Puro Veneno

25-09-2014
marcar artigo

Este blog apoia a candidatura + Ambição por Lisboa

Quando acredito num projecto e nas pessoas que estão a dar o rosto pelo menos, não tenho qualquer problema em espressar e deixar clara a minha posição acerca de um assunto ou tema. Neste caso, e em resposta às questões que me chegaram por email, dado que este é um blog "socialista" no entender de alguns, mas que apresenta isenção, pois também sabe dar um valente raspanete ao Partido Socialista quando este faz por merecer... E ao que parece a análise do Veneno aos factos importa (ai que me cai a baba)... Aqui fica a minha opinião enquanto cidadã e camarada.

Mas falou-se de muito mais, desdo o turismo, que é crucial na cidade que foi recentemente considerada o melhor destino da Europa, de política, do fenómeno Obama, dos estudantes, do papel do cidadão enquanto alfacinha e consumidor , a segurança, o papel das Freguesias, muito mais ciber espaço... Enfim... Um sem número de coisas importantes que me apetecia enumerar, e são muito fáceis de encontrar na barra lateral esquerda dos link já apresentados acerca destas temáticas... É clicar no que mais interessar!

Esta candidatura, para além da seriedade com que aborda as questões, abrange um vasto leque etário na sua essência, nomeadamente os jovens, que se mobilizaram em torno da mesmo, dado que promoveu desde de debates acerca das redes sociais , ao discorrer sobre a Implantação da República Portuguesa ou a Responsabilidade Social , que é um tema da maior relevância nos dias que correm. Claro está que para além das temáticas generalistas, também foram abordadas as que mais importam a Lisboa, como não podia deixar de ser:

Para além do desafio que é por si esta candidatura, creio que o baptismo da mesma transmite o espírito que grassa no seu seio. Há que ter, efectivamente, mais ambição por Lisboa, e o camarada Rui Paulo Figueiredo é a pessoa certa para levar a cabo esta missão.

Durante a campanha, que já devem conhecer mas podem ficar a conhecer melhor, no blog e no site que foram disponibilizados, não faltou interacção com os militantes, espaço para debate, e oportunidade para esclarecer os que se deslocaram às suas secções para conhecer melhor o Manifesto da candidatura do camarada Rui Paulo Figueiredo. Para quem estiver mais curioso ou mais indeciso, convido a visitar o espaço de downloads desta campanha, que é bastante útil e elucidativo quanto ao rumo que o camarada Rui Paulo Figueiredo pretende para a Comissão Política da Concelhia de Lisboa. Se alguma coisa ficar por esclarecer, podem sempre contactar o camarada Rui Paulo Figueiredo que, se bem o conheço, terá o maior gosto em responder a todos os contactos.

Poderia acrescentar muito mais qualidades e características ao camarada Rui Paulo Figueiredo, mas acho que não é necessário, pois dispensa apresentações. Todos bem sabemos da sua integridade, boa vontade, confiança na melhoria para a qual trabalha diariamente e, companheirismo. Quando o reconhecimento nos antecede, como é o caso do camarada Rui Paulo Figueiredo, estas partes são acessórios, pois as nossas acções falam mais alto que as nossas palavras.

Para além de não revelar o amadorismo das suas rivais, e como acho que isso é extremamente importante, porque importa saber o que fazer depois de se chegar onde se pretende, conta com um camarada que já deu provas da sua imensa dedicação ao PS, a Lisboa, a todos os alfacinhas e a todos os camaradas. Para além do seu brilhante percurso académico e profissional , Rui Paulo Figueiredo é uma pessoa com elevado sentido de justiça, sempre disponível e muito empenhado nas suas causas, como todos bem sabemos. Também já nos habituou ao seu irrepreensível sentido de responsabilidade, não deixando por mãos alheias aquilo a que se compromete na sua pessoa, factor que hoje em dia é desde já uma mais valia a ter em conta.

