EXPRESSO online

23-11-2002
marcar artigo

Jorge Simão/EXPRESSO

Socialistas querem ministro da Defesa na AR até ao meio-dia

PS dá prazo a Portas

O PS poderá pedir hoje a demissão do ministro de Estado e da Defesa, se Paulo Portas continuar a recusar dar explicações no Parlamento sobre o seu envolvimento no caso da Universidade Moderna. Depois da entrevista do ministro da Defesa à TVI, ontem à noite, o líder parlamentar do PS, António Costa, mostrou-se insatisfeito com a explicações dadas e ameaçou pedir a demissão de Portas se, até ao meio dia de hoje, este não der sinais de que aceita explicar-se na Assembleia da República (AR). O Bloco de Esquerda foi o único partido a pedir a demissão de Portas, na sequência da ausência de explicações sobre o alegado envolvimento do ministro no caso Moderna. O Bloco de Esquerda foi o único partido a pedir a demissão de Portas, na sequência da ausência de explicações sobre o alegado envolvimento do ministro no caso Moderna. Em reacção à entrevista do presidente do CDS/PP na TVI, António Costa disse perceber «o gosto da cénica televisiva de Paulo Portas», mas considerar que o ministro da Defesa deve «respeitar a Assembleia da República». Em reacção à entrevista do presidente do CDS/PP na TVI, António Costa disse perceber «o gosto da cénica televisiva de Paulo Portas», mas considerar que o ministro da Defesa deve «respeitar a Assembleia da República». Se Paulo Portas não responder ao desafio dos socialistas, António Costa advertiu que «o PS fará o entendimento sobre as condições que o ministro de Estado e da Defesa tem para continuar no exercício do cargo». Assim, o líder parlamentar do PS sugeriu que se Paulo Portas não responder afirmativamente até às 12 horas de hoje, os socialistas irão pedir a sua demissão do Governo. Se Paulo Portas não responder ao desafio dos socialistas, António Costa advertiu que «o PS fará o entendimento sobre as condições que o ministro de Estado e da Defesa tem para continuar no exercício do cargo». Assim, o líder parlamentar do PS sugeriu que se Paulo Portas não responder afirmativamente até às 12 horas de hoje, os socialistas irão pedir a sua demissão do Governo. O PCP e o Bloco de Esquerda mostraram-se insatisfeitos com as explicações de Paulo Portas na TVI. O PSD considerou, por seu turno, que «as dúvidas e suspeitas infundadas ficaram dissipadas». O PCP e o Bloco de Esquerda mostraram-se insatisfeitos com as explicações de Paulo Portas na TVI. O PSD considerou, por seu turno, que «as dúvidas e suspeitas infundadas ficaram dissipadas». 10:16 19 Setembro 2002

Artigos Relacionados

. PS exige explicações a Portas

enviar imprimir comentar [96]

Comentários

1 a 20 de 75 Asdrúbal 16:32 26 Setembro 2002 Recorrentemente ; Luis Maria

Ó caro Luis Maria, em que é que ficamos...laranjada ou pirolito de bola? kaifas 21:42 23 Setembro 2002 coitados

Este PS está mesmo de rastos. Tokarev 10:36 21 Setembro 2002 O PRAZO JÀ CADUCOU

e Portas continua no governo e no partido.

Ferro Rodrigues deve extrair as consequências. Se Portas não saiu, deve sair o Ferro. Do Partido e do Parlamento. Chega de incompetências. merces 13:20 20 Setembro 2002 EU FICO!

EU FICO

Portas prometeu aos que o elegeram vereador na Câmara Municipal de Lisboa "Eu Fico!"

Não ficou, mas no Governo para o qual não foi eleito, ao contrário do que disse ontem, diz que fica, e pelos vistos fica mesmo, infelizmente.

É que para um governo ninguém é eleito. São eleitos deputados, e o governo é formado por pessas convidadas pelo líder do partido mais votado. Neste caso foi Durão Barroso quem convidou Portas para estar onde está.

