A H&M quer a sua roupa velha

13-11-2013
marcar artigo

Em Fevereiro de 2013, a cadeia de lojas H&M lança uma campanha mundial de recolha de roupa para reciclagem. Mas não é só o ambiente que fica a ganhar. A H&M agradece a roupa entregue pelo cliente com descontos dedutíveis na próxima compra.

Pioneira na sustentabilidade ambiental, a H&M vai implementar esta campanha nos 48 países onde a marca sueca tem lojas, num total de cerca de 2700 espaços. Assim, basta entregar em qualquer loja a roupa que já não tem uso, independentemente da marca e do estado em que se encontra. Por cada saco de roupa, o cliente recebe em troca um vale de desconto de 15%, que pode utilizar na compra seguinte com um valor máximo de €30.

Depois do lançamento de várias colecções com tecidos ecológicos, a empresa sueca espera encontrar no consumidor um cúmplice na redução do impacto ambiental causado pela indústria têxtil. “Os nossos esforços para a sustentabilidade têm origem na nossa dedicação à responsabilidade social e meio ambiental”, explica Karl-Johan Persson, CEO da H&M.

Empresa número um no uso de algodão orgânico, a H&M tem como objectivo desenvolver soluções técnicas que diminuam os 95% de resíduos têxteis que são despejados em aterros. A pesquisa está a ser feita através da Fundação Conscious, e, para tal, a parceria estendeu-se à I:Collect, uma empresa que processará e preparará as peças para uma nova utilização.

A longo prazo, a H&M quer criar um circuito fechado no qual se reaproveitam as fibras têxteis, sensibilizando todos os seus parceiros e consumidores para medidas que controlem a produção de desperdícios.

Em Fevereiro de 2013, a cadeia de lojas H&M lança uma campanha mundial de recolha de roupa para reciclagem. Mas não é só o ambiente que fica a ganhar. A H&M agradece a roupa entregue pelo cliente com descontos dedutíveis na próxima compra.

Pioneira na sustentabilidade ambiental, a H&M vai implementar esta campanha nos 48 países onde a marca sueca tem lojas, num total de cerca de 2700 espaços. Assim, basta entregar em qualquer loja a roupa que já não tem uso, independentemente da marca e do estado em que se encontra. Por cada saco de roupa, o cliente recebe em troca um vale de desconto de 15%, que pode utilizar na compra seguinte com um valor máximo de €30.

Depois do lançamento de várias colecções com tecidos ecológicos, a empresa sueca espera encontrar no consumidor um cúmplice na redução do impacto ambiental causado pela indústria têxtil. “Os nossos esforços para a sustentabilidade têm origem na nossa dedicação à responsabilidade social e meio ambiental”, explica Karl-Johan Persson, CEO da H&M.

Empresa número um no uso de algodão orgânico, a H&M tem como objectivo desenvolver soluções técnicas que diminuam os 95% de resíduos têxteis que são despejados em aterros. A pesquisa está a ser feita através da Fundação Conscious, e, para tal, a parceria estendeu-se à I:Collect, uma empresa que processará e preparará as peças para uma nova utilização.

A longo prazo, a H&M quer criar um circuito fechado no qual se reaproveitam as fibras têxteis, sensibilizando todos os seus parceiros e consumidores para medidas que controlem a produção de desperdícios.

marcar artigo