Optimus Clubbing: Au Revoir Simone

03-10-2013
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Este Clubbing pede ao trio feminino Au Revoir Simone que renove o feitiço elegante e etéreo da sua dream-pop, através de "Move In Spectrums".

Não há muitas bandas assim. Trios femininos há poucos. E não é qualquer projecto que consegue impressionar um realizador como David Lynch. As Au Revoir Simone conseguiram isso, as palmas da crítica e muito mais. As três responsáveis são Erika Foster, Annie Haet e Heather D'Angelo, autoras, em teclados vintage e máquina de ritmos, de uma indie-pop em formato electrónico. Primeiro, veio "Verses of Comfort, Assurance & Salvation" (2005), lançamento discreto que não passou, contudo, despercebido. Lynch adoptou-o como a sua maior preferência e a série televisiva "Anatomia de Grey" foi ali buscar parte da sua banda sonora. Em 2007, chegou aos escaparates o segundo trabalho, "The Bird of Music". Seguir-se-ia "Still Night, Still Light" (2009). O novo "Move In Spectrums" acaba de chegar aos escaparates.

A Sala Suggia recebe também Eleanor Friedberger, que fez dupla com o irmão nos Fiery Furnaces. Dela espera-se a apresentação de "Personal Record", o segundo disco a solo.

Pelos outros espaços da Casa da Música espalham-se propostas predominantemente femininas. Vão da envolvência "dream pop" de "Origins", de Emmy Curl (ou Catarina Miranda), à combinação de electrónica e "fuzz" de guitarras praticada por Stereoboy (Luís Salgado e Sofia Arriscado), passando pelos "sets" de Sininho e Kollectiv.

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Este Clubbing pede ao trio feminino Au Revoir Simone que renove o feitiço elegante e etéreo da sua dream-pop, através de "Move In Spectrums".

Não há muitas bandas assim. Trios femininos há poucos. E não é qualquer projecto que consegue impressionar um realizador como David Lynch. As Au Revoir Simone conseguiram isso, as palmas da crítica e muito mais. As três responsáveis são Erika Foster, Annie Haet e Heather D'Angelo, autoras, em teclados vintage e máquina de ritmos, de uma indie-pop em formato electrónico. Primeiro, veio "Verses of Comfort, Assurance & Salvation" (2005), lançamento discreto que não passou, contudo, despercebido. Lynch adoptou-o como a sua maior preferência e a série televisiva "Anatomia de Grey" foi ali buscar parte da sua banda sonora. Em 2007, chegou aos escaparates o segundo trabalho, "The Bird of Music". Seguir-se-ia "Still Night, Still Light" (2009). O novo "Move In Spectrums" acaba de chegar aos escaparates.

A Sala Suggia recebe também Eleanor Friedberger, que fez dupla com o irmão nos Fiery Furnaces. Dela espera-se a apresentação de "Personal Record", o segundo disco a solo.

Pelos outros espaços da Casa da Música espalham-se propostas predominantemente femininas. Vão da envolvência "dream pop" de "Origins", de Emmy Curl (ou Catarina Miranda), à combinação de electrónica e "fuzz" de guitarras praticada por Stereoboy (Luís Salgado e Sofia Arriscado), passando pelos "sets" de Sininho e Kollectiv.

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