Motores: Conheça a nova Vespa 946

20-10-2013
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Com mais de 17 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, a Vespa tornou-se num ícone mundial e acaba de ser distinguida pela CNN como um dos doze objetos que marcaram o design mundial nos últimos 100 anos.

Inspirada no protótipo MP6, que deu origem ao lançamento da primeira Vespa, na primavera de 1946, surge agora a nova Vespa 946, desenvolvida pelo Centro de Estilo de Pontevedra. Esta nova scooter funde referências, projeções, tradição e inovação.

Concebida para desempenhar, ao mais alto nível, a sua função natural de mobilidade, a Vespa 946 reúne todos os valores de estilo e elegância que derivam da nobreza da sua origem e destaca-se na paisagem urbana e metropolitana pela sua elegância.

Como sempre tem acontecido na história da Vespa, o elemento técnico distintivo é a carroçaria. Um componente único, de aço e de alumínio, que integra também a função de apoio, alojando e suportando o motor e todas as partes mecânicas. Destaque para a qualidade de construção a que a marca já nos habituou.

A nova Vespa 946 foi apresentada no novo showroom da marca, em Lisboa:

A 946 incorpora as melhores características das Vespas que a precederam ao longo de décadas, conjugando o melhor das várias famílias Vespa. Com peso reduzido e ângulo de viragem semelhante ao da pequena LX, a 946 é excecionalmente ágil. As luzes, com tecnologia full LED, são um dos elementos distintivos, destacando-se, em particular, o farol.

O selim, montado num suporte de alumínio, é um elemento de design extraordinário e é feito em tecido de qualidade, impermeável. O guarda-lamas dianteiro, em alumínio, cobre com a habitual elegância a roda de 12 polegadas (o mesmo tamanho da roda traseira). As jantes destacadas, com o maior tamanho alguma vez alcançado numa Vespa, embelezam ainda mais a Vespa 946. Está equipada com o inovador sistema de controlo antipatinagem ASR, um sistema eletrónico avançado que impede a derrapagem da roda traseira, evitando a perda de aderência e garantido a tração ideal de forma constante. Uma sofisticação tecnológica única do Grupo Piaggio, utilizado pela primeira vez na Vespa.

A Vespa 946 está disponível com um motor moderno que revela as linhas de desenvolvimento de motores do futuro, caracterizado pelo reduzido consumo de combustível e por uma drástica redução das emissões. O motor de 125 cc foi totalmente concebido, desenvolvido e fabricado na maior fábrica do Grupo Piaggio, em Pontevedra.

Este motor epresenta uma nítida melhoria ao nível da performance por comparação com os motores da geração anterior: a potência máxima aumenta 7,1% e o binário máximo aumenta 10,3%. Apesar do significativo aumento das prestações, obtiveram-se excelentes resultados em termos do consumo de combustível: a 50 km/h, o alcance é de 55 km/l (cerca de 30% mais do que no motor da geração anterior). Adicionalmente, os intervalos de manutenção, agora programados para os 10.000 km, significam que o novo motor 3V tem custos ainda mais baixos.

A Vespa 946 é quase na sua totalidade feita à mão e está disponível por 9 mil euros.

Com mais de 17 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, a Vespa tornou-se num ícone mundial e acaba de ser distinguida pela CNN como um dos doze objetos que marcaram o design mundial nos últimos 100 anos.

Inspirada no protótipo MP6, que deu origem ao lançamento da primeira Vespa, na primavera de 1946, surge agora a nova Vespa 946, desenvolvida pelo Centro de Estilo de Pontevedra. Esta nova scooter funde referências, projeções, tradição e inovação.

Concebida para desempenhar, ao mais alto nível, a sua função natural de mobilidade, a Vespa 946 reúne todos os valores de estilo e elegância que derivam da nobreza da sua origem e destaca-se na paisagem urbana e metropolitana pela sua elegância.

Como sempre tem acontecido na história da Vespa, o elemento técnico distintivo é a carroçaria. Um componente único, de aço e de alumínio, que integra também a função de apoio, alojando e suportando o motor e todas as partes mecânicas. Destaque para a qualidade de construção a que a marca já nos habituou.

A nova Vespa 946 foi apresentada no novo showroom da marca, em Lisboa:

A 946 incorpora as melhores características das Vespas que a precederam ao longo de décadas, conjugando o melhor das várias famílias Vespa. Com peso reduzido e ângulo de viragem semelhante ao da pequena LX, a 946 é excecionalmente ágil. As luzes, com tecnologia full LED, são um dos elementos distintivos, destacando-se, em particular, o farol.

O selim, montado num suporte de alumínio, é um elemento de design extraordinário e é feito em tecido de qualidade, impermeável. O guarda-lamas dianteiro, em alumínio, cobre com a habitual elegância a roda de 12 polegadas (o mesmo tamanho da roda traseira). As jantes destacadas, com o maior tamanho alguma vez alcançado numa Vespa, embelezam ainda mais a Vespa 946. Está equipada com o inovador sistema de controlo antipatinagem ASR, um sistema eletrónico avançado que impede a derrapagem da roda traseira, evitando a perda de aderência e garantido a tração ideal de forma constante. Uma sofisticação tecnológica única do Grupo Piaggio, utilizado pela primeira vez na Vespa.

A Vespa 946 está disponível com um motor moderno que revela as linhas de desenvolvimento de motores do futuro, caracterizado pelo reduzido consumo de combustível e por uma drástica redução das emissões. O motor de 125 cc foi totalmente concebido, desenvolvido e fabricado na maior fábrica do Grupo Piaggio, em Pontevedra.

Este motor epresenta uma nítida melhoria ao nível da performance por comparação com os motores da geração anterior: a potência máxima aumenta 7,1% e o binário máximo aumenta 10,3%. Apesar do significativo aumento das prestações, obtiveram-se excelentes resultados em termos do consumo de combustível: a 50 km/h, o alcance é de 55 km/l (cerca de 30% mais do que no motor da geração anterior). Adicionalmente, os intervalos de manutenção, agora programados para os 10.000 km, significam que o novo motor 3V tem custos ainda mais baixos.

A Vespa 946 é quase na sua totalidade feita à mão e está disponível por 9 mil euros.

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