Splendor et Gloria. Cinco Jóias Setecentistas de Excepção

14-12-2014
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O "esplendor artístico" da corte de Lisboa durante o século XVIII e a obra de dois artistas: o arquitecto Mateus Vicente de Oliveira, que foi também desenhador de peças de ourivesaria, e o joalheiro da coroa e cravador de diamantes Adam Gottlieb Pollet.

As cinco obras apresentadas são: a Custódia da Bemposta, obra-prima da colecção do Museu Nacional de Arte Antiga, a Custódia da Sé Patriarcal de Lisboa, o Resplendor do Senhor dos Passos da Graça (Lisboa), o Resplendor do Senhor Santo Cristo dos Milagres (Ponta Delgada) e a Venera das Três Ordens Militares das Jóias da Coroa Portuguesa (Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa).

O "esplendor artístico" da corte de Lisboa durante o século XVIII e a obra de dois artistas: o arquitecto Mateus Vicente de Oliveira, que foi também desenhador de peças de ourivesaria, e o joalheiro da coroa e cravador de diamantes Adam Gottlieb Pollet.

As cinco obras apresentadas são: a Custódia da Bemposta, obra-prima da colecção do Museu Nacional de Arte Antiga, a Custódia da Sé Patriarcal de Lisboa, o Resplendor do Senhor dos Passos da Graça (Lisboa), o Resplendor do Senhor Santo Cristo dos Milagres (Ponta Delgada) e a Venera das Três Ordens Militares das Jóias da Coroa Portuguesa (Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa).

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