Bar do Moe, nº 133

05-05-2020
marcar artigo

Venha beber uma caneca ao Bar do Moe e deixe-se ficar... O Moe percebe de tudo. O Moe é primo do Marcelo, do Rogeiro, do Tavares, do Valente, do Coelho e desses todos para quem a cultura de beringelas no Burkina Faso não é problema.

sexta-feira, abril 30, 2004

Serial-killer mental

Louçã é um serial-killer das palavras e termos de que não gosta. Louçã abstem-se de ouvir a razão. Não me esforço muito para conseguir vê-lo a defender um grupo separatista, tipo ETA. A génese do Bloco e das suas ideias, em forma de pesadelo, não são mais do que aberrações, de quem quer ser do contra. Vasco Pulido Valente escreve, hoje, no

Louçã é um serial-killer das palavras e termos de que não gosta. Louçã abstem-se de ouvir a razão. Não me esforço muito para conseguir vê-lo a defender um grupo separatista, tipo ETA. A génese do Bloco e das suas ideias, em forma de pesadelo, não são mais do que aberrações, de quem quer ser do contra. Vasco Pulido Valente escreve, hoje, no DN , com todo o sentido, que os cartazes espalhados por aí, com Durão, Blair, Bush e Aznar, "não passa, como qualquer adulto compreende, de uma excitação de «intelectuais»". Intelectualóides, diria. A exaltação de hoje, na AR, foi degradante. Acusar, ofender e ter um tampão na mente é uma questão que vai fundo no foro psíquico. É!

José Luís Zapatero consagra o eixo Paris-Berlim-Madrid

José Luís, humilde cidadão espanhol cujo a sua desconhecida identidade, a nível internacional, se viu irremediavelmente perdida, por causa de uns atentados em Madrid, anda deveras preocupado com o que deve fazer, para afastar os "maus" da sua rota.

O sósia de Mr. Bean reuniu com Schroeder e com Chirac, tendo anunciado, numa primeira oportunidade (estava louco para o fazer - parece pressionado por algo), uma resolução conjunta entre Espanha, Alemanha e França, sobre o Iraque, com vista a "varrer" para cima dos iraquianos, ainda meio atordoados, a trasferência da soberania do país. At the same time, a intenção é abandonar a opção atlântista de Aznar, virando-se para um entrelaço Paris-Berlim (mais distante dos EUA e da sobranceria de terras de Sua Majestade), numa atitude pró-europeia.

Cá para mim, que sou um mero observador, este José Luís (para os amigos) ou Rodríguez Zapatero (excesso de Z's), está a demonstrar ser aquilo a que, na gíria, se usa apelidar de Cagufas! Ou não?

José Luís, humilde cidadão espanhol cujo a sua desconhecida identidade, a nível internacional, se viu irremediavelmente perdida, por causa de uns atentados em Madrid, anda deveras preocupado com o que deve fazer, para afastar os "maus" da sua rota.O sósia de Mr. Bean reuniu com Schroeder e com Chirac, tendo anunciado, numa primeira oportunidade (estava louco para o fazer - parece pressionado por algo), uma resolução conjunta entre Espanha, Alemanha e França, sobre o Iraque, com vista a "varrer" para cima dos iraquianos, ainda meio atordoados, a trasferência da soberania do país. At the same time, a intenção é abandonar a opção atlântista de Aznar, virando-se para um entrelaço Paris-Berlim (mais distante dos EUA e da sobranceria de terras de Sua Majestade), numa atitude pró-europeia.Cá para mim, que sou um mero observador, este José Luís (para os amigos) ou Rodríguez Zapatero (excesso de Z's), está a demonstrar ser aquilo a que, na gíria, se usa apelidar de Cagufas! Ou não?

quinta-feira, abril 29, 2004

Rodríguez Zapatero, em Lisboa, no dia 4

Será recebido em clima de, "que infelicidade teres ganho as eleições?"...

Uma daquelas visitas em que apetece perguntar, "quem é que o trouxe?"...

Será recebido em clima de, "que infelicidade teres ganho as eleições?"...Uma daquelas visitas em que apetece perguntar, "quem é que o trouxe?"...

Scolari não ficou preocupado com o empate...

É caso para dizer: "Tamos fo... lixados!"

É caso para dizer: "Tamos fo... lixados!"

quarta-feira, abril 28, 2004

MegaCompensação

Escassos ou nenhuns comentários se (ou)viram sobre o estranho desfecho do caso de MegaDesfalque nas portagens da Brisa de Alverca. Ninguém ficou preso!?...

É este o caso adequado para se afirmar que, o crime, afinal, até pode compensar. Este era um MegaProcesso de Fraude. Imaginem se não fosse.

Eram 41 arguidos. Oito foram absolvidos. Dos restantes 33 arguidos, todos eles sairam em liberdade, com penas suspensas de três anos (crime de peculato foi a acusação).

Chegam cá fora e o que têm à espera? Têm o dinheiro da MegaFraude.

Quanto ao crime de associação criminosa, de que também iam indiciados, o tribunal diz não ter existido.

Os arguidos condenados neste processo terão de pagar, às quatro entidades envolvidas, um valor entre 500 e 4000 euros.

A Brisa solicitava 1,7 milhões de euros, pedido de indemnização que foi considerado "extemporâneo" pelo colectivo de juizes. Até porque, sem que se compreenda como, uma empresa desta envergadura, como é a Brisa, entregou o pedido de indemnização já fora do prazo legal(!?)...

É obra!

Escassos ou nenhuns comentários se (ou)viram sobre o estranho desfecho do caso denas portagens da Brisa de Alverca. Ninguém ficou preso!?...É este o caso adequado para se afirmar que, o crime, afinal, até pode compensar. Este era um. Imaginem se não fosse.Eram 41 arguidos. Oito foram absolvidos. Dos restantes 33 arguidos, todos eles sairam em liberdade, com penas suspensas de três anos (crime de peculato foi a acusação).Chegam cá fora e o que têm à espera? Têm o dinheiro daQuanto ao crime de associação criminosa, de que também iam indiciados, o tribunal diz não ter existido.Os arguidos condenados neste processo terão de pagar, às quatro entidades envolvidas, um valor entre 500 e 4000 euros.A Brisa solicitava 1,7 milhões de euros, pedido de indemnização que foi considerado "extemporâneo" pelo colectivo de juizes. Até porque, sem que se compreenda como, uma empresa desta envergadura, como é a Brisa, entregou o pedido de indemnização já fora do prazo legal(!?)...É obra!

terça-feira, abril 27, 2004

Porque será?

O jornal do Nordeste notíciou que a violência doméstica tem vindo a aumentar em Bragança.

A pergunta que se impõem, é o que é que esse movimento auto-intitulado Mães de Bragança tem a dizer de tão curiosa coincidência.

Eu limito-me a perguntar porque será?

O jornal do Nordeste notíciou que a violência doméstica tem vindo a aumentar em Bragança.A pergunta que se impõem, é o que é que esse movimento auto-intitulado Mães de Bragança tem a dizer de tão curiosa coincidência.Eu limito-me a perguntar porque será?

A Revolução dos "ó pá!"

Temos sorte de Jorge Sampaio - estar perto do fim do mandato? - não se ter lembrado de condecorar mais nenhum bombista. Será que aquela medalha da "bombista falhada" é à prova de bala?

Temos sorte de Jorge Sampaio - estar perto do fim do mandato? - não se ter lembrado de condecorar mais nenhum bombista. Será que aquela medalha da "bombista falhada" é à prova de bala?

Para ler e reflectir...

Li no A75, a auto-estrada que vai ligar, a partir de Janeiro de 2005, Barcelona a Paris, vai estar isenta de pagamento de portagem!

Li no Substrato que a, a auto-estrada que vai ligar, a partir de Janeiro de 2005,, vai estar

segunda-feira, abril 26, 2004

Este domingo que passou foi um dia de Evolução!

Fui para a praia com quem quis! A polícia não me mandou parar, para saber onde eu ia e porquê. É ou não é Evolução? Por isso, nestes 30 anos passados desde a Revolução que mudou o país, - para melhor! - resta-nos saber progredir, ainda mais, para que a razão de ser da Revolução tenha sentido! Estão a imaginar o que seria criar um blog de pendor crítico, com esse regime? Pois, bem me parecia...

Libertou-se o povo em 1974. Agora, 30 anos passados, nota-se que ainda falta muito para libertar o intelecto de alguns indivíduos.

E, depois, há aqueles que se dão ao trabalho de ir pintar um 'R' nos cartazes. A esses, classifico-lhes a atitude de... criancice?

Fui para a praia com quem quis! A polícia não me mandou parar, para saber onde eu ia e porquê. É ou não é Evolução? Por isso, nestes 30 anos passados desde a Revolução que mudou o país, - para melhor! - resta-nos saber progredir, ainda mais, para que a razão de ser da Revolução tenha sentido! Estão a imaginar o que seria criar um blog de pendor crítico, com esse regime? Pois, bem me parecia...Libertou-se o povo em 1974. Agora, 30 anos passados, nota-se que ainda falta muito para libertar o intelecto de alguns indivíduos.E, depois, há aqueles que se dão ao trabalho de ir pintar um 'R' nos cartazes. A esses, classifico-lhes a atitude de... criancice?

Tribunal Administrativo de Lisboa suspende, por 10 dias, obras do Túnel do Marquês por não terem sido feitos estudos geológicos e de impacto ambiental

Imaginemos este diálogo num Hospital:

Enfermeira: Estava aqui um doente no corredor sem qualquer ficha apensa na cama...

Médica: E o que lhe fizeram?

Enfermeira: Bem, como não sabiamos ao que vinha e, como havia uma vaga na sala de implantes...

Médica: Implantes? Mas... Esse paciente só vinha fazer análises!...

Enfermeira: Ah...

Imaginemos este diálogo num Hospital:Enfermeira: Estava aqui um doente no corredor sem qualquer ficha apensa na cama...Médica: E o que lhe fizeram?Enfermeira: Bem, como não sabiamos ao que vinha e, como havia uma vaga na sala de implantes...Médica: Implantes? Mas... Esse paciente só vinha fazer análises!...Enfermeira: Ah...

FUTEBOL CLUBE DE PORTO - CAMPEÃO 2003/2004

PARABÉNS CAMPEÕES, pela conquista do 20º titulo, este em jeito de BI-Campeonato.

PARABÉNS CAMPEÕES, pela conquista do 20º titulo, este em jeito de BI-Campeonato.

sexta-feira, abril 23, 2004

Finalmente a resposta ao Valentão

"Quantos são? Quantos são? Eu não tenho medo de ninguém!"

Resposta: São 16, por enquanto, mas pode ser que haja mais a ir dentro!!!

"Quantos são? Quantos são? Eu não tenho medo de ninguém!"São 16, por enquanto, mas pode ser que haja mais a ir dentro!!!

Picareta Soares

Numa rápida vista de olhos pelo '24 horas', eis que estes pararam no destaque da página de opinião do Nuno Santos. Destaque esse que diz, e passo a citar: "Mário Soares é a surpreendente picareta falante do século XXI, obcecado com Bush e com a América".

Caro Nuno, não dava para ser mais crítico? É que, com essa afirmação, o ex-Presidente da República ainda a toma como um elogio...

Numa rápida vista de olhos pelo '24 horas', eis que estes pararam no destaque da página de opinião do Nuno Santos. Destaque esse que diz, e passo a citar: "Mário Soares é a surpreendente picareta falante do século XXI, obcecado com Bush e com a América".Caro Nuno, não dava para ser mais crítico? É que, com essa afirmação, o ex-Presidente da República ainda a toma como um elogio...

quinta-feira, abril 22, 2004

Submarinos e a incoerência da esquerda

Essa esquerda que passa a vida toda a apontar o dedo ao Governo, por este seguir em demasia as imposições dos EUA e da NATO, vem agora colocar-se do lado da NATO, sem saberem muito bem porquê - apenas para estarem do contra - numa atitude contra-natura. E, quando a NATO, por fonte anónima, diz que a substituição de submarinos é desnecessária, eis que surge a esquerda vilipendiosa a acusar o Governo, por este defender uma estratégia de Segurança e Defesa, própria e independente. Esquece-se a esquerda (ou não sabe) que, os contratos de aquisição de submarinos foram assinados, 21 anos depois da Marinha ter alertado para a necessidade de substituição dos submarinos Barracuda e Delfim. E, tal como agora referiu o ministro da Defesa, "todos os países marítimos europeus estão a modernizar ou substituir a sua capacidade submarina. Se Portugal o não fizesse seria reduzido à condição de país meramente continental que nunca foi...".

Além disso, o Estado poupou 70 milhões de euros nesta aquisição e, os seguidores do anterior Governo, - socialista - que agora se mostram tão indignados, já se devem ter esquecido que esse Governo queria adquirir três submarinos. Então em que ficamos? Antes eram necessários e, de repente, deixaram de o ser? Vejam lá se conseguem ser coerentes!...

Essa esquerda que passa a vida toda a apontar o dedo ao Governo, por este seguir em demasia as imposições dos EUA e da NATO, vem agora colocar-se do lado da NATO, sem saberem muito bem porquê - apenas para estarem do contra - numa atitude contra-natura. E, quando a NATO, por fonte anónima, diz que a substituição de submarinos é desnecessária, eis que surge a esquerda vilipendiosa a acusar o Governo, por este defender uma estratégia de Segurança e Defesa, própria e independente. Esquece-se a esquerda (ou não sabe) que, os contratos de aquisição de submarinos foram assinados, 21 anos depois da Marinha ter alertado para a necessidade de substituição dos submarinos Barracuda e Delfim. E, tal como agora referiu o ministro da Defesa, "todos os países marítimos europeus estão a modernizar ou substituir a sua capacidade submarina. Se Portugal o não fizesse seria reduzido à condição de país meramente continental que nunca foi...".Além disso, o Estado poupou 70 milhões de euros nesta aquisição e, os seguidores do anterior Governo, - socialista - que agora se mostram tão indignados, já se devem ter esquecido que esse Governo queria adquirir três submarinos. Então em que ficamos? Antes eram necessários e, de repente, deixaram de o ser? Vejam lá se conseguem ser coerentes!...

