O projecto de desenvolvimento do YeZ foi apresentado recentemente na Expo 2010 (Xangai, China).
O automóvel deverá incorporar "metais orgânicos" que poderão absorver a água da chuva e o dióxido de carbono da atmosfera e converte estes dois elementos em energia eléctrica que é armazenada em baterias de iões de lítio.
De acordo com a Discovery, o YeZ deverá estar equipado ainda com painéis solares no tejadinho e rotores que captam a deslocação do ar com vista à produção de energia.
Com uma denominação que, em mandarim, significa "folha", o YeZ também pretende ser inovador ao nível do design, assumindo-se como o que de mais parecido há com um calhambeque do futuro.
Resta saber quantas mudanças deverá registar este projecto até à estreia mundial. É que a SAIC já fez saber que o YeZ não deverá ser lançado antes de 2030.
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O projecto de desenvolvimento do YeZ foi apresentado recentemente na Expo 2010 (Xangai, China).
O automóvel deverá incorporar "metais orgânicos" que poderão absorver a água da chuva e o dióxido de carbono da atmosfera e converte estes dois elementos em energia eléctrica que é armazenada em baterias de iões de lítio.
De acordo com a Discovery, o YeZ deverá estar equipado ainda com painéis solares no tejadinho e rotores que captam a deslocação do ar com vista à produção de energia.
Com uma denominação que, em mandarim, significa "folha", o YeZ também pretende ser inovador ao nível do design, assumindo-se como o que de mais parecido há com um calhambeque do futuro.
Resta saber quantas mudanças deverá registar este projecto até à estreia mundial. É que a SAIC já fez saber que o YeZ não deverá ser lançado antes de 2030.
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