A Google tem novo logótipo

11-10-2015
marcar artigo

A Google mudou. Outra vez. Primeiro, de nome. Agora, de logótipo.

No blogue oficial, um responsável da empresa justifica a alteração com o facto de, atualmente, interagirmos “com os produtos da Google em várias plataformas, aplicações e dispositivos diferentes”. “Reformulámos [o logótipo] não apenas para a Google de hoje, mas para a Google do futuro”, indica.

Este novo logótipo baseia-se nas mesmas cores usadas na versão anterior e deverá começar a ser aplicado nos diversos produtos da marca ao longo das próximas semanas. É composto por três elementos diferentes: a versão longa (parecido com o logótipo anterior, mas mais limpa), a versão só com o “G” e uma versão completamente nova, composta por quatro pequenos pontos coloridos.

Para comemorar a evolução, a gigante tecnológica lançou ainda um vídeo, onde recorda o percurso da marca “Google” ao longo dos últimos 17 anos.

Foi em meados de agosto que o mundo se apercebeu de que algo novo se passava na Google. No dia 10, Larry Page, ex-CEO da Google, anunciava que a Google Inc. iria mudar de nome e dar lugar a uma nova empresa: a Alphabet Inc., que passa a englobar todo o universo de produtos da marca. Na altura, a justificação foi semelhante à agora dada para a alteração de logótipo: a Google cresceu e era necessária uma reorganização empresarial, em que cada área de negócio terá um novo diretor executivo (CEO). Com essa reorganização, Larry Page deixou a liderança da Google para se tornar CEO da Alphabet.

A Google mudou. Outra vez. Primeiro, de nome. Agora, de logótipo.

No blogue oficial, um responsável da empresa justifica a alteração com o facto de, atualmente, interagirmos “com os produtos da Google em várias plataformas, aplicações e dispositivos diferentes”. “Reformulámos [o logótipo] não apenas para a Google de hoje, mas para a Google do futuro”, indica.

Este novo logótipo baseia-se nas mesmas cores usadas na versão anterior e deverá começar a ser aplicado nos diversos produtos da marca ao longo das próximas semanas. É composto por três elementos diferentes: a versão longa (parecido com o logótipo anterior, mas mais limpa), a versão só com o “G” e uma versão completamente nova, composta por quatro pequenos pontos coloridos.

Para comemorar a evolução, a gigante tecnológica lançou ainda um vídeo, onde recorda o percurso da marca “Google” ao longo dos últimos 17 anos.

Foi em meados de agosto que o mundo se apercebeu de que algo novo se passava na Google. No dia 10, Larry Page, ex-CEO da Google, anunciava que a Google Inc. iria mudar de nome e dar lugar a uma nova empresa: a Alphabet Inc., que passa a englobar todo o universo de produtos da marca. Na altura, a justificação foi semelhante à agora dada para a alteração de logótipo: a Google cresceu e era necessária uma reorganização empresarial, em que cada área de negócio terá um novo diretor executivo (CEO). Com essa reorganização, Larry Page deixou a liderança da Google para se tornar CEO da Alphabet.

marcar artigo