Solucione, Dr. Santana Lopes!!!

A zona envolvente ao Centro Comercial das Amoreiras está o maior dos caos. Maioritariamente provocado pelas obras do túnel, é certo, mas há outras coisas que, sem terem nada que ver com essa obra, se encontram em completo desleixo. A rua que dá para as traseiras do Centro Comercial (e também para o golfe), onde também há uma entrada, pura e siplesmente não tem luz e, por isso, é aproveitada por varas de jovens duvidosos para estarem reunidos. Eu não vejo a lama, mas lá que eles grunhem, grunhem!

A zona envolvente ao Centro Comercial das Amoreiras está o maior dos caos. Maioritariamente provocado pelas obras do túnel, é certo, mas há outras coisas que, sem terem nada que ver com essa obra, se encontram em completo desleixo. A rua que dá para as traseiras do Centro Comercial (e também para o golfe), onde também há uma entrada, pura e siplesmente não tem luz e, por isso, é aproveitada por varas de jovens duvidosos para estarem reunidos. Eu não vejo a lama, mas lá que eles grunhem, grunhem!

Carpete de porta nasal

De cada vez que vou jantar ao 'Vasku's', mesmo marcando mesa, invariavelmente fico a aguardar no bar pela vaga para me sentar. Invariavelmente também, no bar, começo a degustação de uma Caipirinha de Maracujá, tão típicas daquele restaurante. E, cada vez que lá vou, o ritual é repetido. Ainda não enjoei.

Perto do bar, está afixado um recorte, emoldurado, de um senhor, dono de farfalhudo bigode, que, há alguns anos atrás, tinha uma rubrica na revista de social 'Olá!'. O referido recorte diz respeito a uma visita efectuada àquele restaurante e atesta das boas iguarias ali servidas e do ambiente aprazível. Resta referir que, o dono do farfalhudo e pouco estético moustache era, nada mais nada menos que, Manuel Luís Goucha. Olhando para aquela foto, e vendo-o actualmente, parece que o Goucha, animador das manhãs da TVI, é filho daquele que se dedicava exclusivamente à culinária...

Ainda bem que as pessoas evoluem! Estava a perder-se um comunicador nato.

De cada vez que vou jantar ao 'Vasku's', mesmo marcando mesa, invariavelmente fico a aguardar no bar pela vaga para me sentar. Invariavelmente também, no bar, começo a degustação de uma Caipirinha de Maracujá, tão típicas daquele restaurante. E, cada vez que lá vou, o ritual é repetido. Ainda não enjoei.Perto do bar, está afixado um recorte, emoldurado, de um senhor, dono de farfalhudo bigode, que, há alguns anos atrás, tinha uma rubrica na revista de social 'Olá!'. O referido recorte diz respeito a uma visita efectuada àquele restaurante e atesta das boas iguarias ali servidas e do ambiente aprazível. Resta referir que, o dono do farfalhudo e pouco estético moustache era, nada mais nada menos que, Manuel Luís Goucha. Olhando para aquela foto, e vendo-o actualmente, parece que o Goucha, animador das manhãs da TVI, é filho daquele que se dedicava exclusivamente à culinária...Ainda bem que as pessoas evoluem! Estava a perder-se um comunicador nato.

quarta-feira, abril 21, 2004

A Evolução da Revolução

Eu que já tanto li e ouvi dizer acerca dos cartazes que surgiram com a inscrição "Abril é Evolução", ainda não me pronunciei aqui sobre esse assunto.

Em primeiro, a razão de ainda não o ter feito, foi por achar que estes são cartazes que demonstram um Portugal que saiu do "buraco", está no século XXI e, por isso, Evoluiu.

Há uns anos atrás, dizer-se que Abril era Revolução, tinha sentido. A revolução proporcionara liberdade e, Abril, era visto como o significado prático de se poder ir para a rua cheirar o cravo do vizinho, em manifestações pacíficas de presença, mas de ódios escondidos e, por vezes, apenas revelados em olhares mais agrestes ou em ecoações de cânticos feridos.

Actualmente, 30 anos passados sobre a Revolução de 1974, a lembrança de revolução mantem-se - ninguém poderá nunca mudar a história, nem a intenção será essa - mas a palavra Evolução, permite demonstrar o espirito mais aberto que o povo deverá possuir. Todos os jovens com menos de 30 anos de idade, conhecem a revolução pelo estudo ou pelo que ouviram dela dizer. Agora, há que aproveitar a palavra Evolução para seguir em frente, Evoluindo pelo que nos foi proporcionado por essa revolução. Se sempre nos mantivermos com a ideia de revolução, iremos estar sempre enfiados no "buraco" do passado pesaroso, um passado de revolta, um passado de sina. A palavra revolução parece que surge como o carregar de uma cruz. O povo português tem este péssimo hábito de martirização mental, do coitadinho, do pobrezinho, do desgraçado e, querem, com a palavra Revolução, manter esse epiteto estragado pelo prazo de validade que já vai em 30 anos. A palavra Evolução é sinónimo de que o futuro só pode ser risonho. Há que, não esquecendo, pôr de lado o 'R' e Evoluir em direcção ascendente. O 'erre' é, simplesmente, um fantasma que assombra os espíritos mais mediocres sempre que se tenta EVOLUIR!

Eu que já tanto li e ouvi dizer acerca dos cartazes que surgiram com a inscrição "Abril é Evolução", ainda não me pronunciei aqui sobre esse assunto.Em primeiro, a razão de ainda não o ter feito, foi por achar que estes são cartazes que demonstram um Portugal que saiu do "buraco", está no século XXI e, por isso, Evoluiu.Há uns anos atrás, dizer-se que Abril era Revolução, tinha sentido. A revolução proporcionara liberdade e, Abril, era visto como o significado prático de se poder ir para a rua cheirar o cravo do vizinho, em manifestações pacíficas de presença, mas de ódios escondidos e, por vezes, apenas revelados em olhares mais agrestes ou em ecoações de cânticos feridos.Actualmente, 30 anos passados sobre a Revolução de 1974, a lembrança de revolução mantem-se - ninguém poderá nunca mudar a história, nem a intenção será essa - mas a palavra Evolução, permite demonstrar o espirito mais aberto que o povo deverá possuir. Todos os jovens com menos de 30 anos de idade, conhecem a revolução pelo estudo ou pelo que ouviram dela dizer. Agora, há que aproveitar a palavra Evolução para seguir em frente, Evoluindo pelo que nos foi proporcionado por essa revolução. Se sempre nos mantivermos com a ideia de revolução, iremos estar sempre enfiados no "buraco" do passado pesaroso, um passado de revolta, um passado de sina. A palavra revolução parece que surge como o carregar de uma cruz. O povo português tem este péssimo hábito de martirização mental, do coitadinho, do pobrezinho, do desgraçado e, querem, com a palavra Revolução, manter esse epiteto estragado pelo prazo de validade que já vai em 30 anos. A palavra Evolução é sinónimo de que o futuro só pode ser risonho. Há que, não esquecendo, pôr de lado o 'R' e Evoluir em direcção ascendente. O 'erre' é, simplesmente, um fantasma que assombra os espíritos mais mediocres sempre que se tenta EVOLUIR!

terça-feira, abril 20, 2004

Crise Justa?

Acordámos com a notícia da existência de eventuais acordos entre Arguídos e ofendidos, relativamente a processos judiciais em curso, tendentes ao apuramento de responsabilidade criminal pela verificação de indícios da prática de actos, susceptíveis de integrar alguns tipos legais de crimes. Convém esclarecer que, a desistência de queixa só é possível, em processo penal, em determinados tipos de crimes, ou seja, nos casos de crimes particulares e semi-públicos que, para que se entenda, serão os menos graves, estando vedada tal hipótese aos casos de crimes públicos.

No caso de processos crime que tenham por causa a eventual prática de actos pedófilos, a lei concede a "tal" possibilidade (de a "paz pública" ser alcançada por tais acordos), desde que homologados pelo juiz do processo, acautelados os interesses das vítimas.

Já devem ter percebido que é na natureza jurídica deste tipo de crime que reside a possibilidade da desistência de queixa.

Numa altura em que tanto se fala de alterações ao Código de Processo Penal, convém não esquecer que, o que esse código tenta adjectivar é o Còdigo Penal.

O mesmo que qualifica este tipo de crimes como semi-públicos.

Se um ordenamento jurídico determinado traduz as aspirações de uma comunidade, refira-se que, em Portugal, haveria, seguramente, muito pouca oposição (não falo da classe política...) à ideia de tornar públicos crimes que ainda o não são...

Mas se calhar é só imaginação minha!

Acordámos com a notícia da existência de eventuais acordos entre Arguídos e ofendidos, relativamente a processos judiciais em curso, tendentes ao apuramento de responsabilidade criminal pela verificação de indícios da prática de actos, susceptíveis de integrar alguns tipos legais de crimes. Convém esclarecer que, a desistência de queixa só é possível, em processo penal, em determinados tipos de crimes, ou seja, nos casos de crimes particulares e semi-públicos que, para que se entenda, serão os menos graves, estando vedada tal hipótese aos casos de crimes públicos.No caso de processos crime que tenham por causa a eventual prática de actos pedófilos, a lei concede a "tal" possibilidade (de a "paz pública" ser alcançada por tais acordos), desde que homologados pelo juiz do processo, acautelados os interesses das vítimas.Já devem ter percebido que é na natureza jurídica deste tipo de crime que reside a possibilidade da desistência de queixa.Numa altura em que tanto se fala de alterações ao Código de Processo Penal, convém não esquecer que, o que esse código tenta adjectivar é o Còdigo Penal.O mesmo que qualifica este tipo de crimes como semi-públicos.Se um ordenamento jurídico determinado traduz as aspirações de uma comunidade, refira-se que, em Portugal, haveria, seguramente, muito pouca oposição (não falo da classe política...) à ideia de tornar públicos crimes que ainda o não são...Mas se calhar é só imaginação minha!

Ainda o ITP

Ao que parece a luta pelos lugares cimeiros do ITP encontrou uma solução que, rezam as crónicas, foi tudo menos pacífica.

Levaram o Director-Geral do Turismo, trazendo Siza Vieira para as bases da DGT, tornando o, até então, homem forte da LisboaGás como o titular daquele órgão de cúpula... Pois é! Conhecem?

As funções desta nova entidade serão, "mutatis mutandis" as mesmas do extinto Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo, com algumas alteração ao nível da promoção, entre outros aspectos.

Espero ter esclarecido alguns espíritos mais inquietados...

Ao que parece a luta pelos lugares cimeiros do ITP encontrou uma solução que, rezam as crónicas, foi tudo menos pacífica.Levaram o Director-Geral do Turismo, trazendo Siza Vieira para as bases da DGT, tornando o, até então, homem forte da LisboaGás como o titular daquele órgão de cúpula... Pois é! Conhecem?As funções desta nova entidade serão, "mutatis mutandis" as mesmas do extinto Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo, com algumas alteração ao nível da promoção, entre outros aspectos.Espero ter esclarecido alguns espíritos mais inquietados...

E esta, hein?

Eu até fiquei na dúvida, se estava a ouvir bem o que me estavam a dizer ou se era, pura e simplesmente, brincadeira.

A possante e descomplexada Albânia comprometeu-se a reforçar a sua presença militar no Iraque!... Qual será o comentário do Bloco de Esquerda, acérrimos defensores daquele regime?

Eu até fiquei na dúvida, se estava a ouvir bem o que me estavam a dizer ou se era, pura e simplesmente, brincadeira.A possante e descomplexada Albânia comprometeu-se a reforçar a sua presença militar no Iraque!... Qual será o comentário do Bloco de Esquerda, acérrimos defensores daquele regime?

ITP take2

Em que pé andará a luta pela liderança do Instituto de Turismo de Portugal (ITP)? Confesso que vim de férias, portanto, fiz Turismo, e continuo sem ter informação acerca das reais funções e prementes necessidades desse ITP. Fazem o quê? Para quem? E como me podem ajudar a mim, um potencial turista? E já têm lider? Madalena Torres ou Diogo Tavares? O ministro da Economia sempre terá apostado no feminino? Quais as mais valías? E eu o que ganho com isso? Alguém me explica?...

Em que pé andará a luta pela liderança do Instituto de Turismo de Portugal (ITP)? Confesso que vim de férias, portanto, fiz Turismo, e continuo sem ter informação acerca das reais funções e prementes necessidades desse ITP. Fazem o quê? Para quem? E como me podem ajudar a mim, um potencial turista? E já têm lider? Madalena Torres ou Diogo Tavares? O ministro da Economia sempre terá apostado no feminino? Quais as mais valías? E eu o que ganho com isso? Alguém me explica?...

Porque acidentes acontecem...

Que bela surpresa ver os meus amigos, num dia, a nascerem para a blogosfera e, no outro, a ganharem logo tanta notoriedade. Força

Que bela surpresa ver os meus amigos, num dia, a nascerem para a blogosfera e, no outro, a ganharem logo tanta notoriedade. Força Paulo , vai em frente, tens aqui a tua gente! Onde é que eu já ouvi isto?

O Major Valentim Loureiro foi preso, ao que tudo indica, por alegado tráfico de influências...

O Major Valentim Loureiro foi preso, ao que tudo indica, por alegado tráfico de influências...

segunda-feira, abril 19, 2004

Será assim que se faz propaganda?

Ensinaram-me, na universidade, que há dois conceitos distintos na arte de promoção política. Há a propaganda e a contra-propaganda. Esta última, regra geral, é utilizada, quase exclusivamente, pela oposição. Então que ideia infeliz foi esta do Einhart Paz (ou lá como é que se escreve o seu nome) de aproveitar o cartão amarelo do PS para mostrar que, se não fosse o actual Governo, o cartão seria vermelho. Uma coisa é dizer isso numa roda de amigos, outra coisa bem diferente, é utilizar isso como campanha. Fica aberta a porta para que, alguém inteligente, se saiba aproveitar de um cartão verde, com um slogan do género, "comigo é que é"...

