Euro 2004 Obras no aeroporto comprometem Euro’2004
Por DE
O deputado socialista Fernando Gomes manifestou-se ontem «preocupado» com a perspectiva de o ‘novo’ Aeroporto Sá Carneiro não estar pronto a tempo do Europeu de futebol Portugal 2004, dado o atraso de cerca de 18 meses da obra.
«Significa que durante o Euro’2004 vai ter que ser feito um grande esforço para minimizar os inconvenientes para os passageiros, que vão ser em grande número», disse o deputado. Fernando Gomes salientou que no Europeu vão participar cinco estádios servidos pelo Aeroporto Sá Carneiro: os de Aveiro, Braga, Guimarães e Porto, cidade que conta com dois recintos, os do FC Porto e do Boavista.
O director do aeroporto, Fernando Vieira, reconheceu o atraso de 18 meses, justificando a situação com «as condições meteorológicas particularmente adversas que ocorreram no arranque dos trabalhos em 2000 e 2001 e a necessidade da realização do estudo de impacto ambiental», que obrigou à interrupção das obras. Fernando Vieira não quis adiantar prazos para a conclusão das obras, orçadas em cerca de 300 milhões de euros. Segundo o arquitecto João Leal, responsável pelo projecto de ampliação do aeroporto, o concurso de adjudicação da nova aerogare «está a seguir os trâmites legais, decorrendo agora o período de audiência prévia». (Lusa)
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Euro 2004 Obras no aeroporto comprometem Euro’2004
Por DE
O deputado socialista Fernando Gomes manifestou-se ontem «preocupado» com a perspectiva de o ‘novo’ Aeroporto Sá Carneiro não estar pronto a tempo do Europeu de futebol Portugal 2004, dado o atraso de cerca de 18 meses da obra.
«Significa que durante o Euro’2004 vai ter que ser feito um grande esforço para minimizar os inconvenientes para os passageiros, que vão ser em grande número», disse o deputado. Fernando Gomes salientou que no Europeu vão participar cinco estádios servidos pelo Aeroporto Sá Carneiro: os de Aveiro, Braga, Guimarães e Porto, cidade que conta com dois recintos, os do FC Porto e do Boavista.
O director do aeroporto, Fernando Vieira, reconheceu o atraso de 18 meses, justificando a situação com «as condições meteorológicas particularmente adversas que ocorreram no arranque dos trabalhos em 2000 e 2001 e a necessidade da realização do estudo de impacto ambiental», que obrigou à interrupção das obras. Fernando Vieira não quis adiantar prazos para a conclusão das obras, orçadas em cerca de 300 milhões de euros. Segundo o arquitecto João Leal, responsável pelo projecto de ampliação do aeroporto, o concurso de adjudicação da nova aerogare «está a seguir os trâmites legais, decorrendo agora o período de audiência prévia». (Lusa)
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