Breves

08-09-2003
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Sábado, 30 de Agosto de 2003

O primeiro semanário noticioso de distribuição gratuita da região de Aveiro, o "Hora H", saiu ontem para as bancas com uma tiragem de 10 mil exemplares. De acordo com o director, a publicação, com sede na própria cidade de Aveiro, pretende transportar para esta região o "sucesso" de publicações similares da Grande Lisboa, nomeadamente o "Destak" e o "Jornal da Região", do grupo Edimpresa.

"Embora o sustentáculo seja a publicidade, não se trata de um vulgar jornal de anúncios, mas de um projecto de informação regional que pretende impor-se pela credibilidade", disse Arménio Bajouca à Lusa.

A primeira edição do "Hora H" inclui uma entrevista com o presidente do Conselho Empresarial do Centro, Almeida Henriques, na qual o dirigente associativo defende que a crise "não pode ser olhada como uma catástrofe". Contudo, a manchete reporta-se às obras de reconversão do Teatro Aveirense, um dos ex-libris de Aveiro, que estarão prontas em Outubro.

Com dois jornalistas, apoiados por vários colaboradores, o "Hora H" tem o formato tablóide, de 24 páginas, e a tiragem é de dez mil exemplares. Aveiro e Ílhavo serão, numa primeira fase, os concelhos que suscitarão maior interesse à publicação, que aspira a estender a sua área de influência a todo o distrito de Aveiro e que é lançada por uma sociedade controlada pelo empresário Agílio Abrantes.

O jornal britânico "Sunday Times" vai oferecer uma nova secção, mas sem usar mais papel. É um CD-ROM, com texto, música, filmes e jogos. Este material extra de entretenimento em formato electrónico é oferecido a partir de amanhã e todos os últimos domingos de cada mês. Intitulado "The Month" ("O Mês"), o CD-ROM assume-se como um suplemento da secção de cultura do jornal com a tónica no entretenimento. A primeira edição oferece uma entrevista com David Bowie, a par de videoclips das suas músicas e imagens das suas "performances" em palco. O jornal, propriedade da News International (de Rupert Murdoch), investiu dez milhões de libras no projecto e nove meses de trabalho. "Queremos conseguir a fusão entre duas esferas, a editorial e a comercial, e gradualmente a ideia do CD-ROM pareceu um veículo perfeito. Ele salienta o que fazemos no jornal, mas também nos permite elevá-lo a outro nível", afirma John Witherow, director do "Sunday Times", citado pelo jornal "The Guardian".

Sábado, 30 de Agosto de 2003

O primeiro semanário noticioso de distribuição gratuita da região de Aveiro, o "Hora H", saiu ontem para as bancas com uma tiragem de 10 mil exemplares. De acordo com o director, a publicação, com sede na própria cidade de Aveiro, pretende transportar para esta região o "sucesso" de publicações similares da Grande Lisboa, nomeadamente o "Destak" e o "Jornal da Região", do grupo Edimpresa.

"Embora o sustentáculo seja a publicidade, não se trata de um vulgar jornal de anúncios, mas de um projecto de informação regional que pretende impor-se pela credibilidade", disse Arménio Bajouca à Lusa.

A primeira edição do "Hora H" inclui uma entrevista com o presidente do Conselho Empresarial do Centro, Almeida Henriques, na qual o dirigente associativo defende que a crise "não pode ser olhada como uma catástrofe". Contudo, a manchete reporta-se às obras de reconversão do Teatro Aveirense, um dos ex-libris de Aveiro, que estarão prontas em Outubro.

Com dois jornalistas, apoiados por vários colaboradores, o "Hora H" tem o formato tablóide, de 24 páginas, e a tiragem é de dez mil exemplares. Aveiro e Ílhavo serão, numa primeira fase, os concelhos que suscitarão maior interesse à publicação, que aspira a estender a sua área de influência a todo o distrito de Aveiro e que é lançada por uma sociedade controlada pelo empresário Agílio Abrantes.

O jornal britânico "Sunday Times" vai oferecer uma nova secção, mas sem usar mais papel. É um CD-ROM, com texto, música, filmes e jogos. Este material extra de entretenimento em formato electrónico é oferecido a partir de amanhã e todos os últimos domingos de cada mês. Intitulado "The Month" ("O Mês"), o CD-ROM assume-se como um suplemento da secção de cultura do jornal com a tónica no entretenimento. A primeira edição oferece uma entrevista com David Bowie, a par de videoclips das suas músicas e imagens das suas "performances" em palco. O jornal, propriedade da News International (de Rupert Murdoch), investiu dez milhões de libras no projecto e nove meses de trabalho. "Queremos conseguir a fusão entre duas esferas, a editorial e a comercial, e gradualmente a ideia do CD-ROM pareceu um veículo perfeito. Ele salienta o que fazemos no jornal, mas também nos permite elevá-lo a outro nível", afirma John Witherow, director do "Sunday Times", citado pelo jornal "The Guardian".

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