Governo recorre a serviços externos para reforçar consulados em Angola e África do Sul

01-09-2014
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Em Luanda, o consulado português com maior movimento de vistos em todo o mundo, o Governo avançou com a criação de um "call center" com 16 novos funcionários, recrutados através de uma empresa externa, que "completam o trabalho" dos já existentes no local, informou José Cesário à Lusa em Maputo, onde se encontra no âmbito de uma viagem à África do Sul, Angola, Moçambique e Suazilândia.

O secretário de Estado das Comunidades referiu que em Luanda foi registado há cerca de um mês um pico de 375 pedidos de vistos diários, que "o consulado não conseguiu corresponder", e que, "a partir de agora, após uma fase de transição para recuperar o trabalho em atraso, já é possível responder por excesso à procura".

Em Luanda, o consulado português com maior movimento de vistos em todo o mundo, o Governo avançou com a criação de um "call center" com 16 novos funcionários, recrutados através de uma empresa externa, que "completam o trabalho" dos já existentes no local, informou José Cesário à Lusa em Maputo, onde se encontra no âmbito de uma viagem à África do Sul, Angola, Moçambique e Suazilândia.

O secretário de Estado das Comunidades referiu que em Luanda foi registado há cerca de um mês um pico de 375 pedidos de vistos diários, que "o consulado não conseguiu corresponder", e que, "a partir de agora, após uma fase de transição para recuperar o trabalho em atraso, já é possível responder por excesso à procura".

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