Suíça proíbe venda de carros novos da Volkswagen

28-09-2015
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A Suíça decidiu proibir, temporariamente, a venda de automóveis novos da Volkswagen, porque poderão estar equipados com motores a diesel que permitem manipular a emissão de gases poluentes.

A medida surge depois do escândalo que afectou o Grupo, que já admitiu a manipulação de dados de emissões em cerca de 11 milhões de carros.

A proibição, que não se aplica aos automóveis já em circulação, abrange 180 mil veículos das marcas Audi, Seat, Skoda e Volkswagen, produzidos entre 2009 e 2014, e que possuem motores diesel 1.2 TDI, 1.6 TDI e 2.0 TDI.

O país anunciou entretanto a constituição de um grupo de trabalho para identificar quais os veículos envolvidos no escândalo das emissões.

Outros países, como Alemanha, França e Reino Unido já anunciaram que vão refazer testes de emissões em veículos a diesel do Grupo sedeado na Alemanha.

Por cá, o ministro da Economia português, António Pires de Lima, afirmou na quinta-feira que os automóveis da Volkswagen produzidos na fábrica da Autoeuropa "não tiveram incorporação" do ‘kit' que falseou o desempenho dos motores relativamente às emissões poluentes.

A Suíça decidiu proibir, temporariamente, a venda de automóveis novos da Volkswagen, porque poderão estar equipados com motores a diesel que permitem manipular a emissão de gases poluentes.

A medida surge depois do escândalo que afectou o Grupo, que já admitiu a manipulação de dados de emissões em cerca de 11 milhões de carros.

A proibição, que não se aplica aos automóveis já em circulação, abrange 180 mil veículos das marcas Audi, Seat, Skoda e Volkswagen, produzidos entre 2009 e 2014, e que possuem motores diesel 1.2 TDI, 1.6 TDI e 2.0 TDI.

O país anunciou entretanto a constituição de um grupo de trabalho para identificar quais os veículos envolvidos no escândalo das emissões.

Outros países, como Alemanha, França e Reino Unido já anunciaram que vão refazer testes de emissões em veículos a diesel do Grupo sedeado na Alemanha.

Por cá, o ministro da Economia português, António Pires de Lima, afirmou na quinta-feira que os automóveis da Volkswagen produzidos na fábrica da Autoeuropa "não tiveram incorporação" do ‘kit' que falseou o desempenho dos motores relativamente às emissões poluentes.

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