Caros camaradas, leitores e amigos, depois de olhar bem para as candidaturas e para o material fornecido pelas três candidaturas... Devo dizer que desde a apresentação ao conteúdo, não sobram dúvidas... A candidatura + Ambição por Lisboa à Comisão Política da Concelhia de Lisboa (PS), do camarada Rui Paulo Figueiredo, é a melhor opção.

música: A guitarra de António Chaínho

A Feira da Ladra das Escutas entre Belém e São Bento

Entre Belém e São Bento...

Poder-se-ia dizer que ficam muito longe a Presidência da Republica da Assembleia da República, mas nem por isso... São uns minutinhos de carro, entre Belém e São Bento, pela 24 de Julho, por exemplo, em plena Lisboa, e ainda assim, há supostamente "tanto" para escutar!

Poderíamos estar preocupados com as possíveis escutas mas eu Veneno declaro o meu desinteresse pela "história", ou não fossem os nossos políticos aqueles senhores que falam falam, falam falam e não dizem nada. Assim sendo, não há qualquer perigo em escutar esta malta, pouco ou nada dizem de jeito e duvido que se dessem ao trabalho de perdem tempo para se "escutarem" uns aos outros, quando nem alto e bom som se ouvem entre si.

O clima da "espionagem" volta, e até já se fala por aí, à boca cheia, nos jornais da sociedade civil no "infiltrado", para ser os olhos e os ouvidos do "Estado" nas empresas e organismos públicos, sob identidade falsa, para conhecer os "pecados" da raia miúda... Que belo cenário! Que idílio! Entretanto, e porque vem mesmo a calhar... Meus senhores, para quando a declaração da "reinstaurarão" da Polícia Política? Já agora, vamos voltar a fazer "fé" nas denúncias anónimas de "comunistas"? E nas dos "bloquistas", "sociais democratas" ou "populares", a estas também vamos aplicar castigos aos acusados de tais "traições à pátria"? Mais uma coisinha, vamos convidar a Exma. Sra. Dra. Manuela Ferreira Leite para ser a "timoneira" dos destinos do país? É que ela já está a ganhar "experiência" e até já deu início aos seis meses sem democracia, mas foi no seio do próprio PSD!

O balanço das férias, deste ponto de vista é trágico! Tudo isto é excessivamente grave meus caros. Concordo com o Presidente da República, não se interrompem férias com "futricas" à toa, e muito menos se dá credibilidade a certo tipo de boatos mal lançados. Valha-nos isso, o Presidente tem de facto revelado o discernimento que se lhe espera! Há que admitir e reconhecer humildemente.

Quanto a tudo isto, não posso deixar de focar aqui a necessidade de um jornal diário, que na passada quinta feira pega no nome de Rui Paulo Figueiredo, pespega com ele numa página, amplia-lhe o rosto e diz que o mesmo, ao integrar a comitiva do Exmo. Sr. Presidente da República ao Arquipélago da Madeira desrespeitou o "protocolo"... Caro amigo que escreve a reportagem, de cujo o nome, lamentavelmente (ou não LOL) não me recordo, tenho uma pergunta para si:

- "Qual "protocolo"? Poderia citar o dito?"

Podia o sr. jornalista assim... A modos que... Ser um bocadinho mais concreto... Está a ver... Divagando menos e sendo mais objectivo, por exemplo... Já era uma ajuda! Tente por favor, caro jornalista, concretizar alguma coisa além de linhas de texto soltas, atiradas ao pontapé, conforme calhou no bloquinho de "notas", e sem rumo; é que dali jámais alguém retirará conclusão alguma! Isto porque quando alguem diz que não havendo mais o que alegar, atira-se para a frente com o "protocolo", convém saber qual "protocolo"... Para não se cair no vago e no sem razão ou argumento, algures no cinzentão de quem nem sabe muito bem o que está a fazer nem para quê, desconhecendo os objectivos da "própria escrita". A não ser este o caso, então, é mais grave ainda... Dá azo a pensar que o profissional não sabe escrever, nem tem um propósito no que escreve... É como se de uma sopinha de letras se tratasse, o que resulta numa "aberração" jornalistica, a bem dizer. Além do mais, um jornalista que não sabe escrever ou não tem um propósito no que escreve, é um facto no qual não acredito.

