made in viseu: Executivo de Vouzela considera prioritária a construção do troço Aveiro – Salamanca

06-02-2012
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Comboio de Alta Velocidade poderá trazer benefícios para a regiãoNa sequência da reunião do dia 21 de Abril tida com a RAVE – Rede Ferroviária de Alta Velocidade e com as empresas responsáveis pelos estudos dos corredores de passagem da linha de Comboio de Alta Velocidade entre Aveiro e Celorico da Beira, o Presidente do Município de Vouzela, Telmo Antunes, deu conhecimento do teor da mesma aos vereadores na reunião de Câmara realizada no dia 23. Segundo o autarca, a existir comboio de alta velocidade, a construção do eixo Aveiro – Salamanca deve ser prioritária, opinião partilhada pela restante vereação. O executivo de Vouzela apresenta como argumentos para a construção deste eixo, o facto de este corredor ser a principal porta de entrada e saída de mercadorias de Portugal para a Europa, desta ligação estar próxima dos portos comerciais de Aveiro e Leixões e de não existir ainda qualquer rede ferroviária nesta região, ao contrário do que acontece com os outros troços de alta velocidade previstos que já são servidos por via-férrea. No entender do executivo municipal, a construção deste eixo seria altamente potenciador do desenvolvimento da região e demonstraria uma descentralização do investimento público nacional.


Comboio de Alta Velocidade poderá trazer benefícios para a regiãoNa sequência da reunião do dia 21 de Abril tida com a RAVE – Rede Ferroviária de Alta Velocidade e com as empresas responsáveis pelos estudos dos corredores de passagem da linha de Comboio de Alta Velocidade entre Aveiro e Celorico da Beira, o Presidente do Município de Vouzela, Telmo Antunes, deu conhecimento do teor da mesma aos vereadores na reunião de Câmara realizada no dia 23. Segundo o autarca, a existir comboio de alta velocidade, a construção do eixo Aveiro – Salamanca deve ser prioritária, opinião partilhada pela restante vereação. O executivo de Vouzela apresenta como argumentos para a construção deste eixo, o facto de este corredor ser a principal porta de entrada e saída de mercadorias de Portugal para a Europa, desta ligação estar próxima dos portos comerciais de Aveiro e Leixões e de não existir ainda qualquer rede ferroviária nesta região, ao contrário do que acontece com os outros troços de alta velocidade previstos que já são servidos por via-férrea. No entender do executivo municipal, a construção deste eixo seria altamente potenciador do desenvolvimento da região e demonstraria uma descentralização do investimento público nacional.

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