Por isso Portas, que é muito demagogo disse ontem à comunicação social que o povo o tinha escolhido para aquele cargo (o de ministro), mas não é verdade!

Um líder de um partido de 8% de votos, não pode dizer que é escolhido pelo povo para governar.

Tal como Salazar, que também não foi eleito para o cargo que ocupou, agora também se organiza uma manifestação expontânea.

Viva Portas! 28 de Maio Sempre! Guterres nunca mais! Teimoso 01:21 20 Setembro 2002 Este Portugal anda bonito....e pelos vistos o povinho ainda se espanta... Luis Maria 23:55 19 Setembro 2002 RESPOSTA CONJUNTA AOS :"Contest, das 16.41" - "Asdrúbal, das 15.00"

Como os laranjas já estão viciados em beber laranjada, e alguns azulados, agora iniciados neste refrigerante

que já só resulta de um concentrado de laranja, estão

a ficar com uma grande bebedeira que já lhes tolda a vista, razão pela qual já não querem ver, nem querem ouvir, e muito menos falar.A minha sugestão, é a de deixarem de beber, e começarem a pôr a vossa própria "Caixa de Pirolitos" a trabalhar. Talvez apanhem um susto, mas isso passa! Pokamon 23:19 19 Setembro 2002 BOA!!!!

O PS dá um prazo a Paulo Portas para se demitir.

E se ele não se demitir?

Farão o mesmo que fizeram no governo.

NADA, ZERO, BLA BLA BLA.... afviriato 18:52 19 Setembro 2002 A primeira sessão Parlamentar do ano político 2002/2003

A Lusitânia está a ser tomada de assalto por um novo pensamento político. A expressão máxima deste novo pensamento fantástico está na introdução de um nova conduta parlamentar, que na minha opinião está a ser alicerçada, talvez no devaneio parlamentar do século XIX.

É Surpreendente o facto de a primeira sessão Parlamentar do ano político 2002/2003 ficar marcada pelo devaneio, protagonizado por alguns grupos parlamentares, em querer considerar “politicamente” algo que só poderá ser considerado por um outro órgão de poder. Parece-me que o parlamentarismo em vez de evoluir a sua conduta para acudir à realidade do país, regride, e fá-lo com toda a convicção, parecendo procurar desenvolver uma conduta política vil em detrimento daquela que seria adequada ao desenvolvimento do meu querido Portugal. Fico entristecido pelo facto de em vez de se cultivar a excelência no debate político, incute-se agora, e num momento de “verdadeira pujança”, uma conduta que mais parece ser baseada em enomancia, que procura com um alarmismo frenético querer reordenar algo que está incontestavelmente ordenado, as competências dos orgãos de poder deste Estado débil e tão maltratado por alguns indivíduos. A conduta agressiva e vulgar, exercida por alguns entes, que por sinal pertencem a vários quadrantes de actividade, só me fazem pensar qual será o rumo que este reino irá tomar, por forma a criar o alicerce para a execução do construtivismo político em torno do desenvolvimento da nação.

Onde está a sensibilidade, a idoneidade, a excelência, o zelo e a responsabilidade pelo carácter electivo do político português e de todos aqueles que participam na vida política, bem como, daqueles que participam na execução das directrizes políticas. Há que repensar aquilo que estamos a fazer para o bem estar de todos os portugueses.

A situação que se verifica no país não se compadece com comportamentos obtusos de alguns grupos parlamentares, que se assemelham a um bando de políticos decadentes, que procuram neste momento delicado, algo que na minha humilde opinião, não pode ser empolgado, nem debatido, na Câmara máxima. Eu gostaria sim, e com toda a legitimidade, verificar uma sessão parlamentar em que fosse apresentado um conjunto de propostas que fossem ao encontro da resolução das assimetrias regionais deste país, ao nivel medíocre de literacia, da qualidade do ensino e ao nivel do empreendedorismo português....