Ensinaram-me, na universidade, que há dois conceitos distintos na arte de promoção política. Há a propaganda e a contra-propaganda. Esta última, regra geral, é utilizada, quase exclusivamente, pela oposição. Então que ideia infeliz foi esta do Einhart Paz (ou lá como é que se escreve o seu nome) de aproveitar o cartão amarelo do PS para mostrar que, se não fosse o actual Governo, o cartão seria vermelho. Uma coisa é dizer isso numa roda de amigos, outra coisa bem diferente, é utilizar isso como campanha. Fica aberta a porta para que, alguém inteligente, se saiba aproveitar de um cartão verde, com um slogan do género, "comigo é que é"...

Deus

Regressei de férias. Mantive-me informado, by Lusa, daquilo que por cá se passava. Estranho, aquele sms acerca do candidato John God Pine. Uma estranha candidatura às eleições Europeias. A coligação PSD/CDS-PP deve ter sido submetida a um intenso brain storming. O aval do CDS (que não PP), deve ter surgido pelo nome. Deus!

Regressei de férias. Mantive-me informado, by Lusa, daquilo que por cá se passava. Estranho, aquele sms acerca do candidato John God Pine. Uma estranha candidatura às eleições Europeias. A coligação PSD/CDS-PP deve ter sido submetida a um intenso brain storming. O aval do CDS (que não PP), deve ter surgido pelo nome. Deus!

sexta-feira, abril 16, 2004

Espanha "fugit"

Conhece-se a posição dos socialistas espanhóis de abandonarem o Iraque.

Para uns, retirada estratégica.

Para outros o rompimento dos Acordos Internacionais estabelecidos pelo anterior Governo.

A esquerda europeia começou a mostrar as garras em Espanha, por forma a que alguns Governos de Direita se sintam pressionados a abandonar as suas posições iniciais quanto aquela região do Globo.

Parecem esquecer que as concessões feitas ao terrorismo apenas beneficiam e fortalecem aquela forma de obtenção do "Poder", combatida pelos manuais de Ciência Política do "mundo relativamente civilizado".

Esperemos que as consequências não batam também a porta de "nuestros" vizinhos.

Conhece-se a posição dos socialistas espanhóis de abandonarem o Iraque.Para uns, retirada estratégica.Para outros o rompimento dos Acordos Internacionais estabelecidos pelo anterior Governo.A esquerda europeia começou a mostrar as garras em Espanha, por forma a que alguns Governos de Direita se sintam pressionados a abandonar as suas posições iniciais quanto aquela região do Globo.Parecem esquecer que as concessões feitas ao terrorismo apenas beneficiam e fortalecem aquela forma de obtenção do "Poder", combatida pelos manuais de Ciência Política do "mundo relativamente civilizado".Esperemos que as consequências não batam também a porta de "nuestros" vizinhos.

terça-feira, abril 13, 2004

Revolução é Evolução, ou não?

Constou-me que uns ilustres pensadores da esquerda mais serôdia andariam preocupados com uns cartazes onde se pode ler "Abril é Evolução."

Não consigo entender o cerne do problema, será que estes senhores estão tristes pela evolução do Portugal Democrático, quereriam revolução sem evolução?

Aparentemente sim!

Se me permitem que vos dê um conselho, provavelmente com esse mau feitio não dão, mas ele fica aqui à mesma:

Não estraguem algo de tão bonito que a geração de 70 fez, deixem a revolução no lugar dela e deixem o nosso país evoluir, sob pena de serem recordados, não como revolucionários, mas como velhos do Restelo.

A escolha é vossa!

Constou-me que uns ilustres pensadores da esquerda mais serôdia andariam preocupados com uns cartazes onde se pode ler "Abril é Evolução."Não consigo entender o cerne do problema, será que estes senhores estão tristes pela evolução do Portugal Democrático, quereriam revolução sem evolução?Aparentemente sim!Se me permitem que vos dê um conselho, provavelmente com esse mau feitio não dão, mas ele fica aqui à mesma:Não estraguem algo de tão bonito que a geração de 70 fez, deixem a revolução no lugar dela e deixem o nosso país evoluir, sob pena de serem recordados, não como revolucionários, mas como velhos do Restelo.A escolha é vossa!

quinta-feira, abril 08, 2004

Haverá fumo sem fogo?

Ontem a TVI abriu com uma notícia que dizia ser só sua: Há suspeitas de branqueamento de capital e de existência de contas duvidosas na instituição bancária EFISA. Será fumo sem fogo? Recordo-me, vagamente, que o EFISA já foi o salvador de algumas "pátrias". Curioso foi constatar que nenhum jornal de hoje foca esse assunto. A TVI é mesmo influente no acesso a informação priveligiada. Esperemos uma resposta de Manuel Dias Loureiro (que eu sempre tive em boa consideração e quero continuar a ter), para nos elucidar a todos.

Ontem a TVI abriu com uma notícia que dizia ser só sua: Há suspeitas de branqueamento de capital e de existência de contas duvidosas na instituição bancária EFISA. Será fumo sem fogo? Recordo-me, vagamente, que o EFISA já foi o salvador de algumas "pátrias". Curioso foi constatar que nenhum jornal de hoje foca esse assunto. A TVI é mesmo influente no acesso a informação priveligiada. Esperemos uma resposta de Manuel Dias Loureiro (que eu sempre tive em boa consideração e quero continuar a ter), para nos elucidar a todos.

Como é que libertaram, aquela besta humana de Cascais, é que eu não entendo...

Nem escrevo aqui o nome dessa coisa para não conspurcar o Bar.

Repugnante!

Como é que libertaram, aquela besta humana de Cascais, é que eu não entendo...Nem escrevo aqui o nome dessa coisa para não conspurcar oRepugnante!

Viva o F. C. Porto

Parabéns CAMPEÕES!

O Ol. Lyon entrou a todo o gás, fazendo um pressing desenfreado à baliza portista. Há muito que não via um ataque tão constante à baliza do FCP. Qualquer equipa portuguesa teria claudicado. Até o FCP que jogou contra o Gil Vicente. Mas os bravos heróis souberam aguentar e até marcar nesse periodo. E eram os mesmos que actuaram no fim-de-semana... Próximo passo é na Corunha. Há que ir com calma e de pés bem assentes na terra. Força CAMPEÕES!

Parabéns CAMPEÕES!O Ol. Lyon entrou a todo o gás, fazendo um pressing desenfreado à baliza portista. Há muito que não via um ataque tão constante à baliza do FCP. Qualquer equipa portuguesa teria claudicado. Até o FCP que jogou contra o Gil Vicente. Mas os bravos heróis souberam aguentar e até marcar nesse periodo. E eram os mesmos que actuaram no fim-de-semana... Próximo passo é na Corunha. Há que ir com calma e de pés bem assentes na terra. Força CAMPEÕES!

terça-feira, abril 06, 2004

Governo e o novo fôlego ou a tanga da tanga

Os portugueses querem

A ajudar a toda esta impopularidade encontra-se o facto de, as reformas implementadas pelo Governo ainda não terem atingido nem demonstrado resultados práticos. A teoria não chega para alimentar o sonho. Os portugueses estão fartos de ouvir dizer e não ver concretizar. Diz-se que demora a reverter a medalha, mas de esperar todos já estão cansados.

Por outro lado, ouve-se dizer que isto está mau, que não há dinheiro para nada, que o país está de tanga... De tanga parece estar, mas é para encarar as férias de Páscoa. O Algarve, ao que tudo indica, vai encher, os destinos paradisiacos, mais, ou menos caros, estão esgotados. Do Brasil a Bali parece que os portugueses continuam a comprar viagens. Nos automóveis, a Jaguar, aumentou as suas vendas em 500%. É certo que agora a marca britânica passou a ter modelos um pouco mais acessíveis - antigamente encontrar um Jaguar por 7.500 contos era mito - mas mesmo assim se assiste a um panorama contraditório daquele que é vendido na comunicação social. É verdade que o país está mal, mas o que se constata é que, tangas há, mas (serão?) de luxo.

Regressando aos números da sondagem do

À pergunta - se tivesse de substituir três ministros quem escolhia? - concluiu-se o seguinte top five:

1º Manuela Ferreira Leite

2º Paulo Portas

3º Luís Filipe Pereira

4º Celeste Cardona

5º David Justino

Figueiredo Lopes do MAI, estranhamente, safou-se. É que o "apoio à guerra e envio de tropas para o Iraque" foi - para os sondados - a pior decisão governamental.

Os portugueses querem uma remodelação do Governo . Curiosamente, os ministros apontados pelos portugueses como renováveis são, não os que estão a trabalhar mal, mas aqueles que mais trabalho têm desenvolvido, embora, obviamente, com algumas medidas impopulares pelo meio.A ajudar a toda esta impopularidade encontra-se o facto de, as reformas implementadas pelo Governo ainda não terem atingido nem demonstrado resultados práticos. A teoria não chega para alimentar o sonho. Os portugueses estão fartos de ouvir dizer e não ver concretizar. Diz-se que demora a reverter a medalha, mas de esperar todos já estão cansados.Por outro lado, ouve-se dizer que isto está mau, que não há dinheiro para nada, que o país está de tanga... De tanga parece estar, mas é para encarar as férias de Páscoa. O Algarve, ao que tudo indica, vai encher, os destinos paradisiacos, mais, ou menos caros, estão esgotados. Do Brasil a Bali parece que os portugueses continuam a comprar viagens. Nos automóveis, a Jaguar, aumentou as suas vendas em 500%. É certo que agora a marca britânica passou a ter modelos um pouco mais acessíveis - antigamente encontrar um Jaguar por 7.500 contos era mito - mas mesmo assim se assiste a um panorama contraditório daquele que é vendido na comunicação social. É verdade que o país está mal, mas o que se constata é que, tangas há, mas (serão?) de luxo.Regressando aos números da sondagem do Jornal de Negócios , o eleitorado do CDS/PP é um dos que considera este Governo pior que o de Guterres(!). O eleitorado do PSD, embora menos crítico, também penaliza este Governo.À pergunta - se tivesse de substituir três ministros quem escolhia? - concluiu-se o seguinte top five:1º Manuela Ferreira Leite2º Paulo Portas3º Luís Filipe Pereira4º Celeste Cardona5º David JustinoFigueiredo Lopes do MAI, estranhamente, safou-se. É que o "apoio à guerra e envio de tropas para o Iraque" foi - para os sondados - a pior decisão governamental.

segunda-feira, abril 05, 2004

Há muito que é conhecido o poderosíssimo poder de compra dos naturais da República Popular da China. Este país, de grandes magnatas, é conhecido por, nas ruas da sua capital, Pequim (Benjing) a maior parte dos transeuntes se deslocarem de Ferrari's, Maserati's, Porsche's e outros que tais, para o emprego. Vai daí, como o poder económico deste país é muitos forte, como corre dinheiro, largamente, pelas bolsas dos cidadãos, como ainda não há em número suficiente, no nosso país, restaurantes e lojas chinesas de vendas a 300 a comprovar essa riqueza, o secretário de Estado (presume-se que em concordância como o ministro da tutela, neste caso o ministro da Economia), decidiram que a China era um país a apostar, na divulgação das qualidades e infra-estruturas turísticas que Portugal dispõe para oferecer. Nesse sentido, lá foi o secretário Luís Correia da Silva para o país do... (como será que se escreve pobreza em chinês) falecido Mao Tsé Tung.

E estou-me bem ralando para os dados da Organização Mundial de Turismo (OMT). Que tal a seguir apostar na Eritréia?

Pequim, 05 Abr (Lusa) - O secretário de Estado do Turismo português, Luís Correia da Silva, visita a China entre 18 e 22 de Abril, acompanhado por agentes do sector, para promover Portugal como destino de férias junto do público chinês, referiu fonte diplomática.

Durante os cinco dias de estada no continente chinês, o Secretário de Estado visita Pequim, Xangai e Cantão, seguindo depois para o antigo território português de Macau, onde permanece até 24.

Correia da Silva desloca-se à China "com o objectivo de fazer uma promoção dos potenciais que Portugal oferece como destino turístico", indicou a mesma fonte à Agência Lusa.

A delegação de Correia da Silva, cujos preparativos da visita ainda estão a ser ultimados, deverá integrar 15 pessoas, dois terços dos quais "representantes dos principais operadores turísticos portugueses".

No périplo pelo gigante asiático, o secretário de Estado manterá contactos com autoridades do sector, enquanto os operadores têm agendadas bolsas de contactos com potenciais parceiros chineses.

Correia da Silva, salientou o "interesse" e a "necessidade" de Portugal estar atento ao mercado chinês durante uma visita à China em Outubro, onde participou na assembleia geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Segundo previsões da OMT, 30 milhões de chineses viajarão para o exterior em lazer, em 2010, quase o dobro dos números registados em 2002 (16 milhões) e em 2020 a potência asiática será o quarto maior "exportador" de turistas do mundo.

