Mercedes elege Portugal para formar 15 mil vendedores

10-10-2014
marcar artigo

Mercedes elege Portugal para formar 15 mil vendedores

Sara Piteira Mota

13 Jan 2014

Algarve vai ser o palco do mega-evento mundial da marca alemã.

A Mercedes-Benz escolheu o Algarve para realizar o Euro Training, um evento que irá trazer a Portugal 15 mil vendedores para formação.

"Entre Janeiro, Fevereiro e Março vamos realizar o nosso evento mundial de formação de produto e vendas para os novos modelos Classe C, GLA e S, na zona do Algarve. Acredito que este evento trará benefícios para o País, em termos de receitas de turismo", disse hoje Joerg Heinermann, presidente da Mercedes-Benz Portugal, na conferência de imprensa de resultados.

Apesar de não revelar o investimento envolvido neste evento, a Mercedes-Benz refere que apenas em dormidas o valor é de mais de oito milhões de euros.

Joerg Heinermann sublinhou ainda que um evento deste género tem consequências muito positivas no futuro. "Acredito que depois de passarem quatro dias em Portugal muitos dos nossos comerciais queiram voltar, mas de férias", disse o presidente do grupo.

Além deste evento, o grupo Daimler irá realizar o ‘smart times', a maior concentração a nível mundial de viaturas da marca Smart, em Cascais, entre os dias 17 e 19 Julho de 2014.

Vendas de Mercedes crescem 26% em 2013

Embora o crescimento do mercado automóvel tenha sido de apenas 11,7%, as vendas da marca alemã cresceram 26%, para um total de 7.025 unidades comercializadas no ano passado.

"Fizemos uma aposta forte no segmento compacto - com os modelos Classe A, B e CLA - e em motorizações mais baixas, o que se reflectiu positivamente nas vendas de 2013", referiu Carsten Dippelt, director-geral de vendas e marketing de automóveis. Entre as viaturas mais procuradas no nosso País encontram-se o Classe A, novo CLA, novo Classe E e o recentemente lançado Classe S.

Para este ano, a marca prevê continuar esta tendência de crescimento. "Não avançamos com números, mas estamos muito confiantes de que será um ano em que vamos aumentar a nossa quota de mercado", sublinha Carsten Dippelt.

Mercedes elege Portugal para formar 15 mil vendedores

Sara Piteira Mota

13 Jan 2014

Algarve vai ser o palco do mega-evento mundial da marca alemã.

A Mercedes-Benz escolheu o Algarve para realizar o Euro Training, um evento que irá trazer a Portugal 15 mil vendedores para formação.

"Entre Janeiro, Fevereiro e Março vamos realizar o nosso evento mundial de formação de produto e vendas para os novos modelos Classe C, GLA e S, na zona do Algarve. Acredito que este evento trará benefícios para o País, em termos de receitas de turismo", disse hoje Joerg Heinermann, presidente da Mercedes-Benz Portugal, na conferência de imprensa de resultados.

Apesar de não revelar o investimento envolvido neste evento, a Mercedes-Benz refere que apenas em dormidas o valor é de mais de oito milhões de euros.

Joerg Heinermann sublinhou ainda que um evento deste género tem consequências muito positivas no futuro. "Acredito que depois de passarem quatro dias em Portugal muitos dos nossos comerciais queiram voltar, mas de férias", disse o presidente do grupo.

Além deste evento, o grupo Daimler irá realizar o ‘smart times', a maior concentração a nível mundial de viaturas da marca Smart, em Cascais, entre os dias 17 e 19 Julho de 2014.

Vendas de Mercedes crescem 26% em 2013

Embora o crescimento do mercado automóvel tenha sido de apenas 11,7%, as vendas da marca alemã cresceram 26%, para um total de 7.025 unidades comercializadas no ano passado.

"Fizemos uma aposta forte no segmento compacto - com os modelos Classe A, B e CLA - e em motorizações mais baixas, o que se reflectiu positivamente nas vendas de 2013", referiu Carsten Dippelt, director-geral de vendas e marketing de automóveis. Entre as viaturas mais procuradas no nosso País encontram-se o Classe A, novo CLA, novo Classe E e o recentemente lançado Classe S.

Para este ano, a marca prevê continuar esta tendência de crescimento. "Não avançamos com números, mas estamos muito confiantes de que será um ano em que vamos aumentar a nossa quota de mercado", sublinha Carsten Dippelt.

marcar artigo