Privatização da ANA avança no primeiro semestre

26-01-2012
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O Governo quer lançar o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal durante o primeiro semestre deste ano.

"O Governo pretende lançar formalmente o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal no primeiro semestre de 2012", lê-se na resposta dada às questões colocadas em dezembro pelos deputados do PSD João Bosco Mota Amaral, Joaquim Ponte e Lídia Bulcão.

O ministério liderado por Álvaro Santos Pereira não avança mais informações sobre o processo de privatização da empresa que gere os aeroportos portugueses.

O Orçamento do Estado para 2012 prevê o lançamento dos processos de privatização dos CTT - Correios de Portugal, da TAP e da ANA.

No Plano Estratégico dos Transportes, o Governo afirma que pretende "articular" os processos de privatização da ANA e da TAP para que a estratégia futura para a empresa gestora dos aeroportos portugueses esteja "alinhada" com a da companhia aérea.

Segundo o documento, esta articulação visa a "manutenção e desenvolvimento do 'hub' [placa giratória] de Lisboa, consolidando a sua posição e assegurando a capitalização das rotas estratégicas para a economia portuguesa como são as da Europa, América do Sul e África".

O Governo quer lançar o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal durante o primeiro semestre deste ano.

"O Governo pretende lançar formalmente o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal no primeiro semestre de 2012", lê-se na resposta dada às questões colocadas em dezembro pelos deputados do PSD João Bosco Mota Amaral, Joaquim Ponte e Lídia Bulcão.

O ministério liderado por Álvaro Santos Pereira não avança mais informações sobre o processo de privatização da empresa que gere os aeroportos portugueses.

O Orçamento do Estado para 2012 prevê o lançamento dos processos de privatização dos CTT - Correios de Portugal, da TAP e da ANA.

No Plano Estratégico dos Transportes, o Governo afirma que pretende "articular" os processos de privatização da ANA e da TAP para que a estratégia futura para a empresa gestora dos aeroportos portugueses esteja "alinhada" com a da companhia aérea.

Segundo o documento, esta articulação visa a "manutenção e desenvolvimento do 'hub' [placa giratória] de Lisboa, consolidando a sua posição e assegurando a capitalização das rotas estratégicas para a economia portuguesa como são as da Europa, América do Sul e África".

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