EXPRESSO online

05-07-2002
marcar artigo

O mistério Dias Loureiro José António Saraiva

O EXPRESSO noticiou, no último sábado, que Manuel Dias Loureiro vai deixar os seus cargos no Banco Português de Negócios, na Pleîade e nas águas de Marrocos para se dedicar a tempo (quase) inteiro à política, reocupando a sua cadeira no Parlamento. Ora isto dá que pensar. Ora isto dá que pensar. Não foi por causa desses negócios, aliás prósperos, que Dias Loureiro se tinha afastado da política? Não foi por causa desses negócios, aliás prósperos, que Dias Loureiro se tinha afastado da política? Não foi ainda por causa deles que pediu a Durão Barroso para não ir para o Governo, sendo mesmo a única pessoa a formular tal pedido? Não foi ainda por causa deles que pediu a Durão Barroso para não ir para o Governo, sendo mesmo a única pessoa a formular tal pedido? O que terá acontecido para que, apenas 50 dias passados sobre a posse do Executivo, Loureiro tenha mudado de ideias e trocado os seus negócios por um lugar pouco aliciante na Assembleia da República? O que terá acontecido para que, apenas 50 dias passados sobre a posse do Executivo, Loureiro tenha mudado de ideias e trocado os seus negócios por um lugar pouco aliciante na Assembleia da República? Que mudanças terão ocorrido nestes dois meses? Que mudanças terão ocorrido nestes dois meses? Das duas, uma: ou as perspectivas dos negócios ficaram subitamente sombrias – ou Dias Loureiro acredita que a política lhe pode reservar a curto prazo uma grande oportunidade. Das duas, uma: ou as perspectivas dos negócios ficaram subitamente sombrias – ou Dias Loureiro acredita que a política lhe pode reservar a curto prazo uma grande oportunidade. A ver vamos. A ver vamos. 18:00 27 Maio 2002

enviar imprimir comentar [56]

Comentários

1 a 20 de 56 chuvamiuda 17:50 3 Junho 2002 O mistério Dias Loureiro

Já que se fala em tal mistério apetece pegar nele. Sem pretensões de o desvendar tem cabimento dar conta duma breve retrospectiva, que lhe respeitará.

Quem encontramos nessa viagem à procura de rostos ? O Professor Mota Pinto, e os advogados: Fernando Nogueira, Alexandre Gouveia e ... Dias Loureiro.

Prestando homenagem, por desaparecidos desta vida, embora em circunstâncias bem diferentes, mas ambas lamentáveis, a Mota Pinto e muito particularmente ao saudoso Dr. Alexandre Gouveia. Respeitando a assumida passagem ao “anonimato” de Fernando Nogueira.

Resta, Dias Loureiro; pessoa de quem recordo duas coisas, uma distante ( Coimbra, a placa afixada à porta do consultório de advocacia, inactivo) e uma prenunciadora declaração na rádio, pouquíssimo tempo antes de termos passado a conhecer as conjecturas de Morais Sarmento sobre o tema, ditando não haver lugar para uma empresa pública como a RTP.

E agora ?

Chefe Escova 12:32 3 Junho 2002 ARVORE DAS PATACAS

Militante sim mas não tanto, e depois como fazia para comprar os melões...

Elementar, quando ninguém quer alinhar, chama-mos os toscos. NHenriques 13:05 2 Junho 2002 Mistério de Dias Loureiro

Porque Será ?

Será que o Dr.Paulo Portas vai finalmente ser também " julgado" em praça Publica como fez ao PSD há algum tempo atrás ?

Será que o Dr. Barroso " já não aguenta" tamanha responssbilidade ?

Quem disse que o Dr. Durão Barroso não tinha perfil para PM ?

Será que ser Presidente da Republica é agora o "grande designio" de Dias Loureiro ?

Será que o Dr. Pedro Santana Lopes se antecipou na marcação da linha de partida e uma vez mais veio baralhar o PSD/PPD ?

Será que o Governo começa a perceber que mais dia menos dia isto vai a baixo e o Dr. Dias Loureiro não pode arriscar-se a que os seus interesses particulares, conseguidos pelo mérito da sua acção governativa, possam estar em risco ?

Será que o BPN, que se diz " não é uma Banco do PSD" afinal sempre será e tem que ser defendido dentro do próprio Governo ?

