir. FMI , Estados Unidos, não querem nem saber, apenas querem lá alguém que lhes pague.

Mas amigo, duas coisas que você precisa ter em conta. Temos que pensar a médio e longo prazo e fazer o que precisa ser feito, ainda que seja muito chato fazê-lo. Poesia, bom nas horas vagas.

Peter Boss 21:11 2 Abril 2002 Isaltino não larga a câmara!

Para o que der e vier, Isaltino Morais apenas suspendeu o mandato de Presidente da CMO. Isto de ir para o Governo já não é como antigamente, vidé o exemplo do Fernando Gomes.

Assim sempre fica com um olho no burro e o outro no cigano.

"Ah ganda Isaltino!" Samsara 21:10 2 Abril 2002 E cantar o hino nacional.

Levantai hoje de novo o ***** de Portugal! YellowSubmarine 21:03 2 Abril 2002

Isaías vai voltar a vestir a farda. Samsara 20:58 2 Abril 2002 O Isaías está no ir... Alcoolemico 20:38 2 Abril 2002

Ó Isaías. Vais ou ias?

JP. Reis 20:34 2 Abril 2002 Parabéns Dr. Morais Sarmento...

pela coragem e dignidade com que soube enfrentar o seu passado. São homens como o Senhor que ficam na história, os verdadeiros heróis dos nossos tempos, são os homens e as mulheres, como o Senhor, que tiveram a coragem e a força de vontade em abandonar as drogas, travando uma dificílima luta contra a doença que é a toxicodependência.

Opções como a metadona, são um fugir à essência do problema e uma fuga para frente e sinónimo de falta de coragem, o seu exemplo é extraordinário e deveria ser divulgado junto dos jovens que já se deixaram agarrar pelas drogas.

Uma vez mais, muito obrigado pelo bom exemplo e votos sinceros de felecidades pessoais e políticas. Samsara 20:29 2 Abril 2002 O Bouquet

Que lindo.

Lindão mesmo.

Este lindo bouquet!

Os Ricos vão ser ministros, e alguns vão ser outra vez.

Bisaram.

Mas lá por que os ricos vão ser ministros não quer dizer que vão ser ministros ricos.

Isso não podem, olhem a corrupcão, mantenham-se sériozinhos e remediados, muito certinhos e vamos ao trabalho, o boss já disse que todos nós temos de ajudar e trabalhar bem nos nossos empreguinhos e nas nossas actividades, sejam elas quais forem...

portanto arrumadores de carros arrumem bem, e indiquem aos senhores e senhoras e meninos e meninas onde devem meter a viatura, e saquem a massa, estão a contribuir para aumentar a economia nacional, nem que seja a paralela.

E mais exemplos não dou!

Não será um grupo de estrelas, essas têm que ser muito bem pagas, mas há pessoas competentes com provas dadas[?]e há estreantes, que se espera que trabalhem eficazmente e com muito rigor e seriedade para que a Xuxaria, que pôs isto de rastos, não vir embandeirada em arco dar piadas foleiras e rir até partir o côco, gozando com este patriótico governo.

Não caía bem, portanto os ricos vão ser uns pobres ministros, com muito trabalho, e complicado, pela frente, e os olhos de todos os portugueses a observar-vos e a comentar a vossa actuação.

Sorte, estrelinha tb. precisam, e de uma conjuntura internacional mais favorável, porque adivinham-se tempos muito difíceis, vamos a ver se consegue melhorar o país e terem uma perfomance superior aos ex [des]governantes.

Já tou a ver PP na sua primeira reunião com os chefes militares, ele entra com o seu chefe de gabinete e a tropa toda de pé começa a entoar o hino nacional.

Em grande estilo e muito afinadinhos.

Que requinte, vai ser um governo muito requintado e nada requentado, vão ver...

Zeus, Mestre, bem aparecido, continue que o apreciamos sempre.

E agora estamos todos no mesmo barco e oxalá não apanhemos pela frente uma grande tempestade.

Umas gotas de perfume para perfumar o bouquet. benny 20:28 2 Abril 2002 Sondar Morais Leitão e Cruz Vilaça para entregar a pasta à Cardona, só mesmo neste governo do faz-de-conta!!!!! < anteriores seguintes >

Inserir Comentário

marcar artigo