PT perde quota de mercado no telefone fixo

10-10-2014
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PT perde quota de mercado no telefone fixo

Cátia Simões

19 Dez 2011

O número de telefones fixos em Portugal atingiu 4,5 milhões de acessos no final do terceiro trimestre, mais 1,6% que em 2010.

"Os acessos VoIP/VoB, que incluem os acessos suportados em fibra óptica (FTTH/B), e os acessos baseados em tecnologia GSM/UMTS cresceram no período em análise. Os acessos suportados em outras tecnologias representavam 32,7% dos acessos telefónicos principais, mais 1,2 pontos percentuais que no trimestre anterior e mais 4,8 pontos percentuais que no trimestre homólogo", segundo dados da Anacom divulgados hoje.

As empresas do grupo PT "continuam a deter a maioria dos acessos, com uma quota de 59,1%, mas em queda - menos 0,4 pontos percentuais do que no trimestre anterior e menos 1,6 pontos em termos homólogos", revela a Anacom.

A justificar estes valores está o aumento das ofertas ‘triple play', mais 0,5% que no trimestre anterior e mais 2% face ao período homólogo. A quota de clientes de acesso directo do Grupo PT caiu 0,3 pontos percentuais face ao trimestre anterior e 1,4 pontos em termos homólogos, para 53,1%. "Esta redução da quota de clientes de acesso directo resulta essencialmente das novas ofertas dos prestadores alternativos".

No terceiro trimestre tiveram origem na rede fixa cerca de 1,9 mil milhões de minutos e 542 milhões de chamadas, uma quebra face ao trimestre anterior de 3,2 e 2,7%, respectivamente.

PT perde quota de mercado no telefone fixo

Cátia Simões

19 Dez 2011

O número de telefones fixos em Portugal atingiu 4,5 milhões de acessos no final do terceiro trimestre, mais 1,6% que em 2010.

"Os acessos VoIP/VoB, que incluem os acessos suportados em fibra óptica (FTTH/B), e os acessos baseados em tecnologia GSM/UMTS cresceram no período em análise. Os acessos suportados em outras tecnologias representavam 32,7% dos acessos telefónicos principais, mais 1,2 pontos percentuais que no trimestre anterior e mais 4,8 pontos percentuais que no trimestre homólogo", segundo dados da Anacom divulgados hoje.

As empresas do grupo PT "continuam a deter a maioria dos acessos, com uma quota de 59,1%, mas em queda - menos 0,4 pontos percentuais do que no trimestre anterior e menos 1,6 pontos em termos homólogos", revela a Anacom.

A justificar estes valores está o aumento das ofertas ‘triple play', mais 0,5% que no trimestre anterior e mais 2% face ao período homólogo. A quota de clientes de acesso directo do Grupo PT caiu 0,3 pontos percentuais face ao trimestre anterior e 1,4 pontos em termos homólogos, para 53,1%. "Esta redução da quota de clientes de acesso directo resulta essencialmente das novas ofertas dos prestadores alternativos".

No terceiro trimestre tiveram origem na rede fixa cerca de 1,9 mil milhões de minutos e 542 milhões de chamadas, uma quebra face ao trimestre anterior de 3,2 e 2,7%, respectivamente.

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