Nova colecção de livros sobre "media"

27-09-2004
marcar artigo

Nova Colecção de Livros Sobre "Media"

Sábado, 25 de Setembro de 2004

A Formal Press, empresa que gere a revista "Media XXI ", lançou ontem o primeiro título de uma colecção de livros sobre comunicação e sociedade de informação. A Colecção Media XXI, dirigida por Jorge Pedro Sousa, docente da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, pretende chegar ao mundo académico e aos profissionais do sector. O director da colecção disse ao PÚBLICO que está previsto o lançamento de dois a três livros por ano. O número um, lançado ontem no Centro de Congressos do Estoril, intitula-se "A Imprensa em Portugal: Transformações e Tendências". Com uma tiragem de 1300 exemplares - 800 em português, 300 em espanhol e 200 em inglês - é da autoria de Paulo Faustino, assessor do secretário de Estado-adjunto, Feliciano Barreiras Duarte. O livro resulta de "um conjunto de experiências profissionais, associativas e académicas" e faz uma leitura das mudanças ocorridas no sector em Portugal nos últimos trinta anos. A situação actual da imprensa e as principais tendências do seu desenvolvimento são igualmente abordadas.

C.C.

Nova Colecção de Livros Sobre "Media"

Sábado, 25 de Setembro de 2004

A Formal Press, empresa que gere a revista "Media XXI ", lançou ontem o primeiro título de uma colecção de livros sobre comunicação e sociedade de informação. A Colecção Media XXI, dirigida por Jorge Pedro Sousa, docente da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, pretende chegar ao mundo académico e aos profissionais do sector. O director da colecção disse ao PÚBLICO que está previsto o lançamento de dois a três livros por ano. O número um, lançado ontem no Centro de Congressos do Estoril, intitula-se "A Imprensa em Portugal: Transformações e Tendências". Com uma tiragem de 1300 exemplares - 800 em português, 300 em espanhol e 200 em inglês - é da autoria de Paulo Faustino, assessor do secretário de Estado-adjunto, Feliciano Barreiras Duarte. O livro resulta de "um conjunto de experiências profissionais, associativas e académicas" e faz uma leitura das mudanças ocorridas no sector em Portugal nos últimos trinta anos. A situação actual da imprensa e as principais tendências do seu desenvolvimento são igualmente abordadas.

C.C.

marcar artigo