Por outro lado e não menos importante, alvitro a alguns dos elementos da comunicação social, que até mudaram o seu tom de voz, que sejam mais idóneos, por forma a não contagiar as mentes menos informadas de “verdades”, que resultam de uma dificuldade de compreenção de um relatório de 500 páginas, bem como do desconhecimento de algumas realidades relativas à forma como estão constituídos os orgãos de poder do Estado luso. Aquilo que se constata só pode ser conduzido e interpretado por alguém contaminado por idiotismo em ultimo grau, ao qual eu recomendo veementemente o recurso a alguns livros de Filosofia política, Filosofia e alguns de jornalismo, por forma a ganhar algum traquejo profissional e aumentar o seu espectro de ideias por forma a melhorar o seu desempenho para o bem da opinião pública lusa.

E quanto aos nossos parlamentares, só vos peço que tenham em atenção o vosso nivel qualitativo no trabalho, nas Comissões parlamentares. Os meus colegionários já estão fartos de ver o Estado luso a deitar dinheiro pela janela fora, devido às infracções criadas pela má transposição do Direito Comunitário ( recomendo também, a leitura dos Tratados e de alguns dossiers comunitários, bem como a leitura de alguma doutrina relativa à integração europeia).

Contest. 16:41 19 Setembro 2002 Luis Maria 14:35

Multiópticas.

Aproveite que fazem desconto <Asdrúbal 15:00 19 Setembro 2002 Penteadinho

Ó Luis Maria, você é um penteadinho, não é? Luis Maria 14:35 19 Setembro 2002 Será o actual Ministro de Estado uma pessoa idónea ?

Não. Tudo agora indicia que o não é. Paulo Portas, enquanto

Gerente de duas empresas, perfeitamente legalizadas, não

mostrou ser uma pessoa idónea e tão pouco, honesta. Pelo contrário, demonstrou ser uma pessoa muito pouco séria, pelo simples facto de, como Gerente, ser responsável por não ter a "Contabilidade" minímamente organizada nas empresas de sua inteira e exclusiva responsabilidade, como tambêm, como ele próprio o admitiu, assinar cheques em branco, que os entregou ao seu

legítimo patrão que na altura era JBC. Ingenuidades? Como se vem demonstrando, tudo indica que não, para mim, tudo aponta para cumplicidades

com o tal JBC, que se está provando, não passar de um "mafioso". Independentemente das questões políticas, sou compelido a perguntar - como é sustentável, termos um Ministro de Estado, com este perfil tão danoso às Leis e à Sociedade em geral? Reconheço,

que o Drº.Durão Barroso, que penso ser uma pessoa séria e honesta, excluindo como é óbvio as suas tendências para a demagogia - possa aceitar uma situação destas? A manter esta situação, o Drº.Durão Barroso corre o risco de ele próprio se tornar cúmplice de

uma situação altamente anómala

que certamente não contribui para a credibilização de si próprpio, seja enquanto cidadão, quer como Primeiro Ministro de Portugal. Para tudo há limites! Goldfinger 14:32 19 Setembro 2002 Trabalhem malandros

É inacreditável que um grupo de pessoas que se dizem portugueses, percam semanas na assembleia a discutir, o que foi investigado pela judiciária e pelo tribunal, ainda para mais, durante a governação destes compadres.

Fica muito mal ao sr. dr. MONHÉ KÉFRÔ, que foi ministro da justiça do anterior governo, vir agora "dizer" que a polícia judiciária não sabe investigar e, que os juízes são uns tótós. Outro que também não sabe o que é trabalhar há 6 anos (se é que alguma vez soube) é o sr. dr. DENTES DE FERRO, que não satisfeito com a poluição visual que emana dos nossos televisores sempre que ele aparece, ainda nos enche os ouvidos com esta m....

