EXPRESSO online

08-11-2003
marcar artigo

Colagem ao processo judicial envolvendo Paulo Pedroso

Carrilho critica liderança do PS

O deputado socialista Manuel Maria Carrilho defende em artigo hoje publicado a convocação de um congresso extraordinário do partido, criticando a liderança de Ferro Rodrigues por ter deixado arrastar o PS para um processo a que é alheio. «O Congresso é o órgão máximo do partido e deve ser ouvido nos seus momentos mais difíceis e graves. É consensual que o PS atravessa hoje um - talvez mesmo o mais ameaçador - desses momentos», sustenta o deputado em «carta aberta aos socialistas» de duas páginas hoje publicada no Diário de Notícias. «O Congresso é o órgão máximo do partido e deve ser ouvido nos seus momentos mais difíceis e graves. É consensual que o PS atravessa hoje um - talvez mesmo o mais ameaçador - desses momentos», sustenta o deputado em «carta aberta aos socialistas» de duas páginas hoje publicada no Diário de Notícias. Para o deputado socialista, «não foi inteligente, nem prudente, nem responsável, colocar o PS (à) na órbita de um processo judicial a que ele é inteiramente alheio», acusando o líder de ter alimentado a confusão entre relações pessoais e funções institucionais. Para o deputado socialista, «não foi inteligente, nem prudente, nem responsável, colocar o PS (à) na órbita de um processo judicial a que ele é inteiramente alheio», acusando o líder de ter alimentado a confusão entre relações pessoais e funções institucionais. Com isto, a direcção «arrastou o partido para uma cascata de passos em falso, levando a que se fragilizasse seriamente o PS, que, desde então, se mostra condicionado por uma inércia bloqueadora e inequivocamente diminuído em termos de acção política». Com isto, a direcção «arrastou o partido para uma cascata de passos em falso, levando a que se fragilizasse seriamente o PS, que, desde então, se mostra condicionado por uma inércia bloqueadora e inequivocamente diminuído em termos de acção política». O artigo de opinião de Manuel Maria Carrilho, divulgado no dia em que se reúne a Comissão Política do PS, pretende ser, nas suas palavras, a sua «melhor contribuição» para que se consiga ultrapassar a crise em que o partido se encontra. O artigo de opinião de Manuel Maria Carrilho, divulgado no dia em que se reúne a Comissão Política do PS, pretende ser, nas suas palavras, a sua «melhor contribuição» para que se consiga ultrapassar a crise em que o partido se encontra. «O PS não pode, para gáudio dos seus adversários e desespero dos seus militantes, apoiantes e simpatizantes, continuar na senda de um partido traumatizado pela desistência de António Guterres, encurralado pelo espectro do défice de Durão Barroso e, agora, refém de um processo judicial que correr o risco de durar uma 'eternidade' política», acentua, Maria Carrilho, acrescentando: «o País espera mais e melhor de nós e o PS pode fazer mais e melhor pelo País». «O PS não pode, para gáudio dos seus adversários e desespero dos seus militantes, apoiantes e simpatizantes, continuar na senda de um partido traumatizado pela desistência de António Guterres, encurralado pelo espectro do défice de Durão Barroso e, agora, refém de um processo judicial que correr o risco de durar uma 'eternidade' política», acentua, Maria Carrilho, acrescentando: «o País espera mais e melhor de nós e o PS pode fazer mais e melhor pelo País». Lamentando que a renovação da direcção socialista que há ano e meio levou Ferro Rodrigues a substituir António Guterres «tenha sido mais resignada do que inovadora», Manuel Maria Carrilho considera imperativo que o PS se renove e se prepare para combater o governo, que classifica de «impreparado, incompetente» e incapaz de lançar mensagens de esperança, lançando o País num «estado de desânimo» que tem multiplicado as dificuldades em quase todos os sectores. Lamentando que a renovação da direcção socialista que há ano e meio levou Ferro Rodrigues a substituir António Guterres «tenha sido mais resignada do que inovadora», Manuel Maria Carrilho considera imperativo que o PS se renove e se prepare para combater o governo, que classifica de «impreparado, incompetente» e incapaz de lançar mensagens de esperança, lançando o País num «estado de desânimo» que tem multiplicado as dificuldades em quase todos os sectores. «O PS tem assim, e desde já, de combater com energia as políticas de desemprego, de desqualificação e de desinvestimento do executivo da actual maioria», sustenta. «O PS tem assim, e desde já, de combater com energia as políticas de desemprego, de desqualificação e de desinvestimento do executivo da actual maioria», sustenta. «Temos de o fazer opondo ideias fortes aos pontos fracos da direita, começando a construir uma alternativa nacional que nos próximos tempos os portugueses possam reconhecer pela sua consistência, imaginação e eficácia», sublinha ainda do dirigente socialista. «Temos de o fazer opondo ideias fortes aos pontos fracos da direita, começando a construir uma alternativa nacional que nos próximos tempos os portugueses possam reconhecer pela sua consistência, imaginação e eficácia», sublinha ainda do dirigente socialista. 08:59 23 Outubro 2003

