Vodafone completa compra de 76,6% da Kabel Deutschland

14-10-2013
marcar artigo

Grupo britânico ofereceu 7,7 mil milhões de euros pela participação na operadora de televisão por cabo alemã.

A Vodafone concluiu a compra de 76,57% do capital da operadora de televisão por cabo alemã Kabel Deutschland, segundo informou o grupo britânico em comunicado.

A Comissão Europeia autorizou o negócio no passado dia 20 mediante condições, nomeadamente que esta operação não tivesse um impacto negativo na concorrência do mercado comunitário.

A Vodafone já detinha 4,21% do capital da empresa alemã e avançou com uma oferta de 7,7 mil milhões de euros. O objectivo é reforçar a presença com o negócio de cabo, já que a operadora móvel tem tido alguns constrangimentos no crescimento no mercado europeu.

Este negócio cria uma empresa com receitas de mais de 11,5 mil milhões de euros na Alemanha, oferecendo serviço integrados tanto a particulares como a empresas. A Vodafone ficará com 32,4 milhões de clientes de telefone móvel, cinco milhões de clientes de banda laga e 7,6 milhões de clientes de televisão paga no mercado alemão.

Grupo britânico ofereceu 7,7 mil milhões de euros pela participação na operadora de televisão por cabo alemã.

A Vodafone concluiu a compra de 76,57% do capital da operadora de televisão por cabo alemã Kabel Deutschland, segundo informou o grupo britânico em comunicado.

A Comissão Europeia autorizou o negócio no passado dia 20 mediante condições, nomeadamente que esta operação não tivesse um impacto negativo na concorrência do mercado comunitário.

A Vodafone já detinha 4,21% do capital da empresa alemã e avançou com uma oferta de 7,7 mil milhões de euros. O objectivo é reforçar a presença com o negócio de cabo, já que a operadora móvel tem tido alguns constrangimentos no crescimento no mercado europeu.

Este negócio cria uma empresa com receitas de mais de 11,5 mil milhões de euros na Alemanha, oferecendo serviço integrados tanto a particulares como a empresas. A Vodafone ficará com 32,4 milhões de clientes de telefone móvel, cinco milhões de clientes de banda laga e 7,6 milhões de clientes de televisão paga no mercado alemão.

marcar artigo