Sr. DENTES DE FERRO, já que todos temos que apertar o cinto devido à vossa "excelente" governação, será que não podia fazer o favor ao país de apertar o seu no PESCOÇO? E já agora não se importa de dividir o seu cinto com o sr. dr. MONHÉ KÈFRÔ. Façam lá esse favor, e deixem-nos trabalhar, sim, por que alguém tem de o fazer.

zepereira 14:18 19 Setembro 2002 António Vitorino, Grande Homem, deste um exemplo como se vive em democracia.

Infelizmente, os partidos no poder, tem uma visão diferente do que é estar ao serviço da Nação.

Isto poderia acontecer alguma vez na Inglaterra? Lusitano1 14:12 19 Setembro 2002 ainda a procissão vai no adro

O PS tem toda a razão para estar bastante preocupado, pois o caso dos helicópteros me parece ser a ponta do icebergue. Então as rectificações já feitas pelo actual governo aos planos do futuro aeroporto da Ota, executados por esses senhores do PS, já baixaram em alguns milhões de contos? atb754 14:11 19 Setembro 2002 ...O pantano

Então o Guterres sabia do que falava...

E o polvo, também é uma realidade?

As falências, o endividamento das familias, o desemprego, continuam a ser assessório...somos todos uns otários! Press 14:04 19 Setembro 2002 Arrebenta 11:42

Hilariante!

De ir às lágrimas.

Parabéns JuniorDi 13:56 19 Setembro 2002 O Estado da Nação "PANTANOSA"

Afinal de contas o PPD partido + votado nas últimas eleições não sabia que o caso Portas já existia, (sabia ou não sabia).

Tanto sabia que, deu-lhe a pasta da Justiça, sabendo de antemão que iria haver grandes mexidas no orgãos coordenadores da PJ e outras intancias.

Tanto sabia que, precisava de uma telenovela para distrair toda a incompetencia da sua Governação, (é esta a realidade dos factos), mas mais, nem convém ao 1º PM nem ao PPD demitirem estes Ministros, assim, continua a haver sempre a hipótese de existir a desculpa que a culpa é dos outros, porque a imagem e as soluções deste Governo do PPD foram sempre defraudadas por causa dos jogos de bastidores governativos, e governantes relacionados com crimes económicos. atb754 13:49 19 Setembro 2002 ,,,na realidade

o PP tem de explicar o quê? Tem de dizer na AR o que diz nos tribunais? Está tudo louco? Recomeça hoje o julgamento, é bom que se saiba! Porque não querem esperar para ver onde está a verdade? No mínimo esquisito...

É de lembrar toda a problemática envolvida no acidente de Entre-os-Rios. Onde param os responsáveis? Como não há culpados, não existem arguidos,são todos inocentes...ou não é assim?

Outros casos existirão, como aquele da famosa fundação do Vara. Deixou de se falar nisso. Porque será?

Tudo isto, só significa, que todos têm telhados de vidro e não se olham ao espelho, porque os valores que glorificam a inocência e a ética, não fazem parte dos pergaminhos dos políticos, assim como os problemas do verdadeiro povo, são assessório e não essencial.

A vida é curta...o presente e um pouco o médio prazo (porque ainda beneficia quem decide) é o que conta para a globalidade dos governantes. Porque será que eles têm uma reforma de luxo, vitalícia (com 12 anos de AR) e podem ainda "fazer" outras reformas? Somos todos uns otários... white linen 13:46 19 Setembro 2002 não pode ser só uma mui fértil criatividade....

