Campanha ‘Wine in moderation’ vai para a TV

23-01-2012
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A iniciativa foi coordenada pela ACIBEV – Associação de Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos – uma organização formada em 1975 e que conta com mais de 100 associados, todos eles actores na fileira das bebidas alcoólicas. E foi precisamente António Soares Franco, Presidente da Assembleia-geral da ACIBEV, a introduzir o tema e a apresentar esta associação. A sessão decorreu no auditório da Assembleia da República, onde pontuavam muitos dos principais protagonistas da fileira vínica nacional, incluindo vários presidentes de CVRs e José Manuel Trigoso, da Prevenção Rodoviária Portuguesa.O tema do dia foi apresentado por George Sandeman, Presidente da Direcção da ACIBEV . Sandeman disse que a campanha Wine in moderation irá ‘atacar’ o público consumidor. Durante duas semanas irá passar em dois canais generalistas – SIC e RTP – um spot de “vinho com moderação”, com 30 segundos, que irá apelar ao consumo moderado e responsável de vinho. “Este é um compromisso do sector europeu do vinho”, revelou o Presidente da ACIBEV. Da sua alocução transpareceu ainda a vontade de Portugal criar o seu próprio observatório nesta área que possa interagir com o Wine Information Council , organismo criado no âmbito da Comunidade Europeia. De carácter técnico-científico para o sector do vinho, este organismo lida com temas como o vinho e saúde ou os aspectos sociais do vinho.Durante a sessão falaram ainda José Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura e Jorge Monteiro, Presidente da Direcção da ViniPortugal. Jorge Monteiro apresentou o programa “A Copo”, que tem sido implementado nos últimos anos em Portugal e que interage de forma harmoniosa com o consumo moderado de vinho. O Presidente da ViniPortugal revelou que o programa foi mesmo elogiado recentemente pela organização espanhola correspondente, que o quer adoptar no país vizinho. Este ano foram mais de 1.000 os profissionais alvos de formação no vinho a copo. A sessão foi encerrada por Teresa Caeiro, vice-presidente da Assembleia da República.A campanha Wine in moderation, de uma forma global, está integrada no Fórum Europeu do Álcool e da Saúde e é considerada como um dos melhores programas implementados no âmbito deste Fórum.

A iniciativa foi coordenada pela ACIBEV – Associação de Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos – uma organização formada em 1975 e que conta com mais de 100 associados, todos eles actores na fileira das bebidas alcoólicas. E foi precisamente António Soares Franco, Presidente da Assembleia-geral da ACIBEV, a introduzir o tema e a apresentar esta associação. A sessão decorreu no auditório da Assembleia da República, onde pontuavam muitos dos principais protagonistas da fileira vínica nacional, incluindo vários presidentes de CVRs e José Manuel Trigoso, da Prevenção Rodoviária Portuguesa.O tema do dia foi apresentado por George Sandeman, Presidente da Direcção da ACIBEV . Sandeman disse que a campanha Wine in moderation irá ‘atacar’ o público consumidor. Durante duas semanas irá passar em dois canais generalistas – SIC e RTP – um spot de “vinho com moderação”, com 30 segundos, que irá apelar ao consumo moderado e responsável de vinho. “Este é um compromisso do sector europeu do vinho”, revelou o Presidente da ACIBEV. Da sua alocução transpareceu ainda a vontade de Portugal criar o seu próprio observatório nesta área que possa interagir com o Wine Information Council , organismo criado no âmbito da Comunidade Europeia. De carácter técnico-científico para o sector do vinho, este organismo lida com temas como o vinho e saúde ou os aspectos sociais do vinho.Durante a sessão falaram ainda José Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura e Jorge Monteiro, Presidente da Direcção da ViniPortugal. Jorge Monteiro apresentou o programa “A Copo”, que tem sido implementado nos últimos anos em Portugal e que interage de forma harmoniosa com o consumo moderado de vinho. O Presidente da ViniPortugal revelou que o programa foi mesmo elogiado recentemente pela organização espanhola correspondente, que o quer adoptar no país vizinho. Este ano foram mais de 1.000 os profissionais alvos de formação no vinho a copo. A sessão foi encerrada por Teresa Caeiro, vice-presidente da Assembleia da República.A campanha Wine in moderation, de uma forma global, está integrada no Fórum Europeu do Álcool e da Saúde e é considerada como um dos melhores programas implementados no âmbito deste Fórum.

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