Menos peso e mais potência para o Audi R8 Spyder

03-07-2011
marcar artigo

A Audi divulgou as primeiras imagens oficiais da versão Spyder do R8 GT, a versão «hardcore» do R8 Spyder, que será produzido em edição limitada de 333 unidades. A primeira aparição terá lugar nas 24 Horas de Le Mans, antes da estreia oficial no Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro.

Ainda mais leve, com menos 85 kg do que o modelo que lhe dá origem, graças à utilização de componentes em carbono, nomeadamente asa traseira fixa e painéis da carroçaria, o R8 GT Spyder conta com os préstimos de um motor V10 FSi de 5,2 litros, com 560 cv e 540 Nm de binário máximo - mais 35cv e 10 Nm face ao V10 FSi utilizado no «normal» R8 V10.

Associado à transmissão sequencial R-Tronic de seis velocidades, este «super-R8 Spyder» acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge os 317 km/h de velocidade máxima.

Esteticamente, o R8 GT distingue-se pela dianteira mais agressiva, com a adopção de um «lábio» inferior, entradas de ar redesenhadas, mas também pelas saias laterais, deflector traseiro e aileron, todos em carbono. As jantes de 19 polegadas, as caixas dos retrovisores exteriores e o número de série na alavanca da caixa de velocidades completam o conjunto.

Na Alemanha, o R8 GT Spyder estará disponível por 210 mil euros.

A Audi divulgou as primeiras imagens oficiais da versão Spyder do R8 GT, a versão «hardcore» do R8 Spyder, que será produzido em edição limitada de 333 unidades. A primeira aparição terá lugar nas 24 Horas de Le Mans, antes da estreia oficial no Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro.

Ainda mais leve, com menos 85 kg do que o modelo que lhe dá origem, graças à utilização de componentes em carbono, nomeadamente asa traseira fixa e painéis da carroçaria, o R8 GT Spyder conta com os préstimos de um motor V10 FSi de 5,2 litros, com 560 cv e 540 Nm de binário máximo - mais 35cv e 10 Nm face ao V10 FSi utilizado no «normal» R8 V10.

Associado à transmissão sequencial R-Tronic de seis velocidades, este «super-R8 Spyder» acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge os 317 km/h de velocidade máxima.

Esteticamente, o R8 GT distingue-se pela dianteira mais agressiva, com a adopção de um «lábio» inferior, entradas de ar redesenhadas, mas também pelas saias laterais, deflector traseiro e aileron, todos em carbono. As jantes de 19 polegadas, as caixas dos retrovisores exteriores e o número de série na alavanca da caixa de velocidades completam o conjunto.

Na Alemanha, o R8 GT Spyder estará disponível por 210 mil euros.

marcar artigo