(…)De uma certa maneira semelhante à água, ao que ela tem de mais forte e de mais leve, de menos perceptível, como o são as rugas da sua ondulação, que sempre foram um tema de estudo na China.Imagem do desprendimento: a água que não se apega a nada, sempre pronta a instantaneamente voltar a partir, água que, mesmo antes da chegada do budismo, falava ao coração do chinês. Água, vazia de forma. Yi Tin, Yi Yiang, tche wei TaoUm tempo Yin, um tempo YangEis a via, eis o Tao.Via para a escrita.Ser calígrafo, como se é paisagista. Melhor. Na China, é o calígrafo que é o sal da terra.(…) henri michauxideogramas na chinatrad. ernesto sampaiocotovia / fundação oriente1999
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(…)De uma certa maneira semelhante à água, ao que ela tem de mais forte e de mais leve, de menos perceptível, como o são as rugas da sua ondulação, que sempre foram um tema de estudo na China.Imagem do desprendimento: a água que não se apega a nada, sempre pronta a instantaneamente voltar a partir, água que, mesmo antes da chegada do budismo, falava ao coração do chinês. Água, vazia de forma. Yi Tin, Yi Yiang, tche wei TaoUm tempo Yin, um tempo YangEis a via, eis o Tao.Via para a escrita.Ser calígrafo, como se é paisagista. Melhor. Na China, é o calígrafo que é o sal da terra.(…) henri michauxideogramas na chinatrad. ernesto sampaiocotovia / fundação oriente1999