Só mesmo quem não conhece Rui Paulo Figueiredo e no caso falamos de muita gente, é que poderia acredtar que Rui Paulo não respeitasse o "protocolo", fosse ele qual fosse, pois no fundo ninguém sabe exactamente a que "protocolo" é que o sr. jornalista se refere! Além do mais, conhecendo o Rui Paulo sabemos que não só respeita como admira o Exmo. Sr. Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, tendo inclusivé escrito e publicado um livro acerca do mesmo. Sejamos sensatos e honestos, Cavaco Silva não tem o relevo histórico de um Salazar, de um Saddam, de um Hitler ou de um Lenine para que, quem não gosta dele se dedique a escrever acerca dele... Logo, a conclusão parece-me óbvia... É mesmo um caso de respeito e admiração. É evidente que os exemplos que usei não se tratam de comparativos a Cavaco Silva, tratam-se apenas de pessoas históricamente relevantes e detestáveis; pois escreve-se mais fácilmente acerca de quem se gosta, desde que tal pessoa seja notável, do que acerca de quem se não gosta, a menos que o relevo histórico o imponha, e no caso de Cavaco Silva é mesmo por se lhe reconhecer notariedade, e se simpatizar com a pessoa.

Agora, lá que tem graça imaginar Rui Paulo no papel do espião tem... Mas como sketch humurístico apenas... Porque não tem verdade nenhuma implícita.

Eu não simpatizo, efectivamente, por ai além com Cavaco Silva, se bem que a postura deste me tem surpreendido várias vezes, pela positiva! Estou certa que Cavaco terá rido imenso de tão hedionda reportagem, talvez enquanto roia uma maçã na areia e pensava no azar do pobre jornalista encafuado na redação a escrever uma "patacoada" daquelas... Coisas da vida! Uns a banhos no Algarve outros a escrever asneiradas, como é o caso aqui do Veneno! LOLOLOL E não me venham "engraxar" a dizer que não, ok?

Este blog apoia a candidatura + Ambição por Lisboa

Quando acredito num projecto e nas pessoas que estão a dar o rosto pelo menos, não tenho qualquer problema em espressar e deixar clara a minha posição acerca de um assunto ou tema. Neste caso, e em resposta às questões que me chegaram por email, dado que este é um blog "socialista" no entender de alguns, mas que apresenta isenção, pois também sabe dar um valente raspanete ao Partido Socialista quando este faz por merecer... E ao que parece a análise do Veneno aos factos importa (ai que me cai a baba)... Aqui fica a minha opinião enquanto cidadã e camarada.

Mas falou-se de muito mais, desdo o turismo, que é crucial na cidade que foi recentemente considerada o melhor destino da Europa, de política, do fenómeno Obama, dos estudantes, do papel do cidadão enquanto alfacinha e consumidor , a segurança, o papel das Freguesias, muito mais ciber espaço... Enfim... Um sem número de coisas importantes que me apetecia enumerar, e são muito fáceis de encontrar na barra lateral esquerda dos link já apresentados acerca destas temáticas... É clicar no que mais interessar!

Esta candidatura, para além da seriedade com que aborda as questões, abrange um vasto leque etário na sua essência, nomeadamente os jovens, que se mobilizaram em torno da mesmo, dado que promoveu desde de debates acerca das redes sociais , ao discorrer sobre a Implantação da República Portuguesa ou a Responsabilidade Social , que é um tema da maior relevância nos dias que correm. Claro está que para além das temáticas generalistas, também foram abordadas as que mais importam a Lisboa, como não podia deixar de ser:

Para além do desafio que é por si esta candidatura, creio que o baptismo da mesma transmite o espírito que grassa no seu seio. Há que ter, efectivamente, mais ambição por Lisboa, e o camarada Rui Paulo Figueiredo é a pessoa certa para levar a cabo esta missão.