Será que o Dr. Dias Loureiro pencebeu agora que dentro do PSD/Governo defende melhor os seus interesses privados do que entando de fora ?

POR QUE SERÁ ??? MamaMia 23:56 31 Maio 2002 A ver vamos

Sr Director,

A ver vamos se Dias Loureiro (DL) não será em breve ministro de Estado e da Defesa.

O PSD incluiu Paulo Portas e o PP no Governo porque não podiam ficae 'à solta'. Apesar do passado. Mas este não se esquece e o passo seguinte estaria em eliminá-lo politicamente mantendo o PP 'amarrado' ao Executivo.

Como? Através do 'caso Moderna', devido ao conhecimento que certas pessoas do PSD tinham há muito sobre o envolvimento de Paulo Portas em relação ao caso.

Também havoia datas há muito conhecidas: as audiências desse julgamento e a do caso que opõe à anos um antigo membro dos Governos de Cavaco Silva a Paulo Portas.

Ora o regresso de DL ao Parlamento coincide com:

1 - A concessão de imunidade parlamentar ao Paulo Portas para evitar nova ida a tribunal por causa de um secretário de Estado do tempo de Cavaco Silva

2 - A vinda a público do ex-ministro cavaquista Silva Peneda contra Paulo Portas por voltar a faltar ao tribunal.

3 - As revelações de Sousa Lara sobre um dossier confidencial (do SIS?) sobre Paulo Portas de que Jorge Coelho (enquanto MAI) tinha conhecimento

3 - O abandono dos cargos dirigentes do PSD por Santana Lopes - que Sousa Lara disse ter ficado chocado com o conteúdo do dito dossier sobre Portas -, alegando práticas políticas de que discorda (a eliminação politica planeada do amigo Portas?).

Como

4 - Dias Loureiro foi MAI e tutelou o SIS, sendo natural que mantivesse os contactos e continuasse bem informado,

5 - que Sousa Lara foi membro dos Governos de Cavaco Silva,

É possível que as declarações de Sousa Lara ao tribunal, nesta altura, tenham sido intencionais e combinadas com os altos comandos do PSD?

Se este 'se' for verdadeiro, as várias peças da minha teoria conspirativa parece(-me) que encaixam.

Há outro 'se': haveria alguém no PSD com capacidade para planear uma jogada destas à distância?

A ver vamos!!! Os factos, porque tudo o resto só ficcionado

Viking 12:32 31 Maio 2002 Somos sempre os mesmos

Sem pretender estar a defender o Sr. Loureiro (por quem não tenho qualquer simpatia ou antipatia) a maior parte dos comentários que aqui se podem ler (a começar pelo Sr. Saraiva) mostram bem da nossa pequenez. Temos sempre que procurar e insinuar justificações mais ou menos obscuras para aqueles que são bem sucedidos e sobretudo para aqueles que são mais bem sucedidos que nós. É assim mesmo: eu não me importo de ser um triste desde que ninguém esteja melhor que eu... Amandio 23:45 30 Maio 2002 Tachos

Isto é comentário de pasquim ! Nem parece um análise sua.

Ó Dr JAS, então a única motivação de Dias Loureiro é o tacho, na pública ou na privada ?

Na privada, pagamentos do tempo de ministro de Cavaco ?!

Regresso à pública porque as "águas" já não estão a dar ? lapela 17:26 30 Maio 2002 quatro apitos longos

A razão mais plaus´vel para o regresso do Loureiro ao Parlamento pode bem ser a mais simples. Ter-se convencido que este governo é a sério, e que se ficar de fora pode muito bem perder o embarque.

A mim já me aconteceu... alarme 13:58 30 Maio 2002 Para "Imperador"

Parece que temos imperador. Uma prolongada salva de palmas. :) Arcanova 06:01 30 Maio 2002 PRESIDÊNCIAIS ...

É verdade ... vamos começar a pensar em presidênciais !!!!

Até onde nos levará a imaginação?

Vitor Mango 11:08 29 Maio 2002 caro amigo Vale de Soure 23:55

A Helena Rocha era a directora artisticas das Quintas da Quinta .Com a saida dela para Lisboa a trabalhar com o Filipa laferia o projecto pifou

Suponho que deixou o ensino e se dedica ao teatro ( mesmo a perder dinheiro )

Todo o projecto está a a ser restruturado

Um dia conto

Um abraço WhiteGambit 03:51 29 Maio 2002 Se Sua Exa. fosse Italiano...