Artigos Relacionados

. António Costa solidário com Ferro Rodrigues . Manuel Maria Carrilho justifica-se . José Lello critica missiva

enviar imprimir comentar [87]

Comentários

61 a 80 de 87 room 102 12:47 23 Outubro 2003 Candidatos?

Qualquer aprendiz de marketing dira aos "estrategas" socialistas que a unica maneira de remediarem os erros estrategicos que vem cometendo, sera substituir toda a sua face publica por forcados, camionistas, e eleger Russell Crowe para lider... Dostoievsky 12:27 23 Outubro 2003 Pois o Ferro nao tinha cara mesmo de nada .. e la esteve ele aos pulos quando foi para defender o que ele ja sabia desde ha muito...

Pois nao é de duvidar de certos comportamentos... porque é que tudo foi abafado e de conhecimento de alguns durante anos...

Pois tinha razao aquele que dizia que nenhum ministro em Portugal pode ser normalmente julgado..

Somos todos iguais, um mais do que o outro...

Escaravelho... a moça afirma e nao é a unica.. e patrao.... desculpe mas nao tenho, mas aquele Carrilhe ou carrinho de linhas.. de culto tem muito.. pelo menos deveria la ajudar os agricultores... de Ps tem muito pouco .. pois socialistas como esse cheio e farto ja esteve por la o Sapo Soares e companhia... de filosofos.. esta o mundo farto...

Perder tempo com isto... o que vale é que preciso mesmo de praticar o meu portugues.. senao .. ja.. como disse o nosso Professor Mango.. ja tinha era limpo o .... como fazem os turcos... sem papel.. porque isto nem essa consideraçao merece...

Arrebenta 11:42 23 Outubro 2003 As críticas do abutre

Na "Cartilha dos Necrófagos",

"o abutre aproxima-se da presa, mal sente os primeiros sinais de decomposição.

Mergulha o seu bico imundo na pele flácida do ventre, e retira, com um só golpe, um pedaço das vísceras.

Dilaceradas por aquela arma adunca, as fezes espalham-se pela carcaça, libertando um cheiro a podridão, que ainda mais inebria a ave necrófaga.

Como que embriagada, agita então a cabeça em todas as direcções, manchando o solo de um sangue negro,

coalhado,

que lhe escorre pelos cantos do bico, e pelo pescoço totalmente despido de plumas.

Esta espécie é completamente alheia aos hábitos humanos e que costumamaos reputar de naturais".

( in da Sertã, Abade, "Manual dos Necrófagos", Lisboa, Imprensa Nacional, 1875.

Ver entrada em "Carrilha pedophylatha necrophaga imundens portucalensis") Vitor Mango 11:39 23 Outubro 2003 Bou dari a minha upiniâo !

Gosto de malta emocional - que grita chora diz estou-me c****do para o PIB para a PIBA para a esquerda para a direita .

Detesto frieza cirurgica fria calculista .

Amen !

Claro que o FERRO embrulhou-se emotivamente " para salvar " um amigo

Amen !

O Carrilho ?

Bem falo por aquilo que OVO

Escreve bem !

NãO TEM DOM DA PALAVRA !

Embrulha e mastiga o discurso

Não o estou a ver a pular á Jorge Jardim em cima do Palco ...

Carago votem em mim !

É Culto !

É comentarista ( mal ! )

Exita entre dizer EU quero ser Chefe e a vergonha de se apropriar da situação

Pois !

Como sabem eu não pasto em partidos .... sempre apoiei situações

e...

O pais encolhe indeferente a esta crise que vai ficar na historia como a crise da CACA

CACA atirada á Justiça, aos Juizes,aos Advogados ,aos pedofilos, ao segredo da Justiça bla bla

Solução ?

Simples meus maninhos

Carrega-se no autoclismo pa!

Mostarda 11:30 23 Outubro 2003 Escaravelho

Por isso é que estamos nisto.

Generalizadamente, não se pensa, obedece-se!

Concordo, portanto.

Mas também me cabe dizer que do mal o menos!

Se souber de algo que se compare com o que se passa actualmente no PS...sou todo ouvidos. Não olho a cores.

