Vários estabelecimentos de ensino, referindo razões diversas, têm vindo a solicitar a prorrogação do prazo de envio dos materiais para o Concurso Nacional de Jornais Escolares. Todos os pedidos têm tido resposta positiva.
Quem precisar, pois, de mais alguns dias para preparar o envio de cinco exemplares de cada um dos três (ou mais) números diferentes dos jornais em suporte de papel produzidos durante o ano lectivo – ou da indicação do endereço do site onde o jornal está disponível, se a participação disser respeito ao escalão dos jornais on-line – e de um relatório, pode contar com eles.
Como estabelece o regulamento, o relatório, que não excederá as três páginas, deve: 1. indicar quem (professores e alunos), e com que funções, colaborou mais activamente na edição do jornal; 2. descrever as principais etapas desde a concepção até à distribuição, podendo ser apontadas as principais dificuldades sentidas em cada uma delas; 3. explicar os principais critérios que presidiram à selecção e à exclusão de textos; 4. enumerar as principais iniciativas promovidas na escola a propósito do tema do concurso.
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Vários estabelecimentos de ensino, referindo razões diversas, têm vindo a solicitar a prorrogação do prazo de envio dos materiais para o Concurso Nacional de Jornais Escolares. Todos os pedidos têm tido resposta positiva.
Quem precisar, pois, de mais alguns dias para preparar o envio de cinco exemplares de cada um dos três (ou mais) números diferentes dos jornais em suporte de papel produzidos durante o ano lectivo – ou da indicação do endereço do site onde o jornal está disponível, se a participação disser respeito ao escalão dos jornais on-line – e de um relatório, pode contar com eles.
Como estabelece o regulamento, o relatório, que não excederá as três páginas, deve: 1. indicar quem (professores e alunos), e com que funções, colaborou mais activamente na edição do jornal; 2. descrever as principais etapas desde a concepção até à distribuição, podendo ser apontadas as principais dificuldades sentidas em cada uma delas; 3. explicar os principais critérios que presidiram à selecção e à exclusão de textos; 4. enumerar as principais iniciativas promovidas na escola a propósito do tema do concurso.