Sua Excelência, o Sr. Dias Loureiro, não é, infelizmente, Italiano; digo "infelizmente" porque se Sua Excelência fosse Italiano seria facil decifrar o enigma desta súbita devoção à Coisa Pública.

De facto, se o Sr. Dias Loureiro fosse Italiano, seríamos tentados a pensar que Sua Excelência estaria a prever a necessidade de - num futuro não muito longínquo - ter de vir a invocar a imunidade parlamentar. Mas sua Excelência não é Italiano. Portanto não descortinamos o motivo deste abraço institucional, voltando costas aos seus negócios - aliás prósperos.

WG imperador 02:42 29 Maio 2002 O JAS TEM DEDO DO LAPALICE

É assim JAS: O homem tinha interesses profundos para renegar o Governo e agora tem interesses profundos para ir lá parar! Estamos entendidos tio. Você sua bisbilhoteira maluca deveria estar interessada como director de um dos mais prestigiados vespertinos portugueses era o de saber quais os interesses de Portugal e dos Portugueses. Os de Dias Loureiro: na peida como na Eneida está escrito. Ele é um malabarista, um habilidoso e são estes que singram em Portugal. Como você também o é. Também singra enquanto os outros sangram. Como o caso do paraplégico agora, manifestante pacífico até que o Dias mandou lá a polícia dar cabo dele. Desde lá até cá os negócios prosperaram. E você segue-lhe os passos. Há quem assassine mandando a polícia disparar sobre cidadãos pacíficos e há quem assassine a opinião pública. O líder do PSD tem nas sobrancelhas o ponto mais fraco. «São muito finas. Os que têm sobrancelhas finas são mais minuciosos, preocupam-se com coisas mais pequenas, reflectem muito sobre os problemas. Olhando para a cara de Durão Barroso, as suas sobrancelhas são idênticas às de uma mulher. Não parecem ser as de um homem.» Se for eleito, vai, garante Mickey Hung, «preocupar-se mais com as questões internas». Por outro lado, o presidente do PSD adoece «com maior facilidade».

E Durão Barroso cumpre assim o destino que lhe havia sido traçado há tempos pela astrologia chinesa. E Dias Loureiro espreita. Tá mos entendidos rico?

Picapau Amarelo 00:04 29 Maio 2002 Ainda há grandes negócios por fazer...

O TGV, o aeroporto, a privatização da distribuição da água, etc., etc., etc.

Vale de Soure 23:55 28 Maio 2002 Mr. Mango(21:26)

Isso é que é fazer-nos inveja! Estava a precisar fazer parte de um clube desses. Infelizmente não me candidato: fica um bocado fora de mão. E daí ... sinto-me tentado. Ainda por cima sou um tipo que resiste a tudo, menos a uma tentação.

Ah, e a Helena Rocha (que conheci em Luanda, quando ela era, lá, uma figura do meio artístico) também canta nessas noites giras (ela dá aulas aí em Leiria, não é?)?

Que ferro, caro Mr. Mango!

farelo 22:49 28 Maio 2002 o mistério Dias Loureiro

vão mudar as moscas outra vez????? Ferroadas 22:49 28 Maio 2002 O mistério Dias Loureiro

Oh Dr. José António Saraiva,nem parecem coisas suas! Então o Sr. não acredita no Dr. Dias Loureiro!!!??? O Sr Dr. só faz o sacrifício de regressar ao Parlamento para que os eleitores do Distrito de Coimbra não lhe chamem MENTIROSO.Ou aqui para nós que ninguém nos houve, será que o Dr. Dias Loureiro já vislumbra uma próxima remodelação do Governo ou melhor do Sr. Primeiro Ministro, que anda tão calado?

E a propósito, será que o Sr. Deputado Europeu Sr. Dr. Pacheco Pereira vai seguir o exemplo do seu ilustre colega e também pelos mesmos motivos vai regressar ao Parlamento Português para defender os interesses do Porto??

Esperemos pelo que o futuro nos reserva, mas, estamos de acordo, que ele há mistério, há! Vitor Mango 21:26 28 Maio 2002 Caro amigo CNP - MANGO Trabalhar ?- um pouco do veu

Sic "

se pode dar ao luxo a VExa se da de nao ter que trabalhar.

---------------------------------

Eu trabalho !

Duro !

Por gosto!