Paulo Pedroso 11:26 23 Outubro 2003 Uma marcha de protesto já!!!

Exige-se imediatamente uma manifestação de protesto pela Av. da Liberdade, de todo o bom povo do PS, com os seus dirigentes à frente.

Estão previstas duas grandes colunas, para essa marcha de protesto:

- A da esquerda grita desalmadamente que se está a cagar para o segredo de justiça;

- A da direita grita desalmadamente contra a violação do segredo de justiça!

O PS e o seu secretário-geral agradecem, desde já, a adesão dos socialistas e de todos os democratas a esta singular marcha de protesto.

Ferro Rodrigues ainda está a ponderar em qual das alas dessa marcha irá ele.

Adira já! Leve duas manifestações de protesto pelo preço de uma! Escaravelho 11:17 23 Outubro 2003 Mostarda

Só agora descobriu isso ?

E no PSD e no PP não é a mesma coisa ?

Acusam o PC de estalinismo, mas os métodos são os mesmos. Mostarda 11:08 23 Outubro 2003 Ouvido? O congresso? Do PS?

O PS resume-se a uma cúpula que está com o líder, cagando-se para o segredo de justiça, contra cuja violação se manifestam efusivamente e paradoxalmente. Como nas missas, o congresso resume-se a um pro forma que acaba com palmas e alguns "amens" de apoio a quem estiver mais alto. LOPES CARLOS 11:06 23 Outubro 2003 Portugal precisa de um PS forte

1.Portugal e a Democracia precisam dum PS forte , de esquerda,motivado pelas grandes questões sociais que interessam à maioria do eleitorado,moderado,europeísta,bem integrado na sociedade civil.

2.Ninguem tem o direito de ligar o destino do PS ao de qualquer processo penal,nomeadamente,quando ainda nem sequer foram deduzidas quaisquer acusações.

3.Quem governa o PS são os militantes socialistas.Na altura própria,os orgãos do PS convocarão um Congresso.

4.Um Congresso AGORA, em clima emotivo,daria um resultado de 98°/° a favor do líder( o Homem do Rendimento Mínimo Nacional, a medida mais bela do Portugal de Abril), o que não significaria o reforço da sua liderança nem o reforço do PS.

5. Esta votação valeria o mesmo que os 98°/° do Eng°Guterres(que abandonaria precipidamente o governo pouco tempo depois).

6.É bom recordar que aqueles que vaiaram o Dr. Carrilho num Congresso PS, foram os mesmos

que, algumas semanas depois,no Coliseu, o ovacionaram de pé durante vários minutos.E que, agora, o voltariam a vaiar.

7.É bom recordar que o melhor e mais prestigiado líder do PS, o Sr. Dr. Mário Soares,foi apenas eleito por maiorias simples sem carácter plebiscitário.

8.Toda a gente sabe a razão destas maiorias esmagadoras que apenas prejudicam quem as recebe e são a prova provada da ausencia de qualquer debate rigoroso e da opção por uma estratégia clara,coisas que fazem sempre legítimas e leais divisões. tbkero 10:59 23 Outubro 2003 O PS merece-o

Acho que o PS merece o Carrilho.

Com muitas coroas de flores e o Requiem de Mozart.

Será um enterro em beleza. Escaravelho 10:47 23 Outubro 2003 Dostoievsky

Eu também sou lindo de morrer.

Que a sua secretária o considere uma beldade, não me espante nem considero que seja a credível. Ela precisa de o engraxar.

Se fosse a sua entidade patronal a fazê-lo é que já teria algum valor, dizendo "És lindo, filho". surpreso 10:44 23 Outubro 2003 O Pipi tinha que um dia avançar.O problema do PS é que é um partido eleitoralista.Ou seja,não se discutem os problemas da esquerda nos dias de hoje,não se discutem as questões da governação do país nas situações sucessivas e de transição.O gabinete de estudos não funciona .Os autarcas dispensam opiniões dos intelectuais do partido,porque são eleitos de modo caciqueiro e arranjam o dinheiro para as festas.Alguns secretários da Federações foram eleitos com votos comprados pelos caciques locais(por exemplo, pagando-lhes as quotas atrasadas ou prometendo empregos nas autarquias).Se calhar todos os partidos são assim.Só que um partido de esquerda não pode.Guterres era o "principe" máximo desta estratégia(há muitos anos).Daí que não me canse de lhes dar porrada... >Asdrúbal 10:32 23 Outubro 2003 «O Suicídio»

Curioso que, no mesmo Diário de Notícias, Diário em que desde então nunca mais escreveu, o último texto de Vasco Pulido Valente (creio que de 19 de Maio) intitulava-se «O Suicídio» e versava, já na altura, o que só agora Manuel Maria Carrilho vem dizer e escrever. Este último escrito de Pulido Valente no DN, como que ficou ali, à espera do óbvio... liberal 10:26 23 Outubro 2003 Carrilho seria o melhor dirigente que o PS poderia hoje ter...