Durante a campanha, que já devem conhecer mas podem ficar a conhecer melhor, no blog e no site que foram disponibilizados, não faltou interacção com os militantes, espaço para debate, e oportunidade para esclarecer os que se deslocaram às suas secções para conhecer melhor o Manifesto da candidatura do camarada Rui Paulo Figueiredo. Para quem estiver mais curioso ou mais indeciso, convido a visitar o espaço de downloads desta campanha, que é bastante útil e elucidativo quanto ao rumo que o camarada Rui Paulo Figueiredo pretende para a Comissão Política da Concelhia de Lisboa. Se alguma coisa ficar por esclarecer, podem sempre contactar o camarada Rui Paulo Figueiredo que, se bem o conheço, terá o maior gosto em responder a todos os contactos.

Poderia acrescentar muito mais qualidades e características ao camarada Rui Paulo Figueiredo, mas acho que não é necessário, pois dispensa apresentações. Todos bem sabemos da sua integridade, boa vontade, confiança na melhoria para a qual trabalha diariamente e, companheirismo. Quando o reconhecimento nos antecede, como é o caso do camarada Rui Paulo Figueiredo, estas partes são acessórios, pois as nossas acções falam mais alto que as nossas palavras.

Para além de não revelar o amadorismo das suas rivais, e como acho que isso é extremamente importante, porque importa saber o que fazer depois de se chegar onde se pretende, conta com um camarada que já deu provas da sua imensa dedicação ao PS, a Lisboa, a todos os alfacinhas e a todos os camaradas. Para além do seu brilhante percurso académico e profissional , Rui Paulo Figueiredo é uma pessoa com elevado sentido de justiça, sempre disponível e muito empenhado nas suas causas, como todos bem sabemos. Também já nos habituou ao seu irrepreensível sentido de responsabilidade, não deixando por mãos alheias aquilo a que se compromete na sua pessoa, factor que hoje em dia é desde já uma mais valia a ter em conta.

Caros camaradas, leitores e amigos, depois de olhar bem para as candidaturas e para o material fornecido pelas três candidaturas... Devo dizer que desde a apresentação ao conteúdo, não sobram dúvidas... A candidatura + Ambição por Lisboa à Comisão Política da Concelhia de Lisboa (PS), do camarada Rui Paulo Figueiredo, é a melhor opção.

música: A guitarra de António Chaínho

A Feira da Ladra das Escutas entre Belém e São Bento

Entre Belém e São Bento...

Poder-se-ia dizer que ficam muito longe a Presidência da Republica da Assembleia da República, mas nem por isso... São uns minutinhos de carro, entre Belém e São Bento, pela 24 de Julho, por exemplo, em plena Lisboa, e ainda assim, há supostamente "tanto" para escutar!

Poderíamos estar preocupados com as possíveis escutas mas eu Veneno declaro o meu desinteresse pela "história", ou não fossem os nossos políticos aqueles senhores que falam falam, falam falam e não dizem nada. Assim sendo, não há qualquer perigo em escutar esta malta, pouco ou nada dizem de jeito e duvido que se dessem ao trabalho de perdem tempo para se "escutarem" uns aos outros, quando nem alto e bom som se ouvem entre si.

O clima da "espionagem" volta, e até já se fala por aí, à boca cheia, nos jornais da sociedade civil no "infiltrado", para ser os olhos e os ouvidos do "Estado" nas empresas e organismos públicos, sob identidade falsa, para conhecer os "pecados" da raia miúda... Que belo cenário! Que idílio! Entretanto, e porque vem mesmo a calhar... Meus senhores, para quando a declaração da "reinstaurarão" da Polícia Política? Já agora, vamos voltar a fazer "fé" nas denúncias anónimas de "comunistas"? E nas dos "bloquistas", "sociais democratas" ou "populares", a estas também vamos aplicar castigos aos acusados de tais "traições à pátria"? Mais uma coisinha, vamos convidar a Exma. Sra. Dra. Manuela Ferreira Leite para ser a "timoneira" dos destinos do país? É que ela já está a ganhar "experiência" e até já deu início aos seis meses sem democracia, mas foi no seio do próprio PSD!

