Ao volante do Mercedes GLA

28-02-2015
marcar artigo

A estreia da Mercedes-Benz no segmento dos SUV compactos não poderia ser mais positiva. O GLA é, de facto, uma agradável surpresa e os principais concorrentes que se cuidem, falamos especialmente do BMW X1 e do Audi Q3. Compacto, mas robusto e surpreendentemente espaçoso, o Mercedes GLA apresenta um design muito atual e com pendor desportivo, mas sem perder os elementos típicos de um SUV, tais como as várias proteções em cromado e as jantes de 17 polegadas . A altura ao solo tornam-o bastante ágil na cidade e muito eficaz em percursos fora de estrada. Principalmente, quando vem equipado com o sistema de tração integral 4MATIC com tecnologia off-road.

Não restam dúvidas de que estamos perante um SUV premium e isso nota-se ainda mais quando entramos e nos sentamos ao volante. O conforto sente-se em cada pormenor e os materias utilizados são de muita qualidade. Estão disponíveis três linhas de design e equipamento: Style, Urban e o desportivo AMG. O habitáculo é espaçoso, a posição de condução elevada e todos os comandos perfeitamente acessíveis. No centro do tablier, surge o já habitual ecrã ao estilo tablet, onde podemos configurar e aceder ao rádio, ao sistema de climatização ou à navegação. A unidade ensaiada apresentava acabamentos interiores em cinza Wave, que fazem parte do pack Urban, disponível por mais 1545 euros. Vinha também equipada com barras de tejadilho em alumínio e teto de abrir panorâmico em vidro, um opcional disponível por mais 1220 euros.

Entre os vários sistemas de segurança e ajuda à condução disponíveis, destaco o Collision Prevention Assist, que emite um sinal sonoro quando nos aproximamos de outro veículo ou de um obstáculo, o Attention Assist ou o Assistente de Faixa de Rodagem, que no ajuda a manter o veículo entre os traços.

FICHA TÉCNICA

Marca: Mercedes-Benz

Modelo: GLA

Versão: 220 CDI 4MATIC

Combustível: Diesel

Cilindrada: 2.143 cc

Potência: 170 cv

Velocidade Máxima: 215 Km/h

0-100 Km/h: 8,3 segundos

Consumo combinado: 5,1 L/100 Km

Emissões CO2: 129g/Km

Capacidade Bagageira: 421/836 litros

Preço PVP: Desde 40.350 euros

Preço unidade ensaiada: 60.014 euros

A estreia da Mercedes-Benz no segmento dos SUV compactos não poderia ser mais positiva. O GLA é, de facto, uma agradável surpresa e os principais concorrentes que se cuidem, falamos especialmente do BMW X1 e do Audi Q3. Compacto, mas robusto e surpreendentemente espaçoso, o Mercedes GLA apresenta um design muito atual e com pendor desportivo, mas sem perder os elementos típicos de um SUV, tais como as várias proteções em cromado e as jantes de 17 polegadas . A altura ao solo tornam-o bastante ágil na cidade e muito eficaz em percursos fora de estrada. Principalmente, quando vem equipado com o sistema de tração integral 4MATIC com tecnologia off-road.

Não restam dúvidas de que estamos perante um SUV premium e isso nota-se ainda mais quando entramos e nos sentamos ao volante. O conforto sente-se em cada pormenor e os materias utilizados são de muita qualidade. Estão disponíveis três linhas de design e equipamento: Style, Urban e o desportivo AMG. O habitáculo é espaçoso, a posição de condução elevada e todos os comandos perfeitamente acessíveis. No centro do tablier, surge o já habitual ecrã ao estilo tablet, onde podemos configurar e aceder ao rádio, ao sistema de climatização ou à navegação. A unidade ensaiada apresentava acabamentos interiores em cinza Wave, que fazem parte do pack Urban, disponível por mais 1545 euros. Vinha também equipada com barras de tejadilho em alumínio e teto de abrir panorâmico em vidro, um opcional disponível por mais 1220 euros.

Entre os vários sistemas de segurança e ajuda à condução disponíveis, destaco o Collision Prevention Assist, que emite um sinal sonoro quando nos aproximamos de outro veículo ou de um obstáculo, o Attention Assist ou o Assistente de Faixa de Rodagem, que no ajuda a manter o veículo entre os traços.

FICHA TÉCNICA

Marca: Mercedes-Benz

Modelo: GLA

Versão: 220 CDI 4MATIC

Combustível: Diesel

Cilindrada: 2.143 cc

Potência: 170 cv

Velocidade Máxima: 215 Km/h

0-100 Km/h: 8,3 segundos

Consumo combinado: 5,1 L/100 Km

Emissões CO2: 129g/Km

Capacidade Bagageira: 421/836 litros

Preço PVP: Desde 40.350 euros

Preço unidade ensaiada: 60.014 euros

marcar artigo