A questão é se não será bom demais para um partido (não é o único...) cujo aparelho está dominado pela lateirice e pela mediocridade. Hoje, ser inteligente e desassombrado é sinónimo de ser alvo a abater pela toda-poderosa Mafia dos mediocres.

É pena, pois a democracia portuguesa ganharia com isso. E todos os outros partidos também. Não sou adepto de desejar o pior aos outros partidos, para que o meu tenha mais possibilidades de ganhar eleições. Competições para apurar quem é o menos medíocre não chegam para um país prosperar. O facto de o PS ter um líder de alto nível, obrigaria a direita a seguir a mesma via... e teríamos uma salutar concorrência orientada pela busca da excelência !

É que no PSD e PP o problema é exactamente o mesmo: lateirice dos aparelhos e mediocridade das lideranças ! Tal como no tempo de Eça, os Abranhos estão no poder ! SACRISTA 10:25 23 Outubro 2003 O que é lamentável é o unanimismo, como se o PS fosse um partido estalinista. Os membros do secretariado e da comissão política o que fazem é tentar segurar o seu próprio tacho. Há solidariedades e solidariedades e algumas só demonstram cobardia, falta de cervical e ausência de carácter. Não gosto do estilo do Carrilho, mas o tipo tem razão no que diz. Só não percebo porque continuam todos com medo de falar. Uns medricas é o que é! Opinador 10:06 23 Outubro 2003 O Ferro está quase a basar !!!

Só um cego é que não vê !!! Dostoievsky 10:05 23 Outubro 2003 PS. apesar de nada me sentir proximo das ideias desse grupo parlamentar..

O Bloco de Esquerda é em Portugal ainda o unico partido que mantem um certa sensatez... incluindo varios membros dos diferentes partidos que sensatos e que se vêm ultrapassados por isto tudo ... devem estar neste momento a vomitar como nos...

Carrilho.. inveja lolol.. nao tinha pensado nessa.lolo... Pronto... eu que até sou apelidado de Pearce Brosnan pela minha secretaria... bem.. passemos... Dostoievsky 10:01 23 Outubro 2003 Escaravelho.... nao sou politico.. nem gosto de poilitiquices...

O que o tipo é, ja o demonstrou nas suas presenças na SIC... apesar do portugues ser a minha quinta ou nao sei que lingua... esta personagem nao serve mesmo para nada.. mesmo nada...

E agora Inveja de que? de nao ser gatuno, homosexual? quanto ao resto.. dou-me bem com uma mulher competente e belissima e filhotes que na sua primaria nao se deixam ultrapassar... caes e gata... quanto ao resto é superfluo.. tenho e sobra... nao me interessa o que outrem tenha desde que o tenha merecido...

O que nao é o caso da maior parte de estes trafulhas sem ideais..

Escaravelho... nao leve a mal.. mas eu também nao li... e acredite.. que inveja.. seria a ultima coisa a ter.. até dizia o padreco la da vila quando era pequenino que era pecado...

Agora< ao deslizar vi a palavras Guterres e aquilo deixa-me sempre a rir.... cada vez que vejo aquela carinha de sapo... croac croac.. com esse coitado tem que admitir que so mesmo o Portas é que pode falar de politica e de arrobas..

Chefe Escova 09:54 23 Outubro 2003 O GAJO DA BÁRBARA

O PS perdeu a confiança dos portugas porque convidou gajos como o Carrilho para o governo.

Gajos que pensam estar acima da média, mas que oferecem às namoradas subsidios para pogramas culturais de cinco minutos, no total 60.000 €, não é gralha.

Tenho vários nomes par este tipo de gajos:

-PULHAS

-TRAIDORES

-MAFIOSOS

-BURLÕES

-GATUNOS

Costuma o povo dizer e com razão:

- "VAI TRABALHAR MALANDRO" Escaravelho 09:45 23 Outubro 2003 Dostoievsky

O que tu tens é inveja.