O balanço das férias, deste ponto de vista é trágico! Tudo isto é excessivamente grave meus caros. Concordo com o Presidente da República, não se interrompem férias com "futricas" à toa, e muito menos se dá credibilidade a certo tipo de boatos mal lançados. Valha-nos isso, o Presidente tem de facto revelado o discernimento que se lhe espera! Há que admitir e reconhecer humildemente.

Quanto a tudo isto, não posso deixar de focar aqui a necessidade de um jornal diário, que na passada quinta feira pega no nome de Rui Paulo Figueiredo, pespega com ele numa página, amplia-lhe o rosto e diz que o mesmo, ao integrar a comitiva do Exmo. Sr. Presidente da República ao Arquipélago da Madeira desrespeitou o "protocolo"... Caro amigo que escreve a reportagem, de cujo o nome, lamentavelmente (ou não LOL) não me recordo, tenho uma pergunta para si:

- "Qual "protocolo"? Poderia citar o dito?"

Podia o sr. jornalista assim... A modos que... Ser um bocadinho mais concreto... Está a ver... Divagando menos e sendo mais objectivo, por exemplo... Já era uma ajuda! Tente por favor, caro jornalista, concretizar alguma coisa além de linhas de texto soltas, atiradas ao pontapé, conforme calhou no bloquinho de "notas", e sem rumo; é que dali jámais alguém retirará conclusão alguma! Isto porque quando alguem diz que não havendo mais o que alegar, atira-se para a frente com o "protocolo", convém saber qual "protocolo"... Para não se cair no vago e no sem razão ou argumento, algures no cinzentão de quem nem sabe muito bem o que está a fazer nem para quê, desconhecendo os objectivos da "própria escrita". A não ser este o caso, então, é mais grave ainda... Dá azo a pensar que o profissional não sabe escrever, nem tem um propósito no que escreve... É como se de uma sopinha de letras se tratasse, o que resulta numa "aberração" jornalistica, a bem dizer. Além do mais, um jornalista que não sabe escrever ou não tem um propósito no que escreve, é um facto no qual não acredito.

Só mesmo quem não conhece Rui Paulo Figueiredo e no caso falamos de muita gente, é que poderia acredtar que Rui Paulo não respeitasse o "protocolo", fosse ele qual fosse, pois no fundo ninguém sabe exactamente a que "protocolo" é que o sr. jornalista se refere! Além do mais, conhecendo o Rui Paulo sabemos que não só respeita como admira o Exmo. Sr. Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, tendo inclusivé escrito e publicado um livro acerca do mesmo. Sejamos sensatos e honestos, Cavaco Silva não tem o relevo histórico de um Salazar, de um Saddam, de um Hitler ou de um Lenine para que, quem não gosta dele se dedique a escrever acerca dele... Logo, a conclusão parece-me óbvia... É mesmo um caso de respeito e admiração. É evidente que os exemplos que usei não se tratam de comparativos a Cavaco Silva, tratam-se apenas de pessoas históricamente relevantes e detestáveis; pois escreve-se mais fácilmente acerca de quem se gosta, desde que tal pessoa seja notável, do que acerca de quem se não gosta, a menos que o relevo histórico o imponha, e no caso de Cavaco Silva é mesmo por se lhe reconhecer notariedade, e se simpatizar com a pessoa.

Agora, lá que tem graça imaginar Rui Paulo no papel do espião tem... Mas como sketch humurístico apenas... Porque não tem verdade nenhuma implícita.

Eu não simpatizo, efectivamente, por ai além com Cavaco Silva, se bem que a postura deste me tem surpreendido várias vezes, pela positiva! Estou certa que Cavaco terá rido imenso de tão hedionda reportagem, talvez enquanto roia uma maçã na areia e pensava no azar do pobre jornalista encafuado na redação a escrever uma "patacoada" daquelas... Coisas da vida! Uns a banhos no Algarve outros a escrever asneiradas, como é o caso aqui do Veneno! LOLOLOL E não me venham "engraxar" a dizer que não, ok?

marcar artigo