Renault vendeu menos em 2011 mas continua líder

03-01-2012
marcar artigo

Marca francesa comercializou menos 37% de automóveis ligeiros no ano passado, mas manteve liderança em Portugal.

Segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a Renault comercializou 16.340 veículos ligeiros de passageiros, o que representa uma quebra de 37,6% face a 2010, ano em que vendeu 26.197 unidades. Foi a maior queda entre as cinco marcas mais vendidas em Portugal em 2011.

Atrás do fabricante francês surge a Volkswagen, que registou uma quebra de quase 21% nas vendas de automóveis ligeiros de passageiros. Em 2011, a construtora de automóvel alemã vendeu 14.874 veículos, face às quase 19.000 unidades vendidas um ano antes.

Peugeot, Opel e Ford também viram as suas vendas cair no ano passado. As vendas da marca francesa em Portugal desceram 28,7%, ao mesmo tempo que as da marca alemã e norte-americana recuaram 34,1% e 31%, respectivamente.

Entre as marcas que sofreram um maior decréscimo nas vendas estão a Toyota, Chevrolet e Hondas, cujas vendas desceram para metade em 2011. Mazda, Suzuki, Chrysler, Subaru e Maserati, com menor volume de vendas, também registaram uma diminuição de vendas acima dos 50%.

Marca francesa comercializou menos 37% de automóveis ligeiros no ano passado, mas manteve liderança em Portugal.

Segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a Renault comercializou 16.340 veículos ligeiros de passageiros, o que representa uma quebra de 37,6% face a 2010, ano em que vendeu 26.197 unidades. Foi a maior queda entre as cinco marcas mais vendidas em Portugal em 2011.

Atrás do fabricante francês surge a Volkswagen, que registou uma quebra de quase 21% nas vendas de automóveis ligeiros de passageiros. Em 2011, a construtora de automóvel alemã vendeu 14.874 veículos, face às quase 19.000 unidades vendidas um ano antes.

Peugeot, Opel e Ford também viram as suas vendas cair no ano passado. As vendas da marca francesa em Portugal desceram 28,7%, ao mesmo tempo que as da marca alemã e norte-americana recuaram 34,1% e 31%, respectivamente.

Entre as marcas que sofreram um maior decréscimo nas vendas estão a Toyota, Chevrolet e Hondas, cujas vendas desceram para metade em 2011. Mazda, Suzuki, Chrysler, Subaru e Maserati, com menor volume de vendas, também registaram uma diminuição de vendas acima dos 50%.

marcar artigo