Se queres atacar o Carrilho, ataca-o no plano político, não no plano pessoal. Olha, eu nem me dei ao trabalho de ler a carta, apesar de estar aberta. Não há pachora. < anteriores seguintes >

Para participar nos fóruns necessita de se registar

Colagem ao processo judicial envolvendo Paulo Pedroso

Carrilho critica liderança do PS

O deputado socialista Manuel Maria Carrilho defende em artigo hoje publicado a convocação de um congresso extraordinário do partido, criticando a liderança de Ferro Rodrigues por ter deixado arrastar o PS para um processo a que é alheio. «O Congresso é o órgão máximo do partido e deve ser ouvido nos seus momentos mais difíceis e graves. É consensual que o PS atravessa hoje um - talvez mesmo o mais ameaçador - desses momentos», sustenta o deputado em «carta aberta aos socialistas» de duas páginas hoje publicada no Diário de Notícias. «O Congresso é o órgão máximo do partido e deve ser ouvido nos seus momentos mais difíceis e graves. É consensual que o PS atravessa hoje um - talvez mesmo o mais ameaçador - desses momentos», sustenta o deputado em «carta aberta aos socialistas» de duas páginas hoje publicada no Diário de Notícias. Para o deputado socialista, «não foi inteligente, nem prudente, nem responsável, colocar o PS (à) na órbita de um processo judicial a que ele é inteiramente alheio», acusando o líder de ter alimentado a confusão entre relações pessoais e funções institucionais. Para o deputado socialista, «não foi inteligente, nem prudente, nem responsável, colocar o PS (à) na órbita de um processo judicial a que ele é inteiramente alheio», acusando o líder de ter alimentado a confusão entre relações pessoais e funções institucionais. Com isto, a direcção «arrastou o partido para uma cascata de passos em falso, levando a que se fragilizasse seriamente o PS, que, desde então, se mostra condicionado por uma inércia bloqueadora e inequivocamente diminuído em termos de acção política». Com isto, a direcção «arrastou o partido para uma cascata de passos em falso, levando a que se fragilizasse seriamente o PS, que, desde então, se mostra condicionado por uma inércia bloqueadora e inequivocamente diminuído em termos de acção política». O artigo de opinião de Manuel Maria Carrilho, divulgado no dia em que se reúne a Comissão Política do PS, pretende ser, nas suas palavras, a sua «melhor contribuição» para que se consiga ultrapassar a crise em que o partido se encontra. O artigo de opinião de Manuel Maria Carrilho, divulgado no dia em que se reúne a Comissão Política do PS, pretende ser, nas suas palavras, a sua «melhor contribuição» para que se consiga ultrapassar a crise em que o partido se encontra. «O PS não pode, para gáudio dos seus adversários e desespero dos seus militantes, apoiantes e simpatizantes, continuar na senda de um partido traumatizado pela desistência de António Guterres, encurralado pelo espectro do défice de Durão Barroso e, agora, refém de um processo judicial que correr o risco de durar uma 'eternidade' política», acentua, Maria Carrilho, acrescentando: «o País espera mais e melhor de nós e o PS pode fazer mais e melhor pelo País». «O PS não pode, para gáudio dos seus adversários e desespero dos seus militantes, apoiantes e simpatizantes, continuar na senda de um partido traumatizado pela desistência de António Guterres, encurralado pelo espectro do défice de Durão Barroso e, agora, refém de um processo judicial que correr o risco de durar uma 'eternidade' política», acentua, Maria Carrilho, acrescentando: «o País espera mais e melhor de nós e o PS pode fazer mais e melhor pelo País». Lamentando que a renovação da direcção socialista que há ano e meio levou Ferro Rodrigues a substituir António Guterres «tenha sido mais resignada do que inovadora», Manuel Maria Carrilho considera imperativo que o PS se renove e se prepare para combater o governo, que classifica de «impreparado, incompetente» e incapaz de lançar mensagens de esperança, lançando o País num «estado de desânimo» que tem multiplicado as dificuldades em quase todos os sectores. Lamentando que a renovação da direcção socialista que há ano e meio levou Ferro Rodrigues a substituir António Guterres «tenha sido mais resignada do que inovadora», Manuel Maria Carrilho considera imperativo que o PS se renove e se prepare para combater o governo, que classifica de «impreparado, incompetente» e incapaz de lançar mensagens de esperança, lançando o País num «estado de desânimo» que tem multiplicado as dificuldades em quase todos os sectores. «O PS tem assim, e desde já, de combater com energia as políticas de desemprego, de desqualificação e de desinvestimento do executivo da actual maioria», sustenta. «O PS tem assim, e desde já, de combater com energia as políticas de desemprego, de desqualificação e de desinvestimento do executivo da actual maioria», sustenta. «Temos de o fazer opondo ideias fortes aos pontos fracos da direita, começando a construir uma alternativa nacional que nos próximos tempos os portugueses possam reconhecer pela sua consistência, imaginação e eficácia», sublinha ainda do dirigente socialista. «Temos de o fazer opondo ideias fortes aos pontos fracos da direita, começando a construir uma alternativa nacional que nos próximos tempos os portugueses possam reconhecer pela sua consistência, imaginação e eficácia», sublinha ainda do dirigente socialista. 08:59 23 Outubro 2003