....do caro Arrebenta, antes Alarme. Certamente frequenta o meio que pretende caricaturar.Já dizia a minha avó que rirmos de nós próprios é sinal de inteligência. Parabéns pela sua. Mas a outra minha avó também dizia que convêm não exagerar... jrrbc 13:43 19 Setembro 2002 Ganhastes

Ó Portas: GANHASTES seguintes >

Inserir Comentário

Jorge Simão/EXPRESSO

Socialistas querem ministro da Defesa na AR até ao meio-dia

PS dá prazo a Portas

O PS poderá pedir hoje a demissão do ministro de Estado e da Defesa, se Paulo Portas continuar a recusar dar explicações no Parlamento sobre o seu envolvimento no caso da Universidade Moderna. Depois da entrevista do ministro da Defesa à TVI, ontem à noite, o líder parlamentar do PS, António Costa, mostrou-se insatisfeito com a explicações dadas e ameaçou pedir a demissão de Portas se, até ao meio dia de hoje, este não der sinais de que aceita explicar-se na Assembleia da República (AR). O Bloco de Esquerda foi o único partido a pedir a demissão de Portas, na sequência da ausência de explicações sobre o alegado envolvimento do ministro no caso Moderna. O Bloco de Esquerda foi o único partido a pedir a demissão de Portas, na sequência da ausência de explicações sobre o alegado envolvimento do ministro no caso Moderna. Em reacção à entrevista do presidente do CDS/PP na TVI, António Costa disse perceber «o gosto da cénica televisiva de Paulo Portas», mas considerar que o ministro da Defesa deve «respeitar a Assembleia da República». Em reacção à entrevista do presidente do CDS/PP na TVI, António Costa disse perceber «o gosto da cénica televisiva de Paulo Portas», mas considerar que o ministro da Defesa deve «respeitar a Assembleia da República». Se Paulo Portas não responder ao desafio dos socialistas, António Costa advertiu que «o PS fará o entendimento sobre as condições que o ministro de Estado e da Defesa tem para continuar no exercício do cargo». Assim, o líder parlamentar do PS sugeriu que se Paulo Portas não responder afirmativamente até às 12 horas de hoje, os socialistas irão pedir a sua demissão do Governo. Se Paulo Portas não responder ao desafio dos socialistas, António Costa advertiu que «o PS fará o entendimento sobre as condições que o ministro de Estado e da Defesa tem para continuar no exercício do cargo». Assim, o líder parlamentar do PS sugeriu que se Paulo Portas não responder afirmativamente até às 12 horas de hoje, os socialistas irão pedir a sua demissão do Governo. O PCP e o Bloco de Esquerda mostraram-se insatisfeitos com as explicações de Paulo Portas na TVI. O PSD considerou, por seu turno, que «as dúvidas e suspeitas infundadas ficaram dissipadas». O PCP e o Bloco de Esquerda mostraram-se insatisfeitos com as explicações de Paulo Portas na TVI. O PSD considerou, por seu turno, que «as dúvidas e suspeitas infundadas ficaram dissipadas». 10:16 19 Setembro 2002

Artigos Relacionados

. PS exige explicações a Portas

enviar imprimir comentar [96]

Comentários

1 a 20 de 75 Asdrúbal 16:32 26 Setembro 2002 Recorrentemente ; Luis Maria

Ó caro Luis Maria, em que é que ficamos...laranjada ou pirolito de bola? kaifas 21:42 23 Setembro 2002 coitados

Este PS está mesmo de rastos. Tokarev 10:36 21 Setembro 2002 O PRAZO JÀ CADUCOU

e Portas continua no governo e no partido.

Ferro Rodrigues deve extrair as consequências. Se Portas não saiu, deve sair o Ferro. Do Partido e do Parlamento. Chega de incompetências. merces 13:20 20 Setembro 2002 EU FICO!

EU FICO

Portas prometeu aos que o elegeram vereador na Câmara Municipal de Lisboa "Eu Fico!"

Não ficou, mas no Governo para o qual não foi eleito, ao contrário do que disse ontem, diz que fica, e pelos vistos fica mesmo, infelizmente.

É que para um governo ninguém é eleito. São eleitos deputados, e o governo é formado por pessas convidadas pelo líder do partido mais votado. Neste caso foi Durão Barroso quem convidou Portas para estar onde está.

