a Barbearia do Senhor Luís

24-01-2012
marcar artigo


A blogocoisa e agora também a facebookcoisa está pejada de professores que se limitam a empinar os books para depois os transmitirem aos novos alunos. Malta com matéria na ponta da língua, muita dela desactualizada (20 ou 30 anos de hoje a isso obrigam), insistem em querer citar para esconderem a sua incapacidade de construir pensamento.Julga esta blogogente que a blogocoisa e o facebookcoisa são uma sala de aula esquecendo-se de que quem os lê está pouco interessado na memória académica. Nunca perceberam que quem aqui vem pretende ler o que pensam o Francisco, o Manuel, a Maria e o Silva e que para lerem os sábios acederão à sua sapiência sem necessitarem de intermediários.Então os blogoeconomistas são especialistas na linguagem de trapos que levou este País até ao ponto em que se encontra. Como é a frase? Ah, pois, se eles soubessem criar não ensinavam, faziam. É por isso que esses professores se irritam quando os auditores abordam os académicos no terreno para saberem das contas que fizeram e para medirem os resultados que conseguiram. LNT[0.129/2011]


A blogocoisa e agora também a facebookcoisa está pejada de professores que se limitam a empinar os books para depois os transmitirem aos novos alunos. Malta com matéria na ponta da língua, muita dela desactualizada (20 ou 30 anos de hoje a isso obrigam), insistem em querer citar para esconderem a sua incapacidade de construir pensamento.Julga esta blogogente que a blogocoisa e o facebookcoisa são uma sala de aula esquecendo-se de que quem os lê está pouco interessado na memória académica. Nunca perceberam que quem aqui vem pretende ler o que pensam o Francisco, o Manuel, a Maria e o Silva e que para lerem os sábios acederão à sua sapiência sem necessitarem de intermediários.Então os blogoeconomistas são especialistas na linguagem de trapos que levou este País até ao ponto em que se encontra. Como é a frase? Ah, pois, se eles soubessem criar não ensinavam, faziam. É por isso que esses professores se irritam quando os auditores abordam os académicos no terreno para saberem das contas que fizeram e para medirem os resultados que conseguiram. LNT[0.129/2011]

marcar artigo