EXPRESSO online

29-04-2002
marcar artigo

Líder do PSD indigitado quinta-feira primeiro-ministro

Barroso defende coligação com PP Durão Barroso, líder do PSD, anunciou hoje, após uma audiência com o Presidente da República, que será indigitado quinta-feira primeiro-ministro, tendo igualmente manitestado disponibilidade para «formar Governo com apoio maioritário na Assembleia de República». Durão Barroso revelou que vai propor ao Conselho Nacional do PSD um mandato para negociar com o CDS/PP. Durão Barroso revelou que vai propor ao Conselho Nacional do PSD um mandato para negociar com o CDS/PP. O líder do PSD, que falava após uma audiência com o Presidente da República, disse ter afirmado ao Presidente da República a sua intenção de constituir um governo «estável e credível». O líder do PSD, que falava após uma audiência com o Presidente da República, disse ter afirmado ao Presidente da República a sua intenção de constituir um governo «estável e credível». Para Durão Barroso é fundamental que o novo Governo de Portugal tenha apoio maioritário no Parlamento, sem no entanto falar explicitamente numa coligação governamental. Para Durão Barroso é fundamental que o novo Governo de Portugal tenha apoio maioritário no Parlamento, sem no entanto falar explicitamente numa coligação governamental. 12:43 20 Março 2002

Artigos Relacionados

. PSD analisa aliança com CDS/PP

enviar imprimir comentar [131]

Comentários

121 a 131 de 131 rataplan 14:09 20 Março 2002 A fábula da rá e do escorpião para metaforizar Paulo Portas lia pela primeira vez num artigo de opinião de josé António Saraiva. Desde então já ouvi a extrema esquerda apropriar-se dela no parlamento, agora é o Sr Escaravelho, comentarista dos artigos on-line .Mas nenhum deles se distânciou da paternidade de tal comparação.Não será isso abusivo?A fábula já existia antes de JAS mas a comparação não.Que eu saiba... Vodka Orange 13:58 20 Março 2002 A MICROVITÓRIA DO PPD MOSTRA QUE A PROPAGANDA FALHOU !!!!!

A ESTA HORA O DIRECTOR DE CAMPANHA DO PPD/PSD JÁ DEVE TER SIDO PENDURADO PELO PESCOÇO NO MASTRO DA BANDEIRA DO PARTIDO!!!!!

UMA MICROVITÓRIA DESTAS NÃO É PARA MENOS!!!!

NUNCA UM PARTIDO VINDO DO GOVERNO FICOU NA OPOSIÇÃO TÃO PERTO DE SER GOVERNO!!!!!

FORAM VÁRIAS DERROTAS:

DERROTA DE TER FICADO TÃO PERTO DA OPOSIÇÃO;

DERROTA DE O POVO NÃO TER PENALIZADO MUITO O PARTIDO SOCIALISTA;

DERROTA DE TER FICADO TÃO LONGE DA PRETENDIDA MAIORIA ABSOLUTA;

DERROTA DE NÃO TEREM CONSEGUIDO MAIS, APESAR DA COMPROMETIDA E NOJENTA AJUDA DOS "MEDIA";

DERROTA POR, PARA SER GOVERNO, SE TER DE COLIGAR AO FIGADAL INIMIGO PAULO PORTAS

AdegaVelha 13:58 20 Março 2002 So faltava ca o Vodka Orange. Pelo k vejo de Vodka tens mto, e de orange pouco. Mas deixa k mesmo com esses garotos/figuras de terceiro plano ele conseguiu ganhar as eleiçoes por isso talvez nao sejam tao maus como isso provavelmente ate governarao melhor k as vedetas do PS. olhovivo 13:36 20 Março 2002 Vodka escarrado está de volta.

Mais escarro que sempre Vodka Orange 13:14 20 Março 2002 COMO VAI O ZÉ MANEL ARRANJAR MINISTROS ???

O ANIBAL JÁ NÃO EXISTE.

O F. NOGUEIRA É PROVÁVEL QUE TENHA MORRIDO...

O M. R. SOUSA SÓ FALA.

O M. MENDES É MUITO BAIXO.

O S. LOPES ESTÁ ENTRETIDO A BRINCAR AOS AUTARCAS.

