BIG vai distribuir dividendos e continua a cobiçar rede de retalho

06-12-2003
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BIG Vai Distribuir Dividendos e Continua a Cobiçar Rede de Retalho

Por A.C.

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2003

Prestes a completar o quarto ano de actividade, o Banco de Investimento Global (BIG) vai distribuir dividendos pela primeira vez este ano e continua a ambicionar adquirir uma rede de retalho caso apareça uma boa oportunidade. Carlos Rodrigues, presidente do BIG, mostrou-se ontem, na apresentação da nova plataforma electrónica do BIG, optimista com os resultados do banco em 2003 e com as perspectivas para 2004, ano em que espera que a rentabilidade do capital próprio ascenda a 10 por cento, o dobro do previsto para o exercício que agora termina.

"Mantemo-nos interessados na aquisição de uma rede de retalho, mas é preciso que ela esteja disponível e tem havido mais disponibilidade para os estrangeiros do que portugueses. Gostariamos de expandir uma rede já existente, e nãos estamos dispostos a criar uma de raiz", afirmou Carlos Rodrigues. Isto porque apesar de acreditar que haverá ao longo dos próximos anos uma transferência dos clientes da banca tradicional para a banca "on-line", Carlos Rodrigues admite que a transição será lenta, daí o "desejo" de adquirir uma rede de balcões. O BIG, agora sob o lema "o seu novo banco", pretende apostar mais nos clientes de retalho, nomeadamente nos menos activos, e provar-lhes que tem soluções à sua medida, apresentando-se como um banco com produtos inovadores e soluções diferenciadas na área do investimento e poupança. Com o novo "site", o BIG quer reposicionar-se como um banco mais global, com oferta inovadora nos tradicionais serviços e produtos bancários, e descolar-se da imagem de corretora "on-line". Também por isso, a "porta de entrada" na Internet está agora dividida em seis áreas chave: bolsa, fundos, banca, poupança, aconselhamento e a minha conta. O BIG ainda não tem multibanco, nem faz o habitual crédito à habitação, mas admite estar a preparar soluções inovadoras nestas áreas. Diogo Cunha responsável pela BIGonline, não deixou, contudo, de sublinhar o facto de o BIG estar a liderar a intermediação financeira "on-line" em Portugal, com uma quota de mercado de 25,6 por cento de Janeiro a Outubro. No prazo de três anos, o BIG pretende duplicar o número de clientes, passando dos actuais 31 mil para aproximadamente 60 mil.

BIG Vai Distribuir Dividendos e Continua a Cobiçar Rede de Retalho

Por A.C.

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2003

Prestes a completar o quarto ano de actividade, o Banco de Investimento Global (BIG) vai distribuir dividendos pela primeira vez este ano e continua a ambicionar adquirir uma rede de retalho caso apareça uma boa oportunidade. Carlos Rodrigues, presidente do BIG, mostrou-se ontem, na apresentação da nova plataforma electrónica do BIG, optimista com os resultados do banco em 2003 e com as perspectivas para 2004, ano em que espera que a rentabilidade do capital próprio ascenda a 10 por cento, o dobro do previsto para o exercício que agora termina.

"Mantemo-nos interessados na aquisição de uma rede de retalho, mas é preciso que ela esteja disponível e tem havido mais disponibilidade para os estrangeiros do que portugueses. Gostariamos de expandir uma rede já existente, e nãos estamos dispostos a criar uma de raiz", afirmou Carlos Rodrigues. Isto porque apesar de acreditar que haverá ao longo dos próximos anos uma transferência dos clientes da banca tradicional para a banca "on-line", Carlos Rodrigues admite que a transição será lenta, daí o "desejo" de adquirir uma rede de balcões. O BIG, agora sob o lema "o seu novo banco", pretende apostar mais nos clientes de retalho, nomeadamente nos menos activos, e provar-lhes que tem soluções à sua medida, apresentando-se como um banco com produtos inovadores e soluções diferenciadas na área do investimento e poupança. Com o novo "site", o BIG quer reposicionar-se como um banco mais global, com oferta inovadora nos tradicionais serviços e produtos bancários, e descolar-se da imagem de corretora "on-line". Também por isso, a "porta de entrada" na Internet está agora dividida em seis áreas chave: bolsa, fundos, banca, poupança, aconselhamento e a minha conta. O BIG ainda não tem multibanco, nem faz o habitual crédito à habitação, mas admite estar a preparar soluções inovadoras nestas áreas. Diogo Cunha responsável pela BIGonline, não deixou, contudo, de sublinhar o facto de o BIG estar a liderar a intermediação financeira "on-line" em Portugal, com uma quota de mercado de 25,6 por cento de Janeiro a Outubro. No prazo de três anos, o BIG pretende duplicar o número de clientes, passando dos actuais 31 mil para aproximadamente 60 mil.

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