Há muito que é conhecido o poderosíssimo poder de compra dos naturais da República Popular da China. Este país, de grandes magnatas, é conhecido por, nas ruas da sua capital, Pequim (Benjing) a maior parte dos transeuntes se deslocarem de Ferrari's, Maserati's, Porsche's e outros que tais, para o emprego. Vai daí, como o poder económico deste país é muitos forte, como corre dinheiro, largamente, pelas bolsas dos cidadãos, como ainda não há em número suficiente, no nosso país, restaurantes e lojas chinesas de vendas a 300 a comprovar essa riqueza, o secretário de Estado (presume-se que em concordância como o ministro da tutela, neste caso o ministro da Economia), decidiram que a China era um país a apostar, na divulgação das qualidades e infra-estruturas turísticas que Portugal dispõe para oferecer. Nesse sentido, lá foi o secretário Luís Correia da Silva para o país do... (como será que se escreve pobreza em chinês) falecido Mao Tsé Tung.E estou-me bem ralando para os dados da Organização Mundial de Turismo (OMT). Que tal a seguir apostar na Eritréia?- O secretário de Estado do Turismo português, Luís Correia da Silva, visita a China entre 18 e 22 de Abril, acompanhado por agentes do sector, para promover Portugal como destino de férias junto do público chinês, referiu fonte diplomática.Durante os cinco dias de estada no continente chinês, o Secretário de Estado visita Pequim, Xangai e Cantão, seguindo depois para o antigo território português de Macau, onde permanece até 24.Correia da Silva desloca-se à China "com o objectivo de fazer uma promoção dos potenciais que Portugal oferece como destino turístico", indicou a mesma fonte à Agência Lusa.A delegação de Correia da Silva, cujos preparativos da visita ainda estão a ser ultimados, deverá integrar 15 pessoas, dois terços dos quais "representantes dos principais operadores turísticos portugueses".No périplo pelo gigante asiático, o secretário de Estado manterá contactos com autoridades do sector, enquanto os operadores têm agendadas bolsas de contactos com potenciais parceiros chineses.Correia da Silva, salientou o "interesse" e a "necessidade" de Portugal estar atento ao mercado chinês durante uma visita à China em Outubro, onde participou na assembleia geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).Segundo previsões da OMT, 30 milhões de chineses viajarão para o exterior em lazer, em 2010, quase o dobro dos números registados em 2002 (16 milhões) e em 2020 a potência asiática será o quarto maior "exportador" de turistas do mundo.

sexta-feira, abril 02, 2004

01 de Abril by Diogo

Esperei que ele o fizesse, como não fez, digo-o eu. Infelizmente, o Scolari não vai abandonar a selecção e, o Sexo ao vivo, em Cascais, também foi adiado para data incerta...

Esperei que ele o fizesse, como não fez, digo-o eu. Infelizmente, o Scolari não vai abandonar a selecção e, o Sexo ao vivo, em Cascais, também foi adiado para data incerta...

... hoje deixou de ser

- Afinal, ainda não foram encontradas as armas químicas de destruição maciça, no Iraque.

- Afinal, ao invés de reduzir, o Governo está a estudar o aumento do Imposto Automóvel, numa tentativa de colocar carros como o Fiat Panda, o Daewoo Matiz, o Opel Ágila e outros do género, na fasquia dos 20.000 euros.

- Afinal, Francisco Louçã continua a dizer que, a sua imagem de proletário na AR é o que vende e, com esta atitude, negou retirar do desemprego um possível candidato a seu Assessor de Imagem.

- Afinal, ainda não foram encontradas as armas químicas de destruição maciça, no Iraque.- Afinal, ao invés de reduzir, o Governo está a estudar o aumento do Imposto Automóvel, numa tentativa de colocar carros como o Fiat Panda, o Daewoo Matiz, o Opel Ágila e outros do género, na fasquia dos 20.000 euros.- Afinal, Francisco Louçã continua a dizer que, a sua imagem de proletário na AR é o que vende e, com esta atitude, negou retirar do desemprego um possível candidato a seu Assessor de Imagem.

Atracção de opostos

Sei que são muitos aqueles que estranham a cordialidade existente entre Marcelo Rebelo de Sousa e o prémio Nobel, Saramago. O Bar do Moe, nº 133 está em condições de adiantar o principal ponto comum, de opinião, entre ambos. Para já, a empatia advém do facto de Marcelo, líder do PSD na ocasião - da entrega do prémio na Suécia - ter, desde Madrid, sido dos primeiros a largar tudo para felicitar Saramago.

Mais recentemente, o escritor, na sua lucidez em jeito de ensaio, fala nas consequências do voto em branco, incentivando-o. Pois, recuemos até ao último mês do ano passado onde, no maior semanário de Paço de Arcos, se escrevia, a 6 de Dezembro, com direito a chamada de capa, o seguinte: "Marcelo vota em branco se não for Cavaco". E, no texto referente, podia ler-se, textualmente, o que Marcelo dizia: "Posso votar em branco, mas não fragilizo o Pedro". O professor admitia votar em branco, nas presidenciais, se o candidato fosse Santana Lopes...

Então, há ou não há semelhanças?

Sei que são muitos aqueles que estranham a cordialidade existente entre Marcelo Rebelo de Sousa e o prémio Nobel, Saramago. Oestá em condições de adiantar o principal ponto comum, de opinião, entre ambos. Para já, a empatia advém do facto de Marcelo, líder do PSD na ocasião - da entrega do prémio na Suécia - ter, desde Madrid, sido dos primeiros a largar tudo para felicitar Saramago.Mais recentemente, o escritor, na sua lucidez em jeito de ensaio, fala nas consequências do voto em branco, incentivando-o. Pois, recuemos até ao último mês do ano passado onde, no maior semanário de Paço de Arcos, se escrevia, a 6 de Dezembro, com direito a chamada de capa, o seguinte: "Marcelo vota em branco se não for Cavaco". E, no texto referente, podia ler-se, textualmente, o que Marcelo dizia: "Posso votar em branco, mas não fragilizo o Pedro". O professor admitia votar em branco, nas presidenciais, se o candidato fosse Santana Lopes...Então, há ou não há semelhanças?

quinta-feira, abril 01, 2004

Sexo ao vivo hoje, em Cascais

Hoje à noite, às 22 horas, é a inauguração do novo club chamado 'Erótica', em Cascais. Por ser a festa de inauguração, a entrada será restrita apenas a 200 pessoas, até à 1 da manhã. Quem está incluído nesse lote de privilegiados terá direito a ver Sexo ao vivo e – caso seja convidado pelas senhoras - participar na sex party da inauguração. Depois da 1 da manhã, a entrada será 25 euros e dá direito a assistir, apenas, a Sexo ao vivo. Há, no entanto, uns descontos, devido à festa de inauguração, para estar a sós, num quarto, com uma das belíssimas e variadissimas artistas que estarão presentes no evento. O preço, nesse caso, pode descer aos 20 euros.

Hoje à noite, às 22 horas, é a inauguração do novo club chamado 'Erótica', em Cascais. Por ser a festa de inauguração, a entrada será restrita apenas a 200 pessoas, até à 1 da manhã. Quem está incluído nesse lote de privilegiados terá direito a ver Sexo ao vivo e – caso seja convidado pelas senhoras - participar na sex party da inauguração. Depois da 1 da manhã, a entrada será 25 euros e dá direito a assistir, apenas, a Sexo ao vivo. Há, no entanto, uns descontos, devido à festa de inauguração, para estar a sós, num quarto, com uma das belíssimas e variadissimas artistas que estarão presentes no evento. O preço, nesse caso, pode descer aos 20 euros.

O Negócio das Secretas

O bloco central está a negociar, mais uma vez, o controlo dos serviços de informações em Portugal. Vale a pena recordar que no tempo do governo socialista, quem detinha o poder e controle sobre os serviços, era Almeida Santos (PS) e Fernando Nogueira (PSD). Na altura, o PS e PSD também encetaram negociações para reformular os serviços, mas provou-se que não passava de uma fachada pois, os serviços de informações continuaram a não funcionar. A história repete-se mais uma vez, só que desta vez, é o PSD que negoceia com o PS e não o inverso. Mais uma vez, o poder de controlar as informações neste país regressa à mão de poucos.

O bloco central está a negociar, mais uma vez, o controlo dos serviços de informações em Portugal. Vale a pena recordar que no tempo do governo socialista, quem detinha o poder e controle sobre os serviços, era Almeida Santos (PS) e Fernando Nogueira (PSD). Na altura, o PS e PSD também encetaram negociações para reformular os serviços, mas provou-se que não passava de uma fachada pois, os serviços de informações continuaram a não funcionar. A história repete-se mais uma vez, só que desta vez, é o PSD que negoceia com o PS e não o inverso. Mais uma vez, o poder de controlar as informações neste país regressa à mão de poucos.

Scolari vai mesmo deixar a selecção

Até que enfim...

O Felipão vai mesmo deixar de treinar a selecção nacional. Ontem, depois de mais uma derrota da selecção portuguesa, diante a selecção de Itália, Scolari bateu a porta e anunciou que não treinará mais a selecção das quinas. O comunicado oficial ainda não é público, mas, eu sei, que ele está apenas à espera que se encontre uma solução para o lugar de seleccionador para, depois, apresentar a sua demissão. Os maus resultados alcançados na preparação para o Euro 2004, não foram o único motivo que forçaram o treinador campeão do mundo a demitir-se.

Até que enfim...O Felipão vai mesmo deixar de treinar a selecção nacional. Ontem, depois de mais uma derrota da selecção portuguesa, diante a selecção de Itália, Scolari bateu a porta e anunciou que não treinará mais a selecção das quinas. O comunicado oficial ainda não é público, mas, eu sei, que ele está apenas à espera que se encontre uma solução para o lugar de seleccionador para, depois, apresentar a sua demissão. Os maus resultados alcançados na preparação para o Euro 2004, não foram o único motivo que forçaram o treinador campeão do mundo a demitir-se.

O que hoje é verdade...

- Foram encontradas armas químicas e de destruição maciça no Iraque.

- O Governo português vai reduzir em 50% o Imposto Automóvel que é actualmente praticado.

- Francisco Louçã, do BE, promete contratar para breve um Assessor de Imagem.

- Foram encontradas armas químicas e de destruição maciça no Iraque.- O Governo português vai reduzir em 50% o Imposto Automóvel que é actualmente praticado.- Francisco Louçã, do BE, promete contratar para breve um Assessor de Imagem.

Que estranho...

Ouvi dizer que o Celta de Vigo, tal como o Vitória de Guimarães, estão em risco de descer porque se acabaram os sacos azuis... Não entendi!...

Ouvi dizer que o Celta de Vigo, tal como o Vitória de Guimarães, estão em risco de descer porque se acabaram os sacos azuis... Não entendi!...

Terá a eSCOLARIdade completa?

Terá? Entenderá mesmo de futebol ou o que o tem safado - na selecção do Brasil - têm sido a sorte e a qualidade dos jogadores? Birrinhas estúpidas, de puto, ao não convocar Vitor Baía, tal como fez com Romário? Mas quem é este senhor que, perde jogos de preparação e diz que, se ganhassemos, a mentalidade e o trabalho eram os mesmos. Então para quê realizar estes jogos? Para inglês ver? Do género "patego, olhó balão"? Mas quem será que não vê que, o Ricardo está fora de forma? Quem será que não vê que, o Jorge Andrade, quando comparado com o Ricardo Carvalho, não tem lugar na equipa? O Nuno Gomes não seria mais útil no relvado do que sentado no banco? Vamos entrar no Euro 2004 para ganhar, não é? Mas como, se a feijões perdemos... É quando for a doer que vamos mostrar, o que não conseguimos no Mundial 2002 frente à potentíssima selecção dos EUA?

Terá? Entenderá mesmo de futebol ou o que o tem safado - na selecção do Brasil - têm sido a sorte e a qualidade dos jogadores? Birrinhas estúpidas, de puto, ao não convocar Vitor Baía, tal como fez com Romário? Mas quem é este senhor que, perde jogos de preparação e diz que, se ganhassemos, a mentalidade e o trabalho eram os mesmos. Então para quê realizar estes jogos? Para inglês ver? Do género "patego, olhó balão"? Mas quem será que não vê que, o Ricardo está fora de forma? Quem será que não vê que, o Jorge Andrade, quando comparado com o Ricardo Carvalho, não tem lugar na equipa? O Nuno Gomes não seria mais útil no relvado do que sentado no banco? Vamos entrar no Euro 2004 para ganhar, não é? Mas como, se a feijões perdemos... É quando for a doer que vamos mostrar, o que não conseguimos no Mundial 2002 frente à potentíssima selecção dos EUA?

Venha o diabo e escolha

Da nova direcção do grupo parlamentar do Partido Socialista fazem parte as deputadas Ana Catarina Mendes, noiva de Paulo Pedroso, e Jamila Madeira líder da JS, lia-se no Correio da Manhã de ontem.

O significado político das escolhas será:

- Paulo Pedroso, continua presente no núcleo duro de Ferro Rodrigues e quis ter uma mão amiga na direcção do grupo parlamentar.

- António José Seguro mantém aspirações ao controlo do aparelho Socialista, e quis ter una a sempre sua JS, explicando-se assim a inclusão de Jamila Madeira, candidata a deputada Europeia, na mesma lista.

Ora, qualquer uma das explicações não é satisfatória, e não o é porque priveligia os interesses pessoais em detrimento dos interesses do Partido Socialista.

Alguém entende que, no momento de arranque para o desafio eleitoral das Europeias, em que o objectivo imediato é descolar do caso Casa Pia e, o objectivo final, vencer essas mesmas eleições, se escolha para Vice-Presidentes da bancada parlamentar Socialista a noiva de Paulo Pedroso e a candidata da chamada zona cinzenta da lista?

Das duas uma ou a inabilidade é total ou os desígnios são inconfessáveis, quem quiser que escolha...

Da nova direcção do grupo parlamentar do Partido Socialista fazem parte as deputadas Ana Catarina Mendes, noiva de Paulo Pedroso, e Jamila Madeira líder da JS, lia-se no Correio da Manhã de ontem.O significado político das escolhas será:- Paulo Pedroso, continua presente no núcleo duro de Ferro Rodrigues e quis ter uma mão amiga na direcção do grupo parlamentar.- António José Seguro mantém aspirações ao controlo do aparelho Socialista, e quis ter una a sempre sua JS, explicando-se assim a inclusão de Jamila Madeira, candidata a deputada Europeia, na mesma lista.Ora, qualquer uma das explicações não é satisfatória, e não o é porque priveligia os interesses pessoais em detrimento dos interesses do Partido Socialista.Alguém entende que, no momento de arranque para o desafio eleitoral das Europeias, em que o objectivo imediato é descolar do caso Casa Pia e, o objectivo final, vencer essas mesmas eleições, se escolha para Vice-Presidentes da bancada parlamentar Socialista a noiva de Paulo Pedroso e a candidata da chamada zona cinzenta da lista?Das duas uma ou a inabilidade é total ou os desígnios são inconfessáveis, quem quiser que escolha...