O A. CAPUXO É MUITO ALTO E NÃO TEM PERFIL.

O D. LIMA TEVE PROBLEMAS VÁRIOS.

O A.J.JARDIM SEM COMENTÁRIOS.

O M. AMARAL É MUITO FRESCO...

O P. PEREIRA NINGUÉM LHE LIGA.

O L.F. MENEZES É DO NORTE.

A L. BELEZA ANDA A GANHAR PARA PAGAR AOS HEMOFILICOS...

A M. F. LEITE É CADAVÉRICA E DEU CABO DA EDUCAÇÃO.

O A. BARRETO FOI CORRIDO PELO ANIBAL.

O V. OLIVEIRA TEM UM DEFEITO NA FALA.

O F. OLIVEIRA LEVOU COM O HIPERMERCADO EM CIMA.

O C. PIMENTA NÃO É ACEITE PELA CIP.

O M. CADILHE METEU-SE EM AMOREIRAS E GUARDA FISCAL.

O D. LOUREIRO FALA AXIM.

O B. MELO COXEIA E ESTÁ IDOSO.

O S.FRANCO ESTÁ COM FERRO RODRIGUES.

OS RESTANTES OU SÃO GAROTOS OU SÃO FIGURAS DE TERCEIRO PLANO.

Ó DIABO, NÃO ME DIGAM QUE VÃO TER DE RECONVERTER A HELENA ROSETA PARA TEREM MINISTROS OU ENTREGAR O CASO AO PORTAS...

Erafco 13:04 20 Março 2002

Estou moderadamente satisfeito com a mudança em Portugal. Mas mudar por mudar não significa rigorosamente nada , em termos concretos. E dizia eu moderadamente satisfeito porque, muito embora, na aparência todos queriam mudar, quando chegou a hora da verdade a resposta foi, de alguma forma, ambígua, o que é típica e castiçamente uma postura portuga, bem nossa, bem lusitana. Nada é branco, nem preto, tudo é sempre em tons de cinzento. Não temos nada que ver, com russos, ou com espanhóis, para citar dois exemplos de povos de personalidade bem marcada. Não foi, certamente, com este comportamento matizado que se fez a gesta de Quinhentos (onde está Albuquerque? Onde está Gama, não esse gordalhufo mas o outro?), enfim ...

Bom, acresce que o Durão Barroso foi, nos seus tempos de juventude, maoísta -e há coisas que marcam as pessoas para sempre ( todos os traumas de infância ficam registados, todas as paixões deixam traços, todas as doenças mentais deixam sequelas – verdades lapalacianas, que nunca é demais recordar) -; não tem grande carisma, nem é um génio, apesar de ser minimamente inteligente e capaz. Os governos também não valem propriamente pela figura de S.Exa. o Primeiro Ministro por mais excelsa, augusta ou veneranda que seja, mas, antes, pelas equipas que com ele trabalham e, sobretudo, pelo projecto que apresentam ao país e coerentemente aplicam. Também as virtudes pessoais do dr. Barroso não são muito abonatórias (perfilha a tese dos princípios morais de "geometria variável" e suponho que isto diz tudo - o ex-Comissário Europeu Prof. João de Deus Pinheiro, que o conhece bem, não o podia, nem pode, ver nem pintado: diz dele o que Napoleão não disse de Wellington em Waterloo).

Quanto ao Portas, é um homossexual não assumido, retorcido, mais inteligente que o Barroso e com um partido que pesa pouco, mas, sem embargo, apenas o suficiente para pôr o próximo governo a navegar. É preciso não esquecer que Portas foi, à Direita (porque à esquerda os detractores eram, natural e coerentemente, às dúzias) e enquanto director do semanário "Independente", o coveiro de Cavaco. É bom que a memória colectiva dos

portugueses não seja curta, sobretudo a dos laranjinhas, tangerinas e clementinas !

No fim de contas, esta não é uma visão pessimista, mas pura e simplesmente

realista. Mudar, mudamos, mas a situação não é brilhante e não sei se é com

estes que vamos lá. O problema é que não há outros e os que estavam tinham

de facto que se ir embora, porque estávamos todos fartos de paixões serôdias

(a do Guterres pela educação, p. ex.), dos empregos em barda para a rapaziada (para “boys and girls”, diga-se de passagem), de picaretas falantes, de derrapagem económica e, em suma, de não-governo. O que tivemos não era, a bem dizer, um desgoverno, mas pura e simplesmente um não-governo.

