Encomendas dos mais necessitados também são urgentes

17-09-2004
marcar artigo

MRW

Encomendas dos Mais Necessitados Também São Urgentes

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2004

Além de fazer chegar as mercadorias no mais curto espaço de tempo possível, a empresa de origem espanhola aposta na responsabilidade social como imagem de marca

Patrícia Moital

A MRW, empresa de origem espanhola especializada no transporte de documentos e de pequenas encomendas urgentes, adoptou um novo posicionamento no mercado. Criada em 1977 na cidade espanhola de Barcelona, a MRW abandonou as tradicionais acções de publicidade e de patrocínio para apostar na satisfação dos mais mais carenciados que utilizam os seus serviços. Para o efeito a transportadora criou, em 1993, o serviço dos Planos de Acção Social para onde canaliza apoios equivalentes a cerca de 1,5 por cento da sua facturação anual ilíquida de 432 milhões de euros. Jovens em idade escolar, pessoas portadoras de deficiência, idosos, instituições sem fins lucrativos - com actividades nas áreas da solidariedade, da paz, da cultura e do desporto -, livrarias e editoras são alguns dos públicos que podem usufruir de vantagens como o envio gratuito de mercadorias ou a obtenção de elevados descontos na empresa que está em Portugal desde 1994. "Colaborar no desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais justa" é, de acordo com a MRW, o principal objectivo desta acção de "marketing" social, cujas políticas "são continuadas e não visam objectivos mediáticos pontuais, precisos e previamente estudados". A transportadora que conta uma frota de 150 viaturas orgulha-se ainda da sua adesão ao Pacto Mundial das Nações Unidas e o lugar de topo em termos de acção social atribuído pela espanhola "Fundación Empresa y Sociedad". A empresa exibe no seu "curriculum" vários prémios no âmbito da actividade relacionada com a responsabilidade social. Em 2000, obteve o "Sello Solidário", certificando o seu progama de acção social, e, em 2003, recebeu os prémios "Infanta Cristina 2003" do Imserso, Franchising mais Solidário, Top Ten Líderes de Marketing para a Acção Social da Empresa e o galardão pela solidariedade e superação, atribuído pela Organización Nacional de Ciegos (ONCE), entre outros.

A MRW surgiu inicialmente com a designação de "Mensajeros Radio", tendo sido alterada dez anos mais tarde para a actual "Mensajeros Radio Worldwide". Actua no nosso país desde 1994, em sistema de "franchising", possui 62 lojas espalhadas por todo o território nacional. Além de Espanha e Portugal está presente em Andorra, Gibraltar. Com uma facturação de cerca de 432 milhões de euros em 2003, a transportadora possui uma diversidade de serviços, que vão desde o "Diurno" e o "Nocturno" até ao "Urgente" e ao "24 Horas Nacional", além do "Urgente Promoções", vocacionado para os envios promocionais. A nível internacional, a MRW possui os serviços "Express Internacional" e o "Europaq".

MRW

Encomendas dos Mais Necessitados Também São Urgentes

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2004

Além de fazer chegar as mercadorias no mais curto espaço de tempo possível, a empresa de origem espanhola aposta na responsabilidade social como imagem de marca

Patrícia Moital

A MRW, empresa de origem espanhola especializada no transporte de documentos e de pequenas encomendas urgentes, adoptou um novo posicionamento no mercado. Criada em 1977 na cidade espanhola de Barcelona, a MRW abandonou as tradicionais acções de publicidade e de patrocínio para apostar na satisfação dos mais mais carenciados que utilizam os seus serviços. Para o efeito a transportadora criou, em 1993, o serviço dos Planos de Acção Social para onde canaliza apoios equivalentes a cerca de 1,5 por cento da sua facturação anual ilíquida de 432 milhões de euros. Jovens em idade escolar, pessoas portadoras de deficiência, idosos, instituições sem fins lucrativos - com actividades nas áreas da solidariedade, da paz, da cultura e do desporto -, livrarias e editoras são alguns dos públicos que podem usufruir de vantagens como o envio gratuito de mercadorias ou a obtenção de elevados descontos na empresa que está em Portugal desde 1994. "Colaborar no desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais justa" é, de acordo com a MRW, o principal objectivo desta acção de "marketing" social, cujas políticas "são continuadas e não visam objectivos mediáticos pontuais, precisos e previamente estudados". A transportadora que conta uma frota de 150 viaturas orgulha-se ainda da sua adesão ao Pacto Mundial das Nações Unidas e o lugar de topo em termos de acção social atribuído pela espanhola "Fundación Empresa y Sociedad". A empresa exibe no seu "curriculum" vários prémios no âmbito da actividade relacionada com a responsabilidade social. Em 2000, obteve o "Sello Solidário", certificando o seu progama de acção social, e, em 2003, recebeu os prémios "Infanta Cristina 2003" do Imserso, Franchising mais Solidário, Top Ten Líderes de Marketing para a Acção Social da Empresa e o galardão pela solidariedade e superação, atribuído pela Organización Nacional de Ciegos (ONCE), entre outros.

A MRW surgiu inicialmente com a designação de "Mensajeros Radio", tendo sido alterada dez anos mais tarde para a actual "Mensajeros Radio Worldwide". Actua no nosso país desde 1994, em sistema de "franchising", possui 62 lojas espalhadas por todo o território nacional. Além de Espanha e Portugal está presente em Andorra, Gibraltar. Com uma facturação de cerca de 432 milhões de euros em 2003, a transportadora possui uma diversidade de serviços, que vão desde o "Diurno" e o "Nocturno" até ao "Urgente" e ao "24 Horas Nacional", além do "Urgente Promoções", vocacionado para os envios promocionais. A nível internacional, a MRW possui os serviços "Express Internacional" e o "Europaq".

marcar artigo