Sonae cria marca Well’s a pensar na internacionalização

10-10-2014
marcar artigo

Anterior
HP continua às compras após vencer guerra pela 3Par

Seguinte
Semapa colocou 150 milhões em obrigações com procura a duplicar a oferta

Empresas
14 Set 2010

Sonae cria marca Well’s a pensar na internacionalização
Marina Conceição
14 Set 2010

A saúde era a única unidade de negócio sem marca até agora. Até ao final do ano o grupo abre mais cinco lojas.
No espaço de três semanas, a Sonae vai transformar as 112 áreas de saúde e as 46 ópticas do grupo em lojas da marca Well's. Esta era a única unidade de negócio da Sonae que não tinha uma marca própria. Inês Valadas, responsável da Sonae para a Well's, avançou ao Diário Económico que "a designação que tínhamos [Área Saúde] não era uma marca forte e havia pouca diferenciação com as outras insígnias concorrentes que também têm parafarmácias", como a Saúde e Bem-estar e o Espaço Saúde.
No estudo de mercado feito pela Sonae, Inês Valadas adiantou que "o estudo provava que havia muita confusão por parte das pessoas que não distinguiam as diferentes marcas". Além disso, os espaços de óptica não tinham nehuma marca associada.
O nome em inglês "abre a possibilidade de internacionalização embora a Sonae não esteja a pensar nisso agora". Mas a responsável pela unidade de negócio confessa que "essa questão pesa na balança quando se está a escolher uma marca". O grupo promete fazer o ‘lifting' total das áreas de saúde e ópticas nas próximas três semanas.
*Leia a versão completa na edição de hoje do Diário Económico

x

Recomendadas

x

Social

7
shares

0
LEITORES ONLINE

Anterior
HP continua às compras após vencer guerra pela 3Par

Seguinte
Semapa colocou 150 milhões em obrigações com procura a duplicar a oferta

Empresas
14 Set 2010

Sonae cria marca Well’s a pensar na internacionalização
Marina Conceição
14 Set 2010

A saúde era a única unidade de negócio sem marca até agora. Até ao final do ano o grupo abre mais cinco lojas.
No espaço de três semanas, a Sonae vai transformar as 112 áreas de saúde e as 46 ópticas do grupo em lojas da marca Well's. Esta era a única unidade de negócio da Sonae que não tinha uma marca própria. Inês Valadas, responsável da Sonae para a Well's, avançou ao Diário Económico que "a designação que tínhamos [Área Saúde] não era uma marca forte e havia pouca diferenciação com as outras insígnias concorrentes que também têm parafarmácias", como a Saúde e Bem-estar e o Espaço Saúde.
No estudo de mercado feito pela Sonae, Inês Valadas adiantou que "o estudo provava que havia muita confusão por parte das pessoas que não distinguiam as diferentes marcas". Além disso, os espaços de óptica não tinham nehuma marca associada.
O nome em inglês "abre a possibilidade de internacionalização embora a Sonae não esteja a pensar nisso agora". Mas a responsável pela unidade de negócio confessa que "essa questão pesa na balança quando se está a escolher uma marca". O grupo promete fazer o ‘lifting' total das áreas de saúde e ópticas nas próximas três semanas.
*Leia a versão completa na edição de hoje do Diário Económico

x

Recomendadas

x

Social

7
shares

0
LEITORES ONLINE

marcar artigo