Turismo de Portugal reforça promoção do país no Brasil

28-09-2015
marcar artigo

O Turismo de Portugal prevê aumentar o investimento no Brasil em 20% em 2016, apesar da crise económica que atinge aquele país, com uma estratégia de reforço da presença no mercado para manter o fluxo de turistas.

"O Brasil é um mercado importante, então a atitude será a de reforçar o investimento para não sofrer tanto com a desvalorização do real [moeda brasileira] e para atrair o turista com destinos competitivos e adequados", afirmou à Lusa Luís Matoso, vogal do conselho directivo do Turismo de Portugal, durante a 43ª edição da ABAV - Expo Internacional de Turismo, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, que decorreu em São Paulo.

Em 2015, a entidade investiu um milhão de euros com promoção, distribuição, comunicação, presença em feiras e outros assuntos relacionados com Brasil. Para o próximo ano, a expectativa é, portanto, de um investimento de 1,2 milhão de euros, segundo Matoso.

O Brasil é actualmente o quinto país emissor de turistas para Portugal, e o número de turistas brasileiros no mercado português tem registado um crescimento anual de 6%, com um aumento de cerca de um milhão de dormidas no ano passado. Em 2014, 581 mil turistas brasileiros estiveram em Portugal, e 266 mil visitaram o país entre janeiro e junho. Neste ano, no primeiro semestre registou-se a entrada de 274 mil turistas brasileiros, segundo o Turismo de Portugal.

O Turismo de Portugal prevê aumentar o investimento no Brasil em 20% em 2016, apesar da crise económica que atinge aquele país, com uma estratégia de reforço da presença no mercado para manter o fluxo de turistas.

"O Brasil é um mercado importante, então a atitude será a de reforçar o investimento para não sofrer tanto com a desvalorização do real [moeda brasileira] e para atrair o turista com destinos competitivos e adequados", afirmou à Lusa Luís Matoso, vogal do conselho directivo do Turismo de Portugal, durante a 43ª edição da ABAV - Expo Internacional de Turismo, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, que decorreu em São Paulo.

Em 2015, a entidade investiu um milhão de euros com promoção, distribuição, comunicação, presença em feiras e outros assuntos relacionados com Brasil. Para o próximo ano, a expectativa é, portanto, de um investimento de 1,2 milhão de euros, segundo Matoso.

O Brasil é actualmente o quinto país emissor de turistas para Portugal, e o número de turistas brasileiros no mercado português tem registado um crescimento anual de 6%, com um aumento de cerca de um milhão de dormidas no ano passado. Em 2014, 581 mil turistas brasileiros estiveram em Portugal, e 266 mil visitaram o país entre janeiro e junho. Neste ano, no primeiro semestre registou-se a entrada de 274 mil turistas brasileiros, segundo o Turismo de Portugal.

marcar artigo