EDP troca "sorriso" por logotipos variáveis e com o nome da empresa no centro

06-07-2011
marcar artigo

O sorriso da EDP acabou. Envolvido num processo legal e visto pela empresa como sendo "apenas mais um" sorriso no mundo, a elétrica portuguesa decidiu evoluir o conceito e criou uma nova marca, variável e com o nome da empresa no centro.

"Não é preciso ter um logotipo verde para ser verde, não é preciso estar a sorrir para dizer que estamos muito contentes de estar a interagir. Sobretudo porque tínhamos um sorriso assim em banda, que podia ser mal interpretado até", disse o presidente da EDP, António Mexia, numa sessão para apresentar a nova marca da elétrica.

Do quadrado com fundo vermelho e uma linha branca em forma de sorriso, a EDP criou pelo menos 12 logotipos em tons de vermelho que evoluem a partir das formas básicas círculo, semicírculo, triângulo e quadrado. Quando estes elementos entram em rotação produzem os logotipos, que agora acrescentam as letras EDP a branco no centro, num "lettering" em caixa baixa criado especificamente para a empresa.

Saiba mais sobre: EDP

publicidade

O sorriso da EDP acabou. Envolvido num processo legal e visto pela empresa como sendo "apenas mais um" sorriso no mundo, a elétrica portuguesa decidiu evoluir o conceito e criou uma nova marca, variável e com o nome da empresa no centro.

"Não é preciso ter um logotipo verde para ser verde, não é preciso estar a sorrir para dizer que estamos muito contentes de estar a interagir. Sobretudo porque tínhamos um sorriso assim em banda, que podia ser mal interpretado até", disse o presidente da EDP, António Mexia, numa sessão para apresentar a nova marca da elétrica.

Do quadrado com fundo vermelho e uma linha branca em forma de sorriso, a EDP criou pelo menos 12 logotipos em tons de vermelho que evoluem a partir das formas básicas círculo, semicírculo, triângulo e quadrado. Quando estes elementos entram em rotação produzem os logotipos, que agora acrescentam as letras EDP a branco no centro, num "lettering" em caixa baixa criado especificamente para a empresa.

Saiba mais sobre: EDP

publicidade

marcar artigo