... e necessidade de queimar açucar ( receita medica )

----------------------------------

Um pouco do veu - do meu streap

-----------------------------------

Lembra-se de ouvir que um mano ia abrir uma universidade de " cavadores de enxada -com diploma e tudo ?

O Goucha ( vulgo RTP 1) chamou o artista ao Porto para saber como era

Ele - Caro Goucha neste país de mierda toda a gente quer ser engenheiro e Doutor - ninguém tem um diploma de cavador de enxada .

Pais de pedantes !

Eu vou fazer pela primeira vez um diploma de nivel carago !

( aviso que carago é Porto aqui na zona a tradução é foskasse !)

....

Explique... explique dizia o Goucha na praça da Alegria Porto ;

É assim

Os intelectuais e sedentarios quando rebenta a campainha das 18.00 metem-se no carro abandonam o tasco e vão até aO CLUBE AGRICOLA .

Agarram nos instrumentos e fazem meia hora de agricultura

A mulher e as crianças fazem flores

Depois vão andar de biciclete , barco,tenis e piscina com eles .

Banho para retirar o suor e bar com ele onde uma cozinheira lhes prepara ou ele prepara comidas a condizer .

Uns tintos na roda de amigos e 11 meia noite regresso a casa .

O clube está a caminho

Nada mais posso dizer .

Abriu parte experimental com as Quintas da Quinta com intelectuais da Marinha Grande onde o tema era ;

Sopa

Musica

Cultura

A sopa era para afastar os patos bravos que sopa comiam eles em putos - aonde está a lista do marisco .

Musica ( olhe o Manel Freire alinhou - Helena Rocha . Pavaroti ( nick dum amigo )

Noites giras

Pintura - Dos melhores da zona

Uma das ultimas fora do esquema foi poesia erotica dos grandes poetas apoiado pela CML .

-----------------------------------

No intervalo dos Online o Mister tanto pode andar em cima dum tractor 60 cavalos DT ou sair de uma refrega onde os gemidos ...vá vá vÁ ...vaáaaaa ....

É AGORA!

É agora !

( PSSIUT KE ISSO é mudar um pneu pá )

----------------------------------

Saraiva amigo desculpa lá fugir ao tema

Ora a gente estava a falar do Loureiro

Era ?

Pergunta lá se ele tem um diploma de cavar de enxada ?

Tou mesmo a ver quer não

Depois querem que este país ande para a frente .... paulao 20:24 28 Maio 2002 O sem-eira-nem-beira do Dias Loureiro já está cheio de Euros. Vai daí dá uma perninha aos reaças, ele que tambem é um grande reaccionário. Samsara 20:21 28 Maio 2002 Só uma coisa, acho que quando as coisas não vão bem a primeira coisa a fazer é indireitar as contas públicas, se há um grande endividanço, défice da ordem dos 1.100 milhões de contos, não resta alternativa, os governantes não são Pais Natais que vão para o poleiro para distribuir brinquedos e rebuçados às criancinhas, isso e que era bom, eu tb. ponho as contas em dia e bem certinhas na minha alegre casinha, e a opinião do Manel Dias, dito o Loureiro, é sempre bem vinda, nessa e noutras matérias, pelo nosso 1° Cherne, quero dizer 1° Ministro.

É a voz da esperiência, mais um cavaquista, tio Aníbal deve ter dado uma ajudinha e estar implicado na mudança repentina de actitude, e ainda podemos fazer mais conjecturas para adensar o mistério...

Passar bem

S Samsara 20:10 28 Maio 2002 E a resposta é?

Resposta ao seu mistério, sr. Director do pasquim de estimação.--- o poder, sempre o poder.

Para os homens não há maior afrodisíaco do que o poder.

Principalmente na idade dele e depois de se encontrar bem reabastecido e abastado qb.

Voltar às luzes da ribalta, o brilho e a glória, o barulho das luzes, os debates e toda aquela conversa, o mando, além de parlamentar ainda vai ser assessor sombra do Durão Durex.

Possivelmente os negócios a esfriar, essa das águas de Marrocos está bem metida, a insinuar... tan tan tan, este homem é perigoso, e como já disse um [ou uns] ilustre[s] confrade[s]a hipótese da reformazita de deputado não é para desdenhar, compensa o esforço, compensa.

Poder e dinheiro, um grande afrodisíaco!