Venha beber uma caneca ao Bar do Moe e deixe-se ficar... O Moe percebe de tudo. O Moe é primo do Marcelo, do Rogeiro, do Tavares, do Valente, do Coelho e desses todos para quem a cultura de beringelas no Burkina Faso não é problema.

sexta-feira, abril 30, 2004

Serial-killer mental

Louçã é um serial-killer das palavras e termos de que não gosta. Louçã abstem-se de ouvir a razão. Não me esforço muito para conseguir vê-lo a defender um grupo separatista, tipo ETA. A génese do Bloco e das suas ideias, em forma de pesadelo, não são mais do que aberrações, de quem quer ser do contra. Vasco Pulido Valente escreve, hoje, no

Louçã é um serial-killer das palavras e termos de que não gosta. Louçã abstem-se de ouvir a razão. Não me esforço muito para conseguir vê-lo a defender um grupo separatista, tipo ETA. A génese do Bloco e das suas ideias, em forma de pesadelo, não são mais do que aberrações, de quem quer ser do contra. Vasco Pulido Valente escreve, hoje, no DN , com todo o sentido, que os cartazes espalhados por aí, com Durão, Blair, Bush e Aznar, "não passa, como qualquer adulto compreende, de uma excitação de «intelectuais»". Intelectualóides, diria. A exaltação de hoje, na AR, foi degradante. Acusar, ofender e ter um tampão na mente é uma questão que vai fundo no foro psíquico. É!

José Luís Zapatero consagra o eixo Paris-Berlim-Madrid

José Luís, humilde cidadão espanhol cujo a sua desconhecida identidade, a nível internacional, se viu irremediavelmente perdida, por causa de uns atentados em Madrid, anda deveras preocupado com o que deve fazer, para afastar os "maus" da sua rota.

O sósia de Mr. Bean reuniu com Schroeder e com Chirac, tendo anunciado, numa primeira oportunidade (estava louco para o fazer - parece pressionado por algo), uma resolução conjunta entre Espanha, Alemanha e França, sobre o Iraque, com vista a "varrer" para cima dos iraquianos, ainda meio atordoados, a trasferência da soberania do país. At the same time, a intenção é abandonar a opção atlântista de Aznar, virando-se para um entrelaço Paris-Berlim (mais distante dos EUA e da sobranceria de terras de Sua Majestade), numa atitude pró-europeia.

Cá para mim, que sou um mero observador, este José Luís (para os amigos) ou Rodríguez Zapatero (excesso de Z's), está a demonstrar ser aquilo a que, na gíria, se usa apelidar de Cagufas! Ou não?

José Luís, humilde cidadão espanhol cujo a sua desconhecida identidade, a nível internacional, se viu irremediavelmente perdida, por causa de uns atentados em Madrid, anda deveras preocupado com o que deve fazer, para afastar os "maus" da sua rota.O sósia de Mr. Bean reuniu com Schroeder e com Chirac, tendo anunciado, numa primeira oportunidade (estava louco para o fazer - parece pressionado por algo), uma resolução conjunta entre Espanha, Alemanha e França, sobre o Iraque, com vista a "varrer" para cima dos iraquianos, ainda meio atordoados, a trasferência da soberania do país. At the same time, a intenção é abandonar a opção atlântista de Aznar, virando-se para um entrelaço Paris-Berlim (mais distante dos EUA e da sobranceria de terras de Sua Majestade), numa atitude pró-europeia.Cá para mim, que sou um mero observador, este José Luís (para os amigos) ou Rodríguez Zapatero (excesso de Z's), está a demonstrar ser aquilo a que, na gíria, se usa apelidar de Cagufas! Ou não?

quinta-feira, abril 29, 2004

Rodríguez Zapatero, em Lisboa, no dia 4

Será recebido em clima de, "que infelicidade teres ganho as eleições?"...

Uma daquelas visitas em que apetece perguntar, "quem é que o trouxe?"...

Será recebido em clima de, "que infelicidade teres ganho as eleições?"...Uma daquelas visitas em que apetece perguntar, "quem é que o trouxe?"...

Scolari não ficou preocupado com o empate...

É caso para dizer: "Tamos fo... lixados!"

É caso para dizer: "Tamos fo... lixados!"

quarta-feira, abril 28, 2004

MegaCompensação

Escassos ou nenhuns comentários se (ou)viram sobre o estranho desfecho do caso de MegaDesfalque nas portagens da Brisa de Alverca. Ninguém ficou preso!?...

É este o caso adequado para se afirmar que, o crime, afinal, até pode compensar. Este era um MegaProcesso de Fraude. Imaginem se não fosse.

Eram 41 arguidos. Oito foram absolvidos. Dos restantes 33 arguidos, todos eles sairam em liberdade, com penas suspensas de três anos (crime de peculato foi a acusação).

Chegam cá fora e o que têm à espera? Têm o dinheiro da MegaFraude.

Quanto ao crime de associação criminosa, de que também iam indiciados, o tribunal diz não ter existido.

Os arguidos condenados neste processo terão de pagar, às quatro entidades envolvidas, um valor entre 500 e 4000 euros.

A Brisa solicitava 1,7 milhões de euros, pedido de indemnização que foi considerado "extemporâneo" pelo colectivo de juizes. Até porque, sem que se compreenda como, uma empresa desta envergadura, como é a Brisa, entregou o pedido de indemnização já fora do prazo legal(!?)...

É obra!

Escassos ou nenhuns comentários se (ou)viram sobre o estranho desfecho do caso denas portagens da Brisa de Alverca. Ninguém ficou preso!?...É este o caso adequado para se afirmar que, o crime, afinal, até pode compensar. Este era um. Imaginem se não fosse.Eram 41 arguidos. Oito foram absolvidos. Dos restantes 33 arguidos, todos eles sairam em liberdade, com penas suspensas de três anos (crime de peculato foi a acusação).Chegam cá fora e o que têm à espera? Têm o dinheiro daQuanto ao crime de associação criminosa, de que também iam indiciados, o tribunal diz não ter existido.Os arguidos condenados neste processo terão de pagar, às quatro entidades envolvidas, um valor entre 500 e 4000 euros.A Brisa solicitava 1,7 milhões de euros, pedido de indemnização que foi considerado "extemporâneo" pelo colectivo de juizes. Até porque, sem que se compreenda como, uma empresa desta envergadura, como é a Brisa, entregou o pedido de indemnização já fora do prazo legal(!?)...É obra!

terça-feira, abril 27, 2004

Porque será?

O jornal do Nordeste notíciou que a violência doméstica tem vindo a aumentar em Bragança.

A pergunta que se impõem, é o que é que esse movimento auto-intitulado Mães de Bragança tem a dizer de tão curiosa coincidência.

Eu limito-me a perguntar porque será?

O jornal do Nordeste notíciou que a violência doméstica tem vindo a aumentar em Bragança.A pergunta que se impõem, é o que é que esse movimento auto-intitulado Mães de Bragança tem a dizer de tão curiosa coincidência.Eu limito-me a perguntar porque será?

A Revolução dos "ó pá!"

Temos sorte de Jorge Sampaio - estar perto do fim do mandato? - não se ter lembrado de condecorar mais nenhum bombista. Será que aquela medalha da "bombista falhada" é à prova de bala?

Temos sorte de Jorge Sampaio - estar perto do fim do mandato? - não se ter lembrado de condecorar mais nenhum bombista. Será que aquela medalha da "bombista falhada" é à prova de bala?

Para ler e reflectir...

Li no A75, a auto-estrada que vai ligar, a partir de Janeiro de 2005, Barcelona a Paris, vai estar isenta de pagamento de portagem!

Li no Substrato que a, a auto-estrada que vai ligar, a partir de Janeiro de 2005,, vai estar

segunda-feira, abril 26, 2004

Este domingo que passou foi um dia de Evolução!

Fui para a praia com quem quis! A polícia não me mandou parar, para saber onde eu ia e porquê. É ou não é Evolução? Por isso, nestes 30 anos passados desde a Revolução que mudou o país, - para melhor! - resta-nos saber progredir, ainda mais, para que a razão de ser da Revolução tenha sentido! Estão a imaginar o que seria criar um blog de pendor crítico, com esse regime? Pois, bem me parecia...

Libertou-se o povo em 1974. Agora, 30 anos passados, nota-se que ainda falta muito para libertar o intelecto de alguns indivíduos.

E, depois, há aqueles que se dão ao trabalho de ir pintar um 'R' nos cartazes. A esses, classifico-lhes a atitude de... criancice?

Fui para a praia com quem quis! A polícia não me mandou parar, para saber onde eu ia e porquê. É ou não é Evolução? Por isso, nestes 30 anos passados desde a Revolução que mudou o país, - para melhor! - resta-nos saber progredir, ainda mais, para que a razão de ser da Revolução tenha sentido! Estão a imaginar o que seria criar um blog de pendor crítico, com esse regime? Pois, bem me parecia...Libertou-se o povo em 1974. Agora, 30 anos passados, nota-se que ainda falta muito para libertar o intelecto de alguns indivíduos.E, depois, há aqueles que se dão ao trabalho de ir pintar um 'R' nos cartazes. A esses, classifico-lhes a atitude de... criancice?

Tribunal Administrativo de Lisboa suspende, por 10 dias, obras do Túnel do Marquês por não terem sido feitos estudos geológicos e de impacto ambiental

Imaginemos este diálogo num Hospital:

Enfermeira: Estava aqui um doente no corredor sem qualquer ficha apensa na cama...

Médica: E o que lhe fizeram?

Enfermeira: Bem, como não sabiamos ao que vinha e, como havia uma vaga na sala de implantes...

Médica: Implantes? Mas... Esse paciente só vinha fazer análises!...

Enfermeira: Ah...

Imaginemos este diálogo num Hospital:Enfermeira: Estava aqui um doente no corredor sem qualquer ficha apensa na cama...Médica: E o que lhe fizeram?Enfermeira: Bem, como não sabiamos ao que vinha e, como havia uma vaga na sala de implantes...Médica: Implantes? Mas... Esse paciente só vinha fazer análises!...Enfermeira: Ah...

FUTEBOL CLUBE DE PORTO - CAMPEÃO 2003/2004

PARABÉNS CAMPEÕES, pela conquista do 20º titulo, este em jeito de BI-Campeonato.

PARABÉNS CAMPEÕES, pela conquista do 20º titulo, este em jeito de BI-Campeonato.

sexta-feira, abril 23, 2004

Finalmente a resposta ao Valentão

"Quantos são? Quantos são? Eu não tenho medo de ninguém!"

Resposta: São 16, por enquanto, mas pode ser que haja mais a ir dentro!!!

"Quantos são? Quantos são? Eu não tenho medo de ninguém!"São 16, por enquanto, mas pode ser que haja mais a ir dentro!!!

Picareta Soares

Numa rápida vista de olhos pelo '24 horas', eis que estes pararam no destaque da página de opinião do Nuno Santos. Destaque esse que diz, e passo a citar: "Mário Soares é a surpreendente picareta falante do século XXI, obcecado com Bush e com a América".

Caro Nuno, não dava para ser mais crítico? É que, com essa afirmação, o ex-Presidente da República ainda a toma como um elogio...

Numa rápida vista de olhos pelo '24 horas', eis que estes pararam no destaque da página de opinião do Nuno Santos. Destaque esse que diz, e passo a citar: "Mário Soares é a surpreendente picareta falante do século XXI, obcecado com Bush e com a América".Caro Nuno, não dava para ser mais crítico? É que, com essa afirmação, o ex-Presidente da República ainda a toma como um elogio...

quinta-feira, abril 22, 2004

Submarinos e a incoerência da esquerda

Essa esquerda que passa a vida toda a apontar o dedo ao Governo, por este seguir em demasia as imposições dos EUA e da NATO, vem agora colocar-se do lado da NATO, sem saberem muito bem porquê - apenas para estarem do contra - numa atitude contra-natura. E, quando a NATO, por fonte anónima, diz que a substituição de submarinos é desnecessária, eis que surge a esquerda vilipendiosa a acusar o Governo, por este defender uma estratégia de Segurança e Defesa, própria e independente. Esquece-se a esquerda (ou não sabe) que, os contratos de aquisição de submarinos foram assinados, 21 anos depois da Marinha ter alertado para a necessidade de substituição dos submarinos Barracuda e Delfim. E, tal como agora referiu o ministro da Defesa, "todos os países marítimos europeus estão a modernizar ou substituir a sua capacidade submarina. Se Portugal o não fizesse seria reduzido à condição de país meramente continental que nunca foi...".

Além disso, o Estado poupou 70 milhões de euros nesta aquisição e, os seguidores do anterior Governo, - socialista - que agora se mostram tão indignados, já se devem ter esquecido que esse Governo queria adquirir três submarinos. Então em que ficamos? Antes eram necessários e, de repente, deixaram de o ser? Vejam lá se conseguem ser coerentes!...

Essa esquerda que passa a vida toda a apontar o dedo ao Governo, por este seguir em demasia as imposições dos EUA e da NATO, vem agora colocar-se do lado da NATO, sem saberem muito bem porquê - apenas para estarem do contra - numa atitude contra-natura. E, quando a NATO, por fonte anónima, diz que a substituição de submarinos é desnecessária, eis que surge a esquerda vilipendiosa a acusar o Governo, por este defender uma estratégia de Segurança e Defesa, própria e independente. Esquece-se a esquerda (ou não sabe) que, os contratos de aquisição de submarinos foram assinados, 21 anos depois da Marinha ter alertado para a necessidade de substituição dos submarinos Barracuda e Delfim. E, tal como agora referiu o ministro da Defesa, "todos os países marítimos europeus estão a modernizar ou substituir a sua capacidade submarina. Se Portugal o não fizesse seria reduzido à condição de país meramente continental que nunca foi...".Além disso, o Estado poupou 70 milhões de euros nesta aquisição e, os seguidores do anterior Governo, - socialista - que agora se mostram tão indignados, já se devem ter esquecido que esse Governo queria adquirir três submarinos. Então em que ficamos? Antes eram necessários e, de repente, deixaram de o ser? Vejam lá se conseguem ser coerentes!...