Artigos Relacionados

. António Costa solidário com Ferro Rodrigues . Manuel Maria Carrilho justifica-se . José Lello critica missiva

enviar imprimir comentar [87]

Comentários

61 a 80 de 87 room 102 12:47 23 Outubro 2003 Candidatos?

Qualquer aprendiz de marketing dira aos "estrategas" socialistas que a unica maneira de remediarem os erros estrategicos que vem cometendo, sera substituir toda a sua face publica por forcados, camionistas, e eleger Russell Crowe para lider... Dostoievsky 12:27 23 Outubro 2003 Pois o Ferro nao tinha cara mesmo de nada .. e la esteve ele aos pulos quando foi para defender o que ele ja sabia desde ha muito...

Pois nao é de duvidar de certos comportamentos... porque é que tudo foi abafado e de conhecimento de alguns durante anos...

Pois tinha razao aquele que dizia que nenhum ministro em Portugal pode ser normalmente julgado..

Somos todos iguais, um mais do que o outro...

Escaravelho... a moça afirma e nao é a unica.. e patrao.... desculpe mas nao tenho, mas aquele Carrilhe ou carrinho de linhas.. de culto tem muito.. pelo menos deveria la ajudar os agricultores... de Ps tem muito pouco .. pois socialistas como esse cheio e farto ja esteve por la o Sapo Soares e companhia... de filosofos.. esta o mundo farto...

Perder tempo com isto... o que vale é que preciso mesmo de praticar o meu portugues.. senao .. ja.. como disse o nosso Professor Mango.. ja tinha era limpo o .... como fazem os turcos... sem papel.. porque isto nem essa consideraçao merece...

Arrebenta 11:42 23 Outubro 2003 As críticas do abutre

Na "Cartilha dos Necrófagos",

"o abutre aproxima-se da presa, mal sente os primeiros sinais de decomposição.

Mergulha o seu bico imundo na pele flácida do ventre, e retira, com um só golpe, um pedaço das vísceras.

Dilaceradas por aquela arma adunca, as fezes espalham-se pela carcaça, libertando um cheiro a podridão, que ainda mais inebria a ave necrófaga.

Como que embriagada, agita então a cabeça em todas as direcções, manchando o solo de um sangue negro,

coalhado,

que lhe escorre pelos cantos do bico, e pelo pescoço totalmente despido de plumas.

Esta espécie é completamente alheia aos hábitos humanos e que costumamaos reputar de naturais".

( in da Sertã, Abade, "Manual dos Necrófagos", Lisboa, Imprensa Nacional, 1875.

Ver entrada em "Carrilha pedophylatha necrophaga imundens portucalensis") Vitor Mango 11:39 23 Outubro 2003 Bou dari a minha upiniâo !

Gosto de malta emocional - que grita chora diz estou-me c****do para o PIB para a PIBA para a esquerda para a direita .

Detesto frieza cirurgica fria calculista .

Amen !

Claro que o FERRO embrulhou-se emotivamente " para salvar " um amigo

Amen !

O Carrilho ?

Bem falo por aquilo que OVO

Escreve bem !

NãO TEM DOM DA PALAVRA !

Embrulha e mastiga o discurso

Não o estou a ver a pular á Jorge Jardim em cima do Palco ...

Carago votem em mim !

É Culto !

É comentarista ( mal ! )

Exita entre dizer EU quero ser Chefe e a vergonha de se apropriar da situação

Pois !

Como sabem eu não pasto em partidos .... sempre apoiei situações

e...

O pais encolhe indeferente a esta crise que vai ficar na historia como a crise da CACA

CACA atirada á Justiça, aos Juizes,aos Advogados ,aos pedofilos, ao segredo da Justiça bla bla

Solução ?

Simples meus maninhos

Carrega-se no autoclismo pa!

Mostarda 11:30 23 Outubro 2003 Escaravelho

Por isso é que estamos nisto.

Generalizadamente, não se pensa, obedece-se!

Concordo, portanto.

Mas também me cabe dizer que do mal o menos!

Se souber de algo que se compare com o que se passa actualmente no PS...sou todo ouvidos. Não olho a cores.

