Antestreia: Ainda Jericho

24-01-2012
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No último post falei um pouco da série "Jericho", um drama apocalíptico pós ataque nuclear, e que recomendei que todos vissem (e que as televisões cá do burgo avancem para uma compra).Neste sentido, uns pequenos apontamentos são importantes para entender o ponto em que se encontra a obsessão pela série. No passado dia 9 de Maio, foi para o ar o 22º e último episódio, e que chegou numa forma que ninguém esperava, mas que já é um hábito nas produtoras televisivas norte-americanas: o cancelamento. Sem terminar, sem dar respostas, no climax da história, um energúmeno qualquer da CBS decidiu pôr cobro às emissões. É como, e citando o diligente apontamento de um crítico do New York Times, "se alguém tivesse arrancado as últimas páginas de um livro que iamos ler". Perante esta afronta, fãs de todo o mundo puseram mãos à obra no sentido de recuperar o fio da história e, pelo menos termina-la. E como as tradicionais petições e abaixo-assinados não chegam, apoiaram-se num pormenor do último episódio - aí, conta-se uma história de guerra que envolve a palavra inglesa nuts. Ora, e como gag, sugere uma das personagens, embriagada pelo líquido e pela história, que a palavra seria peanuts (amendoins). Vai daí, passo seguinte na estratégia - esses devotos seguidores enviaram para a sede da cadeia de televisão (e ainda o fazem) 8 milhões de toneladas! de amendoins como protesto, exigindo o regresso do seriado. Assim, e como a aposta anterior havia sido o envio de uma quantidade tão pequena ou tão grande de emails, que levou a que Nina Tassler, presidente da CBS Entertainment publicasse uma justificação no site da companhia - o que foi recebido com indiferença e desprezo - o contenda avançou para medidas mais extremas.A campanha "Nuts For Jericho" foi então iniciada por Jeff Braverman, director da empresa NutsOnline.com, que liderou as tropas, e decidiu, logo numa primeira atitude de afirmação, entregar um camião do dito alimento, tendo filmado o acontecimento (vídeo do youtube que aqui deixamos e para o qual chamamos ainda a atenção para o requinte da banda sonora, com "Woke Up This Morning", dos Alabama 3, e que é o tema dos créditos iniciais de "The Sopranos", série que está igualmente com os dias contados).A luta continua, como diria o brocardo intervencionista deste nosso pequeno país. A fazer lembrar que doações de rins em reality shows são produtos estragados que fazem adoecer quem os vê.


No último post falei um pouco da série "Jericho", um drama apocalíptico pós ataque nuclear, e que recomendei que todos vissem (e que as televisões cá do burgo avancem para uma compra).Neste sentido, uns pequenos apontamentos são importantes para entender o ponto em que se encontra a obsessão pela série. No passado dia 9 de Maio, foi para o ar o 22º e último episódio, e que chegou numa forma que ninguém esperava, mas que já é um hábito nas produtoras televisivas norte-americanas: o cancelamento. Sem terminar, sem dar respostas, no climax da história, um energúmeno qualquer da CBS decidiu pôr cobro às emissões. É como, e citando o diligente apontamento de um crítico do New York Times, "se alguém tivesse arrancado as últimas páginas de um livro que iamos ler". Perante esta afronta, fãs de todo o mundo puseram mãos à obra no sentido de recuperar o fio da história e, pelo menos termina-la. E como as tradicionais petições e abaixo-assinados não chegam, apoiaram-se num pormenor do último episódio - aí, conta-se uma história de guerra que envolve a palavra inglesa nuts. Ora, e como gag, sugere uma das personagens, embriagada pelo líquido e pela história, que a palavra seria peanuts (amendoins). Vai daí, passo seguinte na estratégia - esses devotos seguidores enviaram para a sede da cadeia de televisão (e ainda o fazem) 8 milhões de toneladas! de amendoins como protesto, exigindo o regresso do seriado. Assim, e como a aposta anterior havia sido o envio de uma quantidade tão pequena ou tão grande de emails, que levou a que Nina Tassler, presidente da CBS Entertainment publicasse uma justificação no site da companhia - o que foi recebido com indiferença e desprezo - o contenda avançou para medidas mais extremas.A campanha "Nuts For Jericho" foi então iniciada por Jeff Braverman, director da empresa NutsOnline.com, que liderou as tropas, e decidiu, logo numa primeira atitude de afirmação, entregar um camião do dito alimento, tendo filmado o acontecimento (vídeo do youtube que aqui deixamos e para o qual chamamos ainda a atenção para o requinte da banda sonora, com "Woke Up This Morning", dos Alabama 3, e que é o tema dos créditos iniciais de "The Sopranos", série que está igualmente com os dias contados).A luta continua, como diria o brocardo intervencionista deste nosso pequeno país. A fazer lembrar que doações de rins em reality shows são produtos estragados que fazem adoecer quem os vê.

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