Ah Manel, não és parvo nenhum, na senhora! seguintes >

Inserir Comentário

O mistério Dias Loureiro José António Saraiva

O EXPRESSO noticiou, no último sábado, que Manuel Dias Loureiro vai deixar os seus cargos no Banco Português de Negócios, na Pleîade e nas águas de Marrocos para se dedicar a tempo (quase) inteiro à política, reocupando a sua cadeira no Parlamento. Ora isto dá que pensar. Ora isto dá que pensar. Não foi por causa desses negócios, aliás prósperos, que Dias Loureiro se tinha afastado da política? Não foi por causa desses negócios, aliás prósperos, que Dias Loureiro se tinha afastado da política? Não foi ainda por causa deles que pediu a Durão Barroso para não ir para o Governo, sendo mesmo a única pessoa a formular tal pedido? Não foi ainda por causa deles que pediu a Durão Barroso para não ir para o Governo, sendo mesmo a única pessoa a formular tal pedido? O que terá acontecido para que, apenas 50 dias passados sobre a posse do Executivo, Loureiro tenha mudado de ideias e trocado os seus negócios por um lugar pouco aliciante na Assembleia da República? O que terá acontecido para que, apenas 50 dias passados sobre a posse do Executivo, Loureiro tenha mudado de ideias e trocado os seus negócios por um lugar pouco aliciante na Assembleia da República? Que mudanças terão ocorrido nestes dois meses? Que mudanças terão ocorrido nestes dois meses? Das duas, uma: ou as perspectivas dos negócios ficaram subitamente sombrias – ou Dias Loureiro acredita que a política lhe pode reservar a curto prazo uma grande oportunidade. Das duas, uma: ou as perspectivas dos negócios ficaram subitamente sombrias – ou Dias Loureiro acredita que a política lhe pode reservar a curto prazo uma grande oportunidade. A ver vamos. A ver vamos. 18:00 27 Maio 2002

enviar imprimir comentar [56]

Comentários

1 a 20 de 56 chuvamiuda 17:50 3 Junho 2002 O mistério Dias Loureiro

Já que se fala em tal mistério apetece pegar nele. Sem pretensões de o desvendar tem cabimento dar conta duma breve retrospectiva, que lhe respeitará.

Quem encontramos nessa viagem à procura de rostos ? O Professor Mota Pinto, e os advogados: Fernando Nogueira, Alexandre Gouveia e ... Dias Loureiro.

Prestando homenagem, por desaparecidos desta vida, embora em circunstâncias bem diferentes, mas ambas lamentáveis, a Mota Pinto e muito particularmente ao saudoso Dr. Alexandre Gouveia. Respeitando a assumida passagem ao “anonimato” de Fernando Nogueira.

Resta, Dias Loureiro; pessoa de quem recordo duas coisas, uma distante ( Coimbra, a placa afixada à porta do consultório de advocacia, inactivo) e uma prenunciadora declaração na rádio, pouquíssimo tempo antes de termos passado a conhecer as conjecturas de Morais Sarmento sobre o tema, ditando não haver lugar para uma empresa pública como a RTP.

E agora ?

Chefe Escova 12:32 3 Junho 2002 ARVORE DAS PATACAS

Militante sim mas não tanto, e depois como fazia para comprar os melões...

Elementar, quando ninguém quer alinhar, chama-mos os toscos. NHenriques 13:05 2 Junho 2002 Mistério de Dias Loureiro

Porque Será ?

Será que o Dr.Paulo Portas vai finalmente ser também " julgado" em praça Publica como fez ao PSD há algum tempo atrás ?

Será que o Dr. Barroso " já não aguenta" tamanha responssbilidade ?

Quem disse que o Dr. Durão Barroso não tinha perfil para PM ?

Será que ser Presidente da Republica é agora o "grande designio" de Dias Loureiro ?

Será que o Dr. Pedro Santana Lopes se antecipou na marcação da linha de partida e uma vez mais veio baralhar o PSD/PPD ?

Será que o Governo começa a perceber que mais dia menos dia isto vai a baixo e o Dr. Dias Loureiro não pode arriscar-se a que os seus interesses particulares, conseguidos pelo mérito da sua acção governativa, possam estar em risco ?

Será que o BPN, que se diz " não é uma Banco do PSD" afinal sempre será e tem que ser defendido dentro do próprio Governo ?

Será que o Dr. Dias Loureiro pencebeu agora que dentro do PSD/Governo defende melhor os seus interesses privados do que entando de fora ?