Solucione, Dr. Santana Lopes!!!

A zona envolvente ao Centro Comercial das Amoreiras está o maior dos caos. Maioritariamente provocado pelas obras do túnel, é certo, mas há outras coisas que, sem terem nada que ver com essa obra, se encontram em completo desleixo. A rua que dá para as traseiras do Centro Comercial (e também para o golfe), onde também há uma entrada, pura e siplesmente não tem luz e, por isso, é aproveitada por varas de jovens duvidosos para estarem reunidos. Eu não vejo a lama, mas lá que eles grunhem, grunhem!

A zona envolvente ao Centro Comercial das Amoreiras está o maior dos caos. Maioritariamente provocado pelas obras do túnel, é certo, mas há outras coisas que, sem terem nada que ver com essa obra, se encontram em completo desleixo. A rua que dá para as traseiras do Centro Comercial (e também para o golfe), onde também há uma entrada, pura e siplesmente não tem luz e, por isso, é aproveitada por varas de jovens duvidosos para estarem reunidos. Eu não vejo a lama, mas lá que eles grunhem, grunhem!

Carpete de porta nasal

De cada vez que vou jantar ao 'Vasku's', mesmo marcando mesa, invariavelmente fico a aguardar no bar pela vaga para me sentar. Invariavelmente também, no bar, começo a degustação de uma Caipirinha de Maracujá, tão típicas daquele restaurante. E, cada vez que lá vou, o ritual é repetido. Ainda não enjoei.

Perto do bar, está afixado um recorte, emoldurado, de um senhor, dono de farfalhudo bigode, que, há alguns anos atrás, tinha uma rubrica na revista de social 'Olá!'. O referido recorte diz respeito a uma visita efectuada àquele restaurante e atesta das boas iguarias ali servidas e do ambiente aprazível. Resta referir que, o dono do farfalhudo e pouco estético moustache era, nada mais nada menos que, Manuel Luís Goucha. Olhando para aquela foto, e vendo-o actualmente, parece que o Goucha, animador das manhãs da TVI, é filho daquele que se dedicava exclusivamente à culinária...

Ainda bem que as pessoas evoluem! Estava a perder-se um comunicador nato.

De cada vez que vou jantar ao 'Vasku's', mesmo marcando mesa, invariavelmente fico a aguardar no bar pela vaga para me sentar. Invariavelmente também, no bar, começo a degustação de uma Caipirinha de Maracujá, tão típicas daquele restaurante. E, cada vez que lá vou, o ritual é repetido. Ainda não enjoei.Perto do bar, está afixado um recorte, emoldurado, de um senhor, dono de farfalhudo bigode, que, há alguns anos atrás, tinha uma rubrica na revista de social 'Olá!'. O referido recorte diz respeito a uma visita efectuada àquele restaurante e atesta das boas iguarias ali servidas e do ambiente aprazível. Resta referir que, o dono do farfalhudo e pouco estético moustache era, nada mais nada menos que, Manuel Luís Goucha. Olhando para aquela foto, e vendo-o actualmente, parece que o Goucha, animador das manhãs da TVI, é filho daquele que se dedicava exclusivamente à culinária...Ainda bem que as pessoas evoluem! Estava a perder-se um comunicador nato.

quarta-feira, abril 21, 2004

A Evolução da Revolução

Eu que já tanto li e ouvi dizer acerca dos cartazes que surgiram com a inscrição "Abril é Evolução", ainda não me pronunciei aqui sobre esse assunto.

Em primeiro, a razão de ainda não o ter feito, foi por achar que estes são cartazes que demonstram um Portugal que saiu do "buraco", está no século XXI e, por isso, Evoluiu.

Há uns anos atrás, dizer-se que Abril era Revolução, tinha sentido. A revolução proporcionara liberdade e, Abril, era visto como o significado prático de se poder ir para a rua cheirar o cravo do vizinho, em manifestações pacíficas de presença, mas de ódios escondidos e, por vezes, apenas revelados em olhares mais agrestes ou em ecoações de cânticos feridos.

Actualmente, 30 anos passados sobre a Revolução de 1974, a lembrança de revolução mantem-se - ninguém poderá nunca mudar a história, nem a intenção será essa - mas a palavra Evolução, permite demonstrar o espirito mais aberto que o povo deverá possuir. Todos os jovens com menos de 30 anos de idade, conhecem a revolução pelo estudo ou pelo que ouviram dela dizer. Agora, há que aproveitar a palavra Evolução para seguir em frente, Evoluindo pelo que nos foi proporcionado por essa revolução. Se sempre nos mantivermos com a ideia de revolução, iremos estar sempre enfiados no "buraco" do passado pesaroso, um passado de revolta, um passado de sina. A palavra revolução parece que surge como o carregar de uma cruz. O povo português tem este péssimo hábito de martirização mental, do coitadinho, do pobrezinho, do desgraçado e, querem, com a palavra Revolução, manter esse epiteto estragado pelo prazo de validade que já vai em 30 anos. A palavra Evolução é sinónimo de que o futuro só pode ser risonho. Há que, não esquecendo, pôr de lado o 'R' e Evoluir em direcção ascendente. O 'erre' é, simplesmente, um fantasma que assombra os espíritos mais mediocres sempre que se tenta EVOLUIR!

Eu que já tanto li e ouvi dizer acerca dos cartazes que surgiram com a inscrição "Abril é Evolução", ainda não me pronunciei aqui sobre esse assunto.Em primeiro, a razão de ainda não o ter feito, foi por achar que estes são cartazes que demonstram um Portugal que saiu do "buraco", está no século XXI e, por isso, Evoluiu.Há uns anos atrás, dizer-se que Abril era Revolução, tinha sentido. A revolução proporcionara liberdade e, Abril, era visto como o significado prático de se poder ir para a rua cheirar o cravo do vizinho, em manifestações pacíficas de presença, mas de ódios escondidos e, por vezes, apenas revelados em olhares mais agrestes ou em ecoações de cânticos feridos.Actualmente, 30 anos passados sobre a Revolução de 1974, a lembrança de revolução mantem-se - ninguém poderá nunca mudar a história, nem a intenção será essa - mas a palavra Evolução, permite demonstrar o espirito mais aberto que o povo deverá possuir. Todos os jovens com menos de 30 anos de idade, conhecem a revolução pelo estudo ou pelo que ouviram dela dizer. Agora, há que aproveitar a palavra Evolução para seguir em frente, Evoluindo pelo que nos foi proporcionado por essa revolução. Se sempre nos mantivermos com a ideia de revolução, iremos estar sempre enfiados no "buraco" do passado pesaroso, um passado de revolta, um passado de sina. A palavra revolução parece que surge como o carregar de uma cruz. O povo português tem este péssimo hábito de martirização mental, do coitadinho, do pobrezinho, do desgraçado e, querem, com a palavra Revolução, manter esse epiteto estragado pelo prazo de validade que já vai em 30 anos. A palavra Evolução é sinónimo de que o futuro só pode ser risonho. Há que, não esquecendo, pôr de lado o 'R' e Evoluir em direcção ascendente. O 'erre' é, simplesmente, um fantasma que assombra os espíritos mais mediocres sempre que se tenta EVOLUIR!

terça-feira, abril 20, 2004

Crise Justa?

Acordámos com a notícia da existência de eventuais acordos entre Arguídos e ofendidos, relativamente a processos judiciais em curso, tendentes ao apuramento de responsabilidade criminal pela verificação de indícios da prática de actos, susceptíveis de integrar alguns tipos legais de crimes. Convém esclarecer que, a desistência de queixa só é possível, em processo penal, em determinados tipos de crimes, ou seja, nos casos de crimes particulares e semi-públicos que, para que se entenda, serão os menos graves, estando vedada tal hipótese aos casos de crimes públicos.

No caso de processos crime que tenham por causa a eventual prática de actos pedófilos, a lei concede a "tal" possibilidade (de a "paz pública" ser alcançada por tais acordos), desde que homologados pelo juiz do processo, acautelados os interesses das vítimas.

Já devem ter percebido que é na natureza jurídica deste tipo de crime que reside a possibilidade da desistência de queixa.

Numa altura em que tanto se fala de alterações ao Código de Processo Penal, convém não esquecer que, o que esse código tenta adjectivar é o Còdigo Penal.

O mesmo que qualifica este tipo de crimes como semi-públicos.

Se um ordenamento jurídico determinado traduz as aspirações de uma comunidade, refira-se que, em Portugal, haveria, seguramente, muito pouca oposição (não falo da classe política...) à ideia de tornar públicos crimes que ainda o não são...

Mas se calhar é só imaginação minha!

Acordámos com a notícia da existência de eventuais acordos entre Arguídos e ofendidos, relativamente a processos judiciais em curso, tendentes ao apuramento de responsabilidade criminal pela verificação de indícios da prática de actos, susceptíveis de integrar alguns tipos legais de crimes. Convém esclarecer que, a desistência de queixa só é possível, em processo penal, em determinados tipos de crimes, ou seja, nos casos de crimes particulares e semi-públicos que, para que se entenda, serão os menos graves, estando vedada tal hipótese aos casos de crimes públicos.No caso de processos crime que tenham por causa a eventual prática de actos pedófilos, a lei concede a "tal" possibilidade (de a "paz pública" ser alcançada por tais acordos), desde que homologados pelo juiz do processo, acautelados os interesses das vítimas.Já devem ter percebido que é na natureza jurídica deste tipo de crime que reside a possibilidade da desistência de queixa.Numa altura em que tanto se fala de alterações ao Código de Processo Penal, convém não esquecer que, o que esse código tenta adjectivar é o Còdigo Penal.O mesmo que qualifica este tipo de crimes como semi-públicos.Se um ordenamento jurídico determinado traduz as aspirações de uma comunidade, refira-se que, em Portugal, haveria, seguramente, muito pouca oposição (não falo da classe política...) à ideia de tornar públicos crimes que ainda o não são...Mas se calhar é só imaginação minha!

Ainda o ITP

Ao que parece a luta pelos lugares cimeiros do ITP encontrou uma solução que, rezam as crónicas, foi tudo menos pacífica.

Levaram o Director-Geral do Turismo, trazendo Siza Vieira para as bases da DGT, tornando o, até então, homem forte da LisboaGás como o titular daquele órgão de cúpula... Pois é! Conhecem?

As funções desta nova entidade serão, "mutatis mutandis" as mesmas do extinto Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo, com algumas alteração ao nível da promoção, entre outros aspectos.

Espero ter esclarecido alguns espíritos mais inquietados...

Ao que parece a luta pelos lugares cimeiros do ITP encontrou uma solução que, rezam as crónicas, foi tudo menos pacífica.Levaram o Director-Geral do Turismo, trazendo Siza Vieira para as bases da DGT, tornando o, até então, homem forte da LisboaGás como o titular daquele órgão de cúpula... Pois é! Conhecem?As funções desta nova entidade serão, "mutatis mutandis" as mesmas do extinto Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo, com algumas alteração ao nível da promoção, entre outros aspectos.Espero ter esclarecido alguns espíritos mais inquietados...

E esta, hein?

Eu até fiquei na dúvida, se estava a ouvir bem o que me estavam a dizer ou se era, pura e simplesmente, brincadeira.

A possante e descomplexada Albânia comprometeu-se a reforçar a sua presença militar no Iraque!... Qual será o comentário do Bloco de Esquerda, acérrimos defensores daquele regime?

Eu até fiquei na dúvida, se estava a ouvir bem o que me estavam a dizer ou se era, pura e simplesmente, brincadeira.A possante e descomplexada Albânia comprometeu-se a reforçar a sua presença militar no Iraque!... Qual será o comentário do Bloco de Esquerda, acérrimos defensores daquele regime?

ITP take2

Em que pé andará a luta pela liderança do Instituto de Turismo de Portugal (ITP)? Confesso que vim de férias, portanto, fiz Turismo, e continuo sem ter informação acerca das reais funções e prementes necessidades desse ITP. Fazem o quê? Para quem? E como me podem ajudar a mim, um potencial turista? E já têm lider? Madalena Torres ou Diogo Tavares? O ministro da Economia sempre terá apostado no feminino? Quais as mais valías? E eu o que ganho com isso? Alguém me explica?...

Em que pé andará a luta pela liderança do Instituto de Turismo de Portugal (ITP)? Confesso que vim de férias, portanto, fiz Turismo, e continuo sem ter informação acerca das reais funções e prementes necessidades desse ITP. Fazem o quê? Para quem? E como me podem ajudar a mim, um potencial turista? E já têm lider? Madalena Torres ou Diogo Tavares? O ministro da Economia sempre terá apostado no feminino? Quais as mais valías? E eu o que ganho com isso? Alguém me explica?...

Porque acidentes acontecem...

Que bela surpresa ver os meus amigos, num dia, a nascerem para a blogosfera e, no outro, a ganharem logo tanta notoriedade. Força

Que bela surpresa ver os meus amigos, num dia, a nascerem para a blogosfera e, no outro, a ganharem logo tanta notoriedade. Força Paulo , vai em frente, tens aqui a tua gente! Onde é que eu já ouvi isto?

O Major Valentim Loureiro foi preso, ao que tudo indica, por alegado tráfico de influências...

O Major Valentim Loureiro foi preso, ao que tudo indica, por alegado tráfico de influências...

segunda-feira, abril 19, 2004

Será assim que se faz propaganda?

Ensinaram-me, na universidade, que há dois conceitos distintos na arte de promoção política. Há a propaganda e a contra-propaganda. Esta última, regra geral, é utilizada, quase exclusivamente, pela oposição. Então que ideia infeliz foi esta do Einhart Paz (ou lá como é que se escreve o seu nome) de aproveitar o cartão amarelo do PS para mostrar que, se não fosse o actual Governo, o cartão seria vermelho. Uma coisa é dizer isso numa roda de amigos, outra coisa bem diferente, é utilizar isso como campanha. Fica aberta a porta para que, alguém inteligente, se saiba aproveitar de um cartão verde, com um slogan do género, "comigo é que é"...

