JLM com EDP mas sem telecomunicações

07-01-2003
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JLM com EDP mas Sem Telecomunicações

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2002

O negócio das telecomunicações da EDP ficará de fora do contrato de assessoria de comunicação que a eléctrica celebrou com a JLM e Associados. "Quando Rui Horta e Costa [administrador executivo da EDP] nos convidou para consultores da empresa ressalvamos desde logo que, por razões éticas, um eventual acordo não poderia incluir o negócio das telecomunicações", explicou ao PÚBLICO João Líbano Monteiro, sócio da JLM. "As razões éticas" prendem-se com o facto de a Portugal Telecom ser um dos principais clientes da consultora de comunicação dirigida pelo ex-assessor do ex-ministro das Obras Públicas de Cavaco Silva, Ferreira do Amaral, e pelo ex-jornalista Fernando Maia Cerqueira.

Conteúdos "online" pagos mais do que duplicaram

O mercado de conteúdos "online" pagos sofreu um aumento de cento e cinco por cento no terceiro trimestre deste ano, comparativamente ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o estudo revelado pela Online Publishers Association, as páginas pessoais e de serviços de encontros são os conteúdos pagos mais populares. O trabalho revela ainda que quarenta e dois por cento das pessoas que pagam conteúdos online fazem-no porque é o único local onde conseguem encontrar a informação que pretendem. O número de consumidores que compram através da Internet deverá aumentar de 47 milhões em 2002 para 128 milhões em 2006.

Sabatina e Marktest trocam serviços

A base de dados sobre investimentos publicitários da Sabatina vai ser cedida à Mediamonitor, uma empresa do grupo Marktest, que assegurará a partir de Janeiro de 2003 a continuidade dos serviços de medição de espaço publicitário nos diferentes meios. As duas empresas estabeleceram também um acordo de cooperação para a produção do serviço de controlo de notícias, que continuará a cargo da Sabatina mas com o "software" da Mediamonitor. Para os responsáveis das duas empresas, esta união vai, em última análise, beneficiar os clientes.

"Marketing" directo promove cidades

Pelo sexto ano consecutivo, os CTT vão promover em conjunto com a Associação Portuguesa dos Profissionais de "Marketing" (APPM) o concurso Universidades em Directo, desta vez subordinado ao tema "Promove a tua cidade com o marketing directo". A iniciativa, dirigida a todos os alunos do Ensino Superior, tem como premissa o desenvolvimento de trabalhos na área do "marketing" relacional que incluam como suporte obrigatório o "direct mail". As inscrições estão abertas até 17 de Abril. As equipas vencedoras ganharão, entre outros prémios, estágios nos CTT e em empresas associadas da APPM.

JLM com EDP mas Sem Telecomunicações

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2002

O negócio das telecomunicações da EDP ficará de fora do contrato de assessoria de comunicação que a eléctrica celebrou com a JLM e Associados. "Quando Rui Horta e Costa [administrador executivo da EDP] nos convidou para consultores da empresa ressalvamos desde logo que, por razões éticas, um eventual acordo não poderia incluir o negócio das telecomunicações", explicou ao PÚBLICO João Líbano Monteiro, sócio da JLM. "As razões éticas" prendem-se com o facto de a Portugal Telecom ser um dos principais clientes da consultora de comunicação dirigida pelo ex-assessor do ex-ministro das Obras Públicas de Cavaco Silva, Ferreira do Amaral, e pelo ex-jornalista Fernando Maia Cerqueira.

Conteúdos "online" pagos mais do que duplicaram

O mercado de conteúdos "online" pagos sofreu um aumento de cento e cinco por cento no terceiro trimestre deste ano, comparativamente ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o estudo revelado pela Online Publishers Association, as páginas pessoais e de serviços de encontros são os conteúdos pagos mais populares. O trabalho revela ainda que quarenta e dois por cento das pessoas que pagam conteúdos online fazem-no porque é o único local onde conseguem encontrar a informação que pretendem. O número de consumidores que compram através da Internet deverá aumentar de 47 milhões em 2002 para 128 milhões em 2006.

Sabatina e Marktest trocam serviços

A base de dados sobre investimentos publicitários da Sabatina vai ser cedida à Mediamonitor, uma empresa do grupo Marktest, que assegurará a partir de Janeiro de 2003 a continuidade dos serviços de medição de espaço publicitário nos diferentes meios. As duas empresas estabeleceram também um acordo de cooperação para a produção do serviço de controlo de notícias, que continuará a cargo da Sabatina mas com o "software" da Mediamonitor. Para os responsáveis das duas empresas, esta união vai, em última análise, beneficiar os clientes.

"Marketing" directo promove cidades

Pelo sexto ano consecutivo, os CTT vão promover em conjunto com a Associação Portuguesa dos Profissionais de "Marketing" (APPM) o concurso Universidades em Directo, desta vez subordinado ao tema "Promove a tua cidade com o marketing directo". A iniciativa, dirigida a todos os alunos do Ensino Superior, tem como premissa o desenvolvimento de trabalhos na área do "marketing" relacional que incluam como suporte obrigatório o "direct mail". As inscrições estão abertas até 17 de Abril. As equipas vencedoras ganharão, entre outros prémios, estágios nos CTT e em empresas associadas da APPM.

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