Será muito, mas muito difícil, a uma nova equipa pôr a casa em ordem e para

gerir bem a coisa pública vão ter que ser tomadas medidas impopulares e

algumas serão de tal forma violentas, que estou em crer que o Barroso e quem

com ele vier para as lides da governação, não as irão implementar (se calhar

não têm os atributos própios da virilidade no local apropriado, mas

adiante...). Logo, à partida, a situação não se me afigura ser muito

auspiciosa. A ver vamos.

Para terminar, quando Guterres tomou posse pela primeira vez existiam na

Europa dos 15, 13 governos socialistas ou por lá próximos; hoje, existem 4

e, dentro em breve, menos, ainda. Mas, meus amigos, isso são ciclos...e eles com as actuais ou com outras roupagens voltarão

Vodka Orange 13:03 20 Março 2002 VÊM AÍ CATORZE LIMIANOS E DOIS SEMI-PRIMEIROS-MINISTROS

SE UM CAMPELO INCOMODOU MUITA GENTE;

CATORZE CAMPELOS VÃO INCOMODAR MUITO MAIS !!!!

SE UM QUEIJITO INCOMODOU MUITA GENTE;

UMA FÁBRICA DE QUEIJOS VAI INCOMODAR MUITO MAIS !!!!

___________________________________

FOI UMA ESTRADITA QUE ATÉ JÁ ESTAVA PROGRAMADA.

VAI SER DINHEIRO PARA A TROPA.

VAI SER DINHEIRO PARA A POLÍCIA.

VAI SER DINHEIRO PARA OS RETORNADOS.

VAI SER UM FARTAR PAULO PORTAS !!!

E É SE QUEREM GOVERNAR...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!!!!

Zenproactive 13:00 20 Março 2002 «formar Governo com apoio maioritário na Assembleia de República».

Esta afirmação confirma a teoria de que não vai ser fácil ao povo português, avisto, com muita preocupação os tempos que ai vêm. Escaravelho 12:57 20 Março 2002 O sapo e o escorpião

O sapo e o escorpião estavam na margem do rio e queriam atravessá-lo para a outra margem.

O sapo, como anfíbio que é, não tinha quaisquer dificuldades em fazê-lo a nado. Já o escorpião não tinha a mesma facilidade, afogando-se se tentasse atravessar sozinho o rio.

Pediu então ao sapo que o levasse nas suas costas. O sapo recusou, argumentando que o escorpião lhe daria uma picada a meio do rio e que, assim, ele se afogaria.

Mas o escorpião respondeu-lhe que não faria sentido que isso acontesse, pois se o sapo se afogasse, ele próprio, escorpião, também se afogaria, pondo em perigo a sua própria vida.

O sapo, embora desconfiado, concordou, e o escorpião saltou-lhe para as costas e começaram a atravessar o rio.

Chegados a meio da travessia, o escorpião, faltando ao prometido, picou o sapo, e este ficou aflito prevendo o afogamento próximo, e disse para o escorpião:

- Disseste que não me picavas, porque também morrerias afogado. Faltaste à tua palavra. Porque o fizeste ?

Redarguiu o malévolo escorpião:

- Ninguém pode escapar à sua natureza e a minha natureza é picar e envenenar.

Assim será com Durão Barroso e Paulo Portas. Paulo Portas prometerá lealdade, solidariedade e confidencialidade, mas chegará o momento em que dirá que não pode continuar a apoiar o PSD, pois assumiu determinados compromissos com os eleitores, que se sobrepõem a qualquer aliança. Nessa altura irão os dois ao fundo. JP. Reis 12:57 20 Março 2002 VODKA ORANGE continua a curtir a bezana que apanhou com o desgosto...

Veja lá tenha cuidado, que ainda tem alguma cirrose. Vodka Orange 12:49 20 Março 2002 AHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!!!!!!

ANTÓNIO GUTERRES VAI SER SUBSTITUÍDO POR DOIS SEMI-PRIMEIROS-MINISTROS: PAULO PORTAS E ZÉ MANEL BARROSO. < anteriores

Inserir Comentário

. . . . . . .

