Por alguns dias, Saber El-Toony foi mais famoso que o Google

06-07-2015
marcar artigo

Um técnico de reparação de ares condicionados conseguiu que a sua página surgisse no topo das pesquisas efetuadas na versão egípcia do Google – superando as próprias pesquisas pelo termo Google. Confuso? Segue-se a explicação: Saber El-Toony, o homem em questão, pouco teve de fazer para se alcandorar a um dos lugares mais apetecíveis da publicidade virtual – na verdade, bastou-lhe registar uma conta na rede social Google Plus. Sem intenção ou conhecimento, esta mesma página passou a figurar no primeiro lugar dos resultados das pesquisas efetuadas com o termo “Google” dentro do próprio motor de busca da Google.

Em pouco tempo, a página de Saber El-Toony superou os cinco milhões de visitas.

Saber El-Toony recebeu o caso com bonomia, mas não sabe apontar uma única resposta plausível para uma questão que poderia valer bastante dinheiro no concorrido segmento de otimização de pesquisas no maior motor de busca.

Eyad Nour, perito em marketing digital, foi o primeiro a analisar o caso mais a fundo. E apenas encontrou uma razão que, hipoteticamente, levou o Google a dar maior relevância a Saber El-Toony que à própria marca da gigante da Web. Saber El-Toony terá usado uma página de pesquisas relacionada com o nome de utilizador que aplicou no Google Plus (ssabereltony) num dos campos do formulário que o identifica na rede social.

É apenas uma hipótese – e nunca passará disso mesmo. De acordo com a BBC, a Google já eliminou a falha. E Saber El-Toony vai deverá paulatinamente regressar aos dias do anonimato.

Um técnico de reparação de ares condicionados conseguiu que a sua página surgisse no topo das pesquisas efetuadas na versão egípcia do Google – superando as próprias pesquisas pelo termo Google. Confuso? Segue-se a explicação: Saber El-Toony, o homem em questão, pouco teve de fazer para se alcandorar a um dos lugares mais apetecíveis da publicidade virtual – na verdade, bastou-lhe registar uma conta na rede social Google Plus. Sem intenção ou conhecimento, esta mesma página passou a figurar no primeiro lugar dos resultados das pesquisas efetuadas com o termo “Google” dentro do próprio motor de busca da Google.

Em pouco tempo, a página de Saber El-Toony superou os cinco milhões de visitas.

Saber El-Toony recebeu o caso com bonomia, mas não sabe apontar uma única resposta plausível para uma questão que poderia valer bastante dinheiro no concorrido segmento de otimização de pesquisas no maior motor de busca.

Eyad Nour, perito em marketing digital, foi o primeiro a analisar o caso mais a fundo. E apenas encontrou uma razão que, hipoteticamente, levou o Google a dar maior relevância a Saber El-Toony que à própria marca da gigante da Web. Saber El-Toony terá usado uma página de pesquisas relacionada com o nome de utilizador que aplicou no Google Plus (ssabereltony) num dos campos do formulário que o identifica na rede social.

É apenas uma hipótese – e nunca passará disso mesmo. De acordo com a BBC, a Google já eliminou a falha. E Saber El-Toony vai deverá paulatinamente regressar aos dias do anonimato.

marcar artigo