Embaixadores fazem "road show" por empresas portuguesas

23-10-2014
marcar artigo

Embaixadores fazem "road show" por empresas portuguesas

Mónica Silvares

14:50

Inovar na diplomacia económica. Este é o mote do programa "Embaixadorias", que se inicia esta tarde e vai levar os embaixadores acreditados em Lisboa às empresas nacionais.

O embaixador da China, Huang Songfu, inaugura este programa com uma cerimónia no Museu do FC Porto. A escolha não é inocente. O clube "é uma grande bandeira do Norte e por esse mundo fora, além disso, o mundo do futebol é um negócio onde Portugal é competitivo", explicou ao Económico fonte oficial do gabinete do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira.

O embaixador Huang Songfu vai ainda visitar a Arlito, uma empresa de calçado que exporta para o mercado alemão, e a Cutipol, que actua na cutelaria. Ambas as empresas procuram por oportunidades no mercado chinês.

O programa, que também tem uma vertente cultural, inclui ainda uma passagem pelas Caves Ferreira da Sogrape, uma conferência promovida pela Ai Minho sobre novas oportunidades de mercado na China e uma passagem pelas câmaras de Guimarães e de Braga.

O objectivo do Ministério dos Negócios Estrangeiros é organizar todos os meses um programa com um embaixador diferente, sendo que as empresas serão seleccionadas de acordo com o responsável diplomático. Fonte oficial explicou que ainda não está escolhido o próximo embaixador, mas garante que o programa "Embaixadorias" pretende que "os diplomatas em Lisboa conheçam o mundo real na componente empresarial".

Conteúdo publicado no Económico à Uma. Subscreva aqui.

Embaixadores fazem "road show" por empresas portuguesas

Mónica Silvares

14:50

Inovar na diplomacia económica. Este é o mote do programa "Embaixadorias", que se inicia esta tarde e vai levar os embaixadores acreditados em Lisboa às empresas nacionais.

O embaixador da China, Huang Songfu, inaugura este programa com uma cerimónia no Museu do FC Porto. A escolha não é inocente. O clube "é uma grande bandeira do Norte e por esse mundo fora, além disso, o mundo do futebol é um negócio onde Portugal é competitivo", explicou ao Económico fonte oficial do gabinete do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira.

O embaixador Huang Songfu vai ainda visitar a Arlito, uma empresa de calçado que exporta para o mercado alemão, e a Cutipol, que actua na cutelaria. Ambas as empresas procuram por oportunidades no mercado chinês.

O programa, que também tem uma vertente cultural, inclui ainda uma passagem pelas Caves Ferreira da Sogrape, uma conferência promovida pela Ai Minho sobre novas oportunidades de mercado na China e uma passagem pelas câmaras de Guimarães e de Braga.

O objectivo do Ministério dos Negócios Estrangeiros é organizar todos os meses um programa com um embaixador diferente, sendo que as empresas serão seleccionadas de acordo com o responsável diplomático. Fonte oficial explicou que ainda não está escolhido o próximo embaixador, mas garante que o programa "Embaixadorias" pretende que "os diplomatas em Lisboa conheçam o mundo real na componente empresarial".

Conteúdo publicado no Económico à Uma. Subscreva aqui.

marcar artigo