Ensinaram-me, na universidade, que há dois conceitos distintos na arte de promoção política. Há a propaganda e a contra-propaganda. Esta última, regra geral, é utilizada, quase exclusivamente, pela oposição. Então que ideia infeliz foi esta do Einhart Paz (ou lá como é que se escreve o seu nome) de aproveitar o cartão amarelo do PS para mostrar que, se não fosse o actual Governo, o cartão seria vermelho. Uma coisa é dizer isso numa roda de amigos, outra coisa bem diferente, é utilizar isso como campanha. Fica aberta a porta para que, alguém inteligente, se saiba aproveitar de um cartão verde, com um slogan do género, "comigo é que é"...

Deus

Regressei de férias. Mantive-me informado, by Lusa, daquilo que por cá se passava. Estranho, aquele sms acerca do candidato John God Pine. Uma estranha candidatura às eleições Europeias. A coligação PSD/CDS-PP deve ter sido submetida a um intenso brain storming. O aval do CDS (que não PP), deve ter surgido pelo nome. Deus!

Regressei de férias. Mantive-me informado, by Lusa, daquilo que por cá se passava. Estranho, aquele sms acerca do candidato John God Pine. Uma estranha candidatura às eleições Europeias. A coligação PSD/CDS-PP deve ter sido submetida a um intenso brain storming. O aval do CDS (que não PP), deve ter surgido pelo nome. Deus!

sexta-feira, abril 16, 2004

Espanha "fugit"

Conhece-se a posição dos socialistas espanhóis de abandonarem o Iraque.

Para uns, retirada estratégica.

Para outros o rompimento dos Acordos Internacionais estabelecidos pelo anterior Governo.

A esquerda europeia começou a mostrar as garras em Espanha, por forma a que alguns Governos de Direita se sintam pressionados a abandonar as suas posições iniciais quanto aquela região do Globo.

Parecem esquecer que as concessões feitas ao terrorismo apenas beneficiam e fortalecem aquela forma de obtenção do "Poder", combatida pelos manuais de Ciência Política do "mundo relativamente civilizado".

Esperemos que as consequências não batam também a porta de "nuestros" vizinhos.

Conhece-se a posição dos socialistas espanhóis de abandonarem o Iraque.Para uns, retirada estratégica.Para outros o rompimento dos Acordos Internacionais estabelecidos pelo anterior Governo.A esquerda europeia começou a mostrar as garras em Espanha, por forma a que alguns Governos de Direita se sintam pressionados a abandonar as suas posições iniciais quanto aquela região do Globo.Parecem esquecer que as concessões feitas ao terrorismo apenas beneficiam e fortalecem aquela forma de obtenção do "Poder", combatida pelos manuais de Ciência Política do "mundo relativamente civilizado".Esperemos que as consequências não batam também a porta de "nuestros" vizinhos.

terça-feira, abril 13, 2004

Revolução é Evolução, ou não?

Constou-me que uns ilustres pensadores da esquerda mais serôdia andariam preocupados com uns cartazes onde se pode ler "Abril é Evolução."

Não consigo entender o cerne do problema, será que estes senhores estão tristes pela evolução do Portugal Democrático, quereriam revolução sem evolução?

Aparentemente sim!

Se me permitem que vos dê um conselho, provavelmente com esse mau feitio não dão, mas ele fica aqui à mesma:

Não estraguem algo de tão bonito que a geração de 70 fez, deixem a revolução no lugar dela e deixem o nosso país evoluir, sob pena de serem recordados, não como revolucionários, mas como velhos do Restelo.

A escolha é vossa!

Constou-me que uns ilustres pensadores da esquerda mais serôdia andariam preocupados com uns cartazes onde se pode ler "Abril é Evolução."Não consigo entender o cerne do problema, será que estes senhores estão tristes pela evolução do Portugal Democrático, quereriam revolução sem evolução?Aparentemente sim!Se me permitem que vos dê um conselho, provavelmente com esse mau feitio não dão, mas ele fica aqui à mesma:Não estraguem algo de tão bonito que a geração de 70 fez, deixem a revolução no lugar dela e deixem o nosso país evoluir, sob pena de serem recordados, não como revolucionários, mas como velhos do Restelo.A escolha é vossa!

quinta-feira, abril 08, 2004

Haverá fumo sem fogo?

Ontem a TVI abriu com uma notícia que dizia ser só sua: Há suspeitas de branqueamento de capital e de existência de contas duvidosas na instituição bancária EFISA. Será fumo sem fogo? Recordo-me, vagamente, que o EFISA já foi o salvador de algumas "pátrias". Curioso foi constatar que nenhum jornal de hoje foca esse assunto. A TVI é mesmo influente no acesso a informação priveligiada. Esperemos uma resposta de Manuel Dias Loureiro (que eu sempre tive em boa consideração e quero continuar a ter), para nos elucidar a todos.

Ontem a TVI abriu com uma notícia que dizia ser só sua: Há suspeitas de branqueamento de capital e de existência de contas duvidosas na instituição bancária EFISA. Será fumo sem fogo? Recordo-me, vagamente, que o EFISA já foi o salvador de algumas "pátrias". Curioso foi constatar que nenhum jornal de hoje foca esse assunto. A TVI é mesmo influente no acesso a informação priveligiada. Esperemos uma resposta de Manuel Dias Loureiro (que eu sempre tive em boa consideração e quero continuar a ter), para nos elucidar a todos.

Como é que libertaram, aquela besta humana de Cascais, é que eu não entendo...

Nem escrevo aqui o nome dessa coisa para não conspurcar o Bar.

Repugnante!

Como é que libertaram, aquela besta humana de Cascais, é que eu não entendo...Nem escrevo aqui o nome dessa coisa para não conspurcar oRepugnante!

Viva o F. C. Porto

Parabéns CAMPEÕES!

O Ol. Lyon entrou a todo o gás, fazendo um pressing desenfreado à baliza portista. Há muito que não via um ataque tão constante à baliza do FCP. Qualquer equipa portuguesa teria claudicado. Até o FCP que jogou contra o Gil Vicente. Mas os bravos heróis souberam aguentar e até marcar nesse periodo. E eram os mesmos que actuaram no fim-de-semana... Próximo passo é na Corunha. Há que ir com calma e de pés bem assentes na terra. Força CAMPEÕES!

Parabéns CAMPEÕES!O Ol. Lyon entrou a todo o gás, fazendo um pressing desenfreado à baliza portista. Há muito que não via um ataque tão constante à baliza do FCP. Qualquer equipa portuguesa teria claudicado. Até o FCP que jogou contra o Gil Vicente. Mas os bravos heróis souberam aguentar e até marcar nesse periodo. E eram os mesmos que actuaram no fim-de-semana... Próximo passo é na Corunha. Há que ir com calma e de pés bem assentes na terra. Força CAMPEÕES!

terça-feira, abril 06, 2004

Governo e o novo fôlego ou a tanga da tanga

Os portugueses querem

A ajudar a toda esta impopularidade encontra-se o facto de, as reformas implementadas pelo Governo ainda não terem atingido nem demonstrado resultados práticos. A teoria não chega para alimentar o sonho. Os portugueses estão fartos de ouvir dizer e não ver concretizar. Diz-se que demora a reverter a medalha, mas de esperar todos já estão cansados.

Por outro lado, ouve-se dizer que isto está mau, que não há dinheiro para nada, que o país está de tanga... De tanga parece estar, mas é para encarar as férias de Páscoa. O Algarve, ao que tudo indica, vai encher, os destinos paradisiacos, mais, ou menos caros, estão esgotados. Do Brasil a Bali parece que os portugueses continuam a comprar viagens. Nos automóveis, a Jaguar, aumentou as suas vendas em 500%. É certo que agora a marca britânica passou a ter modelos um pouco mais acessíveis - antigamente encontrar um Jaguar por 7.500 contos era mito - mas mesmo assim se assiste a um panorama contraditório daquele que é vendido na comunicação social. É verdade que o país está mal, mas o que se constata é que, tangas há, mas (serão?) de luxo.

Regressando aos números da sondagem do

À pergunta - se tivesse de substituir três ministros quem escolhia? - concluiu-se o seguinte top five:

1º Manuela Ferreira Leite

2º Paulo Portas

3º Luís Filipe Pereira

4º Celeste Cardona

5º David Justino

Figueiredo Lopes do MAI, estranhamente, safou-se. É que o "apoio à guerra e envio de tropas para o Iraque" foi - para os sondados - a pior decisão governamental.

Os portugueses querem uma remodelação do Governo . Curiosamente, os ministros apontados pelos portugueses como renováveis são, não os que estão a trabalhar mal, mas aqueles que mais trabalho têm desenvolvido, embora, obviamente, com algumas medidas impopulares pelo meio.A ajudar a toda esta impopularidade encontra-se o facto de, as reformas implementadas pelo Governo ainda não terem atingido nem demonstrado resultados práticos. A teoria não chega para alimentar o sonho. Os portugueses estão fartos de ouvir dizer e não ver concretizar. Diz-se que demora a reverter a medalha, mas de esperar todos já estão cansados.Por outro lado, ouve-se dizer que isto está mau, que não há dinheiro para nada, que o país está de tanga... De tanga parece estar, mas é para encarar as férias de Páscoa. O Algarve, ao que tudo indica, vai encher, os destinos paradisiacos, mais, ou menos caros, estão esgotados. Do Brasil a Bali parece que os portugueses continuam a comprar viagens. Nos automóveis, a Jaguar, aumentou as suas vendas em 500%. É certo que agora a marca britânica passou a ter modelos um pouco mais acessíveis - antigamente encontrar um Jaguar por 7.500 contos era mito - mas mesmo assim se assiste a um panorama contraditório daquele que é vendido na comunicação social. É verdade que o país está mal, mas o que se constata é que, tangas há, mas (serão?) de luxo.Regressando aos números da sondagem do Jornal de Negócios , o eleitorado do CDS/PP é um dos que considera este Governo pior que o de Guterres(!). O eleitorado do PSD, embora menos crítico, também penaliza este Governo.À pergunta - se tivesse de substituir três ministros quem escolhia? - concluiu-se o seguinte top five:1º Manuela Ferreira Leite2º Paulo Portas3º Luís Filipe Pereira4º Celeste Cardona5º David JustinoFigueiredo Lopes do MAI, estranhamente, safou-se. É que o "apoio à guerra e envio de tropas para o Iraque" foi - para os sondados - a pior decisão governamental.

segunda-feira, abril 05, 2004

Há muito que é conhecido o poderosíssimo poder de compra dos naturais da República Popular da China. Este país, de grandes magnatas, é conhecido por, nas ruas da sua capital, Pequim (Benjing) a maior parte dos transeuntes se deslocarem de Ferrari's, Maserati's, Porsche's e outros que tais, para o emprego. Vai daí, como o poder económico deste país é muitos forte, como corre dinheiro, largamente, pelas bolsas dos cidadãos, como ainda não há em número suficiente, no nosso país, restaurantes e lojas chinesas de vendas a 300 a comprovar essa riqueza, o secretário de Estado (presume-se que em concordância como o ministro da tutela, neste caso o ministro da Economia), decidiram que a China era um país a apostar, na divulgação das qualidades e infra-estruturas turísticas que Portugal dispõe para oferecer. Nesse sentido, lá foi o secretário Luís Correia da Silva para o país do... (como será que se escreve pobreza em chinês) falecido Mao Tsé Tung.

E estou-me bem ralando para os dados da Organização Mundial de Turismo (OMT). Que tal a seguir apostar na Eritréia?

Pequim, 05 Abr (Lusa) - O secretário de Estado do Turismo português, Luís Correia da Silva, visita a China entre 18 e 22 de Abril, acompanhado por agentes do sector, para promover Portugal como destino de férias junto do público chinês, referiu fonte diplomática.

Durante os cinco dias de estada no continente chinês, o Secretário de Estado visita Pequim, Xangai e Cantão, seguindo depois para o antigo território português de Macau, onde permanece até 24.

Correia da Silva desloca-se à China "com o objectivo de fazer uma promoção dos potenciais que Portugal oferece como destino turístico", indicou a mesma fonte à Agência Lusa.

A delegação de Correia da Silva, cujos preparativos da visita ainda estão a ser ultimados, deverá integrar 15 pessoas, dois terços dos quais "representantes dos principais operadores turísticos portugueses".

No périplo pelo gigante asiático, o secretário de Estado manterá contactos com autoridades do sector, enquanto os operadores têm agendadas bolsas de contactos com potenciais parceiros chineses.

Correia da Silva, salientou o "interesse" e a "necessidade" de Portugal estar atento ao mercado chinês durante uma visita à China em Outubro, onde participou na assembleia geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Segundo previsões da OMT, 30 milhões de chineses viajarão para o exterior em lazer, em 2010, quase o dobro dos números registados em 2002 (16 milhões) e em 2020 a potência asiática será o quarto maior "exportador" de turistas do mundo.

