Primeiro filme que é vendido pelo preço que o utilizador quiser pagar

07-07-2015
marcar artigo

O filme, uma comédia chamada Hits, vai estar disponível como Bundle e é a primeira vez que um filme é oferecido desta forma. Os Bundles são uma forma legal de distribuir conteúdos através do protocolo BitTorrent, geralmente associado a pirataria e à violação de direitos de autor. Os Bundles permitem aos criadores de conteúdos reduzirem os custos associados com a distribuição dos seus trabalhos. Neste caso em concreto, David Cross optou por colocar um sistema de pague-o-que-quiser pelo filme, que começa a ser disponibilizado a partir de 13 de fevereiro, noticia o The Verge.

No entanto, o criador pretende também entrar no circuito de distribuição habitual e ver o seu filme estrear-se em salas de cinema. Para isso, lançou uma campanha no Kickstarter destinada a angariar 100 mil dólares, que devem chegar para a estreia em 50 mercados.

Cross assume que a inspiração para esta forma de distribuição chegou de Thom Yorke, o vocalista dos RadioHead que disponibilizou trabalhos desta maneira e de Louis C. K., o comediante que também optou por distribuir cópias digitais do seu trabalho a baixo custo e sem proteção DRM.

O filme, uma comédia chamada Hits, vai estar disponível como Bundle e é a primeira vez que um filme é oferecido desta forma. Os Bundles são uma forma legal de distribuir conteúdos através do protocolo BitTorrent, geralmente associado a pirataria e à violação de direitos de autor. Os Bundles permitem aos criadores de conteúdos reduzirem os custos associados com a distribuição dos seus trabalhos. Neste caso em concreto, David Cross optou por colocar um sistema de pague-o-que-quiser pelo filme, que começa a ser disponibilizado a partir de 13 de fevereiro, noticia o The Verge.

No entanto, o criador pretende também entrar no circuito de distribuição habitual e ver o seu filme estrear-se em salas de cinema. Para isso, lançou uma campanha no Kickstarter destinada a angariar 100 mil dólares, que devem chegar para a estreia em 50 mercados.

Cross assume que a inspiração para esta forma de distribuição chegou de Thom Yorke, o vocalista dos RadioHead que disponibilizou trabalhos desta maneira e de Louis C. K., o comediante que também optou por distribuir cópias digitais do seu trabalho a baixo custo e sem proteção DRM.

marcar artigo