POR QUE SERÁ ??? MamaMia 23:56 31 Maio 2002 A ver vamos

Sr Director,

A ver vamos se Dias Loureiro (DL) não será em breve ministro de Estado e da Defesa.

O PSD incluiu Paulo Portas e o PP no Governo porque não podiam ficae 'à solta'. Apesar do passado. Mas este não se esquece e o passo seguinte estaria em eliminá-lo politicamente mantendo o PP 'amarrado' ao Executivo.

Como? Através do 'caso Moderna', devido ao conhecimento que certas pessoas do PSD tinham há muito sobre o envolvimento de Paulo Portas em relação ao caso.

Também havoia datas há muito conhecidas: as audiências desse julgamento e a do caso que opõe à anos um antigo membro dos Governos de Cavaco Silva a Paulo Portas.

Ora o regresso de DL ao Parlamento coincide com:

1 - A concessão de imunidade parlamentar ao Paulo Portas para evitar nova ida a tribunal por causa de um secretário de Estado do tempo de Cavaco Silva

2 - A vinda a público do ex-ministro cavaquista Silva Peneda contra Paulo Portas por voltar a faltar ao tribunal.

3 - As revelações de Sousa Lara sobre um dossier confidencial (do SIS?) sobre Paulo Portas de que Jorge Coelho (enquanto MAI) tinha conhecimento

3 - O abandono dos cargos dirigentes do PSD por Santana Lopes - que Sousa Lara disse ter ficado chocado com o conteúdo do dito dossier sobre Portas -, alegando práticas políticas de que discorda (a eliminação politica planeada do amigo Portas?).

Como

4 - Dias Loureiro foi MAI e tutelou o SIS, sendo natural que mantivesse os contactos e continuasse bem informado,

5 - que Sousa Lara foi membro dos Governos de Cavaco Silva,

É possível que as declarações de Sousa Lara ao tribunal, nesta altura, tenham sido intencionais e combinadas com os altos comandos do PSD?

Se este 'se' for verdadeiro, as várias peças da minha teoria conspirativa parece(-me) que encaixam.

Há outro 'se': haveria alguém no PSD com capacidade para planear uma jogada destas à distância?

A ver vamos!!! Os factos, porque tudo o resto só ficcionado

Viking 12:32 31 Maio 2002 Somos sempre os mesmos

Sem pretender estar a defender o Sr. Loureiro (por quem não tenho qualquer simpatia ou antipatia) a maior parte dos comentários que aqui se podem ler (a começar pelo Sr. Saraiva) mostram bem da nossa pequenez. Temos sempre que procurar e insinuar justificações mais ou menos obscuras para aqueles que são bem sucedidos e sobretudo para aqueles que são mais bem sucedidos que nós. É assim mesmo: eu não me importo de ser um triste desde que ninguém esteja melhor que eu... Amandio 23:45 30 Maio 2002 Tachos

Isto é comentário de pasquim ! Nem parece um análise sua.

Ó Dr JAS, então a única motivação de Dias Loureiro é o tacho, na pública ou na privada ?

Na privada, pagamentos do tempo de ministro de Cavaco ?!

Regresso à pública porque as "águas" já não estão a dar ? lapela 17:26 30 Maio 2002 quatro apitos longos

A razão mais plaus´vel para o regresso do Loureiro ao Parlamento pode bem ser a mais simples. Ter-se convencido que este governo é a sério, e que se ficar de fora pode muito bem perder o embarque.

A mim já me aconteceu... alarme 13:58 30 Maio 2002 Para "Imperador"

Parece que temos imperador. Uma prolongada salva de palmas. :) Arcanova 06:01 30 Maio 2002 PRESIDÊNCIAIS ...

É verdade ... vamos começar a pensar em presidênciais !!!!

Até onde nos levará a imaginação?

Vitor Mango 11:08 29 Maio 2002 caro amigo Vale de Soure 23:55

A Helena Rocha era a directora artisticas das Quintas da Quinta .Com a saida dela para Lisboa a trabalhar com o Filipa laferia o projecto pifou

Suponho que deixou o ensino e se dedica ao teatro ( mesmo a perder dinheiro )

Todo o projecto está a a ser restruturado

Um dia conto

Um abraço WhiteGambit 03:51 29 Maio 2002 Se Sua Exa. fosse Italiano...

