EXPRESSO Online

18-03-2004
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Com mais 700 serviços «Online»

Governo lança Portal do Cidadão O Portal do Cidadão está disponível a partir de hoje no endereço www.portaldocidadao.pt e pretende facilitar a relação entre os cidadãos e as empresas e o Estado. O portal disponibiliza mais de 700 serviços relativos ao quotidiano dos cidadãos e das empresas, resultando do trabalho conjunto de cerca de 120 entidades públicas e privadas. O portal disponibiliza mais de 700 serviços relativos ao quotidiano dos cidadãos e das empresas, resultando do trabalho conjunto de cerca de 120 entidades públicas e privadas. «O serviço vai expor, no sentido positivo, o grau de sofisticação dos diversos serviços da administração pública e aumentar a pressão para que eles melhorem, além de facilitar o acesso à informação por parte dos cidadãos», referiu ao «Diário Económico», Diogo Vasconcelos, responsável da Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), entidade promotora do projecto. , referiu ao «Diário Económico», Diogo Vasconcelos, responsável da Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), entidade promotora do projecto. Alterar a morada em vários organismos com um único impresso, registar uma empresa , fazer uma pré-inscrição num centro de emprego, aceder a certidões, licenças e registos são algumas das funcionalidades que estão disponíveis no portal, que está dividido em duas áreas - cidadãos e empresas. Alterar a morada em vários organismos com um único impresso, registar uma empresa , fazer uma pré-inscrição num centro de emprego, aceder a certidões, licenças e registos são algumas das funcionalidades que estão disponíveis no portal, que está dividido em duas áreas - cidadãos e empresas. As empresas terão acesso a informações relacionadas com a sua situação (criação, produção, suspensão ou cessação de actividade) e aos serviços disponíveis e as respectivas entidades responsáveis pela sua prestação. Numa segunda fase será acrescentada um terceira área, dedicada aos funcionários da administração pública. As empresas terão acesso a informações relacionadas com a sua situação (criação, produção, suspensão ou cessação de actividade) e aos serviços disponíveis e as respectivas entidades responsáveis pela sua prestação. Numa segunda fase será acrescentada um terceira área, dedicada aos funcionários da administração pública. O responsável da UMIC explicou que metade dos serviços disponibilizados no portal têm um carácter informativo, 30% são interactivos, mas apenas em 20% dos serviços acessíveis o cibernauta inicia e termina o servio no suporte electrónico. O responsável da UMIC explicou que metade dos serviços disponibilizados no portal têm um carácter informativo, 30% são interactivos, mas apenas em 20% dos serviços acessíveis o cibernauta inicia e termina o servio no suporte electrónico. O tempo entre a entrega do processo e o momento em que o cidadão vê o pedido satisfeito dependerá de cada um dos ministérios em causa. O tempo entre a entrega do processo e o momento em que o cidadão vê o pedido satisfeito dependerá de cada um dos ministérios em causa. 11:43 17 Março 2004

Com mais 700 serviços «Online»

Governo lança Portal do Cidadão O Portal do Cidadão está disponível a partir de hoje no endereço www.portaldocidadao.pt e pretende facilitar a relação entre os cidadãos e as empresas e o Estado. O portal disponibiliza mais de 700 serviços relativos ao quotidiano dos cidadãos e das empresas, resultando do trabalho conjunto de cerca de 120 entidades públicas e privadas. O portal disponibiliza mais de 700 serviços relativos ao quotidiano dos cidadãos e das empresas, resultando do trabalho conjunto de cerca de 120 entidades públicas e privadas. «O serviço vai expor, no sentido positivo, o grau de sofisticação dos diversos serviços da administração pública e aumentar a pressão para que eles melhorem, além de facilitar o acesso à informação por parte dos cidadãos», referiu ao «Diário Económico», Diogo Vasconcelos, responsável da Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), entidade promotora do projecto. , referiu ao «Diário Económico», Diogo Vasconcelos, responsável da Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), entidade promotora do projecto. Alterar a morada em vários organismos com um único impresso, registar uma empresa , fazer uma pré-inscrição num centro de emprego, aceder a certidões, licenças e registos são algumas das funcionalidades que estão disponíveis no portal, que está dividido em duas áreas - cidadãos e empresas. Alterar a morada em vários organismos com um único impresso, registar uma empresa , fazer uma pré-inscrição num centro de emprego, aceder a certidões, licenças e registos são algumas das funcionalidades que estão disponíveis no portal, que está dividido em duas áreas - cidadãos e empresas. As empresas terão acesso a informações relacionadas com a sua situação (criação, produção, suspensão ou cessação de actividade) e aos serviços disponíveis e as respectivas entidades responsáveis pela sua prestação. Numa segunda fase será acrescentada um terceira área, dedicada aos funcionários da administração pública. As empresas terão acesso a informações relacionadas com a sua situação (criação, produção, suspensão ou cessação de actividade) e aos serviços disponíveis e as respectivas entidades responsáveis pela sua prestação. Numa segunda fase será acrescentada um terceira área, dedicada aos funcionários da administração pública. O responsável da UMIC explicou que metade dos serviços disponibilizados no portal têm um carácter informativo, 30% são interactivos, mas apenas em 20% dos serviços acessíveis o cibernauta inicia e termina o servio no suporte electrónico. O responsável da UMIC explicou que metade dos serviços disponibilizados no portal têm um carácter informativo, 30% são interactivos, mas apenas em 20% dos serviços acessíveis o cibernauta inicia e termina o servio no suporte electrónico. O tempo entre a entrega do processo e o momento em que o cidadão vê o pedido satisfeito dependerá de cada um dos ministérios em causa. O tempo entre a entrega do processo e o momento em que o cidadão vê o pedido satisfeito dependerá de cada um dos ministérios em causa. 11:43 17 Março 2004

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