Mensagem Certa: Criar o futuro e não defender o passado IV

01-07-2011
marcar artigo


Um estudo apresentado em Davos, no Fórum Económico Mundial, revela como algumas empresas estão a conseguir superar o desempenho dos seus pares.Assim, as empresas que pretendam melhorar o seu desempenho no meio da actual crise económica e financeira devem focar-se em três objectivos estratégicos durante o ano de 2009:- Criar novas opções geográficas que lhes permitam entrar em múltiplos mercados, encontrar novos consumidores, trabalhadores talentosos, capital e matérias-primas;- Focarem-se na construção de um negócio local autêntico em cada um dos mercados em que estão presentes;- Construir ou adaptar redes de trabalho globais que lhes permitam deslocar pessoas e informação dentro da organização rápida, eficiente e eficazmente. Estas três medidas de "sobrevivência" fazem parte de um estudo baseado num mundo "multi-polar", caracterizado por ter múltiplos centros de poder económico e de actividade empresarial. Um estudo para levar a sério.


Um estudo apresentado em Davos, no Fórum Económico Mundial, revela como algumas empresas estão a conseguir superar o desempenho dos seus pares.Assim, as empresas que pretendam melhorar o seu desempenho no meio da actual crise económica e financeira devem focar-se em três objectivos estratégicos durante o ano de 2009:- Criar novas opções geográficas que lhes permitam entrar em múltiplos mercados, encontrar novos consumidores, trabalhadores talentosos, capital e matérias-primas;- Focarem-se na construção de um negócio local autêntico em cada um dos mercados em que estão presentes;- Construir ou adaptar redes de trabalho globais que lhes permitam deslocar pessoas e informação dentro da organização rápida, eficiente e eficazmente. Estas três medidas de "sobrevivência" fazem parte de um estudo baseado num mundo "multi-polar", caracterizado por ter múltiplos centros de poder económico e de actividade empresarial. Um estudo para levar a sério.

marcar artigo