Portugal Masters tem valor mediático de 80 milhões

16-10-2012
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Estudo da Sports Marketing Surveys aponta benefícios da edição de 2011. Prova decorre entre hoje e domingo com ilustres presenças da Ryder Cup.

A entrada de quase sete milhões de euros (6,7 milhões) na economia foi, segundo um estudo efectuado pela consultora Sports Marketing Surveys para o European Tour, o resultado da última edição do Portugal Masters em golfe no Oceânico Victoria Golf Club em Vilamoura. A prova deste ano prolonga-se entre hoje e domingo, distribui um total de 2,25 milhões de euros e, além de contar com um grupo excepcional de participantes, tem uma série de registos a defender.

Segundo o referido estudo, o Portugal Masters tem um valor mediático de 80 milhões de euros e constitui importante impulso para o turismo: 49% dos visitantes no ano passado afirmaram que a prova era a principal razão para a sua presença no Algarve e 59% citaram a competição como argumento para um regresso no ano seguinte. Clima, acolhimento (ambos com 94% de citações) e golfe (91%) foram as principais razões apontadas para a visita.

"Tenho notado dificuldades na organização de vários torneios do próprio European Tour e houve diversas provas canceladas, por exemplo, em Espanha", reconhece Ricardo Santos, único português a competir no European Tour depois do seu triunfo no Madeira Islands Open em Maio e primeiro a ganhar neste âmbito desde Daniel Silva no Jersey European Airways Open de 1992. "Em Vilamoura, no que diz respeito à presença de turistas associados ao golfe, não tem sido mau. Um dos trunfos do País é o turismo, com relevo para as praias e para o golfe como fontes de receitas. Deve apostar-se mais nestas áreas, até porque é provável que se esteja a gastar em questões menos interessantes e que não garantem um retorno deste nível", critica.

Estudo da Sports Marketing Surveys aponta benefícios da edição de 2011. Prova decorre entre hoje e domingo com ilustres presenças da Ryder Cup.

A entrada de quase sete milhões de euros (6,7 milhões) na economia foi, segundo um estudo efectuado pela consultora Sports Marketing Surveys para o European Tour, o resultado da última edição do Portugal Masters em golfe no Oceânico Victoria Golf Club em Vilamoura. A prova deste ano prolonga-se entre hoje e domingo, distribui um total de 2,25 milhões de euros e, além de contar com um grupo excepcional de participantes, tem uma série de registos a defender.

Segundo o referido estudo, o Portugal Masters tem um valor mediático de 80 milhões de euros e constitui importante impulso para o turismo: 49% dos visitantes no ano passado afirmaram que a prova era a principal razão para a sua presença no Algarve e 59% citaram a competição como argumento para um regresso no ano seguinte. Clima, acolhimento (ambos com 94% de citações) e golfe (91%) foram as principais razões apontadas para a visita.

"Tenho notado dificuldades na organização de vários torneios do próprio European Tour e houve diversas provas canceladas, por exemplo, em Espanha", reconhece Ricardo Santos, único português a competir no European Tour depois do seu triunfo no Madeira Islands Open em Maio e primeiro a ganhar neste âmbito desde Daniel Silva no Jersey European Airways Open de 1992. "Em Vilamoura, no que diz respeito à presença de turistas associados ao golfe, não tem sido mau. Um dos trunfos do País é o turismo, com relevo para as praias e para o golfe como fontes de receitas. Deve apostar-se mais nestas áreas, até porque é provável que se esteja a gastar em questões menos interessantes e que não garantem um retorno deste nível", critica.

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