Por isso Portas, que é muito demagogo disse ontem à comunicação social que o povo o tinha escolhido para aquele cargo (o de ministro), mas não é verdade!

Um líder de um partido de 8% de votos, não pode dizer que é escolhido pelo povo para governar.

Tal como Salazar, que também não foi eleito para o cargo que ocupou, agora também se organiza uma manifestação expontânea.

Viva Portas! 28 de Maio Sempre! Guterres nunca mais! Teimoso 01:21 20 Setembro 2002 Este Portugal anda bonito....e pelos vistos o povinho ainda se espanta... Luis Maria 23:55 19 Setembro 2002 RESPOSTA CONJUNTA AOS :"Contest, das 16.41" - "Asdrúbal, das 15.00"

Como os laranjas já estão viciados em beber laranjada, e alguns azulados, agora iniciados neste refrigerante

que já só resulta de um concentrado de laranja, estão

a ficar com uma grande bebedeira que já lhes tolda a vista, razão pela qual já não querem ver, nem querem ouvir, e muito menos falar.A minha sugestão, é a de deixarem de beber, e começarem a pôr a vossa própria "Caixa de Pirolitos" a trabalhar. Talvez apanhem um susto, mas isso passa! Pokamon 23:19 19 Setembro 2002 BOA!!!!

O PS dá um prazo a Paulo Portas para se demitir.

E se ele não se demitir?

Farão o mesmo que fizeram no governo.

NADA, ZERO, BLA BLA BLA.... afviriato 18:52 19 Setembro 2002 A primeira sessão Parlamentar do ano político 2002/2003

A Lusitânia está a ser tomada de assalto por um novo pensamento político. A expressão máxima deste novo pensamento fantástico está na introdução de um nova conduta parlamentar, que na minha opinião está a ser alicerçada, talvez no devaneio parlamentar do século XIX.

É Surpreendente o facto de a primeira sessão Parlamentar do ano político 2002/2003 ficar marcada pelo devaneio, protagonizado por alguns grupos parlamentares, em querer considerar “politicamente” algo que só poderá ser considerado por um outro órgão de poder. Parece-me que o parlamentarismo em vez de evoluir a sua conduta para acudir à realidade do país, regride, e fá-lo com toda a convicção, parecendo procurar desenvolver uma conduta política vil em detrimento daquela que seria adequada ao desenvolvimento do meu querido Portugal. Fico entristecido pelo facto de em vez de se cultivar a excelência no debate político, incute-se agora, e num momento de “verdadeira pujança”, uma conduta que mais parece ser baseada em enomancia, que procura com um alarmismo frenético querer reordenar algo que está incontestavelmente ordenado, as competências dos orgãos de poder deste Estado débil e tão maltratado por alguns indivíduos. A conduta agressiva e vulgar, exercida por alguns entes, que por sinal pertencem a vários quadrantes de actividade, só me fazem pensar qual será o rumo que este reino irá tomar, por forma a criar o alicerce para a execução do construtivismo político em torno do desenvolvimento da nação.

Onde está a sensibilidade, a idoneidade, a excelência, o zelo e a responsabilidade pelo carácter electivo do político português e de todos aqueles que participam na vida política, bem como, daqueles que participam na execução das directrizes políticas. Há que repensar aquilo que estamos a fazer para o bem estar de todos os portugueses.

A situação que se verifica no país não se compadece com comportamentos obtusos de alguns grupos parlamentares, que se assemelham a um bando de políticos decadentes, que procuram neste momento delicado, algo que na minha humilde opinião, não pode ser empolgado, nem debatido, na Câmara máxima. Eu gostaria sim, e com toda a legitimidade, verificar uma sessão parlamentar em que fosse apresentado um conjunto de propostas que fossem ao encontro da resolução das assimetrias regionais deste país, ao nivel medíocre de literacia, da qualidade do ensino e ao nivel do empreendedorismo português....