Paulo Pedroso 11:26 23 Outubro 2003 Uma marcha de protesto já!!!

Exige-se imediatamente uma manifestação de protesto pela Av. da Liberdade, de todo o bom povo do PS, com os seus dirigentes à frente.

Estão previstas duas grandes colunas, para essa marcha de protesto:

- A da esquerda grita desalmadamente que se está a cagar para o segredo de justiça;

- A da direita grita desalmadamente contra a violação do segredo de justiça!

O PS e o seu secretário-geral agradecem, desde já, a adesão dos socialistas e de todos os democratas a esta singular marcha de protesto.

Ferro Rodrigues ainda está a ponderar em qual das alas dessa marcha irá ele.

Adira já! Leve duas manifestações de protesto pelo preço de uma! Escaravelho 11:17 23 Outubro 2003 Mostarda

Só agora descobriu isso ?

E no PSD e no PP não é a mesma coisa ?

Acusam o PC de estalinismo, mas os métodos são os mesmos. Mostarda 11:08 23 Outubro 2003 Ouvido? O congresso? Do PS?

O PS resume-se a uma cúpula que está com o líder, cagando-se para o segredo de justiça, contra cuja violação se manifestam efusivamente e paradoxalmente. Como nas missas, o congresso resume-se a um pro forma que acaba com palmas e alguns "amens" de apoio a quem estiver mais alto. LOPES CARLOS 11:06 23 Outubro 2003 Portugal precisa de um PS forte

1.Portugal e a Democracia precisam dum PS forte , de esquerda,motivado pelas grandes questões sociais que interessam à maioria do eleitorado,moderado,europeísta,bem integrado na sociedade civil.

2.Ninguem tem o direito de ligar o destino do PS ao de qualquer processo penal,nomeadamente,quando ainda nem sequer foram deduzidas quaisquer acusações.

3.Quem governa o PS são os militantes socialistas.Na altura própria,os orgãos do PS convocarão um Congresso.

4.Um Congresso AGORA, em clima emotivo,daria um resultado de 98°/° a favor do líder( o Homem do Rendimento Mínimo Nacional, a medida mais bela do Portugal de Abril), o que não significaria o reforço da sua liderança nem o reforço do PS.

5. Esta votação valeria o mesmo que os 98°/° do Eng°Guterres(que abandonaria precipidamente o governo pouco tempo depois).

6.É bom recordar que aqueles que vaiaram o Dr. Carrilho num Congresso PS, foram os mesmos

que, algumas semanas depois,no Coliseu, o ovacionaram de pé durante vários minutos.E que, agora, o voltariam a vaiar.

7.É bom recordar que o melhor e mais prestigiado líder do PS, o Sr. Dr. Mário Soares,foi apenas eleito por maiorias simples sem carácter plebiscitário.

8.Toda a gente sabe a razão destas maiorias esmagadoras que apenas prejudicam quem as recebe e são a prova provada da ausencia de qualquer debate rigoroso e da opção por uma estratégia clara,coisas que fazem sempre legítimas e leais divisões. tbkero 10:59 23 Outubro 2003 O PS merece-o

Acho que o PS merece o Carrilho.

Com muitas coroas de flores e o Requiem de Mozart.

Será um enterro em beleza. Escaravelho 10:47 23 Outubro 2003 Dostoievsky

Eu também sou lindo de morrer.

Que a sua secretária o considere uma beldade, não me espante nem considero que seja a credível. Ela precisa de o engraxar.

Se fosse a sua entidade patronal a fazê-lo é que já teria algum valor, dizendo "És lindo, filho". surpreso 10:44 23 Outubro 2003 O Pipi tinha que um dia avançar.O problema do PS é que é um partido eleitoralista.Ou seja,não se discutem os problemas da esquerda nos dias de hoje,não se discutem as questões da governação do país nas situações sucessivas e de transição.O gabinete de estudos não funciona .Os autarcas dispensam opiniões dos intelectuais do partido,porque são eleitos de modo caciqueiro e arranjam o dinheiro para as festas.Alguns secretários da Federações foram eleitos com votos comprados pelos caciques locais(por exemplo, pagando-lhes as quotas atrasadas ou prometendo empregos nas autarquias).Se calhar todos os partidos são assim.Só que um partido de esquerda não pode.Guterres era o "principe" máximo desta estratégia(há muitos anos).Daí que não me canse de lhes dar porrada... >Asdrúbal 10:32 23 Outubro 2003 «O Suicídio»

Curioso que, no mesmo Diário de Notícias, Diário em que desde então nunca mais escreveu, o último texto de Vasco Pulido Valente (creio que de 19 de Maio) intitulava-se «O Suicídio» e versava, já na altura, o que só agora Manuel Maria Carrilho vem dizer e escrever. Este último escrito de Pulido Valente no DN, como que ficou ali, à espera do óbvio... liberal 10:26 23 Outubro 2003 Carrilho seria o melhor dirigente que o PS poderia hoje ter...