Líder do PSD indigitado quinta-feira primeiro-ministro

Barroso defende coligação com PP Durão Barroso, líder do PSD, anunciou hoje, após uma audiência com o Presidente da República, que será indigitado quinta-feira primeiro-ministro, tendo igualmente manitestado disponibilidade para «formar Governo com apoio maioritário na Assembleia de República». Durão Barroso revelou que vai propor ao Conselho Nacional do PSD um mandato para negociar com o CDS/PP. Durão Barroso revelou que vai propor ao Conselho Nacional do PSD um mandato para negociar com o CDS/PP. O líder do PSD, que falava após uma audiência com o Presidente da República, disse ter afirmado ao Presidente da República a sua intenção de constituir um governo «estável e credível». O líder do PSD, que falava após uma audiência com o Presidente da República, disse ter afirmado ao Presidente da República a sua intenção de constituir um governo «estável e credível». Para Durão Barroso é fundamental que o novo Governo de Portugal tenha apoio maioritário no Parlamento, sem no entanto falar explicitamente numa coligação governamental. Para Durão Barroso é fundamental que o novo Governo de Portugal tenha apoio maioritário no Parlamento, sem no entanto falar explicitamente numa coligação governamental. 12:43 20 Março 2002

Artigos Relacionados

. PSD analisa aliança com CDS/PP

enviar imprimir comentar [131]

Comentários

121 a 131 de 131 rataplan 14:09 20 Março 2002 A fábula da rá e do escorpião para metaforizar Paulo Portas lia pela primeira vez num artigo de opinião de josé António Saraiva. Desde então já ouvi a extrema esquerda apropriar-se dela no parlamento, agora é o Sr Escaravelho, comentarista dos artigos on-line .Mas nenhum deles se distânciou da paternidade de tal comparação.Não será isso abusivo?A fábula já existia antes de JAS mas a comparação não.Que eu saiba... Vodka Orange 13:58 20 Março 2002 A MICROVITÓRIA DO PPD MOSTRA QUE A PROPAGANDA FALHOU !!!!!

A ESTA HORA O DIRECTOR DE CAMPANHA DO PPD/PSD JÁ DEVE TER SIDO PENDURADO PELO PESCOÇO NO MASTRO DA BANDEIRA DO PARTIDO!!!!!

UMA MICROVITÓRIA DESTAS NÃO É PARA MENOS!!!!

NUNCA UM PARTIDO VINDO DO GOVERNO FICOU NA OPOSIÇÃO TÃO PERTO DE SER GOVERNO!!!!!

FORAM VÁRIAS DERROTAS:

DERROTA DE TER FICADO TÃO PERTO DA OPOSIÇÃO;

DERROTA DE O POVO NÃO TER PENALIZADO MUITO O PARTIDO SOCIALISTA;

DERROTA DE TER FICADO TÃO LONGE DA PRETENDIDA MAIORIA ABSOLUTA;

DERROTA DE NÃO TEREM CONSEGUIDO MAIS, APESAR DA COMPROMETIDA E NOJENTA AJUDA DOS "MEDIA";

DERROTA POR, PARA SER GOVERNO, SE TER DE COLIGAR AO FIGADAL INIMIGO PAULO PORTAS

AdegaVelha 13:58 20 Março 2002 So faltava ca o Vodka Orange. Pelo k vejo de Vodka tens mto, e de orange pouco. Mas deixa k mesmo com esses garotos/figuras de terceiro plano ele conseguiu ganhar as eleiçoes por isso talvez nao sejam tao maus como isso provavelmente ate governarao melhor k as vedetas do PS. olhovivo 13:36 20 Março 2002 Vodka escarrado está de volta.

Mais escarro que sempre Vodka Orange 13:14 20 Março 2002 COMO VAI O ZÉ MANEL ARRANJAR MINISTROS ???

O ANIBAL JÁ NÃO EXISTE.

O F. NOGUEIRA É PROVÁVEL QUE TENHA MORRIDO...

O M. R. SOUSA SÓ FALA.

O M. MENDES É MUITO BAIXO.

O S. LOPES ESTÁ ENTRETIDO A BRINCAR AOS AUTARCAS.

O A. CAPUXO É MUITO ALTO E NÃO TEM PERFIL.