Sua Excelência, o Sr. Dias Loureiro, não é, infelizmente, Italiano; digo "infelizmente" porque se Sua Excelência fosse Italiano seria facil decifrar o enigma desta súbita devoção à Coisa Pública.

De facto, se o Sr. Dias Loureiro fosse Italiano, seríamos tentados a pensar que Sua Excelência estaria a prever a necessidade de - num futuro não muito longínquo - ter de vir a invocar a imunidade parlamentar. Mas sua Excelência não é Italiano. Portanto não descortinamos o motivo deste abraço institucional, voltando costas aos seus negócios - aliás prósperos.

WG imperador 02:42 29 Maio 2002 O JAS TEM DEDO DO LAPALICE

É assim JAS: O homem tinha interesses profundos para renegar o Governo e agora tem interesses profundos para ir lá parar! Estamos entendidos tio. Você sua bisbilhoteira maluca deveria estar interessada como director de um dos mais prestigiados vespertinos portugueses era o de saber quais os interesses de Portugal e dos Portugueses. Os de Dias Loureiro: na peida como na Eneida está escrito. Ele é um malabarista, um habilidoso e são estes que singram em Portugal. Como você também o é. Também singra enquanto os outros sangram. Como o caso do paraplégico agora, manifestante pacífico até que o Dias mandou lá a polícia dar cabo dele. Desde lá até cá os negócios prosperaram. E você segue-lhe os passos. Há quem assassine mandando a polícia disparar sobre cidadãos pacíficos e há quem assassine a opinião pública. O líder do PSD tem nas sobrancelhas o ponto mais fraco. «São muito finas. Os que têm sobrancelhas finas são mais minuciosos, preocupam-se com coisas mais pequenas, reflectem muito sobre os problemas. Olhando para a cara de Durão Barroso, as suas sobrancelhas são idênticas às de uma mulher. Não parecem ser as de um homem.» Se for eleito, vai, garante Mickey Hung, «preocupar-se mais com as questões internas». Por outro lado, o presidente do PSD adoece «com maior facilidade».

E Durão Barroso cumpre assim o destino que lhe havia sido traçado há tempos pela astrologia chinesa. E Dias Loureiro espreita. Tá mos entendidos rico?

Picapau Amarelo 00:04 29 Maio 2002 Ainda há grandes negócios por fazer...

O TGV, o aeroporto, a privatização da distribuição da água, etc., etc., etc.

Vale de Soure 23:55 28 Maio 2002 Mr. Mango(21:26)

Isso é que é fazer-nos inveja! Estava a precisar fazer parte de um clube desses. Infelizmente não me candidato: fica um bocado fora de mão. E daí ... sinto-me tentado. Ainda por cima sou um tipo que resiste a tudo, menos a uma tentação.

Ah, e a Helena Rocha (que conheci em Luanda, quando ela era, lá, uma figura do meio artístico) também canta nessas noites giras (ela dá aulas aí em Leiria, não é?)?

Que ferro, caro Mr. Mango!

farelo 22:49 28 Maio 2002 o mistério Dias Loureiro

vão mudar as moscas outra vez????? Ferroadas 22:49 28 Maio 2002 O mistério Dias Loureiro

Oh Dr. José António Saraiva,nem parecem coisas suas! Então o Sr. não acredita no Dr. Dias Loureiro!!!??? O Sr Dr. só faz o sacrifício de regressar ao Parlamento para que os eleitores do Distrito de Coimbra não lhe chamem MENTIROSO.Ou aqui para nós que ninguém nos houve, será que o Dr. Dias Loureiro já vislumbra uma próxima remodelação do Governo ou melhor do Sr. Primeiro Ministro, que anda tão calado?

E a propósito, será que o Sr. Deputado Europeu Sr. Dr. Pacheco Pereira vai seguir o exemplo do seu ilustre colega e também pelos mesmos motivos vai regressar ao Parlamento Português para defender os interesses do Porto??

Esperemos pelo que o futuro nos reserva, mas, estamos de acordo, que ele há mistério, há! Vitor Mango 21:26 28 Maio 2002 Caro amigo CNP - MANGO Trabalhar ?- um pouco do veu

Sic "

se pode dar ao luxo a VExa se da de nao ter que trabalhar.

---------------------------------

Eu trabalho !

Duro !

Por gosto!