A questão é se não será bom demais para um partido (não é o único...) cujo aparelho está dominado pela lateirice e pela mediocridade. Hoje, ser inteligente e desassombrado é sinónimo de ser alvo a abater pela toda-poderosa Mafia dos mediocres.

É pena, pois a democracia portuguesa ganharia com isso. E todos os outros partidos também. Não sou adepto de desejar o pior aos outros partidos, para que o meu tenha mais possibilidades de ganhar eleições. Competições para apurar quem é o menos medíocre não chegam para um país prosperar. O facto de o PS ter um líder de alto nível, obrigaria a direita a seguir a mesma via... e teríamos uma salutar concorrência orientada pela busca da excelência !

É que no PSD e PP o problema é exactamente o mesmo: lateirice dos aparelhos e mediocridade das lideranças ! Tal como no tempo de Eça, os Abranhos estão no poder ! SACRISTA 10:25 23 Outubro 2003 O que é lamentável é o unanimismo, como se o PS fosse um partido estalinista. Os membros do secretariado e da comissão política o que fazem é tentar segurar o seu próprio tacho. Há solidariedades e solidariedades e algumas só demonstram cobardia, falta de cervical e ausência de carácter. Não gosto do estilo do Carrilho, mas o tipo tem razão no que diz. Só não percebo porque continuam todos com medo de falar. Uns medricas é o que é! Opinador 10:06 23 Outubro 2003 O Ferro está quase a basar !!!

Só um cego é que não vê !!! Dostoievsky 10:05 23 Outubro 2003 PS. apesar de nada me sentir proximo das ideias desse grupo parlamentar..

O Bloco de Esquerda é em Portugal ainda o unico partido que mantem um certa sensatez... incluindo varios membros dos diferentes partidos que sensatos e que se vêm ultrapassados por isto tudo ... devem estar neste momento a vomitar como nos...

Carrilho.. inveja lolol.. nao tinha pensado nessa.lolo... Pronto... eu que até sou apelidado de Pearce Brosnan pela minha secretaria... bem.. passemos... Dostoievsky 10:01 23 Outubro 2003 Escaravelho.... nao sou politico.. nem gosto de poilitiquices...

O que o tipo é, ja o demonstrou nas suas presenças na SIC... apesar do portugues ser a minha quinta ou nao sei que lingua... esta personagem nao serve mesmo para nada.. mesmo nada...

E agora Inveja de que? de nao ser gatuno, homosexual? quanto ao resto.. dou-me bem com uma mulher competente e belissima e filhotes que na sua primaria nao se deixam ultrapassar... caes e gata... quanto ao resto é superfluo.. tenho e sobra... nao me interessa o que outrem tenha desde que o tenha merecido...

O que nao é o caso da maior parte de estes trafulhas sem ideais..

Escaravelho... nao leve a mal.. mas eu também nao li... e acredite.. que inveja.. seria a ultima coisa a ter.. até dizia o padreco la da vila quando era pequenino que era pecado...

Agora< ao deslizar vi a palavras Guterres e aquilo deixa-me sempre a rir.... cada vez que vejo aquela carinha de sapo... croac croac.. com esse coitado tem que admitir que so mesmo o Portas é que pode falar de politica e de arrobas..

Chefe Escova 09:54 23 Outubro 2003 O GAJO DA BÁRBARA

O PS perdeu a confiança dos portugas porque convidou gajos como o Carrilho para o governo.

Gajos que pensam estar acima da média, mas que oferecem às namoradas subsidios para pogramas culturais de cinco minutos, no total 60.000 €, não é gralha.

Tenho vários nomes par este tipo de gajos:

-PULHAS

-TRAIDORES

-MAFIOSOS

-BURLÕES

-GATUNOS

Costuma o povo dizer e com razão:

- "VAI TRABALHAR MALANDRO" Escaravelho 09:45 23 Outubro 2003 Dostoievsky

O que tu tens é inveja.

Se queres atacar o Carrilho, ataca-o no plano político, não no plano pessoal. Olha, eu nem me dei ao trabalho de ler a carta, apesar de estar aberta. Não há pachora. < anteriores seguintes >

Para participar nos fóruns necessita de se registar

marcar artigo