O D. LIMA TEVE PROBLEMAS VÁRIOS.

O A.J.JARDIM SEM COMENTÁRIOS.

O M. AMARAL É MUITO FRESCO...

O P. PEREIRA NINGUÉM LHE LIGA.

O L.F. MENEZES É DO NORTE.

A L. BELEZA ANDA A GANHAR PARA PAGAR AOS HEMOFILICOS...

A M. F. LEITE É CADAVÉRICA E DEU CABO DA EDUCAÇÃO.

O A. BARRETO FOI CORRIDO PELO ANIBAL.

O V. OLIVEIRA TEM UM DEFEITO NA FALA.

O F. OLIVEIRA LEVOU COM O HIPERMERCADO EM CIMA.

O C. PIMENTA NÃO É ACEITE PELA CIP.

O M. CADILHE METEU-SE EM AMOREIRAS E GUARDA FISCAL.

O D. LOUREIRO FALA AXIM.

O B. MELO COXEIA E ESTÁ IDOSO.

O S.FRANCO ESTÁ COM FERRO RODRIGUES.

OS RESTANTES OU SÃO GAROTOS OU SÃO FIGURAS DE TERCEIRO PLANO.

Ó DIABO, NÃO ME DIGAM QUE VÃO TER DE RECONVERTER A HELENA ROSETA PARA TEREM MINISTROS OU ENTREGAR O CASO AO PORTAS...

Erafco 13:04 20 Março 2002

Estou moderadamente satisfeito com a mudança em Portugal. Mas mudar por mudar não significa rigorosamente nada , em termos concretos. E dizia eu moderadamente satisfeito porque, muito embora, na aparência todos queriam mudar, quando chegou a hora da verdade a resposta foi, de alguma forma, ambígua, o que é típica e castiçamente uma postura portuga, bem nossa, bem lusitana. Nada é branco, nem preto, tudo é sempre em tons de cinzento. Não temos nada que ver, com russos, ou com espanhóis, para citar dois exemplos de povos de personalidade bem marcada. Não foi, certamente, com este comportamento matizado que se fez a gesta de Quinhentos (onde está Albuquerque? Onde está Gama, não esse gordalhufo mas o outro?), enfim ...

Bom, acresce que o Durão Barroso foi, nos seus tempos de juventude, maoísta -e há coisas que marcam as pessoas para sempre ( todos os traumas de infância ficam registados, todas as paixões deixam traços, todas as doenças mentais deixam sequelas – verdades lapalacianas, que nunca é demais recordar) -; não tem grande carisma, nem é um génio, apesar de ser minimamente inteligente e capaz. Os governos também não valem propriamente pela figura de S.Exa. o Primeiro Ministro por mais excelsa, augusta ou veneranda que seja, mas, antes, pelas equipas que com ele trabalham e, sobretudo, pelo projecto que apresentam ao país e coerentemente aplicam. Também as virtudes pessoais do dr. Barroso não são muito abonatórias (perfilha a tese dos princípios morais de "geometria variável" e suponho que isto diz tudo - o ex-Comissário Europeu Prof. João de Deus Pinheiro, que o conhece bem, não o podia, nem pode, ver nem pintado: diz dele o que Napoleão não disse de Wellington em Waterloo).

Quanto ao Portas, é um homossexual não assumido, retorcido, mais inteligente que o Barroso e com um partido que pesa pouco, mas, sem embargo, apenas o suficiente para pôr o próximo governo a navegar. É preciso não esquecer que Portas foi, à Direita (porque à esquerda os detractores eram, natural e coerentemente, às dúzias) e enquanto director do semanário "Independente", o coveiro de Cavaco. É bom que a memória colectiva dos

portugueses não seja curta, sobretudo a dos laranjinhas, tangerinas e clementinas !

No fim de contas, esta não é uma visão pessimista, mas pura e simplesmente

realista. Mudar, mudamos, mas a situação não é brilhante e não sei se é com

estes que vamos lá. O problema é que não há outros e os que estavam tinham

de facto que se ir embora, porque estávamos todos fartos de paixões serôdias

(a do Guterres pela educação, p. ex.), dos empregos em barda para a rapaziada (para “boys and girls”, diga-se de passagem), de picaretas falantes, de derrapagem económica e, em suma, de não-governo. O que tivemos não era, a bem dizer, um desgoverno, mas pura e simplesmente um não-governo.

