Ferrari chama à oficina 2.600 carros em todo o mundo

21-07-2015
marcar artigo

A fabricante de carros de luxo Ferrari anunciou vai chamar à oficina 2.600 carros por causa do defeito nos airbags da companhia japonesa Takata.

"É um possível defeito de produção num componente no interior dos airbags que pode afectar cerca de 2.600 carros", explicou o porta-voz da Ferrari à agência "AFP".

Segundo a NHTSA, órgão que administra a segurança das estruturas rodoviárias nos Estados Unidos, mais de 800 veículos da marca foram chamados pela marca para corrigirem o problema.

Os veículos podem ter um airbag mal colocado no lado do motorista, o que, segundo o porta-voz da Ferrari, traz um grande risco de lesão.

O porta-voz da Ferrari garantiu que "esta questão não está relacionada ao ‘recall' feito por outros fabricantes por causa dos airbags da Takata".

No entanto, esta campanha de recolha da Ferrari acontece a meio a um escândalo envolvendo a fabricante japonesa de airbags, Tanaka, à qual se atribui pelo menos oito mortes e mais de 100 pessoas feridas no mundo.

Toyota, Honda, Nissan, General Motors, BMW e muitas outras já tiveram que chamar às oficinas cerca de 34 milhões carros nos EUA para trocar os airbags, sendo este o maior ‘recall' da história do país.

A fabricante de carros de luxo Ferrari anunciou vai chamar à oficina 2.600 carros por causa do defeito nos airbags da companhia japonesa Takata.

"É um possível defeito de produção num componente no interior dos airbags que pode afectar cerca de 2.600 carros", explicou o porta-voz da Ferrari à agência "AFP".

Segundo a NHTSA, órgão que administra a segurança das estruturas rodoviárias nos Estados Unidos, mais de 800 veículos da marca foram chamados pela marca para corrigirem o problema.

Os veículos podem ter um airbag mal colocado no lado do motorista, o que, segundo o porta-voz da Ferrari, traz um grande risco de lesão.

O porta-voz da Ferrari garantiu que "esta questão não está relacionada ao ‘recall' feito por outros fabricantes por causa dos airbags da Takata".

No entanto, esta campanha de recolha da Ferrari acontece a meio a um escândalo envolvendo a fabricante japonesa de airbags, Tanaka, à qual se atribui pelo menos oito mortes e mais de 100 pessoas feridas no mundo.

Toyota, Honda, Nissan, General Motors, BMW e muitas outras já tiveram que chamar às oficinas cerca de 34 milhões carros nos EUA para trocar os airbags, sendo este o maior ‘recall' da história do país.

marcar artigo