Venda dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo chega ao Parlamento

09-09-2012
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Processo será discutido até à próxima semana, mas Governo quer fechar dossier até Outubro.

O dossier de reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) vai ser discutido, até à próxima semana, na Assembleia da República. O pedido de apreciação parlamentar deste processo, que tem gerado críticas por parte dos partidos da oposição, foi apresentado pelo PCP.

"Esta apreciação permitirá fazer convergir e congregar todos aqueles que nos últimos dias se têm manifestado contra a privatização dos ENVC e contra este processo pouco transparente de alienação de um património fundamental para o país", defendeu o deputado comunista Honório Novo.

O debate parlamentar terá de se realizar até 13 de Setembro, data em que perfazem 30 dias após a publicação do decreto-lei sobre a reprivatização dos estaleiros.

Para o processo de aquisição de 95% do capital social dos ENVC, o Governo seleccionou quatro grupos: a portuguesa Atlantic Shipbuilding, a brasileira Rionave Serviços Navais, a russa JSC River Sea Industrial Trading e o grupo norueguês Volstad Maritime.

Processo será discutido até à próxima semana, mas Governo quer fechar dossier até Outubro.

O dossier de reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) vai ser discutido, até à próxima semana, na Assembleia da República. O pedido de apreciação parlamentar deste processo, que tem gerado críticas por parte dos partidos da oposição, foi apresentado pelo PCP.

"Esta apreciação permitirá fazer convergir e congregar todos aqueles que nos últimos dias se têm manifestado contra a privatização dos ENVC e contra este processo pouco transparente de alienação de um património fundamental para o país", defendeu o deputado comunista Honório Novo.

O debate parlamentar terá de se realizar até 13 de Setembro, data em que perfazem 30 dias após a publicação do decreto-lei sobre a reprivatização dos estaleiros.

Para o processo de aquisição de 95% do capital social dos ENVC, o Governo seleccionou quatro grupos: a portuguesa Atlantic Shipbuilding, a brasileira Rionave Serviços Navais, a russa JSC River Sea Industrial Trading e o grupo norueguês Volstad Maritime.

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