... e necessidade de queimar açucar ( receita medica )

----------------------------------

Um pouco do veu - do meu streap

-----------------------------------

Lembra-se de ouvir que um mano ia abrir uma universidade de " cavadores de enxada -com diploma e tudo ?

O Goucha ( vulgo RTP 1) chamou o artista ao Porto para saber como era

Ele - Caro Goucha neste país de mierda toda a gente quer ser engenheiro e Doutor - ninguém tem um diploma de cavador de enxada .

Pais de pedantes !

Eu vou fazer pela primeira vez um diploma de nivel carago !

( aviso que carago é Porto aqui na zona a tradução é foskasse !)

....

Explique... explique dizia o Goucha na praça da Alegria Porto ;

É assim

Os intelectuais e sedentarios quando rebenta a campainha das 18.00 metem-se no carro abandonam o tasco e vão até aO CLUBE AGRICOLA .

Agarram nos instrumentos e fazem meia hora de agricultura

A mulher e as crianças fazem flores

Depois vão andar de biciclete , barco,tenis e piscina com eles .

Banho para retirar o suor e bar com ele onde uma cozinheira lhes prepara ou ele prepara comidas a condizer .

Uns tintos na roda de amigos e 11 meia noite regresso a casa .

O clube está a caminho

Nada mais posso dizer .

Abriu parte experimental com as Quintas da Quinta com intelectuais da Marinha Grande onde o tema era ;

Sopa

Musica

Cultura

A sopa era para afastar os patos bravos que sopa comiam eles em putos - aonde está a lista do marisco .

Musica ( olhe o Manel Freire alinhou - Helena Rocha . Pavaroti ( nick dum amigo )

Noites giras

Pintura - Dos melhores da zona

Uma das ultimas fora do esquema foi poesia erotica dos grandes poetas apoiado pela CML .

-----------------------------------

No intervalo dos Online o Mister tanto pode andar em cima dum tractor 60 cavalos DT ou sair de uma refrega onde os gemidos ...vá vá vÁ ...vaáaaaa ....

É AGORA!

É agora !

( PSSIUT KE ISSO é mudar um pneu pá )

----------------------------------

Saraiva amigo desculpa lá fugir ao tema

Ora a gente estava a falar do Loureiro

Era ?

Pergunta lá se ele tem um diploma de cavar de enxada ?

Tou mesmo a ver quer não

Depois querem que este país ande para a frente .... paulao 20:24 28 Maio 2002 O sem-eira-nem-beira do Dias Loureiro já está cheio de Euros. Vai daí dá uma perninha aos reaças, ele que tambem é um grande reaccionário. Samsara 20:21 28 Maio 2002 Só uma coisa, acho que quando as coisas não vão bem a primeira coisa a fazer é indireitar as contas públicas, se há um grande endividanço, défice da ordem dos 1.100 milhões de contos, não resta alternativa, os governantes não são Pais Natais que vão para o poleiro para distribuir brinquedos e rebuçados às criancinhas, isso e que era bom, eu tb. ponho as contas em dia e bem certinhas na minha alegre casinha, e a opinião do Manel Dias, dito o Loureiro, é sempre bem vinda, nessa e noutras matérias, pelo nosso 1° Cherne, quero dizer 1° Ministro.

É a voz da esperiência, mais um cavaquista, tio Aníbal deve ter dado uma ajudinha e estar implicado na mudança repentina de actitude, e ainda podemos fazer mais conjecturas para adensar o mistério...

Passar bem

S Samsara 20:10 28 Maio 2002 E a resposta é?

Resposta ao seu mistério, sr. Director do pasquim de estimação.--- o poder, sempre o poder.

Para os homens não há maior afrodisíaco do que o poder.

Principalmente na idade dele e depois de se encontrar bem reabastecido e abastado qb.

Voltar às luzes da ribalta, o brilho e a glória, o barulho das luzes, os debates e toda aquela conversa, o mando, além de parlamentar ainda vai ser assessor sombra do Durão Durex.

Possivelmente os negócios a esfriar, essa das águas de Marrocos está bem metida, a insinuar... tan tan tan, este homem é perigoso, e como já disse um [ou uns] ilustre[s] confrade[s]a hipótese da reformazita de deputado não é para desdenhar, compensa o esforço, compensa.

Poder e dinheiro, um grande afrodisíaco!

Ah Manel, não és parvo nenhum, na senhora! seguintes >

Inserir Comentário

marcar artigo