Por outro lado e não menos importante, alvitro a alguns dos elementos da comunicação social, que até mudaram o seu tom de voz, que sejam mais idóneos, por forma a não contagiar as mentes menos informadas de “verdades”, que resultam de uma dificuldade de compreenção de um relatório de 500 páginas, bem como do desconhecimento de algumas realidades relativas à forma como estão constituídos os orgãos de poder do Estado luso. Aquilo que se constata só pode ser conduzido e interpretado por alguém contaminado por idiotismo em ultimo grau, ao qual eu recomendo veementemente o recurso a alguns livros de Filosofia política, Filosofia e alguns de jornalismo, por forma a ganhar algum traquejo profissional e aumentar o seu espectro de ideias por forma a melhorar o seu desempenho para o bem da opinião pública lusa.

E quanto aos nossos parlamentares, só vos peço que tenham em atenção o vosso nivel qualitativo no trabalho, nas Comissões parlamentares. Os meus colegionários já estão fartos de ver o Estado luso a deitar dinheiro pela janela fora, devido às infracções criadas pela má transposição do Direito Comunitário ( recomendo também, a leitura dos Tratados e de alguns dossiers comunitários, bem como a leitura de alguma doutrina relativa à integração europeia).

Contest. 16:41 19 Setembro 2002 Luis Maria 14:35

Multiópticas.

Aproveite que fazem desconto <Asdrúbal 15:00 19 Setembro 2002 Penteadinho

Ó Luis Maria, você é um penteadinho, não é? Luis Maria 14:35 19 Setembro 2002 Será o actual Ministro de Estado uma pessoa idónea ?

Não. Tudo agora indicia que o não é. Paulo Portas, enquanto

Gerente de duas empresas, perfeitamente legalizadas, não

mostrou ser uma pessoa idónea e tão pouco, honesta. Pelo contrário, demonstrou ser uma pessoa muito pouco séria, pelo simples facto de, como Gerente, ser responsável por não ter a "Contabilidade" minímamente organizada nas empresas de sua inteira e exclusiva responsabilidade, como tambêm, como ele próprio o admitiu, assinar cheques em branco, que os entregou ao seu

legítimo patrão que na altura era JBC. Ingenuidades? Como se vem demonstrando, tudo indica que não, para mim, tudo aponta para cumplicidades

com o tal JBC, que se está provando, não passar de um "mafioso". Independentemente das questões políticas, sou compelido a perguntar - como é sustentável, termos um Ministro de Estado, com este perfil tão danoso às Leis e à Sociedade em geral? Reconheço,

que o Drº.Durão Barroso, que penso ser uma pessoa séria e honesta, excluindo como é óbvio as suas tendências para a demagogia - possa aceitar uma situação destas? A manter esta situação, o Drº.Durão Barroso corre o risco de ele próprio se tornar cúmplice de

uma situação altamente anómala

que certamente não contribui para a credibilização de si próprpio, seja enquanto cidadão, quer como Primeiro Ministro de Portugal. Para tudo há limites! Goldfinger 14:32 19 Setembro 2002 Trabalhem malandros

É inacreditável que um grupo de pessoas que se dizem portugueses, percam semanas na assembleia a discutir, o que foi investigado pela judiciária e pelo tribunal, ainda para mais, durante a governação destes compadres.

Fica muito mal ao sr. dr. MONHÉ KÉFRÔ, que foi ministro da justiça do anterior governo, vir agora "dizer" que a polícia judiciária não sabe investigar e, que os juízes são uns tótós. Outro que também não sabe o que é trabalhar há 6 anos (se é que alguma vez soube) é o sr. dr. DENTES DE FERRO, que não satisfeito com a poluição visual que emana dos nossos televisores sempre que ele aparece, ainda nos enche os ouvidos com esta m....