Há muito que é conhecido o poderosíssimo poder de compra dos naturais da República Popular da China. Este país, de grandes magnatas, é conhecido por, nas ruas da sua capital, Pequim (Benjing) a maior parte dos transeuntes se deslocarem de Ferrari's, Maserati's, Porsche's e outros que tais, para o emprego. Vai daí, como o poder económico deste país é muitos forte, como corre dinheiro, largamente, pelas bolsas dos cidadãos, como ainda não há em número suficiente, no nosso país, restaurantes e lojas chinesas de vendas a 300 a comprovar essa riqueza, o secretário de Estado (presume-se que em concordância como o ministro da tutela, neste caso o ministro da Economia), decidiram que a China era um país a apostar, na divulgação das qualidades e infra-estruturas turísticas que Portugal dispõe para oferecer. Nesse sentido, lá foi o secretário Luís Correia da Silva para o país do... (como será que se escreve pobreza em chinês) falecido Mao Tsé Tung.E estou-me bem ralando para os dados da Organização Mundial de Turismo (OMT). Que tal a seguir apostar na Eritréia?- O secretário de Estado do Turismo português, Luís Correia da Silva, visita a China entre 18 e 22 de Abril, acompanhado por agentes do sector, para promover Portugal como destino de férias junto do público chinês, referiu fonte diplomática.Durante os cinco dias de estada no continente chinês, o Secretário de Estado visita Pequim, Xangai e Cantão, seguindo depois para o antigo território português de Macau, onde permanece até 24.Correia da Silva desloca-se à China "com o objectivo de fazer uma promoção dos potenciais que Portugal oferece como destino turístico", indicou a mesma fonte à Agência Lusa.A delegação de Correia da Silva, cujos preparativos da visita ainda estão a ser ultimados, deverá integrar 15 pessoas, dois terços dos quais "representantes dos principais operadores turísticos portugueses".No périplo pelo gigante asiático, o secretário de Estado manterá contactos com autoridades do sector, enquanto os operadores têm agendadas bolsas de contactos com potenciais parceiros chineses.Correia da Silva, salientou o "interesse" e a "necessidade" de Portugal estar atento ao mercado chinês durante uma visita à China em Outubro, onde participou na assembleia geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).Segundo previsões da OMT, 30 milhões de chineses viajarão para o exterior em lazer, em 2010, quase o dobro dos números registados em 2002 (16 milhões) e em 2020 a potência asiática será o quarto maior "exportador" de turistas do mundo.

sexta-feira, abril 02, 2004

01 de Abril by Diogo

Esperei que ele o fizesse, como não fez, digo-o eu. Infelizmente, o Scolari não vai abandonar a selecção e, o Sexo ao vivo, em Cascais, também foi adiado para data incerta...

Esperei que ele o fizesse, como não fez, digo-o eu. Infelizmente, o Scolari não vai abandonar a selecção e, o Sexo ao vivo, em Cascais, também foi adiado para data incerta...

... hoje deixou de ser

- Afinal, ainda não foram encontradas as armas químicas de destruição maciça, no Iraque.

- Afinal, ao invés de reduzir, o Governo está a estudar o aumento do Imposto Automóvel, numa tentativa de colocar carros como o Fiat Panda, o Daewoo Matiz, o Opel Ágila e outros do género, na fasquia dos 20.000 euros.

- Afinal, Francisco Louçã continua a dizer que, a sua imagem de proletário na AR é o que vende e, com esta atitude, negou retirar do desemprego um possível candidato a seu Assessor de Imagem.

- Afinal, ainda não foram encontradas as armas químicas de destruição maciça, no Iraque.- Afinal, ao invés de reduzir, o Governo está a estudar o aumento do Imposto Automóvel, numa tentativa de colocar carros como o Fiat Panda, o Daewoo Matiz, o Opel Ágila e outros do género, na fasquia dos 20.000 euros.- Afinal, Francisco Louçã continua a dizer que, a sua imagem de proletário na AR é o que vende e, com esta atitude, negou retirar do desemprego um possível candidato a seu Assessor de Imagem.

Atracção de opostos

Sei que são muitos aqueles que estranham a cordialidade existente entre Marcelo Rebelo de Sousa e o prémio Nobel, Saramago. O Bar do Moe, nº 133 está em condições de adiantar o principal ponto comum, de opinião, entre ambos. Para já, a empatia advém do facto de Marcelo, líder do PSD na ocasião - da entrega do prémio na Suécia - ter, desde Madrid, sido dos primeiros a largar tudo para felicitar Saramago.

Mais recentemente, o escritor, na sua lucidez em jeito de ensaio, fala nas consequências do voto em branco, incentivando-o. Pois, recuemos até ao último mês do ano passado onde, no maior semanário de Paço de Arcos, se escrevia, a 6 de Dezembro, com direito a chamada de capa, o seguinte: "Marcelo vota em branco se não for Cavaco". E, no texto referente, podia ler-se, textualmente, o que Marcelo dizia: "Posso votar em branco, mas não fragilizo o Pedro". O professor admitia votar em branco, nas presidenciais, se o candidato fosse Santana Lopes...

Então, há ou não há semelhanças?

Sei que são muitos aqueles que estranham a cordialidade existente entre Marcelo Rebelo de Sousa e o prémio Nobel, Saramago. Oestá em condições de adiantar o principal ponto comum, de opinião, entre ambos. Para já, a empatia advém do facto de Marcelo, líder do PSD na ocasião - da entrega do prémio na Suécia - ter, desde Madrid, sido dos primeiros a largar tudo para felicitar Saramago.Mais recentemente, o escritor, na sua lucidez em jeito de ensaio, fala nas consequências do voto em branco, incentivando-o. Pois, recuemos até ao último mês do ano passado onde, no maior semanário de Paço de Arcos, se escrevia, a 6 de Dezembro, com direito a chamada de capa, o seguinte: "Marcelo vota em branco se não for Cavaco". E, no texto referente, podia ler-se, textualmente, o que Marcelo dizia: "Posso votar em branco, mas não fragilizo o Pedro". O professor admitia votar em branco, nas presidenciais, se o candidato fosse Santana Lopes...Então, há ou não há semelhanças?

quinta-feira, abril 01, 2004

Sexo ao vivo hoje, em Cascais

Hoje à noite, às 22 horas, é a inauguração do novo club chamado 'Erótica', em Cascais. Por ser a festa de inauguração, a entrada será restrita apenas a 200 pessoas, até à 1 da manhã. Quem está incluído nesse lote de privilegiados terá direito a ver Sexo ao vivo e – caso seja convidado pelas senhoras - participar na sex party da inauguração. Depois da 1 da manhã, a entrada será 25 euros e dá direito a assistir, apenas, a Sexo ao vivo. Há, no entanto, uns descontos, devido à festa de inauguração, para estar a sós, num quarto, com uma das belíssimas e variadissimas artistas que estarão presentes no evento. O preço, nesse caso, pode descer aos 20 euros.

Hoje à noite, às 22 horas, é a inauguração do novo club chamado 'Erótica', em Cascais. Por ser a festa de inauguração, a entrada será restrita apenas a 200 pessoas, até à 1 da manhã. Quem está incluído nesse lote de privilegiados terá direito a ver Sexo ao vivo e – caso seja convidado pelas senhoras - participar na sex party da inauguração. Depois da 1 da manhã, a entrada será 25 euros e dá direito a assistir, apenas, a Sexo ao vivo. Há, no entanto, uns descontos, devido à festa de inauguração, para estar a sós, num quarto, com uma das belíssimas e variadissimas artistas que estarão presentes no evento. O preço, nesse caso, pode descer aos 20 euros.

O Negócio das Secretas

O bloco central está a negociar, mais uma vez, o controlo dos serviços de informações em Portugal. Vale a pena recordar que no tempo do governo socialista, quem detinha o poder e controle sobre os serviços, era Almeida Santos (PS) e Fernando Nogueira (PSD). Na altura, o PS e PSD também encetaram negociações para reformular os serviços, mas provou-se que não passava de uma fachada pois, os serviços de informações continuaram a não funcionar. A história repete-se mais uma vez, só que desta vez, é o PSD que negoceia com o PS e não o inverso. Mais uma vez, o poder de controlar as informações neste país regressa à mão de poucos.

O bloco central está a negociar, mais uma vez, o controlo dos serviços de informações em Portugal. Vale a pena recordar que no tempo do governo socialista, quem detinha o poder e controle sobre os serviços, era Almeida Santos (PS) e Fernando Nogueira (PSD). Na altura, o PS e PSD também encetaram negociações para reformular os serviços, mas provou-se que não passava de uma fachada pois, os serviços de informações continuaram a não funcionar. A história repete-se mais uma vez, só que desta vez, é o PSD que negoceia com o PS e não o inverso. Mais uma vez, o poder de controlar as informações neste país regressa à mão de poucos.

Scolari vai mesmo deixar a selecção

Até que enfim...

O Felipão vai mesmo deixar de treinar a selecção nacional. Ontem, depois de mais uma derrota da selecção portuguesa, diante a selecção de Itália, Scolari bateu a porta e anunciou que não treinará mais a selecção das quinas. O comunicado oficial ainda não é público, mas, eu sei, que ele está apenas à espera que se encontre uma solução para o lugar de seleccionador para, depois, apresentar a sua demissão. Os maus resultados alcançados na preparação para o Euro 2004, não foram o único motivo que forçaram o treinador campeão do mundo a demitir-se.

Até que enfim...O Felipão vai mesmo deixar de treinar a selecção nacional. Ontem, depois de mais uma derrota da selecção portuguesa, diante a selecção de Itália, Scolari bateu a porta e anunciou que não treinará mais a selecção das quinas. O comunicado oficial ainda não é público, mas, eu sei, que ele está apenas à espera que se encontre uma solução para o lugar de seleccionador para, depois, apresentar a sua demissão. Os maus resultados alcançados na preparação para o Euro 2004, não foram o único motivo que forçaram o treinador campeão do mundo a demitir-se.

O que hoje é verdade...

- Foram encontradas armas químicas e de destruição maciça no Iraque.

- O Governo português vai reduzir em 50% o Imposto Automóvel que é actualmente praticado.

- Francisco Louçã, do BE, promete contratar para breve um Assessor de Imagem.

- Foram encontradas armas químicas e de destruição maciça no Iraque.- O Governo português vai reduzir em 50% o Imposto Automóvel que é actualmente praticado.- Francisco Louçã, do BE, promete contratar para breve um Assessor de Imagem.

Que estranho...

Ouvi dizer que o Celta de Vigo, tal como o Vitória de Guimarães, estão em risco de descer porque se acabaram os sacos azuis... Não entendi!...

Ouvi dizer que o Celta de Vigo, tal como o Vitória de Guimarães, estão em risco de descer porque se acabaram os sacos azuis... Não entendi!...

Terá a eSCOLARIdade completa?

Terá? Entenderá mesmo de futebol ou o que o tem safado - na selecção do Brasil - têm sido a sorte e a qualidade dos jogadores? Birrinhas estúpidas, de puto, ao não convocar Vitor Baía, tal como fez com Romário? Mas quem é este senhor que, perde jogos de preparação e diz que, se ganhassemos, a mentalidade e o trabalho eram os mesmos. Então para quê realizar estes jogos? Para inglês ver? Do género "patego, olhó balão"? Mas quem será que não vê que, o Ricardo está fora de forma? Quem será que não vê que, o Jorge Andrade, quando comparado com o Ricardo Carvalho, não tem lugar na equipa? O Nuno Gomes não seria mais útil no relvado do que sentado no banco? Vamos entrar no Euro 2004 para ganhar, não é? Mas como, se a feijões perdemos... É quando for a doer que vamos mostrar, o que não conseguimos no Mundial 2002 frente à potentíssima selecção dos EUA?

Terá? Entenderá mesmo de futebol ou o que o tem safado - na selecção do Brasil - têm sido a sorte e a qualidade dos jogadores? Birrinhas estúpidas, de puto, ao não convocar Vitor Baía, tal como fez com Romário? Mas quem é este senhor que, perde jogos de preparação e diz que, se ganhassemos, a mentalidade e o trabalho eram os mesmos. Então para quê realizar estes jogos? Para inglês ver? Do género "patego, olhó balão"? Mas quem será que não vê que, o Ricardo está fora de forma? Quem será que não vê que, o Jorge Andrade, quando comparado com o Ricardo Carvalho, não tem lugar na equipa? O Nuno Gomes não seria mais útil no relvado do que sentado no banco? Vamos entrar no Euro 2004 para ganhar, não é? Mas como, se a feijões perdemos... É quando for a doer que vamos mostrar, o que não conseguimos no Mundial 2002 frente à potentíssima selecção dos EUA?

Venha o diabo e escolha

Da nova direcção do grupo parlamentar do Partido Socialista fazem parte as deputadas Ana Catarina Mendes, noiva de Paulo Pedroso, e Jamila Madeira líder da JS, lia-se no Correio da Manhã de ontem.

O significado político das escolhas será:

- Paulo Pedroso, continua presente no núcleo duro de Ferro Rodrigues e quis ter uma mão amiga na direcção do grupo parlamentar.

- António José Seguro mantém aspirações ao controlo do aparelho Socialista, e quis ter una a sempre sua JS, explicando-se assim a inclusão de Jamila Madeira, candidata a deputada Europeia, na mesma lista.

Ora, qualquer uma das explicações não é satisfatória, e não o é porque priveligia os interesses pessoais em detrimento dos interesses do Partido Socialista.

Alguém entende que, no momento de arranque para o desafio eleitoral das Europeias, em que o objectivo imediato é descolar do caso Casa Pia e, o objectivo final, vencer essas mesmas eleições, se escolha para Vice-Presidentes da bancada parlamentar Socialista a noiva de Paulo Pedroso e a candidata da chamada zona cinzenta da lista?

Das duas uma ou a inabilidade é total ou os desígnios são inconfessáveis, quem quiser que escolha...

Da nova direcção do grupo parlamentar do Partido Socialista fazem parte as deputadas Ana Catarina Mendes, noiva de Paulo Pedroso, e Jamila Madeira líder da JS, lia-se no Correio da Manhã de ontem.O significado político das escolhas será:- Paulo Pedroso, continua presente no núcleo duro de Ferro Rodrigues e quis ter uma mão amiga na direcção do grupo parlamentar.- António José Seguro mantém aspirações ao controlo do aparelho Socialista, e quis ter una a sempre sua JS, explicando-se assim a inclusão de Jamila Madeira, candidata a deputada Europeia, na mesma lista.Ora, qualquer uma das explicações não é satisfatória, e não o é porque priveligia os interesses pessoais em detrimento dos interesses do Partido Socialista.Alguém entende que, no momento de arranque para o desafio eleitoral das Europeias, em que o objectivo imediato é descolar do caso Casa Pia e, o objectivo final, vencer essas mesmas eleições, se escolha para Vice-Presidentes da bancada parlamentar Socialista a noiva de Paulo Pedroso e a candidata da chamada zona cinzenta da lista?Das duas uma ou a inabilidade é total ou os desígnios são inconfessáveis, quem quiser que escolha...

marcar artigo