Novos iPhone e iPad com mais tecnologia para assumir a liderança do mercado

28-09-2015
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Ainda não foi desta que a Apple apresentou "aquele" produto que mais uma vez iria ter impacto nas nossas vidas. Mas, o que foi revelado é ainda melhor do que já existia. As novas versões do iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV, apresentadas na passada quarta-feira, mostram que a tecnológica norte-americana continua a dar cartas e que tem tudo para arrasar na época de Natal.

Praticamente todos os rumores que circularam na Internet nos últimos tempos foram confirmados no grande evento da Apple, que se realizou no Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco (Estados Unidos). Os dois novos iPhone 6S e 6S Plus, o lançamento mais esperado, receberam melhorias incrementais mas mantiveram o design da versão anterior. As pré-reservas arrancam amanhã (Sábado) e os iPhones vão para as lojas a 25 de Setembro, mas apenas em dez países, um grupo do qual Portugal não faz parte. De facto a Apple voltou a fazer evoluir os componentes que equipam os seus ‘smartphones', voltando a colocá-los no topo do mercado. O novo processador A9 está mais rápido e eficiente. A tecnologia mais importante introduzida nestes iPhones é a 3D Touch - toque 3D -, uma função já conhecida de outros equipamentos, e que permite que os utilizadores possam aplicar pressão diferente e que assim tenham acesso a funções diferentes. A nova câmara iSight de 12 megapixéis permite tirar fotografias com maior densidade de pixéis e, dando ao iPhone a capacidade de gravar em 4K.

Nos ‘tablets', foi desvendado o iPad Pro, com 12,9 polegadas, que se aproxima do concorrente Surface da Microsoft. Agora com acessórios como a caneta Apple Pencil, para desenhar, e uma capa-teclado, o iPad quer à força liderar o mercado empresarial e assim alavancar as vendas que por estes dias não estão dentro dos parâmetros da marca. O iPad Pro chega às lojas em Novembro, ainda sem preços para a Europa.

Outra estrela foi a nova Apple TV, onde a companhia da maçã não se limitou a renovar o hardware, mas criou uma nova forma de interagir com a televisão através da Siri (assistente pessoal bem conhecida do iPhone), e um novo comando com apenas seis botões, uma zona táctil. Esta nova versão vem com sistema operativo próprio, tvOS, e integra a App Store e Apple Music. Este produto fica disponível no final de Outubro, por 149 dólares, também sem preço para a Europa.

O Watch OS 2, o relógio inteligente, é a segunda versão do sistema operativo que tem novas funcionalidades e mais personalização. O sistema já tem mais de 10 mil "apps" e agora vai incluir o Facebook Messenger e a aplicação da GoPro que permite usar o ecrã do relógio para comandar a câmara. Além disso, a Apple lança um relógio em parceria com a Hèrmes, e muitas outras pulseiras.

Novidade ou não, os novos produtos vão, com certeza, vender que nem água no deserto.

Ainda não foi desta que a Apple apresentou "aquele" produto que mais uma vez iria ter impacto nas nossas vidas. Mas, o que foi revelado é ainda melhor do que já existia. As novas versões do iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV, apresentadas na passada quarta-feira, mostram que a tecnológica norte-americana continua a dar cartas e que tem tudo para arrasar na época de Natal.

Praticamente todos os rumores que circularam na Internet nos últimos tempos foram confirmados no grande evento da Apple, que se realizou no Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco (Estados Unidos). Os dois novos iPhone 6S e 6S Plus, o lançamento mais esperado, receberam melhorias incrementais mas mantiveram o design da versão anterior. As pré-reservas arrancam amanhã (Sábado) e os iPhones vão para as lojas a 25 de Setembro, mas apenas em dez países, um grupo do qual Portugal não faz parte. De facto a Apple voltou a fazer evoluir os componentes que equipam os seus ‘smartphones', voltando a colocá-los no topo do mercado. O novo processador A9 está mais rápido e eficiente. A tecnologia mais importante introduzida nestes iPhones é a 3D Touch - toque 3D -, uma função já conhecida de outros equipamentos, e que permite que os utilizadores possam aplicar pressão diferente e que assim tenham acesso a funções diferentes. A nova câmara iSight de 12 megapixéis permite tirar fotografias com maior densidade de pixéis e, dando ao iPhone a capacidade de gravar em 4K.

Nos ‘tablets', foi desvendado o iPad Pro, com 12,9 polegadas, que se aproxima do concorrente Surface da Microsoft. Agora com acessórios como a caneta Apple Pencil, para desenhar, e uma capa-teclado, o iPad quer à força liderar o mercado empresarial e assim alavancar as vendas que por estes dias não estão dentro dos parâmetros da marca. O iPad Pro chega às lojas em Novembro, ainda sem preços para a Europa.

Outra estrela foi a nova Apple TV, onde a companhia da maçã não se limitou a renovar o hardware, mas criou uma nova forma de interagir com a televisão através da Siri (assistente pessoal bem conhecida do iPhone), e um novo comando com apenas seis botões, uma zona táctil. Esta nova versão vem com sistema operativo próprio, tvOS, e integra a App Store e Apple Music. Este produto fica disponível no final de Outubro, por 149 dólares, também sem preço para a Europa.

O Watch OS 2, o relógio inteligente, é a segunda versão do sistema operativo que tem novas funcionalidades e mais personalização. O sistema já tem mais de 10 mil "apps" e agora vai incluir o Facebook Messenger e a aplicação da GoPro que permite usar o ecrã do relógio para comandar a câmara. Além disso, a Apple lança um relógio em parceria com a Hèrmes, e muitas outras pulseiras.

Novidade ou não, os novos produtos vão, com certeza, vender que nem água no deserto.

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