Fórmula 1 com volume de negócios de 1,9 mil milhões de euros em 2016

19-10-2013
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Estudo dos suíços da UBS aponta para uma taxa de crescimento médio anual acima dos 9%. Publicidade nos circuitos e patrocínios serão os principais responsáveis.

Os tempos são muito diferentes dos que se viveram em 1976 no apaixonante duelo entre James Hunt e Niki Lauda, retratado no filme "Rush", de Ron Howard, com estreia em Portugal já amanhã, mas a Fórmula 1 mantém a tendência de crescimento. Segundo um estudo da Union des Banques Suisses (UBS), patrocinador principal da competição, a taxa média de crescimento anual até 2016 deve situar-se nos 9,2% e o volume de negócios irá atingir os 1,9 mil milhões de euros dentro de três anos.

Segundo as indicações do relatório, o progresso dos resultados antes de impostos até 2016 deverá situar-se nos 7,6% por ano. Ao contrário da principal característica dos últimos anos (direitos de televisão e pagamentos dos circuitos), a marca mais assinalável como fonte de receita resultará de um reforço da publicidade nas corridas e dos patrocínios directos à competição.

Estudo dos suíços da UBS aponta para uma taxa de crescimento médio anual acima dos 9%. Publicidade nos circuitos e patrocínios serão os principais responsáveis.

Os tempos são muito diferentes dos que se viveram em 1976 no apaixonante duelo entre James Hunt e Niki Lauda, retratado no filme "Rush", de Ron Howard, com estreia em Portugal já amanhã, mas a Fórmula 1 mantém a tendência de crescimento. Segundo um estudo da Union des Banques Suisses (UBS), patrocinador principal da competição, a taxa média de crescimento anual até 2016 deve situar-se nos 9,2% e o volume de negócios irá atingir os 1,9 mil milhões de euros dentro de três anos.

Segundo as indicações do relatório, o progresso dos resultados antes de impostos até 2016 deverá situar-se nos 7,6% por ano. Ao contrário da principal característica dos últimos anos (direitos de televisão e pagamentos dos circuitos), a marca mais assinalável como fonte de receita resultará de um reforço da publicidade nas corridas e dos patrocínios directos à competição.

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