Sr. DENTES DE FERRO, já que todos temos que apertar o cinto devido à vossa "excelente" governação, será que não podia fazer o favor ao país de apertar o seu no PESCOÇO? E já agora não se importa de dividir o seu cinto com o sr. dr. MONHÉ KÈFRÔ. Façam lá esse favor, e deixem-nos trabalhar, sim, por que alguém tem de o fazer.

zepereira 14:18 19 Setembro 2002 António Vitorino, Grande Homem, deste um exemplo como se vive em democracia.

Infelizmente, os partidos no poder, tem uma visão diferente do que é estar ao serviço da Nação.

Isto poderia acontecer alguma vez na Inglaterra? Lusitano1 14:12 19 Setembro 2002 ainda a procissão vai no adro

O PS tem toda a razão para estar bastante preocupado, pois o caso dos helicópteros me parece ser a ponta do icebergue. Então as rectificações já feitas pelo actual governo aos planos do futuro aeroporto da Ota, executados por esses senhores do PS, já baixaram em alguns milhões de contos? atb754 14:11 19 Setembro 2002 ...O pantano

Então o Guterres sabia do que falava...

E o polvo, também é uma realidade?

As falências, o endividamento das familias, o desemprego, continuam a ser assessório...somos todos uns otários! Press 14:04 19 Setembro 2002 Arrebenta 11:42

Hilariante!

De ir às lágrimas.

Parabéns JuniorDi 13:56 19 Setembro 2002 O Estado da Nação "PANTANOSA"

Afinal de contas o PPD partido + votado nas últimas eleições não sabia que o caso Portas já existia, (sabia ou não sabia).

Tanto sabia que, deu-lhe a pasta da Justiça, sabendo de antemão que iria haver grandes mexidas no orgãos coordenadores da PJ e outras intancias.

Tanto sabia que, precisava de uma telenovela para distrair toda a incompetencia da sua Governação, (é esta a realidade dos factos), mas mais, nem convém ao 1º PM nem ao PPD demitirem estes Ministros, assim, continua a haver sempre a hipótese de existir a desculpa que a culpa é dos outros, porque a imagem e as soluções deste Governo do PPD foram sempre defraudadas por causa dos jogos de bastidores governativos, e governantes relacionados com crimes económicos. atb754 13:49 19 Setembro 2002 ,,,na realidade

o PP tem de explicar o quê? Tem de dizer na AR o que diz nos tribunais? Está tudo louco? Recomeça hoje o julgamento, é bom que se saiba! Porque não querem esperar para ver onde está a verdade? No mínimo esquisito...

É de lembrar toda a problemática envolvida no acidente de Entre-os-Rios. Onde param os responsáveis? Como não há culpados, não existem arguidos,são todos inocentes...ou não é assim?

Outros casos existirão, como aquele da famosa fundação do Vara. Deixou de se falar nisso. Porque será?

Tudo isto, só significa, que todos têm telhados de vidro e não se olham ao espelho, porque os valores que glorificam a inocência e a ética, não fazem parte dos pergaminhos dos políticos, assim como os problemas do verdadeiro povo, são assessório e não essencial.

A vida é curta...o presente e um pouco o médio prazo (porque ainda beneficia quem decide) é o que conta para a globalidade dos governantes. Porque será que eles têm uma reforma de luxo, vitalícia (com 12 anos de AR) e podem ainda "fazer" outras reformas? Somos todos uns otários... white linen 13:46 19 Setembro 2002 não pode ser só uma mui fértil criatividade....

....do caro Arrebenta, antes Alarme. Certamente frequenta o meio que pretende caricaturar.Já dizia a minha avó que rirmos de nós próprios é sinal de inteligência. Parabéns pela sua. Mas a outra minha avó também dizia que convêm não exagerar... jrrbc 13:43 19 Setembro 2002 Ganhastes

Ó Portas: GANHASTES seguintes >

Inserir Comentário

marcar artigo