Será muito, mas muito difícil, a uma nova equipa pôr a casa em ordem e para

gerir bem a coisa pública vão ter que ser tomadas medidas impopulares e

algumas serão de tal forma violentas, que estou em crer que o Barroso e quem

com ele vier para as lides da governação, não as irão implementar (se calhar

não têm os atributos própios da virilidade no local apropriado, mas

adiante...). Logo, à partida, a situação não se me afigura ser muito

auspiciosa. A ver vamos.

Para terminar, quando Guterres tomou posse pela primeira vez existiam na

Europa dos 15, 13 governos socialistas ou por lá próximos; hoje, existem 4

e, dentro em breve, menos, ainda. Mas, meus amigos, isso são ciclos...e eles com as actuais ou com outras roupagens voltarão

Vodka Orange 13:03 20 Março 2002 VÊM AÍ CATORZE LIMIANOS E DOIS SEMI-PRIMEIROS-MINISTROS

SE UM CAMPELO INCOMODOU MUITA GENTE;

CATORZE CAMPELOS VÃO INCOMODAR MUITO MAIS !!!!

SE UM QUEIJITO INCOMODOU MUITA GENTE;

UMA FÁBRICA DE QUEIJOS VAI INCOMODAR MUITO MAIS !!!!

___________________________________

FOI UMA ESTRADITA QUE ATÉ JÁ ESTAVA PROGRAMADA.

VAI SER DINHEIRO PARA A TROPA.

VAI SER DINHEIRO PARA A POLÍCIA.

VAI SER DINHEIRO PARA OS RETORNADOS.

VAI SER UM FARTAR PAULO PORTAS !!!

E É SE QUEREM GOVERNAR...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!!!!

Zenproactive 13:00 20 Março 2002 «formar Governo com apoio maioritário na Assembleia de República».

Esta afirmação confirma a teoria de que não vai ser fácil ao povo português, avisto, com muita preocupação os tempos que ai vêm. Escaravelho 12:57 20 Março 2002 O sapo e o escorpião

O sapo e o escorpião estavam na margem do rio e queriam atravessá-lo para a outra margem.

O sapo, como anfíbio que é, não tinha quaisquer dificuldades em fazê-lo a nado. Já o escorpião não tinha a mesma facilidade, afogando-se se tentasse atravessar sozinho o rio.

Pediu então ao sapo que o levasse nas suas costas. O sapo recusou, argumentando que o escorpião lhe daria uma picada a meio do rio e que, assim, ele se afogaria.

Mas o escorpião respondeu-lhe que não faria sentido que isso acontesse, pois se o sapo se afogasse, ele próprio, escorpião, também se afogaria, pondo em perigo a sua própria vida.

O sapo, embora desconfiado, concordou, e o escorpião saltou-lhe para as costas e começaram a atravessar o rio.

Chegados a meio da travessia, o escorpião, faltando ao prometido, picou o sapo, e este ficou aflito prevendo o afogamento próximo, e disse para o escorpião:

- Disseste que não me picavas, porque também morrerias afogado. Faltaste à tua palavra. Porque o fizeste ?

Redarguiu o malévolo escorpião:

- Ninguém pode escapar à sua natureza e a minha natureza é picar e envenenar.

Assim será com Durão Barroso e Paulo Portas. Paulo Portas prometerá lealdade, solidariedade e confidencialidade, mas chegará o momento em que dirá que não pode continuar a apoiar o PSD, pois assumiu determinados compromissos com os eleitores, que se sobrepõem a qualquer aliança. Nessa altura irão os dois ao fundo. JP. Reis 12:57 20 Março 2002 VODKA ORANGE continua a curtir a bezana que apanhou com o desgosto...

Veja lá tenha cuidado, que ainda tem alguma cirrose. Vodka Orange 12:49 20 Março 2002 AHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!!!!!!

ANTÓNIO GUTERRES VAI SER SUBSTITUÍDO POR DOIS SEMI-PRIMEIROS-MINISTROS: PAULO PORTAS E ZÉ MANEL BARROSO. < anteriores

Inserir Comentário

. . . . . . .

marcar artigo